Enquanto a Fila Não Anda

Enquanto a Fila Não Anda Luca Martini

Resenhas - Enquanto a Fila Não Anda

Milly 24/04/2021

Aqui o Luca trata de vários assuntos importantes, como o uso da pornografia, a venda do sexo pela mídia, o namoro precoce etc. Entretanto foco principal gira em torno de Mateus 6.33: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."
O Luca enfatiza não só a importância de investir em um relacionamento com Deus, como também incentiva investir no crescimento pessoal, descobrir o que quer fazer da vida, desenvolver objetivos, habilidades, investir em sonhos, entender qual o seu propósito antes de se relacionar com alguém.

Sem falar de outro assunto muito comentado no livro, que é a vontade desesperada de namorar, quando todos se tornam uma opção, quando somos gentis e legais com alguém só porque vemos essa pessoa como uma possibilidade, ou quando vemos qualquer ato de gentileza como uma demonstração de interesse amoroso. Lendo esse livro eu vi q isso é um pouco doentio, enxergar todos como uma possibilidade, como uma opção, me cheira a desespero e a um vazio que quer desesperadamente ser preenchido.
Ele também fala muito sobre casamento, sobre como ele deve estar nas "coisas que serão acrescentadas" e trouxe uma visão sobre esse assunto que realmente me tocou, não vou falar muito sobre essa parte porque ficaria muito extenso, mas sério, vale muito a pena ler.

Agora vou deixar algumas frases que me chamaram a atenção:
"Precisamos aprender a sermos bons sem esperar nada em troca"
"Pare de ver todo mundo como possibilidade"
"O alvo da nossa vida não pode ser o casamento"
"Realize sonhos que deve realizar ainda solteiro, não se case frustrado consigo mesmo, case-se satisfeito e feliz."

Téia 15/04/2021

Um grande conselho aos jovens
Esse com certeza é um daqueles livros que eu gostaria que existisse quando estava em meus 14 anos.
Luca Martini coloca todo conselho que um adolescente precisa ouvir de alguém, como se fosse um irmão mais velho que está querendo poupar seu pequeno e amado irmão de escolhas erradas que irão quebrar seu coração e impedi-lo de viver uma vida abundante.
Aconselho profundamente a leitura à todos adolescentes e jovens, pois tenho certeza que irá te chacoalhar e acordar para a pergunta que poderá ser respondida apenas por você "o que estou fazendo com os melhores dias da minha vida?".
Kau 28/04/2023minha estante
Necessito!

Gabriel Pimenta 09/04/2021

Obrigatório para todo jovem cristão!
Esse livro fala de forma muito descontraída e informativa de alguns temas infelizmente ainda considerados tabus nas igrejas cristãs: pornografia, masturbação e etc.
E apesar de falar desses assuntos de forma incrível no seu início-meio oque mais me cativou no livro foi o seu meio-fim que aborda temas como ?a pessoa certa/alma gêmea?, ?quando devo namorar?? e outros temas que são dúvidas frequentes da maioria dos adolescentes e jovens cristãos.
Adorei como o Luca deixa bem claro que um relacionamento não deve ser o objetivo final da vida de alguém, mas sim um meio pelo qual o propósito de Deus vai se cumprindo na vida da pessoa.
Terminei a leitura com o coração leve e empolgado pra oque vou viver e fazer ?enquanto a fila não anda?!

Clisman 08/04/2021

Radicalmente simples
De uma forma um tanto quanto absurda, ele trás que acima de tudo, seu amor a Cristo deve reinar em seu coração.
E isso, sendo seu maior propósito, te levará a viver, de fato viver está vida, e não fazer de estações seu propósito de vida, mas fazer Deus o seu alvo.

Apolyane Farias 27/03/2021

Viva com propósito e cumpra a missão
Um livro que trata de temas muito importantes para a juventude! Sexualidade, Casamento, Vida de Solteiro, etc.

Fala desde os erros do autor quanto sugestões do modo de viver a vida solteira com propósito, guiado pela orientação da Palavra! E principalmente cumprindo a Missão enquanto a fila não anda.

Casamento não é o objetivo final de uma vida, é apenas um meio para continuar a cumprir a missão.

Foque na Missão, viva sua vida com alegria no Senhor. Os prazeres momentâneos geralmente trazem ruínas impagáveis. Não pague pra ver. Siga os bons conselhos da Palavra e viva para Deus. ?

