Minha irmã, a serial killer

Minha irmã, a serial killer Oyinkan Braithwaite

Resenhas - Minha irmã, a serial killer

Vinny Britto 26/03/2019

Decepcionante
Achei que estaria lendo um thriller, um bom romance policial, algo do tipo, mas na verdade é um drama e dos chatos pra falar a verdade.

O foco passa longe dos assassinatos, o livro foca no relacionamento das duas irmãs e nas consequências de seus atos. O problema é que não gostei de nenhum personagem, todos são rasos e desinteressantes. Sei que o ano mal começou, mas já é minha pior leitura de 2019 até o momento.

NÃO RECOMENDO!!!
Dafne 26/03/2019minha estante
que pena, o título é bem chamativo!

Vinny Britto 26/03/2019minha estante
Verdade, a sinopse também é, mas infelizmente não é nada do que está sendo vendido.

Josiane.Castro 27/03/2019minha estante
Tbem achei esquisito!

Marry 27/03/2019minha estante
Vc vai trocar?

Josiane.Castro 27/03/2019minha estante
Não, vou ficar com ele

Vinny Britto 27/03/2019minha estante
Eu troco LxL por algum dos meus desejados.

Ninguem 19/08/2019minha estante
Eu achei bom porque não era policial.

Marcia277 27/05/2020

Grata surpresa
Não conhecia nenhum trabalho da autora e este livro foi uma grata surpresa. Não é um thriller profundo, denso. Então, se você busca isso, não vai ser neste livro.
Há algumas palavras em iorubá (confesso que não sabia da existência dessa língua) que não possuem traduções, dificultando a leitura.
É um livro rápido, dinâmico, com capítulos curtos. A história é boa, bem narrada mas não senti o ?bem humorado? que há em outras resenhas.

Sté.Souza 05/12/2020

A leitura é fluida
Escrita boa da autora
Eu gostei da leitura, foi bom.

Mrs.strong 15/03/2021

Uma coisa que gostei nesse livro é que ele me prendeu desde o início. O fato de ter capítulos pequenos também foi ótimo. Durante o livro fui me interessando cada vez mais pela história e comecei a criar várias teorias pro final. Quando virei a página e vi "agradecimentos" eu fiquei sem entender nada kkkkkk
Como assim acabou???
Eu estava muito ansiosa pro final e a história meio que não teve um kkkkkk
Mas pensando bem, eu não fiquei decepcionada, até gostei.

Sofia 14/10/2020

gostei!
o mais interessante no livro é a relação doentia entre as duas irmãs. no começo me identifiquei bastante com a korede, mas depois ela passou a me irritar, assim como a ayoola já estava me irritando desde o início kkkk
de qualquer forma, gostei de conhecer o trabalho da autora e adorei a escrita. vi algumas resenhas falando que a questão da psicologia poderia ter sido aprofundada e até concordo, mas pra mim fica evidente que não era o propósito aqui.
estou ansiosa para ver os próximos trabalhos da autora :)

Thata 13/01/2021

O livro é muito bom, simpatizei um pouco com a Korede mas achei que ela deveria se impor mais, principalmente se tratando de sua mãe e irmã. Durante toda a leitura eu tive certeza de como seria a finalização, me surpreendi. Mas aceitei, compreendo que não havia outra maneira da história acabar, era a sina dela.

Juliana @julianaaf 03/05/2020

Um thriller nigeriano, totalmente diferente daqueles estadunidenses que estamos acostumados.

Korede, enfermeira, é sempre chamada para livrar Ayoola, sua irmã, de seus crimes.

Leitura fluída e bem rápida, interessante sairmos da bolha de leitura e descobrir novos autores.

Nat Nat 25/02/2020

Ruim
Eu sou uma pessoa apaixonada por Thriller e confesso que o título desse livro me chamou muita atenção, porque me levou a um patamar diferente da imaginação.
Pena, pois o livro não é nada do que imaginei a partir do título e não tem nada com nada. Achei bem fraco o desenvolvimento de algo que poderia ser bom
Aline.C 25/02/2020minha estante
Também me decepcionei com ele. Achei regular.

Nat Nat 25/02/2020minha estante
Dei chances até a última página, achei que teria uma reviravolta, mas seguiu nada com nada até o final...

Aline.C 25/02/2020minha estante
Tive o mesmo sentimento

Ana Paula 13/03/2020

Minha irmã a serial killer é um livro ok. É fácil de ler e com capítulos curtos, porém faltou elaborar mais o enredo e melhorar os desfechos. Faltou fechamento para questões como a psicopatia da irmã mais nova, da cegueira da mãe e dos problemas de auto estima da irmã mais velha.

anajulia 22/06/2020

Muito cativante!
Adorei a obra! É um livro breve e não tão profundo, mas me cativou muito a forma como a autora escreve sobre as duas irmãs e suas relações.
Permeando capítulos curtos, descobrimos, cada vez mais, sobre as histórias, mentes e personalidades das irmãs Korede e Ayoola.
A obra termina nos deixando algumas reflexões sobre a relação familiar que é construída.

Thalita.Romolu 24/09/2021

Leitura rápida.
Gostei da história, achei bem objetiva. Um drama familiar que dá bastante raiva.
O desfecho me incomodou um pouco, mas valeu a leitura.
Kaly - Lendo com a Kaly 26/09/2021minha estante
Eu não entendi bem aqueles últimos parágrafos do final, mas gostei da leitura.

beatrice 02/01/2022minha estante
Os últimos parágrafos era basicamente a história se repetindo mais uma vez. Mais um homem nesse ciclo de matança

yomaeli 25/04/2020

"Korede, eu o matei."
Que grata surpresa ao achar essa obra. O livro é um thriller que consegue prender e em nenhum momento se torna cansativo ou desinteressante. Conta a história de duas irmãs, Ayoola e Korede, que vivem suas vidas de maneiras muito diferentes, mas ligadas por uma cumplicidade gigantesca e traumas.

Todos os capítulos são curtos e mesmo assim conseguem passar uma visão muito ampla dos personagens, dos acontecimentos, do passado e do modo como eles se sentem. Conforme as páginas são lidas, entendemos como Ayoola se transformou em quem é hoje e em como Korede assumiu essa postura protetora com a irmã mais nova.
Achei impressionante as várias referências que a autora traz sobre a Nigéria, transformando sua obra em algo também cultural.
O livro consegue transitar muito bem entre a frieza, o estado de alerta, o humor ácido, as expectativas, a responsabilidade e os momentos de inconstâncias entre as irmãs. Um achado incrível.