A Contrapartida

A Contrapartida Uranio Bonoldi

Resenhas -

Joseane 13/06/2021

Nhé
O livro começa muito bem, mas assim que começam os diálogos genéricos e as decisões previsíveis, ele me perdeu.

Maíra 18/06/2022

Uma minissérie da Netflix
É o que este livro poderia se tornar, facilmente. Que história mais cabeluda e que fim mais surpreendente. Aliás, não é um fim porque deixou alguns casos a serem revelados/solucionados e, por isso, o autor do livro escreveu uma continuação.
Não conhecia o autor, que é brasileiro e do qual virei fã.
Para quem gosta de suspense e casos de investigação, assim como eu, precisa fazer esta leitura.

Dani 21/05/2021

Muito ruim!
Logo no início, em menos de 50 páginas já pude ler frases machistas e diálogos extremamente pobres (oi tudo bem? Tudo bem e você?, e por aí vai)... Na página 93 eu já descobri quem era o vilão, logo o final não me surpreendeu em nada. Porém, o livro acaba e a história de dois personagens não tem desfecho, foram simplesmente abandonados ao acaso.

Giovana 23/02/2022

Não rolou
Peguei esse livro com boas expectativas. A capa e principalmente a frase na capa me chamaram atenção. Infelizmente foi um livro que não rolou pra mim.

Os diálogos não me convenceram, não criei empatia com nenhum dos personagens. A representação indígena e o uso constante do termo ?índia? me deixaram preocupada e incomodada ao longo da narrativa. Não conseguia focar na história porque fiquei pensando se era algo que eu deveria problematizar ou eram só coisas da minha cabeça. Além de várias outras coisinhas que acabaran dificultando a minha imersão no livro.

Acho que a premissa até tinha potencial e confesso que o final foi instigante. Sei que existe uma continuação mas vou acabar deixando esse de fora da minha listinha.

r_sambrg 24/07/2021

Queria não ter lido
O livro começa bem, depois parece que o autor se perde. Ao mesmo tempo que acontecem coisas incoerentes o tempo todo.
A história não chega a ser ruim, so a forma como foi desenvolvida mesmo, o autor poderia ter escrito mais contos e mais ensaios antes desse livro, alguém com experiencia teria desenvolvido algo muito com com essa narrativa

Jessica 05/04/2022

Deixou a desejar.
Comecei a ler esse livro pois vi como indicação de uma YouTube que sigo e gosto muito.

Começou a leitura gostei da forma como tudo foi detalhando e se encaixando ao decorrer da história, claro que achei a narrativa um pouco um pouco chata e as vezes a forma que os personagens se tratavam principalmente o Tavinho com a Cristina achei muito forçado ele ficar chamando ela de "Mami" o tempo todo.

A história é interessante mas acho que o final deixou a desejar, parece que fez o final correndo sem ter muito ideia para melhorar a forma como termina.

Uilton 30/01/2021

Que loucura
Tavinho após sofre com a perda do pai e ter muita dificuldade na escola, sua governanta uma índia "malandra" lhe oferece uma solução mais ele não sabia como seria, mais resolve aceita.

O tempo se passa varias coisas acontece e te garanto que irão se surpreender .

Ana Maria 30/12/2020

Apesar de o final do livro ter sido emblemático, a história se arrastou, os diálogos foram fracos, muitas coisas ficaram em aberto e houveram coisas bem ?toscas? como uma quadrilha desorganizada e ingênua, personagens que tomavam decisões que não condiziam com seus comportamentos anteriores... Enfim, a história é boa, mas a narrativa deixou a desejar.

Deia tá lendo 26/03/2022

?A contrapartida ?
?Iaúna é uma jovem índia que foi jurada de morte, a jovem Cristina se compadece e monta um plano para ajudar.
Alguns anos depois Cristina casou e tem um filho, Octávio, carinhosamente chamado de Tavinho.
?Cristina é muito apegada a índia a leva para seu lar para que assim tenha alguém de confiança em casa com seu filho. Iaúna é muito apegada ao menino; alguns anos se passam e Tavinho já é um pré adolescente, no entanto ele tem muita dificuldade na escola apesar de muito estudar.
?Iaúna então faz uma proposta ao jovem prometendo grandes resultados ao passo de um pequeno preço.
Mas será que Octávio está realmente disposto a pagar esse preço?
?Quote
"Ele iria mostrar - faria questão de mostrar - que tudo, tudo na vida, sempre terá... A contrapartida."
?Minha opinião
Chocada é a palavra!
Que história, eu fiquei impactada com alguns acontecimentos durante a leitura. A escrita do autor te prende e fez com que eu devorasse as páginas.
É impossível terminar esse livro sem já querer ler o segundo.
Um suspense digno de telonas!
Leiam!!
Você encontra o livro na Amazon.
?5?

Thaiani.Gussi 17/10/2021

Suas escolhas interferem no seu futuro.
O livro "A Contrapartida" conta a história de Octávio Albuquerque, mais conhecido como Tavinho. O garoto apresenta muitas dificuldades na escola, pois não consegue aprender as matérias por mais que estude muito. Com isso, ele consegue algumas "ajudas" para alcançar o sucesso. Mas será que elas valem a pena? Qual o preço dessa decisão? Tavinho irá conseguir o que quer? Essas respostas vocês só conseguirão lendo a obra.

O livro é INCRÍVEL, me envolveu do início ao fim, apresentando uma narrativa bem desenvolvida e explicada, com "confusões" que conseguem ser explicadas durante a trama. O final é muito bom e bem inesperado, o que valoriza ainda mais a leitura do livro.

Porém, não consegui dar 5 ? pelo simples fato de alguns diálogos serem extensos e desnecessários, pois não trazem nenhuma informação realmente relevante para a narrativa principal.

Por fim, recomendo esse livro a todos que querem ler algo com muito suspense e tensão. E já aviso: o estômago tem que estar em dia!!!

minha4 18/06/2020

A contrapartida
Um livro bem envolvente, bem escrito.
Faz a gente devorar a fim de buscar saber como tudo aconteceu.
Adorei

Priscila.Weber 31/05/2020

A contrapartida
Livro fraquíssimo, escrita arrastada. Não me prendeu, e muito menos surpreendeu. Não recomendo!

linda 26/05/2021

a contrapartida
esse livro faz o leitor raciocinar sobre as escolhas feitas na sua vida e a devida importância.