A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

Manú @livros_da_manu 20/06/2021

Perfeição
É possível não amar? Nina é bibliotecária e ama o que faz. Mas um plano acaba fechando várias bibliotecas. Sem emprego e sem ter para onde ir decide realizar seu sonho: ter sua própria livraria.

É claro que não será fácil e ela terá que mudar muitas coisas na vida dela... Será que ela terá coragem para seguir em frente?

Gente, que história! E quanta indicação boa no meio da história! Nina é aquela personagem que todo leitor se identifica rapidinho! Recomendo!

Mylenarg 22/05/2021

É um livro bem gostoso de se ler, principalmente quem realmente é amante de livros porque se identifica bastante com a protagonista!
No início me prendeu pouco, mas depois comecei a gostar bastante, em especial no finalzinho! Sem contar que enquanto estava lendo, viajei para Escócia junto com a Nina e me senti no campo! Muito gostoso mesmo!!!!

@Mihleituras 09/04/2021

Amei o livro. É uma leitura que dá aquele quentinho no coração e aconchegante. Gostei muito que fala sobre a gente batalhar pelos nossos sonhos. ?Por que todas as outras pessoas do mundo podiam correr atrás de seus sonhos e ela não??

Dai 20/05/2021

O retorno de Saturno veio aí
"Aos 29 anos, Nina se sentia como se já estivesse ultrapassada demais para preencher os requisitos básicos da vida." Já não tinha uma vida que a excitasse antes, mas agora estava prestes a perder o emprego e o senso de propósito com o qual o exercia. Ia perder a casa, também. E possivelmente a melhor amiga. Agora seriam apenas ela e CENTENAS de livros que resgatara do abandono.

Contra a parede, Nina reage às frustações de uma vida toda sendo "boazinha" e mais ou menos contente, "agarra a coragem com as duas mãos" e recomeça. Longe, muito longe - de suas raízes (será que as tinha?) e das expectativas sociais. O que começa como uma tentativa de realização de um anseio infantil, continua como uma jornada de autoconhecimento e uma ou duas paixões.

Um livro inspirador, doce e que nos incita a encher uma mochila com nossos livros favoritos e sair pelo mundo fazendo amigos até chegar à Escócia.

Nati 16/12/2021

A pequena livraria dos sonhos é um livro daquela categoria que consola a alma e aquece o coração, porque o leitor por algumas horas fica na companhia de Nina, uma leitora voraz, cujo apartamento já está comprometido de tanto livro que ela tem. Nina tinha o emprego dos seus sonhos e perde o rumo quando se vê desempregada, prestes a voltar para casa dos pais e ter que se adaptar a fazer algo que ela não gosta para sobreviver. Contudo, em forma de um anúncio nos classificados, com uma coragem imensa para se lançar no desconhecido e mudar completamente de vida, Nina vira a feliz proprietária de uma livraria ambulante nas lindas passagens da Escócia.

🗣OPINIÃO 💭

Não tem como não amar um livro que reflete tanto a alma leitora, a nossa obsessão por livros, o nosso amor por histórias que transborda e assim surge a necessidade de trazer mais gente para a seita, além da porção sonhadora que vê o mundo sob um prisma poético (mesmo que ele não seja).
Contudo, a história de Nina não é somente sonho, Nina é uma mulher corajosa, que luta para se manter sendo ela mesma, fazendo o que ama, mesmo que para isso tenha que se lançar no desconhecido. E ela vai do jeito que dar, contando com a ajuda vinda do acaso, não esmorecendo com as críticas e caras feias e transformando a realidade em que vive.

Esse é um livro muito rápido de ler, porque a autora tem uma escrita gostosa e a história é bem fofinha, mesmo o romance não sendo tão bom de acompanhar, porque demora de acontecer e quando acontece faltou química, mas a história compensa.

Marina Dantas 10/08/2020

Esse livro é leve e divertido, e faz com que se fique com vontade de conhecer a Escócia. ?

jaquesant0s 30/05/2021

É uma leitura muito bonitinha e leve, é escrito de uma forma que instiga e é bem fácil de ler. É muito bom ler sobre pessoas apaixonadas por livros e sobre os belos visuais da Escócia. Apesar de tudo isso, eu achei que os conflitos são meio bobos e tudo se resolve muito rápido, isso me incomodou bastante. Tudo nessa história é bem clichê mas é executado de um jeito que não ofende e nem fica ruim.

