Branco Letal J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

flaviaalessandra 04/03/2023

Cavalos e Detetive
Robin e Strike começam uma nova aventura neste livro.
Um garoto, que aparentemente parece ter problemas mentais, chega a Strike dizendo que viu uma criança ser morta de forma cruel, e a partir daí começam as investigações e eles acabam investigando um outro caso.

De certa forma foi meio massante mas no final foi bom, recomendo!

BORA PRO PRÓXIMO

AnaPaulaSaoli 14/02/2023

Branco Letal
Quarto livro dos detetives Cormoran Strike e Robin Ellacott, a história as vezes é arrastada mas o desfecho do mistério é interessante, à medida que se aprofundam no caso, eles descobrem uma teia de segredos e mentiras que podem apontar para algo muito mais sombrio do que eles esperavam.

Ao longo do caminho, eles também descobrem uma rede de corrupção e atividades criminosas que podem estar ligadas ao caso. Com a ajuda dos contatos de Strike e a determinação de Robin, a dupla junta as peças do quebra-cabeça desvendando a face do assassino frio e cruel.

Bruna3285 02/02/2023

Vale a pena!
Depois do fiasco chamado Vocação para o Mal (Terceiro Livro dessa saga), fiquei apreensiva sobre ler o Branco Letal, mas devo dizer que valeu a pena.
A escrita da autora é muito fluida, não parecia que estava lendo um calhamaço, de tão rápido que a lia. A história é interessante, com diversas linhas de investigação, e focos de atenção.
Admiti-o que os primeiros 30% do livro foram bem mais ou menos, mas depois a história foi escalando pra algo bem mais desenvolvido.
No geral valeu muito a pena a leitura, o que me anima a ler o próximo da saga.

Dani 31/12/2022

Adorei!
“Eu vi uma garota ser morta. Foi estrangulada em cima do cavalo.”

Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike, procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito.

Embora o rapaz tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, antes mesmo que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico.

Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua secretária, agora uma sócia na agência – partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma bela mansão, porém sinistra, no interior do país.

Eu amo essa série, e estava muito ansiosa para continuar lendo! Além do caso que Robin e Strike investigam nesse livro, temos também uma evolução na relação dos dois, o que eu gosto, porque sim, eu shipo os dois como um casal, mas me incomoda um pouco que os dois como bons detetives que são, não perceberem não só o que o outro sente, mas nem mesmo o que eles próprios sentem. Mas ok né, o foco aqui não é o romance, e todo o mistério é muito bom!

E eu amei a história. Não foi o melhor livro da série pra mim, meu favorito continua sendo o Bicho da Seda, mas eu gostei demais e recomendo muito para quem gosta do gênero! 📚✌🏻

site: https://www.instagram.com/p/CVqRQsYLvLd/

Andressa1338 05/12/2022

Eu demorei meses pra conseguir passar da metade, mas os últimos 30% li em dois dias. Tem muitos personagens e muitas histórias separadas, e se vc é como eu e se distrai com facilidade, fica um pouco difícil de acompanhar. Mas a história é brilhante e a J K Rowling constrói personagens como ninguém.

Srta. Moreira 03/12/2022

Branco Letal - Robert Galbraith
Eu estava muito ansiosa mesmo pra ler esse livro, amo a série do cormoran, e estaria mentindo se não disse q a minha parte favorita do livro é as interações entre a Robin e o Strike, achei muito bom q ao mesmo tempo q as coisas estavam complicadas entre eles, era também o mais próximo um do outro q eles já chegaram.
Eu fiquei meio perdida na história por estarem investigando dois casos ao mesmo tempo, e no final eu já sabia quem era por ser meio obvio, mas ainda sim não pude deixar de ficar surpresa com algumas revelações.
Eu recomendo ler sim, só q com bastante atenção, pois são muitos apelidos e confusões do passado.

Melina.Grill 19/11/2022

Para quem gosta de suspense a saga do detetive Cormoran Strike é indispensável! Inteligente e envolvente, a história se torna ainda mais incrível a cada livro lançado.

Deborah.Gabrielli 16/11/2022

Adorei!
Gostei muito da historia, me deixou intrigada do inicio ao fim! Como nos livros anteriores o protagonismo da Robin veio crescendo, muito bom.

Cecy Jarske 15/11/2022

Branco Letal
Acompanhar o detetive Strike desde o primeiro livro da série nos faz perceber o quanto a narrativa de Robert Galbraith tem aprimorado no quesito thriller policial. Os casos a cada novo livro são de encher os olhos, a forma como vamos junto com os detetives em busca de respostas é de uma experiência única! E neste quarto volume, não temos apenas a trama policial, mas, também há mais desenvolvimento do relacionamento pessoal de cada um dos protagonistas. Apesar de o começo ser arrastado nesse aqui, quando o assassinato em si entra em foco, lá pela metade do livro, você não consegue parar de ler!

Confesso que suspeitei de um acusado, o outro não foi tanta surpresa, mas houve alguns furos de roteiro que me fez tirar uma estrela. O final também ficou um pouco corrido, mas o epílogo não me agradou. Sei que serão sete livros dessa série, então compreendo os finais "abruptos" e com ganchos para o próximo livro. De qualquer modo, é inegável o talento de J. K. Rowling para a escrita! A escritora tem uma mente brilhante, e consegue ter êxito até no novo gênero que vem se aventurando alguns anos... Eu amo essa série!

