A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia Juliana Daglio

Resenhas - A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

Murnyx 05/01/2022

Legalzinho
Bom pra começar as leituras do ano. Vários momentos bem divertidos e uma escrita muito boa.
Alguns momentos achei meio enrolado e me fizeram dispersar, mas em um geral é uma boa leitura.

Leeh 03/01/2022

A vovó chamou o diabo para a ceia
Um conto rápido que lembra muito ?E não sobrou nenhum?, a história foi bem contada e tudo aconteceu de uma maneira muito fluida, acredito que foi uma boa maneira de abrir o ano.
O conto conta a história da matriarca da família Vieira que faz um pacto com o diabo para tirar o mal da família e nesse pacto ela promete que até a 00:00 ninguém estará vivo.
O conto cumpre com seu papel de mistério e um pouco de horror. Vão em frente e se divirtam com a leitura.

Komninakis 27/12/2021

Eu amei????
A história parte de um dos conceitos mais clichês do terror: Pessoas presas por alguma condição climática enlouquecem e começam a se matar. Só que brasileiro. E natalino. E com casos de família. E quem prendeu eles juntos, antes da tempestade, foi a avó louca que fez um pacto com o demônio porque amaodiava eles. Incrível.
Representa muuuuito bem o caos literal e de sentimentos de quando uma família se reúne ("porque amo vocês e odeio vocês, e as duas coisas são muito grandes") e, para um conto de terror, dei boas risadas.
Cada parágrafo eu mudava de suspeito para no final (SPOILER) ficar com cara de palhaça por ser a pessoa mais óbvia de todas.
Leiam! É super curtinho e vale muito a pena!

dryellepinscher 22/12/2021

Livros sem nexos não são pra mim
Cheguei a conclusão que livros bizarros não são pra mim.

Esse é um conto bem curtinho sobre exatamente o que diz no título. A vó da família Vieira vende a alma dela para o diabo em troca dele levar toda a família junta.

Achei bem ruim, não indico. O que salvou pra mim foi as referências brasileiras no meio da história e só. Acho que se não tivesse esse lado trash no conto ele teria uma premissa muito melhor.
Maria1691 22/12/2021minha estante
Só pelo nome já vi que não compensa, a capa também. Se não fosse eles falando o que estava acontecendo e a cruz embaixo, eu n iria saber sobre o q seria esse livro

dryellepinscher 22/12/2021minha estante
Menina só li por causa do clube que eu acompanho, porque com certeza esse livro não me atrai nem um pouco

Maria1691 22/12/2021minha estante
Nossa que decepção, odeio ler livros ruins

Isis.Piasson 22/12/2021

Achei interessante como foi proposto esse conto. Confesso que deu risada de algumas palavras postas nesse conto (tive que procurar no Google o significado). A história me fez pensar e criar teorias, acredito que é uma boa indicação para uma leitura rápida

Maria Clara 21/12/2021

Gente ??
Não sei nem o que dizer sobre esse conto, ainda bem que foi curtinho.

Não entendi nada, achei bem ruim.

bruxadecopas 21/12/2021

Um convidado diferente para o Natal
Estamos chegando já pertinho do Natal, data onde as pessoas se aproximam, famílias se unem e aproveitam a festividade juntos. Mas, será que todas as famílias estão assim tão felizes?

Nesse conto nós conhecemos a família Vieira. Diversas pessoas da família se encontram na casa da matriarca Olegna, que está morta, como um último pedido dela. É véspera de Natal, a ceia já está posta, e só falta assistirem o último vídeo da mulher que conseguiu unir a família pelo menos uma última vez. Filhos e netos se encontram presentes, prontos para ouvir as últimas palavras deixadas pela mulher de personalidade tão forte, mas as palavras que elas lhe deixou, não são as que eles esperavam.

? "Amo e odeio vocês, meus filhos. Tenham uma boa morte. A vovó chamou o Diabo para a ceia, mas foi por uma boa causa." ?

Há um novo integrante na reunião da família: o Diabo está pronto pra compartilhar da ceia, e a refeição é a vida de todos os presentes presos na casa.

A partir desse ponto, todos começam a desconfiar uns dos outros sobre quem é o demônio disfarçado e pronto para ceifar vidas. Será o adúltero? Será a serva de Deus? Será a sobrinha que se deita no pecado? Quem? A única certeza é: até meia-noite, todos estarão mortos.