Naty l @so.maisumcapitulo_ 07/01/2022

Bom para começar o ano !
Gostei muito dessa leitura ela é leve e fluída e te deixa com vontade de conhecer a Escócia kkk
Nina trabalha em uma biblioteca e ama livros mas esta prestes a ser mandada embora e precisa de uma solução, entao ela resolve tirar seus sonhos do papel e fazer uma grande mudanca na sua vida.
Uma dica pra essa leitura e ler focando na jornada da personagem e nao se apegar ao romace que e bem raso e mal resolvido.
Excelente pra comecar o ano refletindo sobre nossas metas e mudanças para o novo ano !

Iris 21/12/2021

O tipo de livro que chega dar um quentinho no coração, amei muito essa leitura e indico de olhos fechados! O misto de aventura da Nina tentando sair da zona de conforto e mudar sua vida desse jeito é encantador, amei cada capítulo!
Vitória Marques 21/12/2021minha estante
Eu também amei esse livro ??

@thaisacsiqueira 07/02/2020

null
Esperava muito mais. Tive dificuldade em me apegar à historia e achei muito previsível, mesmo para um Chicklit.

Lore 08/05/2021

?? 1/2
Esse livro é muito razoável, início lento, meio legal mas o final foi sucessão de vergonhas alheias, a premissa é boaas teve uns erros estranhos demais, coisas q não precisava nesse livro.

Tati.Lima 20/06/2021

Sobre esse livro...
É um bom livro. Mas é preciso dizer q, até a metade da história, a trama se desenrola de maneira lenta e sem grandes acontecimentos. Nina, é uma protagonista, pelo menos para mim, cansativa, por ser sonhadora demais, ela praticamente vive uma "realidade literária romântica paralela". Mas é, a partir da metade da história, q a vida dela tem uma reviravolta romântica, e é nesse ponto q o livro se torna realmente interessante, porq tb apresenta a verdadeira essência da protagonista. Amei, quando o verdadeiro amor dela se revelou para nós, porq até metade do livro, Nina tem uma história de amor, bem água com açúcar, com o, até então, " príncipe encantado perfeito"q ela idealizou, mas do meio em diante, é o "sapo" q acontece na vida dela, e a trama ganha novos rumos, bem mais interessantes, e acontece uma reviravolta, q muda o foco romântico da protagonista. Enfim, é um livro, pra ler sem grandes pretensões ou expectativas, pensando dessa maneira, ele cumpre bem o seu papel.

Rayssa 17/09/2020

Cenário bucólico, enredo moderno.
Amei esse livrinho. Aqui temos aquele tipo de história bem aconchegante, totalmente quentinho no coração pra se ler embaixo do cobertor.

Não é um livro profundo, com histórias densas, mas é um livro muito bem feito que consegue realizar o que se propõe a ser - uma leitura bem leve e gostosa.

O único detalhe que me incomodou foi o começo do livro por ser um pouco corrido. Acho que a personagem principal, Nina, toma a decisão de jogar tudo pra cima rápido demais, o que não condiz com o traço inseguro de sua personalidade. Há também alguns erros de continuidade aqui e ali, nada que atrapalhe substancialmente a experiência. Tirando isso, tudo flui muito bem na história e a leitura realmente se torna muito imersiva e gostosa. O cenário é descrito lindamente pela autora, o que definitivamente me fez querer conhecer a Escócia. Além disso, os personagens são tridimensionais e adoráveis.

Em geral, acho que as decisões tomadas pela autora são criativas e fogem da mesmice. Ela consegue unir muito bem o cenário bucólico do interior da Escócia com uma história atual,  moderna e fácil de se identificar.

Sobre a parte romântica do livro, há algumas partes que são um pouco exageradas, sim, mas que funcionam dentro do contexto apresentado, sobretudo porque o tom do relacionamento construído é maduro e real durante todo a história.

Quem busca uma leitura que te faça querer ler mais ou sair de uma ressaca literária, esse é o livro ideal!

Marcela.Sanchez 28/03/2022

Coração tá quentinho aqui ??
Ahhh que livro mais gracinha ?
Acho que foi a leitura mais gostosinha que fiz nos últimos tempos. Um livro feito com tanta doçura.. história gostosa e leve. Muito fluida e personagens cativantes e simpáticos. A descrição dos cenários pra mim foi o ponto forte da leitura. Consegui me transportar para a Escócia sem nunca ter passado nem perto de lá. Mas Jenny Colgan conseguiu me levar para uma viagem muito deliciosa. Paisagens lindas, pessoas incríveis, história muito bem elaborada e finais felizes. Tô estasiada aqui com essa leitura. Sério mesmo. Leiam por favor ??