A Contrapartida

A Contrapartida Uranio Bonoldi

Resenhas -

Humberto.Cunha 02/05/2022

INCRÍVEL! ?
Gente, eu super recomendo este livro. É muito bom! Desde o começo até o final da história do livro me prendeu de uma forma que eu não conseguia parar a leitura.

Eu tenho certeza que eu irei me inspirar neste livro para escrever o meu próprio livro, mantendo os olhos do leitos assíduos para descobrir o decorrer da história de forma simples e direta.

@cemlivros 30/07/2022

Como avaliar esse livro? Perfeito é o que eu posso dizer! Acompanhamos a história de Tavinho, um menino inicialmente com 13 anos, que sofre bullying na escola por não conseguir responder adequadamente às perguntas dos professores na escola, se desespera e conta os episódios à sua governanta, Iaúna, uma Índia proveniente da Amazônia que foi adotada por sua mãe ainda jovem, que diz poder resolver seu problema através de um ritual no qual ele deverá beber um elixir bastante macabro! O livro tem um ritmo frenético, sem enrolação, prende muito o leitor e estou ansiosa pelo 2. Recomendadíssimo!

Adny 15/08/2021

Siga @estantedadiny
Hey galerinha! ?

?Octávio, mais conhecido como Tavinho, é um doce garoto de 13 anos, perdeu o pai durante um assalto e carrega uma grande vontade de honrá-lo.

?Mas apesar dos seus esforços em estudar, nenhum conteúdo para em sua mente agitada, causando preocupação nos seus professores e motivos de risos entre seus colegas de classe.

?Acredita que não tem solução, que está desapontando seu falecido pai, que era um inteligentíssimo professor e sua mãe, que não mede esforços para ver seu filho bem.

?Iaúna é uma Índia que sofreu com a perca de todos os componentes de sua tribo durante um ataque, perdeu sua família, sua casa, mas ainda carrega dentro de si sua essência e seus costumes.

?Iaúna nutre um carinho muito grande por Tavinho, por ter cuidado dele desde que nasceu, e por isso decide ajudá-lo com seus problemas de desempenho, oferta ao garoto uma solução, fará um elixir seguindo os costumes dos Morixuna.

?Mas para preparar o elixir, um sacrifício deverá ser realizado, em um ritual, um coração humano deverá ser retirado com a vítima ainda consciente e em seguida seu cérebro será drenado, para que a sabedoria do morto, passe para o indivíduo vivo.

?Iaúna deixa claro que as vítimas ficarão por conta dela e garante que serão pessoas de má índole, assim, estarão limpando o mundo de pessoas ruins.

?Mas será que Tavinho irá aceitar essas condições? Será que só esse preço será cobrado?

? Um thriller e tanto pessoal! Fala sobre amor, amizade, cultura e valores.

?Além de nos envolver em cada página e conter personagens bem construídos, ainda nos deixa pensativos em várias questões:

? Até onde será que vai a ganância humana? Será que devemos confiar cegamente nas pessoas?

? Gostei da forma como a trama foi construída e apesar de já ter suspeitado das reviravoltas, a forma como foi elaborada foi surpreendente.

? Estou chocada com o final e doidinha para ler a continuação, sorte que sai ainda esse ano! Então aproveite, leia, assim nos aventuramos juntos na continuação.

?? O livro está disponível na Amazon, caso queira saber mais, confira a página @livroacontrapartida!

?? Cuidado: cenas de violência

Larissa.@estantedalari22 10/06/2022

Me siga no instagram @estantedalari22 ?
?? ATÉ ONDE VOCÊ É CAPAZ DE IR PARA CONQUISTAR AQUILO QUE ALMEJA?

??Sagacidade para manipular, uso da inteligência para o mal. Onde andaria a essência de Tavinho??

"A Contrapartida" é o thriller de estreia do autor @uranio_bonoldi e está disponível no @tocalivros em forma de áudiolivro com narração de Thiago Ubaldo e Priscila Scholz com uma duração de 11h56min.

Aqui conhecemos Tavinho, um garoto de classe média alta que possui uma vida confortável e uma família muito bem privilegiada, mas infelizmente perde muito cedo seu pai, o Sr. Otávio Albuquerque que fora vítima de um assalto.

Sendo assim o maior sonho e desejo mais profundo de Tavinho é honrar a memória de seu pai e ser o orgulho de sua mãe Cristina, porém o garoto não é bem sucedido nos estudos, sendo sempre alvo de chacotas de sua turma o que o deixa cada vez mais frustrado. É aí que a velha Iaúna, uma indígena que trabalha na casa da família Albuquerque há muitos anos, ao notar o sofrimento do garoto resolve ajudá-lo.

