Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Ju.. 22/02/2022

??Juntando as peças??
"Eu lembro. Não existe dor ou castigo maior do que a memória"

Antes de tudo: esse livro é sim essencial pra que se compreenda todos os lados da saga da rainha vermelha, ele juntou todas as peças que estavam soltas e encaixou tudo de maneira surpreendente, é muuuuito legal ver cada história por um perspectiva diferente.

"Nunca me deixou aceitar de onde viemos. Não que eu vá lhe dizer isso algum dia. Ele já fez coisas demais para merecer meu agradecimento."

A canção da rainha me deixou arrasada. Cicatrizes de aço me deixou nostálgica. O mundo que ficou pra trás me fez querer bater em alguns prateados. Coração de ferro me fez amar ainda mais a Evangeline. Luz do fogo fez eu querer estar ali pra mandar o Cal e a Mare agirem. Adeus me fez ficar inconformada. E claro, os registros do Julian e os de vinte anos depois me fizeram surtar.

"- Ótimo. Só nos resta esperar que tenhamos sorte.
- Não gosto muito de nenhuma dessas duas coisas.
- Esperança e sorte? - Ela abre um sorriso sincero- nem eu."

Cada conto se passa em um tempo diferente e acho interessante ler eles na ordem correta durante a saga, não como eu fiz, acabei lendo todos de uma vez, se vc ler todos no começo vai vim muito spoilers e se ler tudo no fim pode se esquecer do contexto, demorei muito pra terminar esse livro, mesmo assim ele é perfeito.

"Por enquanto, posso descansar, e curar meu coração de ferro."

Sim tudo valeu apena, cada morte, cada sacrifício, tudo foi necessário pra que a revolução acontece, mas vou deixar claro que AINDA PASSO PANO PRO MAVEN!!!

" Não há muita gente que merece ser feliz. Eu com certeza não mereço, e no entanto aqui estou. Acho que você merece ser feliz, Barrow."
bia 22/02/2022minha estante
NISSA A FRASE DA EVANGELINE FALANDO PRA MARE SER FELIZ FEZ O LIVRO TODO VALER A PENA

bia 22/02/2022minha estante
nossa*

Ju.. 22/02/2022minha estante
Sim, sim, sim, a Evangeline sendo legal com a Mare vale tudo

gio 05/07/2022

demorei um pouco pra engatar na leitura pq o primeiro conto não me prendeu tanto, mas mesmo assim valeu muuuito a pena. sério, que incrível. a victoria conseguiu terminar a série com chave de ouro! no momento estou vivendo pelo meu marecal e evangeline e elane, se eu pudesse protegia eles de todo o mal ?

iaranns 18/03/2021

Amei a forma como a Victoria aprofundou as histórias de personagens tão amados. A princípio achei que o tamanho do livro seria pouco para fechar o desenvolvimento dos personagens de forma legal, mas assumo que me surpreendi no final. Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos e o final de suas histórias me deixou com um quentinho no coração. Foi exatamente o tamanho necessário para fechar essa história incrível.

mari 24/11/2021minha estante
Perfeita essa saga aa

Nêmesis 24/11/2021minha estante
LÊ****

Gabs 24/11/2021minha estante
Não sabe se fica feliz ou se chora

mari 25/11/2021minha estante
Né ajsjkd

Ceci 06/06/2021

Trono Destruído
Demorei muito para ler, o início foi insuportável, mas as últimas três histórias valeram a pena.
Foi bom para acabar a saga de rainha vermelha.

gilimma 18/06/2023

O final perfeito!
Não podia esperar final melhor para rainha vermelha.
terminei essa saga que se tornou tão especial em TÃO pouco tempo.
eu amei o desfecho do cal e da mare.
e o legado do maven ainda existindo me deixou meio??
eu amo essa saga e não imaginava final melhor
vic eu te amo?

amanda 15/06/2022minha estante
AMO?????

