Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

anike.rosa 03/01/2022

SIMPLESMENTE INCRÍVEL, plot muito bom, tenho que admitir que um pouquinho antes do final eu já tava imaginando, mas isso não mudou nem um pouquinho o meu amor por esse livro sério!! chorei de soluçar sdds
janine 03/01/2022minha estante
amo esse livro

Maria.Eduarda 03/01/2022minha estante
a vida nunca mais é a mesma dps de conhecer a Evelyn

Luaa_ 03/01/2022minha estante
Se eu ler esse livro e não gostar, vou ficar muito decepcionada...

bia 03/01/2022minha estante
ridicula vc anike

laylinha 21/07/2021

Evelyn é sinônimo de perfeição!
?Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu.?
Como assim a Evelyn não existe mesmo?? Com certeza, precisamos de pessoas assim no mundo. A história é simplesmente incrível, te prende até o final e te faz sentir, literalmente, um mix de emoções.
É maravilhoso conhecer todos os maridos, tudo que estava por trás das câmeras e os reais motivos para os acontecimentos. Tantas lutas, perdas e, simultaneamente, tanta vontade de vencer. Aborda temas essenciais para debater e sempre de forma muito clara e direta. Enfim, um dos favoritos já lidos. Merece todo o hype! ?
DAbora277 21/07/2021minha estante
Merece mesmo!! Esse livro é realmente sensacional

@RoseL 21/07/2021minha estante

Marta.Souza 21/07/2021minha estante
Incrível ,amo muito

Affneto 21/07/2021minha estante
Amiga eu tô lendo, e tbm não acredito que a Evelyn não existe

laylinha 21/07/2021minha estante
Afff péssimo viver em um mundo sem ela né, Neto ?

Sim

Marta.Souza 21/07/2021minha estante
Queremos uma adptaçao,apesar do medo de não fazerem uma boa, né

Affneto 21/07/2021minha estante
Tá sendo adaptado, o roteiro está sendo feito pela autora.

any!¡ 07/02/2022

Brilhante, generosa e sofrida Evelyn Hugo
? ??? ????? ???????? ?? ?????? ????, ????.
?Você é romântica e idealista, e tem uma alma muito pura. E eu gostaria que o mundo fosse como você vê. Gostaria que o resto das pessoas com que dividimos o planeta correspondesse às suas expectativas. Mas elas não estão à altura. O mundo é cruel, e ninguém está disposto a estender a mão para ninguém.?

Será que um dia eu finalmente irei superar essa obra-de-arte? Após o término de minha releitura, notei que não havia nenhuma exposição sobre (uma das) minhas histórias favoritas, pois então tratarei de corrigir esse erro imediatamente.
Começo dizendo que não há palavras suficientes para expressar minha paixão por este livro? a quantidade de emoções contidas nele são simplesmente devastadoras.
É tão esquisito pensar que, uma história tão verídica e sincera não seja mais que pura ficção? sem dizer a ambientação hollywoodiana retrô que certamente serviu como a cereja do bolo. A partir disso, gostaria de deixar uma mensagem a alguém que passei à admirar.

Querida Evelyn,
Obrigada por me permitir acompanhar sua história de vida. Sou grata por todos os ensinamentos e lições que você me proporcionou, e claro? sou grata pela oportunidade de ser guiada por uma personagem tão real, imperfeita, confiante e esplêndida como você. Sua amizade com Harry foi a prova de que existem almas gêmeas além de apenas interesses amorosos. E sua relação com Celia me apresentou a necessidade de nunca desistir da nossa felicidade. Por fim, saiba que, partindo ou não, sempre será uma das personagens mais marcantes da minha experiência literária, e ficará para sempre como um ensinamento só meu.
Ps: Um dia espero ter pelo menos 1% da sua atitude hahaha

Muito obrigada, Taylor Jenkins Reid!?
Dani Resende 07/02/2022minha estante
Nossa que resenha perfeita ????

any!¡ 07/02/2022minha estante
Muito obrigadaaa!?

