This Is How You Lose the Time War

This Is How You Lose the Time War Max Gladstone
Amal El-Mohtar

Resenhas - This Is How You Lose the Time War

Taíssa 13/12/2023

Um livro lindo, mas fui achando que seria algo mais concreto. Se você gosta de uma leitura poética e romântica, vai amar. Porém, não é meu tipo de livro.

Lu F. 30/10/2023

?Some things matter more than winning?
Red e Blue inventaram o romance. Que fofura.

Apesar da construção de mundo um pouco confusa (e isso é proposital), o livro é muito interessante. Só acho que poderia ser mais longo, achei um pouco apressado o jeito que elas foram de inimigas para apaixonadas.

Mas ainda sim é bem fofo.

Alexy4 30/09/2023

This is how I never be loved like red and blue
What a banger! This is the most romantic book I read in my whole life and I think I never be read one like this again. Blue and Red is such a poetic couple, in the midst of war, their love blooms like a flower in the desert. The construction of the environment is incredible, it can be a little confusing at first because of the passage of time but it soon becomes easy to read. I loved they letter's, the scenarios, even the fewest passages of action. A one more favorite for the list!

wonderr 21/09/2023

Obra de arte
Esse livro é tão lindo, tão perfeito, não consigo descrever. a escrita dele as vezes pode ser bem complicada, ainda mais em inglês, mas é o estilo poético dele e não pode se considerar um defeito. as cartas delas são tão românticas eu me senti me apaixonando junto. é um livrinho curto e cheio de carinho, um world building complexo mas pouco detalhado, só como pano de fundo para a história de amor delas. os riscos são bem altos e a cada ameaça de descoberta eu morria de medo. recomendo demais, uma experiência impossível de se arrepender

Maria 20/09/2023

Talvez o melhor livro q eu já li
Perfeito maravilhoso magnífico
É muito bom tipo muito bom mesmo
A história te entretem e vc passa o tempo inteiro querendo ver mais é uma coisa interessante q eu noto é q enquanto eu lia eu n sentia a necessidade de imaginar como a Red e a Blue se pareciam pq só as cartas e as falas delas já me davam conhecimento o suficiente sobre elas e querer colocar elas com uma aparência parecia simplificar tudo q elas são (filosofei bnt agr)

Eu li o livro em inglês e entendi mt bem mas realmente é uma leitura bem difícil de ler tanto em inglês quanto em português mas vale cada segundo

Eu considero isso como uma narrativa poética pq sim ?

Literalmente mudou a minha vida, eu chorei por 1 hora sem parar dps q eu terminei.

Analiv 28/08/2023

?Cartas são estruturas, não eventos. As suas me dão um lugar onde viver.? Eu nunca imaginei que a melhor descrição de amor que eu já li seria em um livro sobre uma robô e uma planta (? não sei muito bem não entendi ainda). Esse livro é lindo e merece toda a fama que tem. Eu fiz questão de ler eles aos poucos (como a Red lendo as cartas da Blue) simplesmente porque não queria que ele terminasse. Minha vontade é colar todas as citações desse livro nessa resenha e mesmo assim acho que não expressaria o meu amor por ele, saio dessa leitura completamente apaixonada!

luc 27/08/2023

This is how we win
Colocar sentimentos em palavras é, em essência limitar, mas eu não consigo me deter a tentar.

ao mesmo tempo que eu achei que, factualmente, o livro passa boa parte do tempo sendo "apenas cartas", eu teria lido o dobro com prazer.
ao mesmo tempo que eu suspeitava do que fosse acontecer, li com a fome de quem precisa daquilo pra viver.

achei que o livro era interessante e bem escrito, a ter ler a última frase e ter que me segurar pra não soluçar.
luc 27/08/2023minha estante
PS. o livro não é uma ficção científica, é poesia.

alwaysfindyours 08/08/2023

Sem or
Fiquei confusa em alguns momentos (mas acho q é pq li em inglês) mas foi lindo demais, é muito bem escrito, muito romântico, gostei. quero reler só que agora em português pra eu poder apreciar melhor a obra.

mellothien 31/07/2023

Romance >que contém< ficção científica
Me venderam essa história como uma ficção científica super elaborada, e me decepcionei incrivelmente. Se você está esperando uma história assim, saiba que não é isso que você irá encontrar, e sim um romance (romântico) melodramático (isso não é uma crítica) com uma ficção científica de pano de fundo. A narração é bastante abstrata e poética, então também leve isso em consideração.

Eu consigo super entender pq as pessoas acham esse livro tão devastador e bonito e pq hypam ele tanto, mas não funcionou pra mim, especialmente por ser muito poético e dramático. Mas estou feliz por ter lido e poder saber sobre o que se trata.

Andre.Pithon 26/07/2023

Bingo de Fantasia/Sci-fi 2023
3.4: Multiverso e realidades alternativas
Modo difícil: Personagens não viajam através de uma porta literal

Existe algo mais pessoal e intimo que ler as palavras de outra pessoa? Palavras construídas para você, que expõem uma alma, um estilo, uma vulnerabilidade. O lento decair das camadas e máscaras com que envolvemos as primeiras trocas até sobrar a pura e avassaladora verdade do derreter-nos em palavras? Cartas são uma tradição romântica eterna, sentimento sangrado no papel, imortalizado enquanto for imortal.

