A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia Juliana Daglio

Resenhas - A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

Milly 13/11/2022

Jantar regado a horror
Jantares em família sempre tiveram seus lados bons e seus lados ruins, todos sabemos disso e todos passamos por isso, fofocas, perguntas chatas e competição de quem é mais bem sucedido. Os jantares em família sempre são cheios de brigas e intrigas, mas essa história trouxe um nível além para essas reuniões. Você se arrepia do início ao fim, se questionando quem entre eles poderia ser o próprio ?dito cujo?. Mas não se enganem, todos tem seu lado ruim, mesquinho e cruel. Mas na minha opinião, os dois últimos personagens poderiam ter tido um final diferente se tivessem preferido não agir e esperarem a meia noite chegar, em vez de tomarem a decisão que tomaram. Deixo essa questão para vcs que leram, comentem, o que acham, poderia ter sido diferente?

Abhner 31/10/2022

Bom pra passar tempo
É um livro curto e simples. Cumpre o papel de preencher aquela hora vaga do dia, mas para por ai. Não tem nada pra dizer ?

Agatha | @estantedelivrossp 17/10/2022

Eita
Peguei para ler por ser curtinho e pelo título ter me chamado a atenção e nossa, no final me senti uma palhaça (no bom sentido).
Fiz uma lista com os personagens, toda dedicada a descobrir quem era e fui tapeada hahahaha
Amei!

#scarytona

Cah_Censi 24/07/2022

Surpreendeu!
Leitura despretensiosa que me surpreendeu muito!
Fiquei muito curiosa com a temática do livro e mais ainda por ele ser uma leitura super rápida!
Quotes muito bons e fica uma ótima reflexão sobre "família".
Gostei.

Recomendo a leitura!

Camila 27/06/2022

Mais uma história garimpada no Kindle.
Depois de ler romance eu preciso de algo pesado, sempre! E esse livro atendeu às minhas expectativas!
Ele é bem gore! Extremamente gráfico e entrega o que promete.
David713 09/07/2022minha estante
Pô, também achei muito massa! Era mesmo um tesouro escondido.

Camila 09/07/2022minha estante
Realmente, um achado.

Junior.Dias 23/06/2022

Que velha danada!
Uma história daquelas de terror digna de Stephen King.
No natal a família se reúne após a morte da matriarca da família Vieira. Como último desejo Olegna, a avó, pede que assistam a um vídeo gravado por ela.
Então a história de terror se desenvolve, depois que a velha informa que tinha convidado o Capiroto para a ceia.

Emily717 15/05/2022

Meu Deus essa história foi muito louca, não sou a maior fã de terror mas esse conto está perfeito!!!

DominicSReynaldo 03/05/2022

Esse titulo é tudo!!!
Não sei exatamente o que sentir com essa história. Acho que nunca li nada nacional assim, nessa pegada de violência, terror e morte, mas sentimentalismo e drama familiar.
Todos os personagens te suas motivações e seus dramas pessoais, e deu pra entender todos eles, o porque de serem assim, mas sem passar pano pras coisas ruins que fizeram.
A aparição da vó no final foi a cereja do bolo

Eliete 20/04/2022

Curto e divertido
Uma leitura rápida, boa pra quem curte um trash sem muita pretensão. Curti muito a história mas gostaria de ter visto mais da família Vieira mas como eram poucas páginas não teria como mesmo. Ainda sim uma leitura válida e boa para passar o tempo.

Naty.Duarte 06/03/2022

Sangrento
E o recado da vovó era:
Amo e odeio vocês, meus filhos. Tenham uma boa morte. A vovó chamou o diabo para ceia, mas foi por uma boa causa.

A velha casa dos Vieira tinha uma ceia sobre a mesa é uma menina morta sobre a cama.

Hed 04/02/2022

Que vovó incrível!
Dona Olegna decidiu levar um convidado especial para a ceia de Natal.
O que vemos é que alguns membros da família cumprindo a promessa de seu desejo final, ao assistirem o vídeo deixado pela amável vovó ficam completamente abalados com as doces palavras de dona Olegna kkkk
Muitas brigas, muita roupa suja sendo lavada na mesa, muita m3rd@ sendo jogada no ventilador... Resumo de todo Natal da maioria das famílias que conheço (risos).
Digamos que o convidado especial dá uma apimentada a mais nessas discussões e vamos acompanhando o desenrolar dessa ceia animada.
Confesso que não gostei muito do final, mas mesmo assim, valeu a leitura.

Niara 20/01/2022

Uma história curta e agradável para aqueles que curtem um bom conto de terror.
A obra se desenvolve muito bem, oras gerando boas gargalhadas, oras te deixando com receio, questionando qualquer ruído próximo. ?
E o capítulo extra gerou muitas possibilidades.
Me diverti.

Mariana 10/01/2022

O diabo de cada um
Gostei da ideia central do livro. Uma família perturbada, como qualquer outra família, cheia de intrigas e problemas.

Um alerta para como nós nos sentimos em relação aos nossos também...

O diabo ali foi o que menos fez né, apesar do convite da vovó Olegna ele só foi dar uma última piscadela.

É isso, "não deixe a porta destrancada"...

O livro é livro, muito bem editado e flui bem, as páginas muito elaboradas ??????