Manddy 11/01/2023minha estante
Eu amo tanto esse livro! Evelyn é perfeita!

anaA37 11/01/2023minha estante
chorei horrores com esse

C Lemos 11/01/2023minha estante
Amo a loirassa

amysericordia 04/01/2023

uma personagem real
é impossível explicar o que é Evelyn Hugo
uma personagem que a cada página eu me perguntava como ela não existia
uma personagem tão humano, nos defeitos e qualidades
a forma que foi demonstrado as relações amorosas dela foi linda
mas a forma que demonstrou a família dela, me fazia chorar e apertar o peito

um plot que me fez encarar o teto embasbacada por muito tempo e ainda não caiu a ficha
um livro que todos deveriam ler
Duda 04/01/2023minha estante

Meu livros preferido

pams 04/01/2023minha estante
eu amo

Soouzx 04/01/2023minha estante
Doida pra ler esse logo?

Gaab4 04/01/2023minha estante
Esse livro é tudoo?

Jasmim.Lauren 04/01/2023minha estante
Um dos meus favs

Mandytsu 04/01/2023minha estante
Está na minha lista desse ano

Júlia 04/01/2023minha estante
Tô lendo e parece q a Evelyn realmente já existiu. Faz o leitor criar um vínculo com ela que mds

Vinicius 12/12/2022

Faz Jus A Fama.
Realmente Muito Bom!

Não vou fazer uma resenha tecendo uma longa lista de elogios porque o livro já conta com literalmente milhares assim, então prefiro um relato pessoal sobre minha experiência lendo.

O livro começou a ficar bom depois dos 30%, no finalzinho do "capítulo" do segundo marido.

A parte inicial é bastante pesada, foi difícil para eu ler essas passagens e a leitura não fluía, pois não sentia vontade de continuar devido ao desconforto, era necessário tempo para absorver.

Sério é muito pesada mesmo, não vou dizer exatamente, pois seria spoiler, mas tem a ver com relações sexuais, pode ser um enorme gatilho para certos públicos, principalmente mulheres, como é um tema hiper sensível para mim foi doloroso continuar a leitura, sinceramente gostaria de esquecer algumas partes.

Enfim é um bom livro e eu gostei bastante, ótimas temáticas, concordo com boa parte das resenhas positivas que a obra tem, vide minha nota alta 4.5 estrelas só preferi pontuar umas questões pouco faladas e fazer um alerta que o livro não é um mar de rosas onde tudo é alegre, já que gostaria de ter sido avisado previamente do tema inicial delicado.

maacarstairs 06/07/2021

Eu perdi a batalha mas,estava determinada em vencer a guerra
meu deus que livro, eu não sei nem por onde começar. esse era um livro que eu achava que nunca leria mas do nada eu tive uma oportunidade de comprar e queria saber pq as pessoas falavam tão bem dele. Pra mim Os sete maridos de Evelyn Hugo seria só mais um romance clichê que todo mundo ama, mas não. Tem tanta coisa nesse livro que eu não faço ideia de como ele só tem 360 páginas. A história me prendeu da primeira até a última página, NADA é parado, sempre está acontecendo algo que faz você ter muita vontade de continuar a leitura. Eu amei a Evelyn, achei ela uma personagem incrível porém não perfeita. Ela já errou muitas vezes e isso faz ela parecer mais real?
Eu amei muito esse livro que não consigo nem explicar tudo que ele me fez sentir. Ainda não acredito que a Evelyn nunca existiu na vida real.
___________________________________________

?Destrua o patriarcado, querida.?

"Dá pra ser feliz vivendo sua verdade, seja ela qual for."

?As pessoas acham que intimidade tem a ver com sexo.Mas intimidade tem a ver mesmo é com a verdade."

?Não ignore metade do que eu sou só para colocar um rotulo em mim, Monique. Não faça isso."

"Ah, eu sei que o mundo prefere mulheres que não têm noção do próprio poder,mas estou de saco cheio disso."

"Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, sótira de você. Se conseguir aprender alguma coisa comigo, provavelmente vai ser isso.?

"A gente pode lamentar algumas coisas sem necessariamente se arrepender delas.?

?Isso não te incomoda? Que seus maridos tenham se tornado um assunto tão importante, mencionado tantas vezes nas manchetes, que quase ofuscaram você e seu trabalho? [?]
?Não. Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu.?

"Foi mais ou menos nessa época que passei a acreditar que amizades poderiam ser escritas nas estrelas.
- Se existirem outros tipos de almas gêmeas, então você é a minha."

"Eu abriria mão de tudo,sabe. Tudo mesmo. O dinheiro, o trabalho, a fama. Desistiria de tudo pra ficar com você, por uma vida normal ao seu lado"

?A mídia só conta aquilo que quer contar. Sempre foi assim. E sempre vai ser. Foi quando percebi que a única forma de alguém saber alguma coisa verdadeira sobre minha vida era contado diretamente. Em um livro?

? Todo mundo vai morrer, querida. Você vai morrer, eu vou morrer, aquele cara vai morrer.?
laylinha 06/07/2021minha estante
não vejo a hora de acabar ??

rai 06/07/2021minha estante
esse livro é perfeito!!!

maacarstairs 06/07/2021minha estante
amg, esse livro é incrível. tenho certeza que você vai amar!!!!!

maacarstairs 06/07/2021minha estante
SIM!!!! ??

Kamyle6 06/07/2021minha estante
Eu amei tanto! Queria muito ver todos os filmes mencionados ?
adorei as suas marcações, se parecem com as minhas ??

NathyFischer 02/06/2021

Eu li esse livro sem saber absolutamente nada sobre ele e foi a melhor coisa que fiz. Eu passei um bom tempo me negando a acreditar que Evelyn Hugo nunca existiu. Fiquei tão envolvida que tive vontade de procurar por Evelyn no Google.

Evelyn é uma personagem que muitos podem achar arrogante ou podem não gostar, mas no fundo ela é só mais uma pessoa que fez de tudo pra viver e sobreviver. Alguém com defeitos, assim como qualquer ser humano. Vê-la mostrando o ser humano por trás da artista "implacável", foi comovente, cativante e doloroso. Sem contar a representatividade e uma amostra clara do quanto é difícil ser lgbtq+ desde tempos antigos.

O plot é ótimo, a escrita é maravilhosa e o livro é zero defeitos. Incrível! Se tornou um dos meus livros favoritos!!
Dany 03/06/2021minha estante
Caramba! Amei essa resenha?

Mihh 03/06/2021minha estante
Mana sem brincadeira eu procurei ela no Google
Ela é tão guerreira que tinha que ser real

annegalvao.140 03/06/2021minha estante
Esse livro é lgbt?

Dani (@danimoura1) 03/06/2021minha estante
Eu também tive uma experiência parecida com a tua e li Evelyn sem saber do que se tratava e que história!!!

CPF1964 04/06/2021minha estante
Foi o melhor livro que li em 2019 junto com Um lugar bem longe daqui.

Rainy Girl 10/06/2022

Perfeito! Uma protagonista fascinante, forte, não muito gentil, determinada, crua e real.
Escrita impecável, personagens cativantes, reviravoltas e um amor puro e arrebatador. Cheio de pensamentos e verdades que nos fazem refletir. Nada maçante e sem nenhum ponto negativo.
Com certeza, esse livro e "A vida invisível de Addie LaRue" são os dois melhores que li esse ano. Ambas as personagens são cruas e reais. Nada fantasioso ou romantizado demais.
duda 13/06/2022minha estante
lacrou

duda 13/06/2022minha estante
amg

Rainy Girl 15/06/2022minha estante
Obrigada amore :)

Paloma 15/06/2022minha estante
Eu devo ter lido esse livro errado... Vejo todo mundo falando que gostou do livro mas eu achei a Evelyn muito otária e não consigo gostar.

