Querem nos calar

bell puã

Resenhas - Querem nos calar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa.Meyer 09/11/2020

Gostei muito desse livro, eu amo poemas, muitos deles, que foram escritos por várias mulheres, tratam sobre assuntos da vida como o racismo,a luta do povo negro, paternidade, etc.
As ilustrações das escritoras são LINDAS, para quem gosta desse tipo de leitura acho super válido e indico!

Mariana113 17/01/2023

abertura de mente
uma leitura necessária, tranquila, que fluiu tal qual o leito de um rio.
Uma obra necessária para todas as mulheres.
Não seremos anônimas!

Inaiara.LAbo 23/06/2020

Esse livro é uma antologia de poemas de mulheres escritoras das cinco partes do país, embora a maioria ainda seja de sp, achei isso bem bacana. De uma só vez você tem contato com tantas realidades semelhantes mas contadas de formas diversas. Eu li bem devagarinho pra não perder nada... Já me vejo relendo!

Isa 26/08/2021

Eu fiquei realmente sem palavras e tudo o que eu disser ainda é pouco pra descrever esse livro. Que possamos lembrar que a palavra cura, a poesia salva e que o feminino é sagrado.
?????

Carodise 18/05/2020

É um livro perfeito, com muito conteúdo, aprendizados e empatia. Esse livro te faz pensar nas outras realidades além da tua. Leiam mulheres negras ?
Carodise 18/05/2020minha estante
?*

Guetero 30/07/2021

Cara...esse livro é simplesmente fantástico, cada poesia faz nós reflitir sobre as nossas vivências, recomendo muito e aliás eu vou ler de novo.

Clariar 13/09/2023

Muito bom!
Fazia tempo que um livro de poemas não me agradava tanto.
Algumas autoras eu gostei mais do que outras, como sempre acontece com livros de vários poetas, mas foi ótimo mergulhar em tanta escrita potente e crítica.
Vários poemas marquei com post-it porque quero ter a oportunidade de reler e reler, pra encontrar novos significados e relembrar as palavras.

Grailson 17/08/2023

O poder das palavras.
Comprei este livro ao acaso e com certeza foi um dos meus melhores acasos.
Uma antologia que reúne poemas de diversas mulheres, expondo através da arte suas vivências, dores e aprendizados. Com toda certeza, uma leitura poderosa, necessária e que reflete muito bem o poder da voz e expressão através da arte e todos os processos de cura e de luta que antecedem e transcendem as palavras.

Tamara 07/11/2022

Livro de poemas, prefácio da Conceição que me fez comprar o livro! Tem representatividade indígena junto a série de autoras e é um livro de luta, resistência? poemas tocantes que nos fazem repensar a estrutura da sociedade! Amei a estética do livro também

Tai.Sueð 17/09/2022

Gostei
Achei bastante interessante a coletânea organizada, bem como as autoras escolhidas. Alguns poemas falaram mais alto que outros, mas isso é normal. De forma geral muito bom.

BnecoDeNeve 16/12/2023

Poeminhas
Livros escritos por várias pessoas é complicado, porque às vezes eu gosto da escrita de uma pessoa e não gosta da outra. Esse livro entra no caso
Eu adorei o tipo de escrita de algumas das meninas mas outras eu nem consegui ler
Mas ainda assim o livro é muito

Jenny 21/04/2020

(...)
vocês entendem o quanto
eu também sou maior agora
poesia também é troca
poesia é a primeira e a ultima
chance
que existe

🖤

luiza 31/05/2021

Poesia de mulheres poderosas
Esse livro foi feito com a colaboração de várias escritoras negras que falam de suas lutas e dificuldades de nascer mulher e preta em uma sociedade extremamente problemática. O livro aborda vários temas extremamente importante como a violência contra mulher, racismo, machismo, estupro, doenças mentais e outros...

Eu amo esse livro e acho ele perfeito todos deveriam ler pelo menos uma vez

thay.6 01/07/2021

mulheres incríveis, juntas, mostrando o que ainda é muito atual.

?em um país onde mais de doze mulheres são assassinadas por dia, uma carta de amor entre duas mulheres é uma das formas mais verídicas de representar a resistência.
nenhuma mulher a menos!?

todas elas escrevem de uma maneira que é indescritível. lindo. puro. mas a escrita da laura conceição me cultivou muito. ela é genial.

Ester.Frerichs 27/07/2021

Mulheres poderosas
Não é o tipo de poema que eu gosto de ler, então não me senti tão conectada, mas mesmo assim me emocionei e senti raiva durante a leitura; senti a força que essas mulheres carregam dentro de si.

O que me encantou foram as ilustrações das escritoras: são lindas!

Esses poemas reforçam a importância de valorizar a luta das mulheres, sejam elas índias, brancas, negras ou pardas. Não seremos silenciadas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5