As vezes me sinto romântico demais, me apegando em detalhes que tornam-se mais poderosos que o todo. Então é sempre bom encontrar algo mais ainda corajosa e insensatamente apaixonado, e This is How You Lose the Time War com certeza o é, genuíno, completamente confiante em seu vocabulário difícil, em suas declarações exageradas, em um amor que torna toda uma guerra multiversal insignificante. Porque é. Pois você escreve, e a outra pessoa lê, e escreve de volta, e todos universos somados são menores que aquele inexistente que vocês construíram apenas para vocês dois.

This is How You Lose the Time War é lindo.
Duas pessoas em lados opostos da guerra, Vermelho e Azul, o que leva a infinitos jogos de palavras com as cores que as nomeiam (Jamais poderia verde se apaixonar tão bem, por falta de sinônimos agradáveis para essa cor ridícula e difícil de descrever). O livro alterna entre dois estados, passagens pelas operações feitas pelas protagonistas por múltiplas linhas do tempo, interessantes, por vezes pintando cenários únicos e situações pitorescas, mas nunca se demorando muito em nada, apenas construindo contexto para o amor. E o segundo, as cartas entre as duas mulheres, começando em uma competitividade brincalhona, e crescendo até engolir tudo que existe e restar apenas delicioso amor mastigado, doloroso, belo e perfeito.

A escrita é intricada, bonita, cheia de jogos de palavras e passagens poderosas, e cada protagonista tem uma voz distinta e única, o livro tendo sido escrito por dois autores diferentes, mas que encaixam, fazem sentido, mesclam-se em uma unidade que vai e vem, cada poucas páginas uma lufada de ar fresco, nunca permanecendo muito tempo parado, e tornando a leitura rápida, deliciosa, fácil; mesmo com um vocabulário por vezes ridiculamente desnecessário. Mas quem nunca pontuou uma carta de amor com uma palavra exagerada apenas porque podia? Porque seu coração pediu? Amar é indulgência, e a prosa púrpura indulgente e pesada encaixa com uma perfeição adorável.

A alguns meses, após uma recomendação viral de Bigolas Dickolas no twitter, este livro estourou em popularidade, ascendendo a um dos mais vendidos e permanecendo no topo um tempo considerável. Ótimo. É onde merece estar, um amor a ser celebrado, que eclipsa todo o intricado e complexo panorama de ficção científica que o envolve porque, no fim, nada daquilo importa. Faz bem ver a popularidade atingido algo que merece. Algo que não tem vergonha, orgulhoso do quão arrebatadoramente meloso é.

Gargalhei. Sorri como um idiota. Uma ou duas lágrimas no final.
Magnífico.
O livro, e o amar.

victoria 25/07/2023

Borahae.
Para aqueles que fazem Letras Língua Inglesa: leiam. Apenas leiam. Leiam cegamente. Leiam sem ler resenhas sobre. Leiam sem qualquer tipo de expectativa. Leiam.

Duda 17/07/2023

Eu estava esperando um livro muito bom e, felizmente, me surpreendi. Gostei bastante da maneira que os autores desenvolveram a história, a forma da narrativa foi muito interessante e as personagens e o universo muito bem criados.

A leitura flui muito fácil e cria-se rapidamente uma conexão entre as personagens e o leitor. Uma das melhoras leituras desse ano para mim. Recomendo.

Valéria 14/07/2023

Vim pela hype
Gostei do livro. Não chega a ser grande o suficiente para ser monótono mas confesso que ele me perdeu um pouco ali no meio.
Ver a profundidade do vínculo delas e o relacionamento crescer é muito bonito, tudo fica muito explicado e você consegue entender muito bem o ambiente em que elas estão. O final é satisfatório e bem fechado.

Beatriz2748 04/07/2023

Muito bom!
Poético, trágico e romântico!

É um livro que te move profundamente e mesmo que por momentos te confunda também traz muita identificação e é ?fácil? de entender pois é só senti-lo.

Gostei muito!

marmad 02/07/2023

Obrigada bigolas dickolas
Como COMO um estranho do tuiter me deu tudo que eu procurava?
fazia um tempo que eu queria uma leitura safica e fazia mais tempo ainda que eu queria uma prosa poética. slowburn foi sempre uma necessidade minha e ficção científica é sempre bem vinda. pois bem: um soco de tudo que eu queria, um soco e chutes e todas as formas mais agradáveis de me matar, porque me machucava e eu voltava implorando por mais.
A leitura começou meio complicada, mas acho que na página 50 me acostumei com o estilo e fluía de forma artística (amei tudo). Era lindo ver onde as cartas iam se escondendo e me partia por dentro toda vez que elas vinham com um novo vocativo nas cartas, porque acho que isso resume bastante o que foi o livro: ver o amor em cada coisa e ser lembrada da pessoa amada em tudo que era ordinário e nunca mais vai ser, das memorias que nos alteram por dentro e nos tornam uma parte nossa e uma parte delus. aiai, me partiu. é lindo e é de tirar o ar. me tirou o ar muitas e muitas vezes.
O final me desesperou e eu pensei: pronto, é agora que me matam de vez. o quase romeu e julieta. as romãs de persefone. me destruíram pra me refazer e foi um final delicioso e que apertou meu coração. é assim que se ganha a guerra do tempo.