Rainy Girl 16/06/2022minha estante
Pamy sério?! Eu não tenho um defeito para apontar nesse livro!

Rosangela Max 14/10/2021

Sem dúvida, o melhor romance da autora até o momento.
A escrita da autora não me agradou muito nos dois livros que eu havia lido dela. Achei uma escrita amadora e que não justificava o hype. Já nesse, há uma evolução, um amadurecimento na escrita.
Um romance cheio de tramas, mentiras, traições e vidas cuidadosamente maquiadas e a personagem principal é personificação de tudo isso.
Ela é do tipo que intriga e isso pra mim é mais expressivo do que amar ou odiar um personagem.
Terminei o livro com a vontade de assistir um filme estrelado pela Evelyn Hugo. Pena que ela é fictícia.
Ou será que ela é inspirada em alguém?
Deve ter muitas Evelyns no Show Business.
CPF1964 15/10/2021minha estante
Já li todos os livros da Taylor. Este é o meu favorito.

Luiza 21/10/2021

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo ?
O que dizer sobre esse livro?
Eu não consigo achar uma crítica para ele. Os personagens são tão profundos e complexos, que eu chorei igual a um bebê quando terminei a história. A escrita é fluida, envolvente e te prende de uma forma que você não consegue mais largar o livro depois de sentar para ler.
Esse foi o meu primeiro contato com uma história da Taylor Jenkins Reid e, com certeza, pretendo ler os outros livros da autora.
Conhecer a vida da Evelyn e saber como ela chegou onde chegou é inspirador. Também, foi surpreendente saber toda a história por trás dos seus sete maridos e seu verdadeiro amor.

"A gente pode lamentar algumas coisas sem necessariamente se arrepender delas" - Evelyn Hugo/Taylor Jenkins Reid
@cacaleitura 21/10/2021minha estante
SIM SIM

@cacaleitura 21/10/2021minha estante
LIVRO PERFEITO! ?????

Alcântara 22/10/2021minha estante
essa última frase? me fez rever tantas coisas!!!

Nati 22/10/2021minha estante
Quero muito ler esse livro ainda esse ano.

Bea 26/02/2022minha estante
Ufa, ainda bem que não foi só eu que desidratei no final do livro.

jeslendo 07/04/2021

Não saberia nem por onde começar a explicar o tanto que esse livro foi importante pra mim.

Eu me vi nas páginas. Eu me senti representada. Eu chorei um rio de lágrimas. Eu me apaixonei perdidamente por Evelyn Hugo.

Tinha medo de começar essa leitura por conta de todo o alvoroço por cima do livro. Não sou muito de ir na onda, mas resolvi dar uma chance. E a surpresa foi tão boa, a leitura foi tão fluida, a história foi tão encantadora, que eu comecei a ler não era nem mesmo sete horas da manhã e terminei as oito e meia da noite. Eu fiquei o dia inteiro lendo, não parei nem mesmo pra respirar (mas parei pra chorar, e muito).

Em toda a minha vida tenho lido livros sobre a comunidade LGBTQI+ e em todos eles eu consigo me sentir naqueles personagens, naquelas suas histórias, de uma forma ou de outra. E com esse não foi diferente. Ao ler, eu me senti tão orgulhosa de ser quem eu sou, de toda a minha luta, os meus desafios, a longa caminhada até a minha descoberta, a minha aceitação... Eu me senti abraçada por Evelyn Hugo.

A revelação final realmente me chocou. Acho que eu fiquei uns dez minutos olhando para o nada e chorando. Na verdade, eu fiquei assim durante boa parte do livro.

As expectativas criadas muito antes mesmo de começar a ler não me atrapalharam em nada, pois agora com a leitura terminada eu posso dizer que ele é tudo isso e muito mais. Me conectei tão forte com a história, por me identificar, por ter um valor emocional tão grande pra mim, que não poderia dar uma nota diferente. E teria dado mais, se me fosse permitido.

