The Chase

The Chase Elle Kennedy
Elle Kennedy

Resenhas - The Chase - A Busca de Summer e Fitz

natscang 22/07/2021

fitz me irrita com essa mania de homem diferentao hipster, mas a história eh tão gostosinha q eu perdoo esse macho
a summer eh maravilhosa queria ser essa gostosa

Lari 08/02/2022

Eu tava com tantas saudades dos meninos, de tudo dessa série, mas tenho que confessar que esse livro deixou um pouco a desejar. Achei uma escrita preguiçosa, não é tão bom quanto os outros de off campus mas é bom para distrair e dar muitas risadas.

Amei o Fitz e a Summer juntos, eles são fofos demais, a Summer me irritou em algumas partes e tals mas nisso eu relevo um pouco. É um livro bom parar passar o tempo, gostei mas em alguns momentos a autora poderia ter escrito melhor!!!

Mi Rubin 09/02/2024

Adorei rever a turma de Briar e a escrita leve e fluída da autora.
Aquele tipo de leitura para não pensar em nada, só aproveitar!

Summer tem todo o meu amor, por ser tão fiel ao que quer. E mesmo qdo não sabe, ela se garante em não querer.

Fitz, apesar de ser um nerd fofo, me parece faltar algo. Um pouco mais...
Ficou no quase, pra mim.

De resto, adorei!

Ste 21/03/2021

FITZ DEIXA DE SER LERDO PELO AMOR DE DEUS. QUE ÓDIOOOOO. Não gosto muito de livros com patricinhas mas Elle Kennedy me faz amar qualquer coisa que ela escreve

Betty 09/09/2021

bom
gostei bastante mas acho que faltou alguma coisa?
O casal não me prendeu muito e o Fitz me irritou de mais em alguns momentos!!!!!!!
Summer é perfeita de mais, apenas. Tucker e Jamie aparecendo fez o livro 2940 vezes melhor.

Barbara.Ferrer 16/10/2021

Leve e descontraído
Como todos os livros dela que já li, esse não me decepcionou. Uma leitura super leve e rápida que durante a história te faz observar detalhes que muitas vezes ignoramos na vida real.
roses in winter 16/10/2021minha estante
recomenda?

Barbara.Ferrer 17/10/2021minha estante
Recomendo a série toda. Bem levinha, daquelas que a gente lê em um dia

diennifercb 14/07/2021

? the chase ?
?she has the kind of smile that makes a man want to start writing very bad poetry. dazzling and genuine and as beautiful as the rest of her.?

então, primeiro livre da série spin off de off campus, que por sinal, eu amei de paixão. eu fui com bastante expectativas para essa leitura, confesso, e mais uma vez fui tombada, porque definitivamente não gostei desse livro, e nem conseguiria acreditar que foi escrito pela mesma pessoa, se não fossem algumas características bem presentes da escrita da elle.

? começando pelo casal principal: summer e fitz. a summer eu amei desde o primeiro contato com ela em ?o jogo?, achei ela incrível, com uma personalidade única, e isso só se confirmou nesse livro. já o fitz.. decepção. eu achei ele, em grande parte do tempo, um chato, que fica o tempo todo julgando as pessoas e reforçando esteriótipos babacas, e que espera grandes maravilhas da summer, sem sequer fazer um esforço para merecer isso. eu fiquei bastante incomodada com algumas atitudes dele e algumas coisas que ele falou também, e eu entendo que ele passou por várias situações familiares, e que tem problemas com relação a expressar sentimentos, mas isso não da passa livre para ele ser um escroto.

? sobre o enredo e a história em si, achei extremamente chata. não teve nada instigante, nem um romance bom, nenhuma motivação dos personagens, nada diferente, eles apenas existiram, e isso deixou a leitura maçante. a escrita da elle é sempre muito fluida e envolvente, que te prende e te faz querer ler mais e mais, mas nesse livro, ao invés de eu ficar triste por acabar, eu dei graças a deus quando acabou, porque não foi nada empolgante.

? não gostei da forma que foi tratado o TDAH da summer, achei que foi uma informação simplesmente jogada ali, como se estivessem falando de qualquer outra coisa simplória, e não de um transtorno bem sério e que precisa de acompanhamento, achei bem irresponsável.

