Contos de fadas em suas versões originais

Contos de fadas em suas versões originais Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

TAssia19 02/04/2021

Lembrei da minha infância.
Esse livro trouxe uma nostalgia muito boa! Lembrei da minha mãe lendo os contos de fadas para mim e da minha primeira coleção de livros. Conhecia a maioria dos contos originais, mas isso não tirou o prazer de ler. Essa edição Lindíssima também dá um prazer enorme de ler! Os desenhos originais são perfeitos!

babieayllow 28/12/2022

O que você sabe sobre Contos de Fadas?
O Livro é ótimo e recomendo para aqueles que tem curiosidade de saber a verdadeira história e de onde surgiram os contos que crescemos lendo em livros infantis ou assistindo em desenho da Disney.
O Livro cumpre o que propõe. Descobri que me adapto e gosto mais da escrita de Hans Christian Andersen.
Meu conto favorito foi As Novas Roupas do Imperador!
Editora Wish arrasou nessa edição de Colecionador e estou ansiosa para ler os próximos livros de Contos.
babieayllow 28/12/2022minha estante
Demorei, mas finalizei!

Cristina.Amaral 28/07/2021

O livro possui diversos contos em suas versões originais. Alguns são mais conhecidos como a Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela e etc, mas há os que são menos conhecidos pelo público. Há contos de diversos países e de épocas diferentes. Claro que, por ser uma obra que retrata estórias antigas, diversas delas são bem "absurdas" para os tempos de hoje. Muitos que, inclusive, não seriam muito indicados para crianças. Um dos contos me assustou ao usar a palavra "[*****]" e "[*****]"... Seria bem constrangedor estar lendo com uma criança nesse momento... Haha
No geral, vale a pena ler, ainda mais para ver a diferença no comportamento e ideias das pessoas no decorrer dos séculos e países.

Elani Araújo 03/12/2020

Investimento que vale a pena!
Apresentação de contos o mais o próximo possível dos originais que eram passados oralmente de geração a geração. O livro em si é uma obra de arte. Com ilustrações feitas por artistas quase da mesma epoca dos textos ali presentes.

Sol 12/11/2020

Experiência única
Poder comparar a memória que tenho de alguns contos de fadas com as versões originais, além de conhecer tantos outros. Em uma edição maravilhosa da Editora Wish.

Yve 11/05/2021

Nostálgico
"Cantou sobre o calmo cemitério, onde as rosas brancas cresciam, onde a árvore anciã cheirava bem e onde a grama fresca era umidificada com as lágrimas de quem já partiu."

"Contos de Fadas em Suas Versões Originais" é, como o nome sugere, uma coletânea de contos. Desde os mais clássicos aos menos conhecidos, eles preenchem o livro e atiçam nossas doces memórias infantis. Reli na obra, contos que não vinham à minha mente há anos. Foi um processo gratificante.

Andre.Gbur 19/08/2021

Maravilhoso
E assim vejo o quão fanfiqueira é a dona Waldysney. Os contos em suas versões originais são melhores que as diversas adaptações atuais

henys.silva 17/12/2021

Para ler antes de dormir
A seleção feita pela editora Wish é de tirar o fôlego. Lembro de assistir a uma série da TV Cultura dos anos 2000 que contava uma história por programa desses contos e ao procurar no YouTube, encontrei algumas que estão no livro, expandindo minha experiência. É um livro para deixar na cabeceira da cama e ir curtindo aos poucos. E quando falo em curtir, isso inclui se deleitar nessa edição que é primorosa de linda. Meu primeiro livro da editora Wish e que venham outros.

Ana Ribeiro 16/06/2020

Que livro incrível!
Estava procurando um livro com todos os contos que me interessam e não encontrava mas valeu esperar! O livro é lindo e muito bem traduzido e ilustrado, ótimo trabalho da Editora Wish

Jey Canavezes 16/06/2020

Contos Maravilhoso
Depois de ler alguns livros de contos é possível dizer que não há nada aqui muito surpreendente. Você já leu alguma coisa ou outra por aí. Contudo o capricho, as ilustrações e todo o acabamento do livro tão outro tom as histórias.

Algumas eu já conhecia outra não.
Algumas foram bem enfadonhas e outras deu vontade de ler mais.

O livro é realmente um presente para aqueles que são apaixonados por essas tradicionais narrativas.

Gabriele 04/12/2021

muito bom
"Os cisnes selvagens" e o "Soldado de Chumbo" carregam o peso de serem os melhores contos desse livro

Duda.Salgado 10/06/2020

Excelente trabalho
Os contos foram transcritos da forma mais fiel possível e nos leva às histórias como acontecia às pessoas em suas respectivas épocas.

_Gabs_ 23/06/2022

Cansei
Eu já esperava uma certa brutalidade nos contos, coisa que a Disney modificou muito bem nos seus filmes, mas a leitura me causou uma agonia que eu não esperava, meu cérebro não parava de gritar sobre o quanto elas eram erradas e inapropriadas para todos os tipos de público. Há toda uma romantização da jovem que só será feliz se for casada e constituir família, sem falar na sexualização do corpo e abusos sexuais que se encontram em quase todas as histórias desse livro.
Elas definitivamente eram criadas para definir costumes, reforçar crenças e barbáries da época, e por mais que os tempos fossem outros, achei a leitura bastante tediosa, alguns contos não tinham pé nem cabeça e chega num ponto que parece que você está lendo sempre a mesma coisa, dando vontade de abandonar a leitura logo nas primeiras 100 páginas.
Quanto aos ?contos inéditos? que o livro se propõe a apresentar, nada mais é do que releituras ou misturas de contos que já conhecemos, mas com outros nomes. A ideia da editora de reunir esses contos foi muito legal, mas é um livro cansativo.

Perrelli 02/04/2020

Contos de Fadas
Sou de uma geração que cresceu assistindo os vídeos da Disney, como resultado disso os contos de fadas sempre permaneceram em meu imaginário. Mas, nessa edição esqueça as produções da Disney, aqui você vai encontrar a origem de cada uma dessas histórias.

Essa edição da editora wish sinceramente foi perfeita, conseguindo fazer o compêndio de diversos contos em suas versões originais. É importante ressaltar ainda o evidente capricho que todo equipe da editora teve desde as notas de roda pé esclarecendo certos eventos e a significação de algumas palavras.

Sobre os contos... não tenho muito o que dizer, não por não ter gostado, justamente o contrário, todos foram muito ricos e passaram mensagens extremamente relevantes dignas de causar reflexão a quem os lê.

Por fim acredito que seja um livro para se ter na estante, e guarda para as futuras gerações ..

Lais Souza 27/12/2021

Perfeição, não consegui encontrar um defeito nesse livro, a edição é maravilhosa, a diagramação é perfeita desde o papel a escolha das cores as ilustrações então.. a tradução também está impecável e a curadoria dos contos foi incrível. Contos que já conhecia e outros que nunca tinha ouvido falar, foi uma experiência incrível essa leitura, gostei demais.