Iaúna oferece a Tavinho um elixir feito através de um ritual místico criado por sua tribo que é capaz de tornar-lo muito inteligente. No entanto ao aceitar tal elixir Tavinho não pensa muito nas consequências do ato, o que pode acarretar uma série de coisas macabras com alto custo moral e ético.

QUE LIVRO MINHA GENTE ?!

Este ano comecei a me aventurar mais em thrillers, e este foi um dos que me conquistou logo de início! Este nacional maravilhoso possui uma trama envolvente que te instiga a permanecer preso a sua história de tal maneira que chega a ser de tirar o fôlego! E somada a toda a narrativa produzida pelo TocaLivros mais os efeitos sonoros a obra fica sensacional, eu não consegui sossegar enquanto não ouvia tudo, muito viciante!

E o final me deixou realmente CHOCADA, eu sinceramente não esperava. Por isso eu digo que este é um nacional que todos precisam conhecer.

Se ficou curiosx corre lá no @tocalivros e escute agora mesmo!

?Eai gostou ? Já conhecia a obra ?

Gabriela 06/06/2022

De tirar o fôlego!
Minha nossa! Perdi tudo como final desse livro!!! Que agonia!

Ele me prendeu do início ao fim (mesmo com alguns capítulos um pouco sem graça, porém esses eram capítulos curtos, felizmente.)

No geral foi um suspense daqueles!! De realmente tirar o fôlego. Os capítulos finais me deixaram bem intrigada, e o final então... Nem se fale! Queria muito uma continuação, sei que tem um segundo livro, mas ainda não me informei se esse é continuação, ou se só foca na história da tribo de iauna.

clarinha 13/07/2021

O poder de uma escolha
Um simples "sim" ou um simples "não" pode mudar a vida das pessoas para sempre.
Passado na cidade de São Paulo, nós acompanhamos a vida de Octávio Albuquerque Jr., um garoto que tem de fazer diversas escolhas difíceis ao longo de 330 páginas de livro, escolhas que mudarão sua vida para sempre.
A jornada de Tavinho começa muito antes do dilema principal do livro, e ao terminar a leitura, é possível ficar horas enumerando pontos importantes da história. Coisas pequenas mas que viraram a vida das personagens de cabeça para baixo.
Uranio Bonoldi, apesar de ter um modelo de escrita que, em algumas partes, me impossibilitou de levar os diálogos a sério, fez um ótimo trabalho em 'A Contrapartida' e conseguiu me fazer ficar presa numa história que conta a vida e as escolhas de um garoto de São Paulo. Uma das minhas leituras favoritas.

Cah 09/05/2022

É. Não foi ruim
Li pq ganhei de graça o e-book kkkkk. Não é muito o meu tipo de leitura, não foi ruim, interessante até, mas teria que ser um gosto muito específico para que eu recomende ler esse livro.

Eris.book 26/12/2021

O começo e chato mas depois melhora
O começo do livro é bem cansativo e pensei em desistir porém quando cheguei na metade percebei que todos os detalhes falados no começo era necessário para o desenvolvimento da história que vai aborda situações muito chocantes que vai prender o leitor e fazer ele endoidar junto com o protagonista pra quando chegar no final e surtamos com o plot que vai ter, porém e uma leitura um pouco cansativa mas que vc ler muito rápido devido a história puxar vc é fazer ter sede por resposta

Elyana 06/03/2021

Esperava mais...
No início do livro o autor utiliza de uma narrativa bem contagiante, porém os personagens são muito vagos, os diálogos são genéricos e existem capítulos do livro que só servem pra dar volume. Confesso que não tive paciência para ler os capítulos completos sobre a gincana e sobre a viagem a Salt Lake City, pois não agregaram em nada.
A relação da índia com o personagem principal não fica bem explicada.
E faltou esclarecer quem eram e o que aconteceu com alguns personagens - o que acredito que deverá ser explicado em um próximo livro.
Faltou e faltou muito.

Paula Juliana 30/05/2020

Link de compra no Amazon: https://amzn.to/3bo0fQj
Surpresa é uma palavra que define muito bem esta obra, principalmente nas suas páginas finais e em seu tema um tanto peculiar, A Contrapartida aparece com uma pegada de Dexter com histórias da cultura Indígena nunca por mim vistas. Conhecemos personagens intrigantes, controversos e nada politicamente corretos, e os acompanhamos por importantes partes de suas vidas, principalmente Tavinh0, nosso protagonista que conhecemos desde a infância até os dias que terminam a obra já em fase adulta.

