This Is How You Lose the Time War

This Is How You Lose the Time War Max Gladstone
Amal El-Mohtar

Resenhas - This Is How You Lose the Time War

nanda 17/03/2022

Lésbicas, leiam essa obra-prima, por favor
Sem dúvida alguma, esta foi uma das melhores leituras que já tive. No início, estava um pouco receosa pelo forte caráter de ficção científica contido nela, entretanto, não poderia ter melhor surpresa ao me deparar com a fluidez e a sensibilidade predominantes no livro, as quais, através da narração em cartas - ideia muito mais do que bem recebida por mim - trouxeram naturalidade e leveza pouco vistas em conteúdos LGBT, especialmente em casais lésbicos, e fizeram com que o lado científico fosse muito bem encaixado e compreendido dentro da história, sem trazer qualquer traço de tédio para os leitores -não-tão-fãs-assim do gênero (como é o meu caso).
Além disso, o livro conta com uma fluidez extraordinária cuja causa, ao meu ver, se dá pela estrutura e forma narrativa trazidas pelos autores, visto que a cada carta nova carta, o seu interesse é aumentado exponencialmente para ler a próxima, e a próxima e, quanto mais perto do final você chega, mais curioso você fica para saber como será será a finalização que, com toda certeza, me deixou extremamente surpreendida (e aos prantos). Muito mais do que poderia imaginar.

Bia Alper 15/01/2022

Eu de verdade li metade do livro pensando: meu deus pq as pessoas ficam lambendo esse livro pra que eu quero saber essa coisas. Ai chega a segunda metade e eu morri, chorei, morri de novo, falei que eu nunca mais ia ler e no final eu chorei coisas que eu nem sabia que eu precisava chorar. Eu vou passar anos lembrando dessa história e chorando de novo e vou reler mil vezes so pra ligar aspectos do início com o final.

Mateus970 12/01/2022

O mais lento slow burn que já li
Olha tudo bem ser um slow burn mas aqui pesou demais a mão. Mais de 50% do livro e acontecendo vários nadas. So aparece algum personagem diferente depois dos 2/3 e as coisas só acontecem nos últimos 15% e é nessa parte que fica boa. As 3 estrelas foram por causa desses 15% e é sobre isso. Enquanto aprofundaram horrores a paquera delas todo o resto ficou fraco. Os porquês das coisas que acontecem não são explicados. Passei 10 dias num livro tão pequeno porque é uma tortura chegar na metade dele.

Lari 11/01/2022

Deu MUITO BOM
Prós: história linda demais!!!; amor ultrapassando barreiras; incrivel reflexão da disputa entre o prazer antigo e a prática tecnológica; audiolivro PERFEITO (em inglês); as viagens no tempo são incriveis

Cons: fiquei bem confusa com as descrições por ter lido em inglês; pode paracer sem contexto de mundo para alguns

Recomendo para:
* quem gosta de histórias de amor inesperadas; prosa poética com um toque de sci-fi

Rebecca 05/01/2022

Eu entendi? Provavelmente não. Eu amei? Favoritei.
Uma história tão caótica, confusa, que mais te enche de perguntas do que responde.
O que você entendeu, você ainda duvida se entendeu mesmo.
Mas uma coisa a gente entende, o amor surgindo entre inimigas através dos tempos.
O livro é bem escrito em linhas tortas. Kkk
Se eu fosse descrever esse livro em uma palavra seria: sinestésico.
Eu tenho sinestesia, então posso afirmar.
As metáforas, as ações teatrais e lúdicas como as personagens se movimentam na história, você sente os cheiros, os gostos, as cores (red, blue)
Tão poético e romântico, parece um sonho sem pé nem cabeça, mas que o amor faz ter todo sentido.
Ok, chega que eu já tô parecendo os autores. Rs

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021

Não é para todo mundo.
Esse livro é tão sensível que talvez não seja, por todo, inteligível e visível. As ideias dos autores são difíceis de visualizar e até interpretar, muito disso vem do fato de cairmos nesse universo sem qualquer explicação inicial (ou tardia) e irmos entendendo esse futuro através do contexto, e o momento temporal do livro também não ajuda. É um futuro muito distante, com aspectos que não conhecemos, os recursos que conhecemos são o "enemies to lovers" entre as duas protagonistas que narram igualmente o livro e o amor que vai nascendo entre as cartas trocadas por dimensões. Não são conceitos fáceis os apresentados e talvez seja necessário reler várias vezes passagens já lidas muitas páginas atrás.