Joicy 26/06/2022minha estante
Acho o cal e a mare tao lindos aff

gabi 26/06/2022minha estante
simmm, fofos demaiss

Mike Wazowki 03/02/2022

Um bom final feliz
Esse último livro da série faz bem sua parte de complementar a história, gostei disso.
E o final da até um ar d continuação sabe, deixou um gosto de quero mais.
Super recomendo a série.

Yas 06/05/2021

Trono destruído
Esse livro é uma coletânea de contos .. contos que eu me emocionei ( principalmente a da coraline , mãe do cal ) e tem um epílogo extra que conta o final esperado , que na minha opinião merecia mais ..?
Apenas mais um leitor 06/05/2021minha estante
A mãe do Cal é Coriane

Cinara... 07/05/2022

"Cuide para que seja uma boa lembrança. "

Simmm!! Será uma ótima lembrança que terei de todo esse universo!
Trono destruído me trouxe todas as respostas de perguntas que surgiram em Tempestade de guerra.
Agora é definitivamente "Adeus".

Duda 04/09/2021

Victoria Aveyard nunca decepciona, e ela não faria diferente nesse livro. Sou completamente apaixonada por essa mulher

Adorei saber mais sobre a história dos personagens, principalmente da Coriane, que era uma personagem que até então nós não tínhamos muitas informações

Thomaven é meu ponto fraco então o conto Adeus me matou por dentro

Mas como sempre a narrativa da Vic é cansativa e os capítulos são muito grandes, então não posso dar 5 estrelas

(E tô começando a achar que as previsões desse livros vão acontecer de verdade hein, medo)
Beto 04/09/2021minha estante
Preciso reler a série de novo, e morrer com meu amado Maven.

Duda 04/09/2021minha estante
Eu tô a um passo de reler tbm, mas sempre lembro que eu não suportava a Mare ?

Beto 04/09/2021minha estante
Tá aí um ponto que concordo, mas meu problema mesmo é o Cal :') como eu queria ele morto

Duda 04/09/2021minha estante
Eu gosto dele, apesar de achar que ele poderia ter sido muito mais explorado

Beto 04/09/2021minha estante
Meh, no primeiro livro ele parecia muito legal, mas apartir do segundo comecei a odiar todos os momentos dele, mas não nego que talvez seria melhor de Aveyard trabalhasse mais nele.

Saritha 21/03/2021

Adiei essa leitura a todo custo pois não queria dizer adeus pra esse universo. Sara, pq choras?

Messias Gomes 26/04/2023

O final da saga infelizmente esta aqui ?
Nessa coletâneas de contos da saga Rainha Vermelha temos 5 contos:

1- A canção da Rainha: aqui temos o diario da Coriane onde vamos ver ela conhecendo o Tiberias VI, vemos tb como a família dela estava por um tris, e toda a sua insegurança com o nobreza e com a Elara tb. Da muita dó dela desde o começo. ???

2- Cicatrizes de Aço: conto da Farley que vai se passar em paralelo com a Rainha Vermelha. Ele começa muito lento e só começa a ficar interessante quando o Shade aparece. ??

3- O mundo que ficou para trás: conto filler do livro, com personagens que nunca vimos antes e nunca mais veremos depois. ?

4- Coração de Ferro: conto da Evangeline e Elane, nosso casal lgbt da saga e as melhores. A partir daqui os contos passam a ser depois do final de Tempestade de Guerra. ???

5- Luz do Fogo: e finalmente o conto da Mare e Cal, e o desfecho que deveria ter no último livro. E depois de ter lido eu ainda não consegui shippar forte esse casal. ???

É isso, no final tem um relatório de Julian que explica direitinho como ficou a situação de Norta e os personagens, que deveria estar no final de Tempestade de Guerra que daria um final definitivo pra essa saga e não precisar de um livro de contos.
joanavikmy 26/04/2023minha estante
Cal e Mare é o casal mais sem química que existe