A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia Juliana Daglio

Resenhas - A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

Heloisa 15/11/2020

Surpresinha de Natal
A noite de Natal da família Vieira foi inesquecível, depois que a Matriarca da família presenteia a todos com um ?emocionante? vídeo de despedida ...
Terror brasileiro pra gente se orgulhar, divertido, pesado, sincero e inesperado.

amandine 11/11/2020

Li de madrugada
Ler histórias de terror de madrugada não é muito bom.
Não que o livro peque em momentos de terror, o terror foi ótimo. Meu problema, em particular, foi com o desenvolvimento dos personagem, que deixou a desejar. Não que isso seja um empecilho para a leitura, muito pelo contrário, o foco da história é o terror, então se você procura algo que de um pouco de medo, leia "A vovó chamou o diabo para a ceia", mas recomendo a ler de noite, para mais emoção. Apesar dos pormenores eu gostei do conto de Natal.

site: https://primeirapagina.tumblr.com

Rafa 01/11/2020

Uma ótima premissa! Gostei do tom bem humorado do conto, mas os diálogos não me agradaram tanto, mas ainda vale a leitura!

raquelrocha 29/10/2020

gostei
Esse livro aqui, eu tenho certeza que foi inspirado no livro da Agatha Christie, é legal, achei uma leitura gostosinha para passar o tempo.

Celia.Rabelo 21/10/2020

O lado bom e o lado ruim de todas as famílias
Esse livro aborda as sujeiras arrastadas para debaixo do tapete de quase todas as famílias. Quando comecei a ler, dei risada, a família da minha avó carrega o sobrenome Vieira e minha avó falava o mesmo que a avó deles: ?Os Vieiras são amaldiçoados.?, não da pra negar o gelo que bate na espinha da gente, principalmente, com o desenrolar da história. Hahaha! Ainda bem que minha bisavó morreu e não deixou nem um vídeo cabuloso amaldiçoando todo mundo. Mas, de maneira simples, é basicamente uma ceia de natal pedida pela matriarca já falecida que todos os membros da família assistam um vídeo deixado por ela em um pen drive. Nele, ela alega ter vendido a alma para acabar com maldição da família. Por conta da tempestade rigorosa, não são todos os membros que conseguem estar presentes, apenas os principais, totalizando 7 das 11 pessoas esperadas. A partir daquele momento e do desdém dos presentes, coisas cabulosas começam a acontecer e os podres começam a aparecer. Uma obra bem escrita e envolvente que fará você pensar até mesmo sobre a sua própria família. E quais são os mistérios dos tios chatos que atazanam as vidas de todos nós em todos os natais. Recomendadíssimo!

Mary @maryreadit 09/10/2020

um conto macabro e muito interessante. a vovó surtou e a família pagou o pato.

Icaro 21/09/2020

Inesperado
Eu gostei muito dessa história pelo motivo de ser criativa e inesperada.
Somos apresentados a uma família que está prestes a realizar sua ceia anual de natal, mas que antes deve cumprir o desejo da recém falecida avó.
Com isso, outras coisas foram acontecendo e me deixando cada vez mais curioso com o final.
Com as informações do início você passa o resto da história deduzindo e teorizando, e o final é inesperado, e talvez até confuso, mas não diminui a qualidade da história.
Enfim, curti muito a narrativa e tudo.

Debora.Mariane 24/08/2020

Conto Brasileiro que nos enche de orgulho
Todas as famílias tem suas diferenças e problemas que deixam de lado em datas especiais, como a tão sagrada "Ceia de natal".
Porém no primeiro Natal sem a matriarca da família, os Vieira resolvem realizar seu último pedido, reunir os poucos que não tinham desculpa para faltar e assitir um vídeo Gravado pouco antes de sua morte.
O que eles não sabiam era que mesmo não podendo participar, Dona Olegna tinha planejado para eles um natal macabramente inesquecível, com um convidado ilustre.

SanderleyAlves 23/08/2020

Ele está entre nós,!
Um conto natalino pavoroso e com uma pequena dose de humor, apesar de breve, "A vovó chamou o diabo para a ceia" pode nos revelar os danos que os segredos podem causar em uma família.