Eu adorei esse conto, principalmente por nos fazer perceber que o sangue não necessariamente determina a família. Vocês podem dividir os mesmos laços sanguíneos, mas podem se odiar. Mostra também que na primeira oportunidade de se livrar de um problema, as pessoas estão prontas para apontar o dedo para outras, inclusive mata-las se necessário.

?"É difícil amar as pessoas quando elas espelham o que você tem de pior." ?

O conto é bem rápido e tem uma leitura muito fácil e que engata rapidamente. Eu achei muito bom e recomendo sem receio para que as pessoas tenham uma história alternativa para sentir nesse Natal.

? "A velha casa dos Vieira tinha uma ceia sobre a mesa e uma menina morta sobre a cama." ?

Júlia Tinti 14/12/2021

Que leitura mais impressionante!!
Me prendeu do início ao fim, não imaginei que eu gostaria tanto de um conto de terror natalino dessa forma.
Olegna fez toda a família duvidar que realmente tinha feito o que fez.. e no final era verdade!!
Uma escrita muito muito!

Lhy 14/12/2021

Uau. Antes de tudo, o livro é gore, e fazer com a família brasileira, faz a gente se imaginar mais no lugar dos personagens. Queria ler a muito tempo e foi super fluído, amei demais, espero que a ceia de natal não traga esse tipo de surpresa.

nini 11/12/2021

Diversão (e sangue) para o natal
Um livro curto e divertido que brinca com o conceito familiar do natal ao apresentar os locais típicos da celebração como cenas de assassinato, acredito que papai noel não ficou tão feliz ao ver tanto sangue, no entanto. No mais, gostaria que houvesse mais mistério e os diálogos fossem melhor elaborados, ainda assim é um bom livro, me divertiu durante a madrugada.

Cau @caumunhoz 07/11/2021

Opinião: gostei bastante do conto, a velha Olegna, realmente despertou as piores coisas dos membros da sua família na ceia de natal. Fatos horripilantes, e muitas dúvidas de quem realmente era quem na história. Um ótimo conto de terror, ou de natal (se você tiver coragem).

Carol 03/11/2021

Um clichê clássico e assustador
Uma história de terror bastante clichê "um grupo de pessoas presos em uma casa onde começam a morrer/se matar" mas que não deixa de ser assustador.
A família típica brasileira faz com que vc compare com q sua própria, e vai encontrar muitos parentes parecidos com os personagens o que deixa tudo ainda mais aterrorizante.
Uma história simples que diverte para quem gosta do gênero mas que também pode levar a reflexões interessantes sobre relação familiar.
Os personagens são bastante exteriotipados, mas senti que a autora o fez de próprio, pois os personagens enxergam uns aos outros dessa forma, o principal defeito de cada um defini sua personalidade uns para os outros.
O final é bastante simples, mas no geral gostei da história!

llRods 01/11/2021

Vovó do mal!
A história é interessante, e você acaba ficando por um único fato, uma única curiosidade que obviamente só é saciada no final.
Algumas coisas acabam ficando mais engraçadas que aterrorizantes, mas te pegam de surpresa muitas vezes.
Me senti vendo aqueles filmes clássicos de terror, bastante sangue e um mistério doido, nada muito complexo.
É divertido e como é rapidinho, vale pegar uma noite pra ler!

Yasmin.Monteiro 01/11/2021

Como assim???
Que final foi esse gente, não entendi nada mas amei. Sinceramente não fazia a menor ideia de quem era o diabo, e ainda não entendi kk
Foi uma história super rápida, e fluida e maravilhosa. É tão real, uma família em que todos são imperfeitos e suspeitam um do outro em todo momento, acho que isso acontece em qualquer família kkk
Essa história só dá morbidez e terror há algo que acontece diariamente no mundo, a relação contraditória entre os membros de uma família, há amor e ódio.

a. maria 29/10/2021

aconchegante que nem casa de vó ?
foi tudoooo ? ri horrores e foi uma leitura bem gostosinha; com personagens falando do jeitinho brasileiro de ser ~ amooo.

a escrita da autora é maravilhosa, e eu super já quero ler outras histórias dela ?