Enquanto a Fila Não Anda

Enquanto a Fila Não Anda Luca Martini

Resenhas - Enquanto a Fila Não Anda

Ana.Spinola 21/02/2022

É um bom livro, faz pensar sobre hábitos que temos por causa do mundo e qual é a visão cristã disso.
É para jovens de todas as idades mas para quem tá no auge da adolescência iria fazer muito muito bem. Indico.

Augusto186 19/02/2022

05/02 - 19/01 ?????
Mais um livro lido que mereceu 5?

"Enquanto a fila não anda" é um livro que todos os jovens/adolescentes deveriam ler! Aqui o autor fala sobre diversos assuntos que aprisionam os jovens hoje em dia, usando como exemplo o que o autor fez, nos aconselhando a não fazer o mesmo - mostrando todas as consequências também.

Leia, não é um daqueles livros coach bregas que você sente vergonha alheia só de ler. Esse é um livro que tanto pode te ajudar, como pode abrir portas para você ajudar o próximo.

fabiananunes 16/02/2022

Enquanto a fila não anda
Enquanto a fila não anda" era um livro que eu já tinha visto várias vezes no kindle unlimited mas que nunca despertou minha vontade de pegá-lo pra ler, até que resolvi dar uma chance depois de uma indicação de alguém que admiro. Eu poderia até falar que deveria ter lido esse livro antes já que eu gostei demais da leitura, mas como tudo tem seu tempo,eu realmente acredito que esse em específico foi muito propício.

Desde pequenos somos levados a crer que a vida é sobre crescer, ir bem na escola, fazer faculdade e casar, como se a felicidade dependesse disso. O intuito desse livro é aconselhar jovens à gastarem sua vida para Jesus, ao invés de ter o casamento(esse é o principal assunto abordado no livro) como alvo maior a ser alcançado na vida.
O autor traz a seguinte reflexão:" Se fizer do casamento o sentido da sua vida, o que irá fazer depois do "sim"?. Claro, não é que o casamento seja algo ruim,longe disso, a questão é que lugar damos a ele em nosso coração. Onde estamos pondo nossa esperança,nossa felicidade.

Acredito que o tempo é precioso demais e a fase de solteiro é uma das grandes oportunidades que temos para crescermos na vida em todas as áreas. Eu não quero ficar sonhado com o futuro, vivendo no futuro, enquanto os meus anos se passam e eu não consigo aproveitar o PRESENTE com contentamento e alegria.
"Existe um relacionamento que é mais importante [...] Use seu tempo agora com esse relacionamento; gaste, ou melhor, invista seu tempo, sua juventude, foque nas coisas que são eternas - Veja Jesus como sua maior possibilidade."

Enfim,indico demais essa leitura!
Enos 17/02/2022minha estante
???? muito bom o review

fabiananunes 18/02/2022minha estante
Vlw,Enos ?

AntAnio.Affonso 09/02/2022

É um livro espetacular
Esse é um dos livros que eu deveria ter lido quando eu tinha uns 13 anos.
Ele aborda assuntos que acontecem durante nossa vida na adolescência,e nós aconselha em relação à relacionamentos,amizades e etc...

Eu achei esse livro espetacular, um dos meus livros favoritos, se não o melhor.

Camilly 08/02/2022

Todo mundo deveria ler esse livro!
Que livro!!! Quanta coisa eu aprendi lendo isso aqui. Era como conversar com Luca ao vivo, como ouvir conselhos de um amigo ou de um irmão.

Esse livro fala muito sobre preparo, se preparar pra alcançar um objetivo. Se preparar pra compartilhar a vida com alguém e crescer em intimidade com Deus, criar um relacionamento sincero com Ele.

Depois de finalizar essa maravilha, tudo que eu quero é correr para o alvo, focar na missão para a qual Ele me criou e me preparar pra cumprir o meu chamado ?completar a carreira e guardar a fé?!!

LEIA, APENAS LEIA

Giovanna.Pereti 27/01/2022

Válida releitura
Eu havia lido ele, creio que, em 2019. Na época me foi de grande valia pra não não ?meter os pés pelas mãos? no quesito relacionamento.

Relendo com a mentalidade de hoje consegui notar conteúdos e conselhos que passaram desapercebidos anos atrás.

A mensagem que levarei é a seguinte: viva a SUA vida, não viva se comparando, busque o MELHOR para si, sem visar o próprio umbigo somente, mas a edificação coletiva.

Certamente dará bons frutos e tu conseguirás encontrar alguém que está se direcionando ao mesmo destino. Apenas siga fiel aos teus princípios e Àquele que te chamou!