Kamal.Dehn 28/07/2020

Curto, porém diabólico
Não é uma história muito longa, mas é definitivamente muito doida. Uma leitura rápida e divertidamente macabra.

Karen.Daphiny 07/07/2020

Divertido e assutador
De inicio poderia ser um natal de qualquer família, parentes reunidos, nem todos gostariam de estar ali, mas, a avó muda completamente o cenário.

rxvenants 01/07/2020

Interessante
Quando vi o título desse livro pela primeira vez, achei engraçado. Não esperava que era tão cru no terror assim.

O conto é uma leitura fluida e a história é interessante e o mistério de descobrir quem é o Diabo faz a gente criar teorias toda hora.

Achei legal e interessante.

primeira viagem 12/05/2020

A vovó chamou o Diabo para a ceia
A vovó chamou o diabo para a ceia
Autora: Juliana Daglio
Editora: Independente
Data: 07/05/2020 até 10/05/2020
Gênero: Conto de terror
Páginas: 60
País: Brasil
Olegna sabia que ia morrer e como um desejo final encarregou seu filho mais velho a missão de transmitir o vídeo que havia gravado para a sua família. Por mais que os Veiras tivesse adiado a hora de assisti-lo era véspera de natal, o momento ideal para ouvir as últimas palavras da velha. Na mesa estavam reunidos quatro filhos e três netos todos atentos à TV.
No vídeo Olegna falava da vergonha que tinha da sua família e do que se tornaram e que para acabar com a maldição da família Vieira fez um pacto com o Diabo que estava presente entre eles, até meia-noite todos estariam mortos e celebrariam o Natal juntos com ela.
A família Vieira era totalmente desestruturada, baseada no ódio, na mágoa e na inveja que existia entre eles. Começando pelos filhos de Olegna, Aparecido o mais velho era ranzinza e mal educado, Luísa tinha depressão, havia se casado com um homem rico e por isso ajudava os irmãos, mas, mesmo assim não se livrou da inveja, Carlota era beata, acreditava que era santa e o mal estava nos outros e Mario Alberto era um conquistador de mulheres, gastava tudo o que tinha na farra.
Quando o vídeo acabou o ódio que existia entre eles ficou cada vez mais intenso, o Diabo deveria ser encontrado e morto, mas, se o Diabo era um deles, todos se tornavam caça e caçador.
Quando li esse livro por causa do nome pensei que era comédia, sério só me baseie pelo nome e não li a sinopse, havia imaginado toda uma história completamente diferente da realidade. Imagina você ler um livro de terror pensando que é de comédia, só desastre. Por minha culpa, por minha tão grande culpa não gostei do livro, sério só quando fui fazer a resenha que me dei conta de que era um conto de terror.

Andressa 05/05/2020

Interessante, mas...
De início, nota-se que a família possui divergências, o que acarreta brigas e mais brigas. Como uma tradicional família brasileira, outro fato que me chamou atenção. A autora Juliana Daglio descreve bem seus personagens, de forma pouco alongada e simples, facilitando a compressão. Vemos personalidades extremamente tóxicas dentre os familiares, ofensas são disparadas a todo tempo. Porém, as relações são muito bem estabelecidas.
Entretanto, acredito que toda a surpresa do livro foi o momento em que a avó declara o que é um pouco óbvio até mesmo pela sinopse do próprio livro.

"Fiz um pacto com Diabo. É, o tinhoso, chifrudo, o sete peles." Olegna.

Em minha humilde opinião, essa foi a frase do livro em que de fato me causou uma sensação de que coisas terríveis estavam para acontecer, porém, um outro sentimento de dúvida sobre a afirmação da avó  tomou conta da leitura.

Uma história bem estruturada, acredito. Mas tinha tudo para ser um final menos confuso e mais interessante, acredito que possibilidades poderiam ter sido exploradas.
Além do mais, algumas cenas, considerei impecáveis, até mesmo senti um leve frio na espinha ao ler.
Acredito que quem esteja em busca de uma leitura rápida e pouco aplicada, essa seria uma ótima opção.

Jis Rocha 02/05/2020

É,familia sempre tem segredos de brigas mas a familia Vieira supera em tudo, tanto que acabam amaldiçoados pela própria avó. Um conto rapidinho de ler e com muito sangue, é o natal nem sempre acaba como planejamos.