Ana 15/03/2021

Uma ótima leitura! O livro tem uma linguagem clara e prática, se direcionando especialmente a juventude, destacando a importância de vivermos (sem pressa) cada fase da nossa vida, fazendo de Cristo nossa maior prioridade.
"Então, meu querido irmão ou irmã, vá para cima, se entregue a Deus, conheça a vida, experimente a existência, a verdade, a realidade atemporal e também temporal!(...) Cristo vive e nEle vivemos, nos movemos e existimos (é vida que não acaba mais)!"

mauricio 16/02/2021

altos e baixos
o livro começa colocando muita expectativa sobre o livro todo, mas do meio pro fim parece que vai ficando ruim. tem capítulos bem importantes sim que valem a pena serem relidos, alguns até emocionantes, teve um sobre tentação que veio no momento certo e eu agradeci a Deus por ele.
mas o livro precisa de muitas revisões, pq tem palavras erradas, frases e trechos incoerentes que foram escritos de certa forma que dificultou muito o entendimento. alguns capítulos são ótimos, e outros parecem que foram escritos de qualquer jeito. uma hora a leitura tá fluída e outra tá cansativa mesmo com assunto interessante.
além disso, achei que faltou bastante respaldo bíblico já que é um livro cristão, falava que na bíblia dizia tal coisa mas não mostrava onde exatamente dizia aquilo, o que deixa qualquer um com dúvida.
mas, eu recomendo muito o livro pra adolescentes que estão começando no Evangelho e para jovens que estão preocupados com namoro e casamento, esse livro pode salvar a vida futura deles.
acho uma leitura valida pra qualquer cristão que ainda não se casou.
o livro trata principalmente de assuntos importantes como pornografia, sexo, namoro e até egoísmo.

Paloma Oscar 16/02/2021

Alô, juventude?
Livro necessário para tempos em que como jovens pensamos tanto com o nosso imediatismo. Leva o leitor a diversas reflexões não somente a respeito da vida sentimental,mas sobre o propósito que foi destinado a nós pelo Pai. Recomendo!

Geovanna 13/02/2021

Um livro necessário para cristãos, principalmente os que ainda são solteiros ou quem pretende aconselhar sobre. Mostra que o casamento não deve ser o objetivo da nossa vida e sim uma consequência do nosso relacionamento principal, que é com Deus.

Ane 25/01/2021

Enquanto a fila não anda, eu ando. Enquanto a fila não anda, eu vivo o que Deus tem para mim e, depois que a fila andar, continuarei vivendo o que Deus tem para mim. Luca Martini traz uma importante reflexão sobre a necessidade de, antes de qualquer relacionamento, se autocompreender e se autodescobrir, temos que saber ser felizes sozinhos, mais que isso, temos que entender que a verdadeira vida é aquela que é vivida com Cristo. Quando estamos com Ele, nenhum tempo de espera é em vão, nenhum tempo é perdido, cada fase da vida deve ser vivida em sua completude.
"Apaixone-se, apaixone-se pela vida que está diante de você. "(pág 199)

laviekei 23/01/2021

Luca mostrando que a verdade dói, mas liberta
Com uma escrita simples e jovial, Luca traz em seu livro assuntos extremamente importantes e que na maioria das vezes são poucos falados, alguns são considerados até tabus. São coisas que eu gostaria de ter ouvido sobre com meus 15 anos, com certeza me ajudaria a evitar várias roubadas da vida e a fixar meus olhos no alvo correto ? que é o Senhor.
Em "Enquanto a fila não anda", Martini, através de suas experiências, aborda assuntos como: pornografia, masturbação, identidade, casamento, propósito; entre outras coisas que são essenciais para um jovem compreender os verdadeiros valores da vida.
Terminei o livro agradecendo a Deus por ter me feito completa e por tudo que eu precisar está nEle e entendi de uma vez por todas que minha missão neste mundo é amá-lo e buscá-lo acima de todas as coisas ? todos os meus sonhos e planos podem ser possíveis, mas primeiro eu preciso ter isso em mente: que Jesus vem em primeiro lugar. E compreender isso o mais cedo possível pode nos levar a uma vida plena e satisfeita em Cristo.

anabia 13/01/2021

um livro ok.
quando estava lendo, não queria parar de ler
mas quando parava, não tinha vontade de voltar a ler.
enrolei bastante para terminá-lo!

Lebs 27/12/2020

Enquanto a fila não anda.
Amei a leitura, deveria ser uma leitura obrigatória para adolescentes, solteiros e quem está namorando. Você aprende muito com este livro e se tiver disposto a viver o que ele proprõe é melhor ainda. É um primeiro passo para uma vida livre em Cristo na área sentimental.

Josi Aguilera 09/12/2020

Ótimo livro!!
Lucca Martini fala grandes verdades sobre relacionamento. Vários pontos de vista que apenas fui aprender aos 30 anos, então se vc ainda eh adolescente, ouça ele!!! Nao vai se arrepender!!! ?
A forma como eu enxergava o namoro e casamento foi mudada por esse livro, precisamos investir em nossos estudos e crescimento para assim beneficiar outras pessoas e não viver a vida procurando um romance, nem pensar que o propósito da vida é casar e ter filhos, mas sim viver o para Deus estando solteiro ou casado, que tudo seja para Glória Dele!!

~Yumi 17/09/2020

?Eu me apaixonei por um homem... Esse homem é Jesus?
Este livro faz refletir sobre a vida, princípios, propósito de Deus e o tempo de cada coisa. Recomendo esse livro. (também recomendo leitura Bíblica antes ou depois do livro)