? enfim, não gostei desse primeiro livro de briar u, mas como sou masoquista, lerei os outros para tirar maiores conclusões.

Iasminy.Borges 09/12/2020

Summer Di Laurentis é perfeita e merecia mais.
Em Briar U, apesar de The Chase ser o primeiro, na minha ordem de favoritos, ele fica em terceiro perdendo apenas para The Dare. Não chega a ser um livro ruim, mas é uma leitura cansativa em muitos momentos. O Fitz aparece em Off Campus, e desde então é criada toda uma expectativa em torno desse personagem, e na minha experiência, ela não foi nem um pouco suprida. Summer é o melhor do livro do ínicio ao fim, o desenvolvimento e a personalidade da personagem fazem o livro valerem a pena.

marria 05/11/2022

esperava muito mais
quando li a sinopse do livro imaginei muitas coisas e criei muitas expectativas, o livro em si é bom, o casal que achei muito mal "aproveitado".
gostei muito da summer, mas do fitz... ele me irritou tanto, no começo do livro eu até perdoei, mas ele continuou sendo o mesmo cara chato quase o livro todo. senti que muita das vezes não tinham uma relação entre eles, sim só tensão sexual, e que se não fosse a summer se ajoelhando pra ele (literalmente) ele não tomaria nenhuma atitude (e não tomou), quem teve que tomar atitude foi a summer, DENOVO.
e tambem odiei a summer sendo objetificada em vários momentos.
enfim acho q o pior livro que li até agora da elle.
até pq os livros delas não são lááá essas coisas, gosto pq acho a escrita dela muito boa, mas as histórias em si são quase as mesmas, com plots diferentes (casais se conhecem, ficam amigos ou brigam, se beijam, brigam dnv e no final se amam), mas sem julgamentos tb pq gosto de ler os livros dela por esse motivo (o cliche).
mas enfim, é isso
Meog 05/11/2022minha estante
Pessoa na capa???

duda 08/02/2022

não gostei tanto desse livro quanto achei q iria, gosto muito dos outros livros da autora mas achei esse meio fraco em relação aos outros.

falando um pouco dos persongens algumas coisas na personalidade da summer me faziam não gostar dela em algumas horas e o fitz se fechava muito e não corria atrás de ficar com a summer.

tirando isso foi um livro muito divertido, ainda não sei se tenho vontade de ler os próximos
Bia 08/02/2022minha estante
Eu li The risk: o dilema de brenna e jack, eu amei ????

Fernanda ;) 08/02/2022minha estante
Também não curti esse, mas o próximo é maravilhoso

Maria5943 12/08/2020

Eu amo tanto o Fitz
Esse é o primeiro livro da serie Briar U, spin-off da série "amores improváveis" , e eu estou completamente apaixonada por ele. Este livro aborda a história da Summer- irmã do Dean- e do Fitz , amigo de todos os meninos da série amores improváveis.
" Uma mulher não é definida por seus namorados. Ela é definida por suas conquistas. E os sapatos dela."
Elle trás mais uma obra fluida e muito deliciosa de ler. Ótima escrita e com personagens principais e secundários super criativos e divertidos. Esse livro trada de assuntos sérios e muito importantes- ao longo do livro- e ao mesmo tempo é sensual e engraçado. Fitz e Summer possuem uma característica que eu acho essencial: eles são bons personagens juntos e separados. As personalidades, anseios, defeitos e qualidades de ambos não se anulam, eles não se tornam um só, eles continuam tendo seu destaque individual mesmo após a formação do casal. As tramas são bem separadas e talvez uma tenha mais relevância que a outra, mas isso não diminui sua contribuição para com a narrativa. As personalidades deles dois, apesar de serem tão opostas, se complementam maravilhosamente. A extroversão de Summer ajuda Fitz a sair de sua zona de conforto, de seu casulo, enquanto que a introversão de Fitz faz com que Summer comece a controlar seus rompantes e sua vontade de chamar a atenção.
Esse livro é ótimo para quem gosta de uma boa comédia romântica, na verdade, todos os livros dessa autora. Eu ri, suspirei e me apaixonei por cada personagem. Estou doida para ler as histórias dos outros personagens.
Uma pequena observação: Os personagens secundários, como sempre, são sensacionais. O maior destaque para mim é a Brenna, melhor amiga de Summer que rouba a cena em quase todo o livro. Ela é toda descolada, segura e tem uma personalidade tão forte! Não leva desaforo pra casa! Estou louca para ler o livro dela. Hunter, que acaba fazendo parte de um triângulo amoroso com a Summer e Fitz, também merece um reconhecimento honroso, pois por mais infantil que possa parecer no início, é um personagem agradável e fofo. Seu interesse por Summer vira algo genuíno ao longo da narrativa e senti pena dele, por isso espero que o livro da história dele compense e que seu interesse amoroso o valorize.

