Zen – A arte de Viver com Simplicidade

Resenhas - Zen – A arte de viver com simplicidade

1 | 2 | 3 | 4

Csdud111 01/06/2024

Achei muito interessante!
Eu livro rápido que te faz pensar sobre TUDO! São coisas básicas que você pode adicionar ao seu cotidiano caso tenha interesse, trás uma proposta muito boa mesmo.

oslivrosdagiu 23/05/2024

Dicas úteis se colocadas em prática
Auto ajuda sim mas com dicas valiosas se colocadas em práticas. Viver e sentir encantamento pela simplicidade.

Caio383 28/04/2024

Leitura muito boa , principalmente para entender os princípios do zen budismo.
Leitura fácil e tranquila, recomendo muito livro!

Paulo.Henrique 09/04/2024

Refletindo sobre 100 dias de Zen
Cada dia desses últimos 100 dias foi uma lição de como a simplicidade pode ser profundamente transformadora. ?Zen: A Arte de Viver com Simplicidade?, de Shunmyo Masuno, me ensinou que a verdadeira paz vem de dentro. Ao desacelerar, descomplicar e desapegar, descobri uma serenidade que transcende o ruído exterior.

Este livro não foi apenas uma leitura; foi uma jornada de volta ao essencial, onde cada momento é um ato de meditação e cada respiração é uma oportunidade para estar presente. Aqui, em cada página, me foi mostrado que, no silêncio e na simplicidade, encontro a mim mesmo.

Com gratidão, compartilho essa transformação, esperando que inspire cada um de vocês a encontrar sua própria paz interior. Pra finalizar, pra mim o principal insight do livro: ?Encontre a serenidade e a clareza ao abraçar a simplicidade em cada aspecto da vida.?

Patricia 01/02/2024

Leitura leve e de fácil absorção. Mesmo não budistas ganham muito com os ensinamentos do livro.

"Responda com sinceridade: você planta as sementes da sua própria ansiedade? É uma perda de tempo se perder num labirinto criado e construído por você."

Bia 29/01/2024

Todos os dias são bons dias
Comecei esse livro por pura influência e saio dele feliz com o que aprendi. É incrível ver como as coisas mais simples tem grande significado. Acabei pegando vários ensinamentos para colocar na minha rotina e vários mantras para colocar no meu mindset.
É um livro gostoso de ler, você entende um pouco de como o modo de pensar Zen funciona, de maneira simples e rápida, ele te mostra 100 maneiras de viver uma vida mais leve de maneira simples.

LaBelleDeNuit 27/01/2024

Não só para budistas
O livro fala sobre 100 ensinamentos do Zen budismo que todos nós, budistas ou não, deveríamos seguir ou pelo menos refletir sobre.
Mensagens sobre manter a organização, pensar e viver a vida e tratar o outro como gostamos de ser tratados, muitas vezes são vistas como clichês, mas que é sempre bom lembrar para que nos tornamos pessoas melhores.

"Não podemos mudar o que acontece na vida, mas está dentro de nossa capacidade decidir como lidar com os acontecimentos. A questão é saber se preparar. Ou seja, aceitar a realidade como ela é. Ver as coisas como são. Aceitar as coisas como são."

mandyepsousa 26/11/2023

Recomendo
Livro muito bom, principalmente para quem quer aprender a viver de uma forma leve, li e absorvi cada informação, ainda pretendo colocar algumas coisas em prática.

vale a pena.

Nitya0 25/11/2023

é um ótimo livro pra quem tem interesse em budismo, é simples e de fácil entendimento.
nunca refleti tanto quanto hoje, reflexões mto oportunas.
algumas coisas, como os zazens, você lê e pensa "que bobagem", mas qnd vc para pra pensar, percebe que na vdd faz muito sentido e não é algo 'sem lógica'.
uma experiência ótima e com bons ensinamentos que certamente vou tentar incluir no dia a dia, pois só de ler, já me ajudou com meus problemas de ansiedade.

Deborah.Genovese 20/11/2023

Simplicidade de forma simples
Esse livro é uma obra de fofura e de pensamentos simples para levar a vida de forma mais leve. Cada capítulo é algo novo que o autor tem a dizer sobre coisas tão básicas a todos nós, e que confortam muito o coração, tirando até mesmo um peso negativo dele.

Ideias felizes, ditas com palavras felizes e que nos deixam felizes. Valeu muito a pena a leitura.

Badlagirl 12/09/2023

Encontre a felicidade na correria do dia a dia em 100 dicas práticas da sabedoria Zen.
Lições simples e fáceis de colocar em prática: uma por dia por 100 dias. É essa a proposta do renomado monge budista Shunmyo Masuno, que se baseia em séculos de sabedoria para ensinar como deixar sua vida Zen.
Descubra como…
* Alinhar seus sapatos ao guardá-los pode organizar sua mente;
* Juntar suas mãos em gassho pode acalmar;
* Descansar seu garfo depois de cada mordida pode trazer mais gratidão;
* Aprofundar-se na prática de zazen pode trazer paz para sua mente;
* Plantar uma flor e observar seu desenvolvimento pode ensinar a lidar com mudanças;
* Assistir ao pôr do sol pode transformar o dia em uma celebração.
Um desenho minimalista acompanha cada lição, como um respiro Zen entre as reflexões. Com a prática diária, você aprenderá a encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida e, consequentemente, paz interior.
“Faz para a bagunça mental o que a Marie Kondo fez para a bagunça do lar.”

Larissa.Ramos 09/08/2023

Uma lição simples e fácil por dia para melhorar a sua vida ,eu acho lindo a capa e as mensagens são curtas e trazem muita paz

Beatriz.Brito 06/08/2023

Valorizando coisas simples da vida
O livro descreve o modo de vida zen, um modo que valoriza as coisas simples da vida. É uma leitura que entra na categoria ?autoajuda? e inclui alguns ensinamentos para desacelerar, criar novos hábitos de vida, focar no que realmente importa e contribui para se ter uma vida feliz.

Luciana 28/07/2023

Ótimas dicas para ter uma vida mais leve
Livro de leitura rápida e diagramação muito tranquila, com muitos conselhos para ter uma vida mais leve e simples. Grifei quase inteiro. Recomendo muito. Levei pouco tempo pra ler mas tirei muitas lições importantes.

Jamyne.vitoria 19/07/2023

Uma leitura revigorante
Esse livro é divido em temáticas e cada uma vem com uma frase e uma reflexão e eu simplesmente amei ???? cada palavra e cada provérbio budista eu vou carregar sempre comigo e com toda certeza vou ler mais algumas vezes ?

1 | 2 | 3 | 4