Geovana 24/01/2022

Que livro sensacional
Já tinha ouvido muitas pessoas falarem bem desse livro, mas ainda sim foi acima das minhas expectativas, é um livro que pretendo reler com toda certeza, além do livro ser maravilhoso, é como se eu pudesse ouvir o Luca Martini falando, por já acompanhar ele no YouTube kkk

O livro fala sobre como a pornografia é horrível, fala sobre o casamento, o namoro na adolescência e muitas outras coisas de uma forma muito clara e objetiva, é um livro que até quem não é cristão deveria ler.

grazyy 20/01/2022

Enquanto a fila não anda
Luca nos faz refletir em como a vida é muito mais do que encontrar um grande amor e ter todos os problemas resolvidos, além de outros temas que diversas vezes não é discutido dentro da igreja.
Leitura excelente e cristocêntrica
"nEle vivemos, nos movemos e existimos".

gustavo francisco 06/01/2022

super indico, principalmente para adolescentes
gostaria MUITO de ter lido essas palavras na minha adolescência! que precioso! o luca fala sobre assuntos ainda complicados pra igreja, de uma maneira muito acessível, e sem meias voltas.
bom demais

Sammy Kerolyne 28/12/2021

Simplesmente perfeito
Que livro maravilhoso, o Luca abre nossos olhos para diversos assuntos. É um livro mais voltado para os adolescentes, porém eu me identifiquei demais com as coisas que ele falou. Foi como se ele tivesse me dando conselhos, como um amigo. ?
Michelly.Carrijo 28/12/2021minha estante
Amo o luca!!!

Sammy Kerolyne 29/12/2021minha estante
Eu tbm ? melhor presente que ganhei, foram os livros dele ?
Já estou louca pra comprar o novo livro dele

tete 28/12/2021

terminei enquanto a fila nao anda, esse foi mais um que subiu pro meu top 5 de melhores livros lidos esse ano, mudou a forma como eu via muita coisa na minha vida, Luca mandou muitoo nesse livro

Luanna55 10/12/2021

Enquanto a fila não anda, eu ando
Esse livro tem uma escrita muito bem estruturada, eu creio que esse livro foi inspirado por Deus, me ajudou muito, eu fui tocada por esse livro, eu queria ter tido a oportunidade de ter lido esse livro com meus 13 e 14 anos, eu teria errado menos e quem sabe eu estaria hoje em um nível de Espiritualidade melhor, indico para todas as idades ,principalmente se você que não é cristão! (nunca fiz nenhuma resenha antes, me desculpe por algum erro).

Vic 13/11/2021

Cada vez mais vemos pessoas desesperadas para "encontrar o par perfeito" mas o Luca vem no caminho totalmente contrário. Não que você não deva se importar com esse assunto mas é sobre o quanto isso toma o seu tempo e ,principalmente, seu coração.
Em vez de acolher com alegria a fase solteiro(a) e desfrutar o máximo do seu tempo com Deus,família e amigos vemos pessoas estacionadas. Já dizia Marcos Almeida: "esperar e caminhar!",enquanto a fila não anda, ande e
viva!

Kathleen 09/11/2021

Necessário para jovens
Apesar de o Luca usar palavras rudes em alguns momentos, em outros são extremamente necessários. É importante ver como a igreja precisa tratar o jovem solteiro, ensinar o motivo de ter um relacionamento e a motivação do casamento.
Os líderes precisam olhar com mais carinho para os relacionamentos jovens e não zombar deixar terceiros o fazerem.
A única resposta para fazer quando a fila não anda é se preparar para o casamento mais lindo que é o seu com Jesus.

Thiago 06/11/2021

Enquanto a fila não anda, eu ando!
Esse livro é extremamente necessário pra juventude atual. O Luca foi bem perspicaz no que escreveu aqui, além de oferecer inúmeros conselhos para viver sua juventude aquém daquilo que todo mundo pensa e se prepara para ter (que é o casamento), esse livro também ajuda a se libertar de vícios e coisas que podem atrasar seu relacionamento com as pessoas e, principalmente, seu relacionamento com Deus!
Tudo o que esse livro quer te dizer consiste em aproveitar sua juventude aos pés de Cristo (o que é muito bom!) e mostrar que o relacionamento e casamento com alguém deve ser algo pensado e planejado em sua vida, o que é o certo, até porquê são coisas extremamente sérias para serem feitas de uma hora pra outra!
Eu e Luca temos alguns posicionamentos diferentes em alguns quesitos e assuntos, e até mesmo a forma de expressar opiniões e conselhos é diferente, mas não foi nada que atrapalhou minha leitura com o livro. Considero-o um livro muito necessário para jovens e adolescentes solteiros e, até mesmo aqueles que estão prestes a casar iu em um relacionamento.
Há muitos ?tapas sem mão? nesse livro que são extremamente necessários e eficazes em nossa caminhada cristã. Te faz questionar muita coisa e, isso é muito bom.
O que achei de negativo, foi a linguagem extremamente informal, não que tivesse sido necessário algo super formal, para ser um livro nota dez. Mas, acho que escrita e o assunto tratado às vezes se perdia na informalidade que o Luca se propõe a ter no livro, o que tirava um pouco da seriedade do assunto, só isso me desagradou.
No mais, de novo, é um livro muito importante e que recomendo todos a lerem!

Nota: 3,5/5