mel 09/11/2022

the chase
sempre que eu to de ressaca literária gosto de ler algum livro da elle kenedy, e fui ansiosa por esse livro por ser a summer a protagonista, irmã do dean (que sou apaixonada). não gostei do casal, p mim não teve um bom desenvolvimento entre os dois e não achei que combinam. sem contar que se for ver algo de bom que ele tenha feito, não foi nada, fez nada que preste. ele é sem sal, e achei o livro cansado. única coisa que salvou foi o desenvolvimento pessoal da summer.
Ramon M. Santos 09/11/2022minha estante
Nunca li livros de romance puro e tal. A julgar pela capa deve ter muitos trechos de sexo. Só por curiosidade mesmo, as cenas são descritas com detalhes?

mel 09/11/2022minha estante
as cenas +18 são bem detalhadas sim

Ramon M. Santos 09/11/2022minha estante
Vou ler um desses livros ainda este ano ?

Julii30 03/06/2022

Tive que reler para gostar
"The Chase" é o primeiro livro do spin-off de "Off Campus" e preciso dizer que quando eu li esse livro pela primeira vez eu odiei, sim odiei. Um ano depois quando eu fui reler, eu me apaixonei por ele, tive uma visão completamente diferente, e hoje em dia ele é um dos meus favoritos.

Summer com toda certeza é a minha personagem feminina favorita de todos os livros - eu me identifiquei muito com ela e a maneira como ela superou o estereótipo que os outros criaram e as suas próprias inseguranças foi muito legal - falar legal para não dizer a palavra com a letra F. A protagonista do livro apesar de vários momentos tensos, ela conseguiu deixar o livro com uma pegada leve, diferentemente do seu parceiro. Eu me vejo muito nela, então a luta interna que ela passou é muito importante para mim.

Fitz no começo do livro é insuportável/chato, fiquei com vontade de socar ele na cara umas mil vezes. Isso se deve ao fato de ele e Summer serem um casal MUITO diferente. Eles são opostos. O nosso protagonista não gosta de drama e nem de chamar atenção, bem diferente da namorada, e isso acabou me irritando um pouco pois a vibe divertida da Summer era sempre cortada pelo jogador de hóquei. Porém tudo melhora ao longo do livro, ambos aprendem a aceitar o outro do jeito que são e eles se tornam um dos melhores casais - e eu só consegui perceber isso ao reler o livro.

Até eles se tornarem um casal foi uma dor de cabeça - para nós leitores obviamente. Até metade do livro, temos que lidar com cenas muito infantis, com a indecisão do protagonista que em muitos momentos não faz sentido, o vai e vem cansativo, a falta de comunicação..., mas tudo bem, Elle Kennedy conseguiu mudar o meu pensamento em relação ao casal. De chatos ela conseguiu tornar eles um dos favoritos.

Uma questão que ficou mal resolvida no livro, é a relação do Colin com os pais. O problema do protagonista com os pais foi muito falado durante o livro, mas não foi desenvolvido, não houve um final/uma conclusão.

Preciso dizer que Colin e Summer são um dos casais mais quentes com as cenas mais quentes. Talvez por justamente eles serem opostos, a tensão sexual se tornou enorme, o que fez as cenas quentes serem perfeitas.

Ps: Hollis eu te amo, você é tudo para mim!!!

Ordem Favoritos:
1 - O Acordo (Hannah e Garret)
2 - O Jogo (Allie e Dean)
3 - The Chase (Summer e Fitz)
4 - O Erro (Grace e Logan)
5 - A Conquista (Tucker e Sabrina)