Além do enredo, universo e temas, a linguagem também não é fácil, não indico para novatos da língua inglesa. É um livro para poucos, só aqueles que gostam de coisas mais complicadas, universos enormes, sensibilidade exarcebada e longas descrições. Se você for essa pessoa, vai amar.

Bia 14/07/2021

O QUE ROLOU?
Impossível entender tudo desse livro, pelo menos em uma primeira leitura. Se eu entendi muito foi uns 30% da história. O final, principalmente, foi super confuso pra mim!
Dito isso, eu adorei. A história e a forma de escrita são bem originais. É um livro que com certeza vai me deixar pensando por muito tempo.

LB5 22/06/2021

Poético a ponto de doer o peito. Eu realmente não esperava o modo como o livro foi escrito mas achei simplesmente incrível, era quase uma dor ter que parar de ler.
Amei as personagens, amei a construção do mundo e amei a resolução da história.
Um livro que vou reler com certeza.

Bia 15/06/2021

Eu teria gostado muito mais se tivesse sido escrito em uma forma tradicional. As duas personagens são interessantes e o relacionamento das duas mais ainda, porém se torna raso por depender completamente das cartas. O mundo criado também é criativo e inovador, mas nada é explicado. Então, durante uma boa parte da narrativa simplesmente pulava parágrafos por não entender o que estava acontecendo. Entendo a proposta da autora, todavia, acho que foi uma oportunidade perdida de escrever um romance mais detalhado.

pisce 04/06/2021

PUTA QUE ME PARIU
não estou nada bem, necessito de mais, perfeito, incrivel, maravilhoso, surpreendente, casa, lar, moradia, barraco, loft, apartamento, condominio

Carol 17/05/2021

É um romance e não um sci-fi
O livro é muito bonito e poético e esse lirismo me fez chegar até o final, pois desgostei muito de dois elementos e teria abandonado se não fosse um livro tão bonito.
- Os textos entre as cartas são cheios de elementos criativos e totalmente inúteis. Eles representam em torno de metade do livro e só servem para dar um clima. Não levam de nada a lugar nenhum. Parece que foram inseridos só pra bater um tamanho mínimo.
- Achei muito instalove. As personagens estão conversando de boa e do nada começam com "I love you". Podiam ter tomado tempo para desenvolver o romance melhor. Eu não me convenci.

yas :) 09/05/2021

Um dos melhores romances enemies-to-lovers que já li! Lindíssimo (apesar de as vezes ser bem confuso) recomendo demais.

Clara 05/05/2021

Eu já vim preparada pra uma narrativa muito vaga e com um final super aberto, então na verdade fui positivamente surpreendida em ver que não era tudo TÃO vago ou aberto quanto eu imaginava. O livro é muito, muito bom mesmo

helesnar 02/05/2021

muito bonitooooo mas sou burraaaaaa

sério kkkk talvez um pouco abstrato demais pra mim, mas achei muito linda essa história de amor, e as partes de ficção científica são interessantes e criativas também

já comprei minha edição em português pra reler e ver se aprecio melhor kkkk
Gi 11/06/2023minha estante
eu ainda tô no começo (página 44) e é EXATAMENTE meu pensamento por agora.

Abstrato demais pra mim, e já tô pensando em ler em português pq não é possível que todo mundo dando cinco pra esse livro esteja errado hahahaha