A Contrapartida mostra até onde o ser humano vai para conseguir o sucesso, a admiração, ao mesmo modo que nos faz refletir se vale realmente o esforço e a perda de valores neste processo. Tavinho é uma criança com dificuldades de aprendizagem que se cobra muito pois seu pai era um professor de grande sucesso renomado que foi assassinado. Sempre a sombra do seu pai, teme não chegar ao mesmo patamar dele na vida, e é quando é apresentado ao ritual que aumenta a inteligência pela Índia Iaúna que está com sua família há muitos anos. Esse ritual funciona e seria perfeito se não necessitasse de um coração e um cérebro humano, retirados com a pessoa ainda viva. Segundo Iaúna a Índia mata pessoas que não são boas, são assassinos, estupradores, pedófilos e por aí vai. Quando Tavinho é iniciado nessa vida ainda é muito jovem e tenho certeza que não entende o peso do que está participando, ao mesmo pé que vai crescendo começa a não gostar e questionar alguns fatores, porém, se vê dependente do ritual já aos 26 anos quando é um renomado cirurgião cardíaco.

A Contrapartida foi uma leitura bem interessante e me prendeu bastante na história, demorei um pouco para ler devido ao estilo da escrita que é um pouco densa, porém, a temática e as surpresas que a história releva me fizeram querer sempre ler até seu fim. O final é muito surpreendente e é algo que não tinha imaginado em momento algum, gostei muito, é um thriller intenso que nos faz questionar nossas decisões e atos, e que em momento nenhum romantiza o assassinato. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com/2020/05/resenha-contrapartida-uranio-bonoldi.html

dafsss 07/06/2020

Arrepiei
Octávio era uma criança com dificuldade de aprendizado, e abre mão de muita coisa para ser inteligente, se tornando muitas vezes um personagem arrogante e mimado. O livro todo é uma mistura de sentimentos em relação a ele, senti pena também, por ele se focar tanto em ganhar dinheiro e trabalhar que esquece coisas mais importantes, como família e amigos. É triste ver uma pessoa chegar ao ápice da sua vida sozinho.
...
É um thriller bem sombrio e algumas cenas são angustiantes, o final me surpreendeu. O título e a capa nunca fizeram tanto sentido. Indicação de um suspense nacional e singular.
⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/CADoC8oDtG1/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 10/06/2020

"A que ponto cheguei, meu Deus? Quem sou eu? O que eu fiz e ainda precisarei fazer para acabar com tudo isso? Meus pais aprovariam tais atos? Eles me entenderiam? Conseguiriam acreditar na verdade que só eu conheço?"

Tavinho é um garoto de 13 anos que mesmo se esforçando não consegue ter um bom desenvolvimento na escola, sua memória é fraca e ele não consegue reter muita informação.

Ele vive com sua mãe e Iaúna uma índia que á muito tempo vive com sua família. Iaúna foi salva pela mãe de Tavinho, quando se conheceram, a mãe de Tavinho criou um forte laço com a índia e quando soube de sua história tratou logo de trazê-la para trabalhar na casa de seus pais.

Agora muito tempo depois, a Índia trabalha na casa de Tavinho, cuidando dele e de sua mãe. O pai de Tavinho foi morto em um assalto, quando o garoto tinha apenas quatro anos.

Iaúna vendo a dificuldade de Tavinho nos estudos e a pressão que o garoto sofre por ser filho de um professor bem conceituado, ela resolve oferecer um ritual de sua antiga tribo.

"A pergunta que fica e da qual precisamos de uma resposta clara é : você está preparado para assumir o peso dessas decisões?"

Tavinho mesmo sem saber direito no que consiste esse ritual aceita participar e com isso ele adquire a inteligência que sempre sonhou. Só que o preço desse ritual é muito alto, será que Tavinho está disposto a pagar esse preço?

Um thriller que traz um questionamento recorrente em todo a sociedade, será que nossa vida e conquistas valem mais que à de outra pessoa? Achei muito interessante o autor trazer esse tema através de um ritual indígena, o livro tem uma história boa mas devo falar que as descrições excessivas atrapalharam um pouco o ritmo da leitura. Mesmo assim é uma história que vale a pena ser lida e com um final que nos surpreende.

"Estava pronto para assumir mais responsabilidades? Como lidaria com as consequências? Mas, independente das respostas...o pacto estava feito."

Gisele 17/01/2021

A história é legal, mas bem mal escrito. Vários diálogos completamente desnecessários e umas situações bem irrealistas. O finalzinho melhora. Mas não salva

Ana Talzi 15/01/2021

O Livro conta a história de um menino/homem que faz uma escolha muito importante e tem que lidar com as consequências.
Não tem muito o que falar sobre, achei que tinham muitos pontos que seriam interessantes para desenvolver mas o autor não fez. Muitos diálogos totalmente desnecessários e que nada agregaram, só deixaram o livro cansativo e chato.