D' Arc 26/01/2023

Ela criava as oportunidades...
A sensação que eu tenho é de que a Evelyn existiu. E que a Taylor deve ter múltiplas personalidades, ou deve ser uma escritura muito fod@ mesmo para escrever essa personagem.
Eu ainda não sei se gosto da Evelyn, mas ao mesmo tempo eu gosto e entendo o que ela fez.
Ela criava as oportunidades, não espera as coisas chegarem até ela. Mesmo despreparada ela ia e enfrentava. Óbvio, que muitas coisas eu fiquei em choque, mas... Eu entendo, mas não teria a coragem que ela teve.
Eu falo dela, como se eu tivesse acabado de assistir um mini série sobre ela. Como se ela existiu de verdade e essa sensação é meio doida. Pq ela é um personagem, mas ao mesmo tempo, parece que eu conheço a história dela a vida toda.
O livro começa com o início da vida de atriz e o fim. Talvez seja isso.
A Evelyn não é uma pessoa má. Ela apenas faz as coisas com base nos interesses dela. E isso não é ruim. É só um pouco frio demais.
5 estrelas pq sou fã da Evelyn Hugo e assistir todos os filmes dela.

Lu 09/09/2021

Que livro é esse mds
LIVRO PERFEITO
Sem palavras sério, com certeza será um livro que eu nunca vou esquecer, e que aprendi muito com ele! Ainda não consigo fazer um resenha tão boa pq acabei de acabá-lo e ainda estou tentando superar esse livro! Quem sabe daqui algumas semanas quando eu (talvez) tiver superado! (certeza que vai me dar uma ressaca literária imensa) Mas enfim, foi perfeito, leiam!
Luly @projetocabeceira 09/09/2021minha estante
Maravilhoso!

Cora 09/09/2021minha estante
meu livro favorito

cardanzete 09/09/2021minha estante
nunca me apeguei tanto a um livro quanto a esse!

Freezerburn 09/09/2021minha estante
Já achava demais a dona flor essa mulher deve ser uma deusa pra conseguir ter tanto marido rsrsrrs

JoAo.Augusto 09/09/2021minha estante
Agr já quero ler, tem um tempão que estou enrolando

Roneide.Braga 09/09/2021minha estante
São tantas resenhas positivas que a cada dia me sinto na obrigação de iniciar esta leitura.

mpettrus 20/12/2022

A Falsa Complexidade de Um Romance Adorado
??Os Sete Maridos de Evelyn Hugo? é a história sobre a renomada atriz de Hollywood Evelyn Hugo que, após décadas de sucessos de bilheteria e glamour, aos 79 anos está pronta para dar uma entrevista exclusiva depois de anos se esquivando da imprensa. A escolhida para presidir a entrevista é uma jornalista desconhecida chamada Monique Grant. Ela vai até a casa da atriz e descobre que ela não quer apenas dar uma entrevista - ela quer expor cada episódio de sua vida íntima e pessoal para a jornalista escrever e vender sua biografia.

?A personagem-título é uma protagonista feminina forte. Ela é amorosa, implacável, cruel, gentil, poderosa e pessimista. Em contrapartida, a personagem Monique, a jornalista, é extremamente mal desenvolvida. Ela é muito unidimensional, de uma escassez narrativa que simplesmente me fez questionar qual era o objetivo de sua trama, afinal. Para mostrar que ela poderia se afastar do marido? Para mostrar que ela poderia conseguir o emprego que desejasse? Qual era o sentido de sua mãe vir para a cidade? Eu queria gostar de Monique, mas ela era tão indiferente na história que foi difícil conectá-la na história de maneira geral.