Eu sempre gostei do Strike e da Robin, então, para mim, não foi nenhum problema ter tantos capítulos focados no desenvolvimento interpessoal/amoroso de cada um. Fora que, no decorrer da série, vemos que ê autor vem, de pouco em pouco, nos alimentando com as migalhas do casal Strike e Robin; acredito que não seja segredo para nenhum leitor que o end game será esse. Particularmente, estou numa expectativa crescente para tal acontecimento! Enfim.

Super indico a leitura de todos os livros que compõem a série do detetive Strike e sua sócia Robin.

Scolari 11/10/2022

O mais chatinho da coleção
Essa coleção da JK Rowling é realmente maravilhosa e tenho um grande apreço por ela. Me cativa e vicia. Mas esse aqui, de todos os outros, é o mais chatinho realmente.

Gabriela - @livrosdegab 28/09/2022

Foi eterno enquanto durou, foi sincero o nosso amor mas chegou ao fiiiiiim 😭😭😭😭😭😭
Eu nao vou conseguir comentar esse livro, só posso dizer que EU AMO ESSA MULHER e queria que essa história toda continuasse pra sempre.
Mas vamo lá esperar mais 4 anos pro próximo.
Se eu vou conseguir continuar os livros que eu tava lendo antes desse, só o tempo dirá, porque agora não consigo nem considerar essa possibilidade.

Gabrielbneres97 19/08/2022

Robin e Strike contra o mundo
São várias tramas e subtramas e até 'subsubtramas' para justificar as 656 páginas. Mas não foi cansativo porque me importo com Cormoran e Robin o suficiente para suportar a novela que se tornou suas vidas pessoais.

Além disso, eu gosto da escrita de Robert Galbraith, mesmo com alguns exageros e rodeios.

A trama principal engrena mesmo a partir da segunda parte - lá pela página 200 - quando acontece algo realmente relevante.

Strike e Robin formam uma dupla incrível e é um aspecto que só melhora a cada aventura. Depois de quatro livros, me sinto amigo dos dois.

Juliana990 10/08/2022

Confesso que o último escrito está bem melhor detalhado as tramas e seus desfechos. Nesse livro alguns personagens são envolvidos onde dão a impressão de serem mais importantes do que o são. Trama as fecha, mas final parece ser corrido? isso não fica uma boa impressão na leitura. De qualquer forma, vale pelo entretenimento.

Alexsandro Rosa 01/07/2022

Mais uma medalha de ouro para Robert Galbraith.
Nota: ★★★★☆ 4/5

Esse é o quarto livro de Robert Galbraith (J. K. Rowling a autora de Harry Potter), e também o maior livro da série até o momento. E apesar de ser um tijolo, a história te prende de uma maneira, que você em nenhum momento se sente obrigado a terminá-lo.

Como esta se tornando rotina, J. K. Rowling, digo; Robert Galbraith, está tornando-se mestre (ou mestra) em fazer uma premissa bem "ralinha" em uma história interessante.

A história começa quando um mendigo perturbado e com problemas neurológicos, entra no escritório de Cormoran Strike dizendo que viu uma criança ser estrangulada em sua infância.

Cormoran Strike, em um primeiro momento não dá bola para isso, mas no decorrer de alguns acontecimentos, ele acaba percebendo que a história pode não ser tão falsa quanto ele acredita ser.

Os pontos fortes desse livro são os desdobramentos de alguns acontecimentos que ocorreram no livro anterior. O que pode deixar muitos leitores instigados a ler os livros anteriores.

Vemos algo que todo o leitor, que está acompanhando a série desde o primeiro livro, quer ver acontecer.

Robin tem muito mais protagonismo agora que virou sócia de Strike. E também sofre mais, por problemas emocionais e transtornos que adquiriu devido aos acontecimentos do livro anterior.

A leitura nesse livro esta bem mais tranquila. Narrativa está mais fluida e os personagens continuam muito interessantes. E sem falar que algo que muitos leitores querem ver, talvez possa acontecer.

Os pontos fracos são algumas entrevistas e diálogos, que poderiam ser suprimidos talvez. Às vezes fica a impressão de que está ali somente para fazer volume.

A história demora um pouquinho a engrenar, coisa que está ficando comum também nos livros de Robert Galbraith. Mas lá por volta da página cem, você provavelmente, já estará vidrado na história do livro.

Mais um bom livro de investigação escrito pela autora de Harry Potter, que escreve agora  para os “grandinhos” com mais de vinte e cinco primaveras.

Uma história muito interessante que nos coloca na visão da alta classe e dos trabalhadores comuns. E também nos mostra, como alguns ressentimentos passados podem ser mortais no futuro. Além também de nos ensinar que branco letal, pode ser uma doença fatal.

Se vocês gostam de histórias ambientadas no Reino Unido, de investigação, suspense, e querem fugir do clássico estilo Sherlock Holmes. Esse livro é para vocês.

Merece quatro estrelas de cinco.
Nota: ★★★★☆ 4/5