A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

Kinha 13/03/2021

Amor de livro
Esse livro é muito amorzinho! História muito leve pra ler, que vai aquecendo o coração.
Daniel 13/03/2021minha estante
Comprei esse livro e está parado...
Vai me dando, por favor, incentivos?

Nice 06/12/2021

Leve e fofo !
A pequena livraria dos sonhos é uma leitura delícinha , perfeita para sair de uma ressaca literária ( o que foi o meu caso) . Um livro fofo e que nos deixa morrendo de vontade de ter uma van livraria. Impossível não se identificar com a paixão da Nina pelos livros . Adorei a história só achei que o final poderia ter sido melhor trabalhado e não tão corrido. Mas é uma ótima leitura.
Ravs 06/12/2021minha estante
Aaaa eu amo esse, meu livro conforto preferido

Leda Marun 05/07/2023

Leve, espirituoso, com diversas menções a outros livros ( que particularmente eu amei!) e amo quando temos diversas camadas entre a protagonista e diversas áreas da sua história.

Liara.Brem 28/08/2021

Encantador
Acompanhar a história da Nina, um bibliotecária desempregada, que se mudou de país para realizar seu grande sonho: abrir uma livraria itinerante, foi sem dúvida, uma leitura gostosa para aquecer o coração com o exemplo de força e de coragem pra largar tudo e seguir os seus sonhos. A escrita da Jenny Colgan é muito fluída, consegui imaginar bem a descrição da Escócia e em muitos momentos, dei risada com as passagens engraçadas da história ou com um sorriso bobo no rosto pela sensação boa que ela traz. Ainda trata do amor que a protagonista sente pelos livros, algo que se assemelha muito ao que eu sinto e pelo fato que, sim, livros mudam vidas. Só o começo que é um pouquinho chato e cansativo e em certos momentos uns personagens que tiveram umas atitudes meio estranhas, mas a leitura vale muito a pena.
bris 28/08/2021minha estante
Aaaaa que tudo! Já quero lerrrr???

Flavia1101 29/09/2023

Esse livro é um daqueles que te faz sonhar, te abraça, te aquece, afaga o coração.
Você quer viver um romance, quer comprar uma pequena livraria na Escócia e quer viver comendo salmão defumado o tempo todo! Que alegria fazer parte da vida de Nina, que é uma leitora voraz e que tem sonhos tão lindos que você chega a sonhar junto!
Eu simplesmente fiquei apaixonada pela escrita da autora, a forma como abordou a personalidade da Nina, os sonhos, os desejos, os medos e anseios!
Como eu amo esses livros leves e que te deixam com a alma quentinha!
???

Raylane 08/09/2021

Gostei
Sabe quando o livro é legal, mas você demora uma lenda pra terminar ? foi isso que aconteceu,  a história em si é boa, o problema é o ritmo, que para mim é meio lento. Se está procurando um romance, creio que este livro não seja para você porque ele só acontece no final, e é tão rapidinho que você fica pensando "é só isso?".
Gostei da escrita da autora, e ela descreveu tão lindamente a terra altas na Escócia que deu vontade de conhecer essa vida no campo.

Lara 05/02/2022

Eu amei!
Acho que o que me fez gostar tanto, foi que esse seria o tipo de livro e história que eu escreveria, até me identifiquei com a protagonista. A escrita da autora me prendeu desde a dedicatória até as descrições dos lugares, e o livro tem um ritmo tranquilo além do enredo ser cativante (livros ajudando as pessoas ?) e o casal apesar de ter química, teve pouco desenvolvimento e aconteceu muito rápido, esse é o único defeito desse livro, o que não me impediu de o favoritar!
Isa 05/02/2022minha estante
essa autora é tudo! tô doida pra ler esse

Lara 06/02/2022minha estante
Primeiro que li dela e amei

Roberta Stieven 06/02/2022minha estante
Também tenho essa mesma impressão, o desenvolvimento do casal acontece tão rápido, parece que fica superficial ?

Anne208 30/06/2021

Nina é uma personagem super identificável com quem é leitor, ou seja, ter a mania de andar sempre com um livro, imaginar situações reais ocorrendo de um jeito bem romântico igual dos livros. É uma obra cheia de referências literárias onde acompanhamos a protagonista tornando-se uma vendedora de livros em outro país e ainda por cima em uma vã! O choque de realidade em Nina de que ela precisa viver mais do que só nos livros e o seu crescimento pessoal e profissional foi muito bem desenvolvido, porém os interesses amorosos colocados em questão, não passou muita conexão, faltou desenvolver mais a relação entre ela e o último pretendente com quem fica no final.