A sensação que eu tive é que se tirássemos a Monique da história, a narrativa continuaria forte o suficiente para seguir em frente porque a jornalista não me pareceu nem um pouco importante aqui. Conveniência narrativa é algo que não me agrada muito, vejamos: Monique não fez uma pergunta ?astuta? para a Evelyn. Achei que fazer perguntas inconvenientes fazia parte de entrevistar uma pessoa famosa. À priori, eu pensei que ela seria o contraste com a protagonista que é quase vilanesca. Ledo engano: Monique é apenas um acessório narrativo para a autora usá-la ao final da história como um grande Plot Twist, que verdade seja dita, você já desconfia logo no começo da leitura, justamente porque Evelyn insiste em ser entrevistada somente por essa mera jornalista desconhecida do mundo das fofocas de celebridades.

Outro ponto que quero destacar é o quão Evelyn, a protagonista, é vendida pelo Bookstan como uma personagem complexa e moralmente cinzenta. Eu amo personagens moralmente cinzentos. Eles são provavelmente os mais interessantes para ler e "dissecar". Mas Evelyn não é moralmente uma personagem cinzenta, na minha opinião. Porque personagens moralmente cinzentos fazem coisas erradas principalmente pelos motivos certos. Ou fazem coisas boas por motivos errados - Evelyn fez tudo na vida por apenas unicamente dois motivos: fama e dinheiro. Mesmo que ela afirmasse o contrário, sempre foi sobre fama e dinheiro.

?A literatura ?young adult? norte-americana do século XXI é permeada de vícios e com uma característica comum de seu gênero: pequenas doses de moralidade prescritiva. Pareceu-me que a autora não quer que eu, enquanto leitor, formule a minha própria opinião acerca dos fatos e, principalmente, da personalidade das personagens. E a autora me apresentou uma narrativa com uma prosa boba e sentimental, implausível carregada de truísmos em um enredo visivelmente simplista e artificial.

Muitas das discussões sobre raça e sexualidade me pareceram terrivelmente forçados. A autora foi muito ?descarada? em escrever sobre pautas das quais ela não tem domínio de discutir ou sequer, vivências para contar sobre. Achei de um oportunismo de revirar os olhos.

?A própria história da Evelyn não passou uma verdade crível de tudo que ela passou enquanto cubana-americana. Sinto que a autora falhou miseravelmente em narrar as nuances necessárias para contar a jornada de uma cubana-americana que obteve sucesso na Era de Ouro de Hollywood. Falhou totalmente em retratar as nuances de como alguém como Evelyn, com sua identidade racial teria um impacto na maioria das coisas que ela experimentou na vida. E imediatamente a protagonista cai no estereótipo da latina sexy, sensual e provocante.

Realmente destetei ver que a personagem foi reduzida nesse fetiche, muito próprio da sociedade norte-americana. Não vou nem entrar no mérito da Evelyn se aposentar na Espanha para fazer tortilhas, reconectando-se com suas raízes cubanas ou de como Monique se distancia ativamente da sua negritude, sem nunca questionar o impacto de ser criada por uma mãe branca solteira após a morte de seu pai negro.

?E, por fim, o relacionamento central retratado aqui foi o meu problema com este livro. O romance de Evelyn e Célia é vendido como uma grande história de amor. Esse "grande amor" era abusivo, desgastante emocionalmente, que por vezes, beirava a infantilidade. Era infantil, permeadas de brigas bobas, a clássica cena clichê da briga na piscina, onde ambas dizem coisas que nunca poderiam ter dito e uma vai embora para sempre.

Célia nunca foi uma das minhas favoritas. Ela precisava ouvir que era amada o tempo todo. Ela ficava com muita inveja de qualquer homem que entrasse em contato com Evelyn. Pelo amor de Deus, ela ficou com inveja de um homem gay. Ela também não a tratava com o respeito que ela merecia. Ela a chamou de prostituta. Ela nunca tentou ver as coisas do ponto de vista de Evelyn.

? Fiquei abismado que foi com esse material que a autora vendeu para o público uma ?grande história de amor?. A única maneira da autora escrever problemas de relacionamento era tornando o interesse amoroso horrível. Eu não estou dizendo que isso não aconteça na vida real, mas depois da primeira vez que esse tipo de coisa acontece, eu gostaria de ver as personagens crescerem e aprenderem a lidar como adultos e não agindo ?ad aeternum? como duas adolescentes de 16 anos. Pareciam ?duas mulas teimosas? para fazer as coisas funcionarem.

