Minha irmã, a serial killer

Minha irmã, a serial killer Oyinkan Braithwaite

Resenhas - Minha irmã, a serial killer

Juliana @julianaaf 03/05/2020

Um thriller nigeriano, totalmente diferente daqueles estadunidenses que estamos acostumados.

Korede, enfermeira, é sempre chamada para livrar Ayoola, sua irmã, de seus crimes.

Leitura fluída e bem rápida, interessante sairmos da bolha de leitura e descobrir novos autores.

Ana Paula 13/03/2020

Minha irmã a serial killer é um livro ok. É fácil de ler e com capítulos curtos, porém faltou elaborar mais o enredo e melhorar os desfechos. Faltou fechamento para questões como a psicopatia da irmã mais nova, da cegueira da mãe e dos problemas de auto estima da irmã mais velha.

Beca Nolêto 03/06/2021

Confesso que terminei o livro, mas ainda não tenho certeza..
...sobre ele. Por isso, 3??.

Eu achei um negócio tão absurdooo, que achei inverossímil, mas fico me questionando se não é pela minha vivência familiar e como irmã mais velha ser totalmente diferente das retratadas no livro que achei uma coisa maluca... Por enquanto, só isso que eu consigo dizer...

Joana Ern 03/06/2021

Envolvente e engraçado
Apesar de ser um história de uma serial killer, o mistério não é o foco e sim a relação dessas irmãs que tem uma dinâmica bem diferente e curioso. Achei a leitura rápida e fluida, uma boa diversão

Nat Nat 25/02/2020

Ruim
Eu sou uma pessoa apaixonada por Thriller e confesso que o título desse livro me chamou muita atenção, porque me levou a um patamar diferente da imaginação.
Pena, pois o livro não é nada do que imaginei a partir do título e não tem nada com nada. Achei bem fraco o desenvolvimento de algo que poderia ser bom
Aline.C 25/02/2020minha estante
Também me decepcionei com ele. Achei regular.

Nat Nat 25/02/2020minha estante
Dei chances até a última página, achei que teria uma reviravolta, mas seguiu nada com nada até o final...

Aline.C 25/02/2020minha estante
Tive o mesmo sentimento

Marcia277 27/05/2020

Grata surpresa
Não conhecia nenhum trabalho da autora e este livro foi uma grata surpresa. Não é um thriller profundo, denso. Então, se você busca isso, não vai ser neste livro.
Há algumas palavras em iorubá (confesso que não sabia da existência dessa língua) que não possuem traduções, dificultando a leitura.
É um livro rápido, dinâmico, com capítulos curtos. A história é boa, bem narrada mas não senti o ?bem humorado? que há em outras resenhas.

Géssica 31/03/2023

Tensão
Família é família, e uma irmã mais nova sempre é querida, bom na maioria das vezes, bom isso quando ela não mata ninguém e tem que se limpar o sangue e sumir com o cadáver, isso pra dias depois ela aparecer com um novo amor e diamantes e ouro de adornos

Grace @arteaoseuredor 04/02/2020

null
Minha irmã, a serial killer, livro de estréia da nigeriana Oyinkan Braithwaite. Quando li a sinopse ele me chamou atenção, por ser diferente de outros livros de escritoras nigerianas que já havia lido.
?A história gira em torno de duas irmãs. Karede, a mais velha é a narradora, Ayoola é uma sociopata, que termina com os namorados matando-os. A relação das duas chega a ser doentia. Enquanto Ayoola é linda e tem todos aos seus pés, Karede é considerada feia e acaba deixando sua vida em segundo plano, através dela vamos descobrindo o passado da família.
?Muitas vezes deu vontade de dar uma sacudida em Karede, mas depois achei que ela gosta de ser a sombra da irmã, que ela gosta do papel que tem na família. Tem chances de mudança, mas vira as costas. Achei o livro bom, valeu a leitura, gostaria de um outro final. Bom ver que tem cada vez mais escritoras africanas sendo publicadas do Brasil.

anajulia 22/06/2020

Muito cativante!
Adorei a obra! É um livro breve e não tão profundo, mas me cativou muito a forma como a autora escreve sobre as duas irmãs e suas relações.
Permeando capítulos curtos, descobrimos, cada vez mais, sobre as histórias, mentes e personalidades das irmãs Korede e Ayoola.
A obra termina nos deixando algumas reflexões sobre a relação familiar que é construída.

Matheus656 15/03/2021

É o tipo de livro que eu adoraria ver adaptado pra TV ou cinema. É bem curto e bem direto, a trama te envolve. Muito bom ler autoras fora do eixo Estados Unidos - Europa.

Mrs.strong 15/03/2021

Uma coisa que gostei nesse livro é que ele me prendeu desde o início. O fato de ter capítulos pequenos também foi ótimo. Durante o livro fui me interessando cada vez mais pela história e comecei a criar várias teorias pro final. Quando virei a página e vi "agradecimentos" eu fiquei sem entender nada kkkkkk
Como assim acabou???
Eu estava muito ansiosa pro final e a história meio que não teve um kkkkkk
Mas pensando bem, eu não fiquei decepcionada, até gostei.

Thalita.Romolu 24/09/2021

Leitura rápida.
Gostei da história, achei bem objetiva. Um drama familiar que dá bastante raiva.
O desfecho me incomodou um pouco, mas valeu a leitura.
Kaly - Lendo com a Kaly 26/09/2021minha estante
Eu não entendi bem aqueles últimos parágrafos do final, mas gostei da leitura.

beatrice 02/01/2022minha estante
Os últimos parágrafos era basicamente a história se repetindo mais uma vez. Mais um homem nesse ciclo de matança