Rayssa 17/09/2020

Cenário bucólico, enredo moderno.
Amei esse livrinho. Aqui temos aquele tipo de história bem aconchegante, totalmente quentinho no coração pra se ler embaixo do cobertor.

Não é um livro profundo, com histórias densas, mas é um livro muito bem feito que consegue realizar o que se propõe a ser - uma leitura bem leve e gostosa.

O único detalhe que me incomodou foi o começo do livro por ser um pouco corrido. Acho que a personagem principal, Nina, toma a decisão de jogar tudo pra cima rápido demais, o que não condiz com o traço inseguro de sua personalidade. Há também alguns erros de continuidade aqui e ali, nada que atrapalhe substancialmente a experiência. Tirando isso, tudo flui muito bem na história e a leitura realmente se torna muito imersiva e gostosa. O cenário é descrito lindamente pela autora, o que definitivamente me fez querer conhecer a Escócia. Além disso, os personagens são tridimensionais e adoráveis.

Em geral, acho que as decisões tomadas pela autora são criativas e fogem da mesmice. Ela consegue unir muito bem o cenário bucólico do interior da Escócia com uma história atual,  moderna e fácil de se identificar.

Sobre a parte romântica do livro, há algumas partes que são um pouco exageradas, sim, mas que funcionam dentro do contexto apresentado, sobretudo porque o tom do relacionamento construído é maduro e real durante todo a história.

Quem busca uma leitura que te faça querer ler mais ou sair de uma ressaca literária, esse é o livro ideal!

lais 13/06/2021

Aquele romance que você precisa
É clichê mas é reconfortante. O tipo de leitura que te desconecta do mundo é te faz viajar pra dentro da história. Como também tenho desejo de ter uma Van, fiquei doidinha pela força da personagem. O romance é uma pitada de brilho pra aquecer o coração, mas a história da protagonista é também encorajadora

Gabriela.Jeronymo 09/06/2022

Fofo ?
Esse foi um livro bem tranquilo de ler, leve e adorável.
Comecei e já me apaixonei na Nina, muito engraçada, sonhadora e corajosa, teve alguns momentos que até me identifiquei com ela e isso que me prendeu bastante.
Chegou em um momento perto dos 50% que achei que tava ficando um pouquinho cansativo, mas logo passou e finalizou com um sucesso ???

Jamile 12/11/2020

Gostei bastante. Um romance leve que retrata de forma bem interessante a coragem de recomeçar. ?

Rita 02/06/2023

Que livro fantástico!

Em praticamente todo o tempo de leitura, senti vontade de ter uma van com livros e sair pelo mundo com minha pequena livraria.

A autora transmitiu de forma linda e suave, delicada e doce os desejos mais íntimos daqueles que são apaixonados por leitura e que desejam (e muitas vezes vivem) o seu final feliz.

Bell 10/03/2021

Amo os livros da Jenny Colgan! Ela tem uma escrita tão envolvente que nos leva pra dentro da história.
Eu sempre fico desejando viver a aventura da protagonista kkkkk
Já quis trabalhar em uma fábrica de chocolates em Paris.
Já lamentei por não saber fazer pães, pois adoraria montar uma padaria em uma remota ilha inglesa.
E agora, passei dias doida pra ter uma livraria itinerante!! andar pela Escócia em uma van, vendendo livros e conhecendo pessoas. ????
que leitura gostosa!
ficarei com saudades! ?

Edilene Freitas 30/05/2021

Livros que falam de livros tem o dom de me conquistar e esse me conquistou logo no início. Nina é uma bibliotecária que vê seu mundo desabar quando a biblioteca em que trabalha anuncia que vai fechar as portas. Como amante de livros, ela fica desolada. E nós também. Mas eis que uma ideia surge, fazer uma livraria itinerante, em uma Van. O problema é que a única Van que ela encontra à venda é enorme e está na Escócia. A vida de Nina da uma volta e ela se muda de cidade para realizar seu sonhos: levar literatura a quem está precisando.

O romance é bem água com açúcar mesmo, fofinho em muitos momentos e com várias descrições poéticas da paisagem se tirar o fôlego da Escócia. Porém, não gostei do desfecho e isso atrapalhou um pouco a leitura pra mim. A resolução de problemas deu-se de forma rápida e até inverossímil. Apesar disso, a leitura é fluida e me tirou boas risadas com as situações que a Nina se enfia kkk