? Gostaria de dizer que amo Evelyn. Porém, não conseguir nem odiá-la. Eu merecia mais como leitor, francamente. Não posso, de boa-fé, recomendar que alguém leia este livro. Definitivamente não vale a pena, mesmo com todo o potencial que essa história tem. As memórias superficiais da protagonista são entediantes.

Vou dizer a mim mesmo que esta é a última vez que estou lendo um livro sensacionalista que todos adoraram, mas todos sabemos que não é verdade e que nunca vou aprender. Como Abraham Lincoln observou: " Para aqueles que gostam desse tipo de livro, é exatamente o tipo de livro de que gostariam." O que não é meu caso.
Geovana.Esther 21/12/2022minha estante
Confesso que quero ler este livro por causa do hype pra ver o que atraiu tanto, porque provavelmente se visse numa livraria não me interessaria. Mas me consola que tem gente que não ama absolutamente.

Bellesbooks 21/12/2022minha estante
Eu não achei tão ruim quanto ele, mas é um livro bem "ok" não tem nada de esplêndido nele não sei o que causou o alvoroço nas pessoas

B.norte 21/12/2022minha estante
A sinopse desse livro nunca me atraiu hehehe. É mais um que vai para o final da fila ? junto com os da CoHo

dani 21/12/2022minha estante
Ótima resenha! Sinceramente não pretendo ler esse livro ?. Mas amei como você expôs sua opinião com lucidez e senso crítico.

mpettrus 22/12/2022minha estante
Oi, Geovana Esther, tudo bem?!

Então, eu tive uma expectativa altíssima com esse romance da TJR. Mas, quebrei a cara. Tive vários problemas com esse romance. Para além dos que eu já citei na resenha, acredito que o não desenvolvimento das personagens me deixou bastante frustrado. São sete maridos. E todos são incrivelmente esquecíveis.

Mas, assim Geovana, acredito que o ponto positivo que essa obra me mostrou foi a criação da personagem central: Evelyn Hugo. A autora a construiu muito bem. Infelizmente, isso não foi suficiente para mim. Não consegui fechar os olhos para as outras enormes deficiência da narrativa da TJR.

mpettrus 22/12/2022minha estante
Valeu por comentar, Isa! E como você disse ?não tem nada de esplêndido?. Por isso me frustou tanto porque eu esperava isso mesmo: Era de Ouro de Hollywood, muito glamour e vanguarda. Nadica de nada: tive uma história genérica de um relacionamento abusivo.

Triste ter expectativas altas com determinados livros ?hypados?

Kkkkkkkkkkk

mpettrus 22/12/2022minha estante
Oi, Baú do Norte!!! Hahahahahahahhahaha nossa, os romances da CoHo também me fizeram quebrar a cara.

Basicamente, ambas as autoras apresentam defeitos nas suas narrativas que são muito semelhantes. O que fica mais claro pra mim é a falta de uma construção narrativa consistente, coerente e coesa. As autoras jogam informações com pontas soltas e depois não ?as amarram? mais adiante. É bizarro.

Enfim, eu queria fazer uma resenha sobre um livro da CoHo, mas pelo que eu percebi ela é mais querida no Bookstan do que a TJR. Prefiro não atrair ?hater? e olhos revirados pra mim kkkkkkk

Bellesbooks 22/12/2022minha estante
Sim além de ter relacionamento tóxico ainda tem clichês mas fazer o que né ??????????

mpettrus 22/12/2022minha estante
Oi, Daniele, tudo bem?! Muito, muito obrigado pelo seu feedback.

