This Is How You Lose the Time War

This Is How You Lose the Time War Max Gladstone
Amal El-Mohtar

Resenhas - This Is How You Lose the Time War

helesnar 02/05/2021

muito bonitooooo mas sou burraaaaaa

sério kkkk talvez um pouco abstrato demais pra mim, mas achei muito linda essa história de amor, e as partes de ficção científica são interessantes e criativas também

já comprei minha edição em português pra reler e ver se aprecio melhor kkkk
Gi 11/06/2023minha estante
eu ainda tô no começo (página 44) e é EXATAMENTE meu pensamento por agora.

Abstrato demais pra mim, e já tô pensando em ler em português pq não é possível que todo mundo dando cinco pra esse livro esteja errado hahahaha

Fe Greco 25/05/2020

Enemies to lovers,
but lesbian. Não da pra não amar.

Lauraa Machado 05/04/2021

Abstrato e complexo, mas bem interessante!
Quanto mais eu penso nesse livro e na história dele, mais eu percebo o quanto gostei! Não é um livro para todo mundo e não é exatamente um livro para mim. A escrita e a narrativa são bastante abstratas, e eu gosto de coisas mais concretas, então confesso que tive alguns problemas com ele durante a leitura. De cara, eu percebi que era do tipo de livro que precisava ser lido bastante de uma vez, e foi o que fiz. Recomendo ler o máximo possível logo de primeira, porque senão fica ainda mais confuso.

Adoro quando autores nos jogam dentro da história sem qualquer explicação, e eu tenho que me virar para entender o que está acontecendo. O problema mesmo com este livro, que foi o que me fez dar menos de cinco estrelas, é que eles em momento nenhum explicam as regras do "universo" das protagonistas. Acho incrível quando a gente não tem todas as informações logo de cara, mas não ter nunca já é outra história. O pior foi a sensação de que eles deixaram vago simplesmente porque não conseguiriam explicar nem se tentassem. Isso é um pouco trapaça, na verdade. Eu amo livros desse tema especialmente para ver como os autores solucionam as milhares de questões que aparecem e às vezes se contradizem quando a gente fala sobre viagem no tempo. Os autores desse livro simplesmente fugiram de ter que abordar isso.

Eu sei que esse não é o foco do livro, claro, mas é difícil se envolver com uma história e tentar solucionar os problemas dela você mesmo quando não tem nem um sinal genérico das regras. Essa nem é a única razão de eu ter dado menos de cinco estrelas. Também acho que o romance, o amor entre as duas, aconteceu do nada. Foi de admiração a um amor tão profundo e concreto que eu não consegui me envolver com ele. Mas isso é algo mais pessoal mesmo.

Recomendo que você leia bastante do livro de uma vez e não tente ficar parando e entendendo cada detalhe. É realmente muito abstrato, mas é mais do que isso até. O livro é cheio de referências e muitas vão passar batido. Além disso, boa parte do livro só faz sentido quando você está chegando perto do final. Tentar entender as linhas do tempo e as missões das duas também é inútil, porque nunca é levado a lugar nenhum e pode só acabar te impedindo de focar na parte que importa, ou seja, nos jeitos criativos que elas usam para escrever suas cartas e em como o clímax se desenrola.

Sou bem daquele tipo de pessoa que vem aqui, diz que adorou o livro e só fala de críticas na resenha, né? Vou tentar mencionar algumas das coisas que eu gostei: primeiro, gostei muito de ver a diferença na linguagem e no estilo de cada uma das protagonistas. Ainda que o romance tenha sido rápido demais para o meu gosto, aceitei que elas se amavam e gostei ainda mais depois, por ver como elas se mantinham presente na vida uma da outra. Amei o clímax, sério. Amei as reviravoltas e o final principalmente! Quando paro e penso em tudo que acontece nesse livro, minha vontade é de reler o quanto antes!

E é claro que algum dia vou reler, e provavelmente não vai demorar muito. É bem do tipo de livro que você precisa reler para absorver tudo que tem nele e para apreciar de verdade. Recomendo completamente, mas lê bastante e aceite todo o abstrato da história, que você vai adorar também!

anna 13/07/2020

olha,, amei o romance as cartas foram tudo de bom tudo mto lindo até dei uma choradinha mas entendi porra nenhuma do resto do plot nos capítulos finais eu fiquei i dont know what the fuck shes saying but girl i am living !

obs: o audiobook eh divino !!! recomendo

Lu 10/10/2020

Esse livro é quase uma força física
"It's so easy to crush a planet that you may overlook the value of a whisper to a snowbank."

Sci fi com viagem no tempo e uma história de amor sáfica que pegou meu coraçãozinho e apertou. Esse livro talvez seja poético demais para algumas pessoas, mas foi tudo na medida certa para mim. O formato pode ser um tanto repetitivo, mas mesmo assim eu não posso não favoritar uma história dessas. Meu conselho: não tente demais entender o que está acontecendo, deixe o livro ser esse pequeno caos.

"Start a rolling stone, so in three centuries you'll have an avalanche."

Luisa 21/09/2022

Arte. Pura e simplesmente, arte.
Esse livro é a mais pura materialização do que é arte. Poético, envolvente, original, não convencional... Uma das leituras mais lindas que tive o prazer de conhecer.
*Recomendo ler em inglês para preservar a poesia do jogo das palavras, mas somente se o seu nível de compreensão for extremamente avançado.

A história trata sobre uma guerra temporal travada entre duas entidades (Garden e Agency) que lutam para melhor controlar o tempo, contemplando todos os universos possíveis. Blue e Red, respectivamente as melhores agentes dessas entidades adversárias, são inimigas que começam a se corresponder. Sabe quando você provoca seu oponente só pelo gosto da provocação? Assim a história começa, mas essa troca de cartas se transforma em algo inesperado.