Eu tento nas resenhas ser bastante objetivo, porém, sou humano e a subjetividade faz parte da nossa natureza né?! Mas procuro não perder o tom, embora, às vezes, eu queira dizer ?que livro ruim? não leiam? kkkkkkkkkkkkkk

Mas agir assim não nos leva a uma troca de ideias inteligente e interessante. E sempre é bom trocar ideias com outros leitores para visualizarmos outras perspectivas. Grande abraço ?

mpettrus 22/12/2022minha estante
Meninas, muito obrigado pelo feedback de vcs! Saibam que aprecio muito os comentários e também as curtidas! Valeu!

Geovana.Esther 22/12/2022minha estante
Também tive curiosidade de ler CoHo mas é mais pra ver a bomba que é porque ninguém que eu conheço realmente gosta, mas ela já vejo mais gente criticando, tente falar mal de Sarah J Maas....

mpettrus 22/12/2022minha estante
Hahahaha sim da CoHo eu vejo mais gente criticando a narrativa dela mesmo. Sobre a Sarah J eu não me atreveria porque ainda não li nenhum dela. É a escritora de ?Acotar??! Se for essa, provavelmente, vou querer ler porque prometeram adaptar pra série de TV kakakakakka

Quel Bastos 26/12/2022minha estante
Eu amei o livro. Mas sua resenha foi a única resenha negativa que eu achei coerente. A maioria das pessoas só falaram que criaram expectativas e se decepcionaram. Já começaram errado em esperar muito de livro do booktok kkkkk. Eu vi gente que odiou Evelyn hugo e que amou "é assim que acaba" tipo ????????. Boa resenha, concordo que a repórter é inútil. Não acho que o livro tinha que entregar um plot incrível pq é uma simulação de biografia, a vida das pessoas não tem que ter um milhão de reviravoltas mirabolantes. Achei a Evelyn super cativante e gostei muito da leitura.

ca.rol 19/06/2023minha estante
Que resenha viu! Incrível.
Eu gostei do livro. Mas concordo contigo em vários pontos.

mpettrus 20/06/2023minha estante
Oi, Ana Raquel!!! Como assim somente agora estou lendo seu comentário?!! Esse aplicativo nem pra me notificar ???

Perfeita sua colocação. Para quê o Plot Twist em cima da Monique?! Não entendi o objetivo. O romance é sobre uma simulação de biografia. E veja que interessante, analisando a narrativa da TJR, a autora usa essa mesma fórmula para ?Daisy Jones & The Six?.

E não consigo compreender como um leitor que diz que amou ?É Assim Que Acaba? e odiou a Evelyn. Basicamente, ambas as histórias tem o mesmo viés narrativo, uma problemática semelhante, inclusive, acho o da CoHo bem mais pesado.

Enfim, o leitor/leitora que diz algo assim não sabe nem o que está lendo.
Obrigado pelo feedback, Ana ???

mpettrus 20/06/2023minha estante
Oi, Carol ??obrigado pelo feedback!!! ???

Eu estou acompanhando sua jornada com esse livro nas suas publicações de ?Histórico de Leitura? e sobre a sua última publicação: você desconfiou certinho ??????

O maravilhoso da literatura é sabermos que ela vai funcionar de maneira diferente para cada leitor/leitora. Mas o que não nos impede de termos um olhar crítico sobre as coisas que lemos, ouvimos, assistimos. Isso é bom para nós e também para o próprio autor/autora que se dispõe a encarar as nossas críticas como um motor propulsor para o seu próprio crescimento na sua narrativa literária.

????????????

Marli.Santos 11/08/2023minha estante
Dificil ler a sua resenha com esse monte de pontos de interrogação.Iso totalmente equivocado.

chris 21/12/2023minha estante
perfeito!!! E a maneira como a perspectiva da Evelyn foi feita nos 60 anos dela com a mentalidade de 20 anos ainda!! Não consegui imaginar Evelyn e Celia entrando na terceira idade, pois elas ainda pareciam crianças.

Animal Noturno 07/04/2024minha estante
Leitura cancelada, kkkkkkkkkk