Uma narrativa que já foi contada milhares de vezes, mas que ganha uma versão única, exclusiva e original. Isso aqui é escrita, é literatura, é storytelling na sua melhor forma. É poesia, é emoção, é ARTE. Que livro, meus amigos. Que livro.

Que belíssima maneira de contar uma história!

Mayara1075 31/07/2022

Não entendi foi nada mas amei o conceito. A escrita impecável, linda de mais. Entendi que o conceito da história é esse de focar nas personagens mas um pouco de contexto teria sido bom para tornar essa história perfeita

Duda 17/07/2023

Eu estava esperando um livro muito bom e, felizmente, me surpreendi. Gostei bastante da maneira que os autores desenvolveram a história, a forma da narrativa foi muito interessante e as personagens e o universo muito bem criados.

A leitura flui muito fácil e cria-se rapidamente uma conexão entre as personagens e o leitor. Uma das melhoras leituras desse ano para mim. Recomendo.

juandbooks 16/06/2020

Eu queria muito conseguir fazer uma resenha bonita e unica da mesma forma que esse livro é porque sinceramente eu nunca li nada parecido.
Eu tenho certeza que ele vai ficar pra sempre guardado em mim, é lindo, é puro e se encaixa de uma forma perfeita.
Esse livro é um SCI FI (ficção cientifica) mais não SCI FI que eu já li e ao mesmo tempo mais SCI FI que eu já li (isso existe? sim, esse livro fez isso) e digo mais esse livro é puramente poetico, é pura poesia. Nesse livro a gente vai acompanhar a história da Blue e da Red, elas foram feitas para serem inimigas uma das outra (e elas tambem viajam no tempo o que é incrivel ok?ok).
Se você não gosta de livros confusos esse livro não é para você. Se você não gosta de pouco dialago e se você não gosta de livros com mais carta do que a propria história esse livro defnitivamente não é pra você. Mas saiba que é lindo.
Nunca conheci um mundo no universo de livro que nos é apresentado de uma forma tão sutil e tão "pouco abordada" (porque as paginas que falam de verdade do mundo delas não são longas e são super rapidas) mas que fosse tão claro e tão bem escrito. Não faltou nada sobre o mundo pra mim, não fiquei com duvidas.
Eu amei como tudo se desenvolvia da forma completamente unica desse livro (apesar de não ficar surpresa me deixou toda arrepiada).
É um romance puro (sim essa palavra define esse livro) e lindo entre duas mulheres lindas e bem abordadas. É isso. esse livro foi incrivel, sei que vou reler ele muitas outras vezes.

bmeetsevil 08/05/2023

I would rather break the world than lose you
Entrei aqui esperando apenas um romance wlw, sem muita expectativa e estou saindo ARRASADA DESTRUÍDA DERROTADA. Nunca na vida achei que um livro curto, composto basicamente de prosa púrpura fosse funcionar tão bem e virar um dos meus favoritos do ano (sim mesmo sendo maio já favorito). Não vou nem comentar como azul e vermelho formam roxo e o livro todo sendo escrito em prosa púrpura, af bom demais. Blue minha rainha. O
audiobook é perfeito!!

ATT RELEITURA FÍSICA: PO**A TÃO BOM QUANTO DA PRIMEIRA VEZ misericórdia

Mariana113 29/08/2022

Time War é um livro de ficção científica não convencional, não apenas por sua narrativa que mistura cartas trocadas entre as duas personagens principais e cenas em terceira pessoa mostrando os momentos de escrita/entrega de tais cartas, mas também por nos mostrar o romance e o amor nascendo entre elas apesar de nunca se encontrarem pessoalmente. A guerra do tempo é travada por duas organizações que pretendem controlar o que acontece em todas as linhas temporais e o futuro da humanidade e ambas usam guerreiros extremamente treinados e modificados geneticamente para tal. Red trabalha para a Comandante e durante uma de suas missões encontra Blue, sua maior inimiga da Garden, e ambas começam a trocar cartas enquanto lutam por suas vidas. O livro tem uma sensibilidade enorme e enquanto ambas vão se conhecendo, começam a conhecer mais sobre sua própria humanidade e as pequenas coisas de seu dia a dia começam a ganhar novos sentidos.

Me peguei chorando em diversos momentos comovida por um amor, de certa forma, puro, incontrolável, e que desafia a própria ideia de tempo.

Bru 03/05/2022

O livro me lembra do PORQUÊ de eu gostar tanto de ler
É simplesmente a coisa mais lírica e bonita que li nos últimos tempos, talvez na vida inteira. Ainda não tenho palavras para definir o que sinto.

rafaella 28/04/2021

"at the end as at the start, and through all the in-betweens, i love you"
quando eu comecei a ler esse livro, eu entendi pq ele era tão 8 ou 80: ou as pessoas amam, ou odeiam. pois pra mim foi 8 mil.

a atenção aos detalhes, a prosa super poética, as metáforas, a viagem no tempo. tanto a red quanto a blue são personagens muito complexas e interessantes, em todas suas semelhanças e oposições, e amei as duas igualmente. as subjetividades do texto em si também acabaram comigo - principalmente toda a conversa sobre o conceito de fome.

tudo nesse livro tem um motivo, e as vezes demora pra você entender por não ser uma história lá tão linear. eu particularmente gosto desse tipo de leitura, que nada é muito explicado e você vai se contextualizando com o passar da história. também sou cadelinha por histórias com viagem no tempo e troca de correspondências, então já esperava curtir. mas mesmo assim excedeu minhas (já altas) expectativas e entrou, sem dúvida, pros favoritos da vida. apenahs apaixonadah e não vejo a hora de reler!