The Friend Zone

The Friend Zone Abby Jimenez

Resenhas - The Friend Zone

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

alexnilsen 13/03/2023

Eu gostei bastante mas a enrolação dela não querer contar pra ele (apesar de eu entender os motivos dela) deixou o livro bem cansativo e eu nem me diverti bem pouco com as cenas do casal
apaga isso

como se atreve

smt

bebeca13 12/04/2024

Mano, que livro ruim.
Assim, eu conheci o trabalho da autora por ?Para sempre seu?
Aqui ela contratou uma ghostwriter? Ou no outro?
Porque não explica ser tão destoante assim um do outro.

Ela matou um personagem SEM A MENOR EXPLICAÇÃO? tipo? minha filha pra que?
Sério, ficou só um buraco ali de infelicidade na vida da amiga PRA NADA.
Se ele tivesse ficado vivo até teria um impacto mas foi muito ao acaso.
Sério, tô de cara como foi ruim ler isso.
Susannah.Fincannon 15/04/2024minha estante
A amiga tem um livro inteiro desenvolvendo o luto.

mia 25/05/2024minha estante
ela matou pra dar gancho pro próximo livro ? morro de preguiça quando o autor faz isso

mariana 26/03/2024

2 stars pq não pensei pensamentos pq estava ocupada xingando
Pô muito ruim. até agora o saldo dessa aurora é 2 ruins tenebrosos e um incrível.
mas esse é muito ruim. ninguém tem um pingo de personalidade, mano. nem o trabalho da querida foi explorado direito, o cara so é apaixonado por ela, a melhor amiga tem função de ser gostosa e o melhor amigo morreu A TOA.
os personagens em geral são bem fracos e esquecíveis, não tem nada UAU neles.

o enredo dela seria TÃO bom se soubessem explorar. aprendi pakas com a doença e achei interessante e tal, mas chegou num momento que ela era tão obcecada com isso que não se COMUNICAVA e deus sabe o quanto eu odeio a trope de falta de comunicação.

a morte do melhor amigo foi dispensável. não teve nenhuma razão lógica pra enfiarem uma morte ali de graça, não mudou um pingo a história e nem exploraram isso direito pq eles foram direto casar????? ah me poupe muito ruim viu
Alícia 26/03/2024minha estante
amg lê parte do seu mundo p mim é o melhor dela

the archer 19/06/2023

Esperava um romance bem água com açúcar RECEBI UMA BOMBA EMOCIONAL em milhões de universos e nenhum eu imaginaria que o melhor amigo dele poderia morrer e ela ter um filho com o nome dele tô malll
amanda3913 21/07/2023minha estante
acho q vc deveria marcar essa resenha com spoiler pq vc já deu 2 aí kkkkk

anddwss 20/08/2022

Eu queria ler esse livro a muito tempo, mas eu não conseguia achar ele. Pelo nome eu jurava q ia ser uma história de amigos que quando percebessem depois de anos que eles se amavam e só.

Mas o livro é muito mais que isso. Pra começar Kristen e Josh nunca foram amigos, sempre foram mais que isso, no instante que eles se conheceram já sabiam que iam não iam conseguir, foco para a Kristen sempre usando a pior roupa possível achando que isso ia impedir deles terem algo.

Eu chorei tanto lendo esse livro, chorei com a Kristen, com o Brandon, com a Sloan e chorei de felicidade também.

A Kristen me irritou em vários momentos, eu entendia a dor dela, mas o fato dela não ser franca com o Josh pesou muito, acho que se ela quisesse manter as coisas casuais ela tinha que ter falado sobre o problema dela, porque a decisão de ir embora seria totalmente dele. Até quando a Sloan praticamente desenhou isso pra ela, ela não quis aceitar.

Eu gostei muito que a escritora não colocou o Tyler como um vilão da história, na verdade ela fez ele quase como um príncipe encantado, aliás se ele fosse o mocinho da história todo mundo ia amar ele. Mas a Kristen não amava ele como ela amava o Josh, e tá tudo bem!

O Josh era um bobo apaixonado e ele entrou na minha lista de personagens mais cadelinhas das suas namoradas kkkkk

Tô ansiosa pra ler o livro da Sloan, tô até preparanda pras lágrimas. Aliás o voto de casamento do Josh que ele colocou que a Sloan seria a irmã dele e ele cuidaria dela, me deixou muito sensível.

?Você roubou minha camisa, ladra de camiseta.? Eu cruzo meus braços.
?Se você quiser vê-la novamente, fique de boca fechada. Lembre-se, você bateu por trás. Isso não vai acabar bem para você também.? Seus lábios se curvaram em um sorriso irritantemente atraente. Ele tinha covinhas. Malditas covinhas.
?Eu bati na sua traseira? Você tem certeza? Porque não há evidências que isso aconteceu. Nenhum dano à caminhonete dele. Nenhum relatório policial. De fato, minha versão do evento é que vi uma mulher histérica em perigo no estacionamento de Vons e dei a ela minha camiseta favorita para ajudá-la. Então ela a levou.?

"Existe algo que vocês querem nos dizer?" ?Eu o peguei olhando para minha bunda.? Disse Kristen sem hesitar. Encolho os ombros.
?É o que ela disse. Eu não tenho desculpas. Ela tem uma bela bunda.?

"Você não se importa com o que as pessoas pensam?"
"Pareço me importar?"
"Não."
"Isso mesmo."

?Ela é legal como o inferno. Ela foi para a garagem algumas vezes nos dois dias, apenas para falar besteira. Ela é hilária.?

Ele sorriu para mim e um piscar de segundo por muito tempo e algo flutuou no meu estômago.

Não pude deixar de pensar que estávamos bem combinados de várias maneiras.
E incompatíveis da pior maneira possível.

Se eu já tinha alguma dúvida sobre se ela estava remotamente afim de mim, sua completa e absoluta falta de uma tentativa de me impressionar era a resposta. Ela não dava a mínima. Na verdade, eu gostei que ela estivesse na minha frente.
Mas a implicação não me emociona. Isso significava que seus sentimentos em relação a mim eram totalmente platônicos.
Para todos os efeitos, eu poderia muito bem ter sido o amigo gay, ou um irmão ou algo assim. Eu estava na friendzone, duramente, e essa era a prova. Quanto mais eu a conhecia, mais isso me incomodava.

A atração que eu tinha por ele era uma questão importante. Eu não poderia viver de longo prazo com um cara com quem gostaria de me relacionar - porque provavelmente o faria. Seria muito conveniente

Eu gostava dele. Eu gostava muito dele. Ele era divertido. Quando ele saia para o seu turno de dois dias, senti falta dele. Grande momento. Isso não era bom. Eu precisava que Tyler voltasse para casa.

Eu me perguntei se Josh já pensou em mim do jeito que eu pensava nele, ou se minhas tentativas de desligá-lo foram bem-sucedidas. Ele parecia gostar da minha companhia, mas nunca cruzou nenhuma linha comigo. Aquilo era uma coisa boa. Porque se ele tivesse, eu teria que fazê-lo sair.
Permanentemente.

Todo dia eu procurava por alguma falha fatal para poder parar de ter esses sentimentos. Às vezes eu propositadamente o interrogava sobre as coisas, apenas para ver se suas respostas me irritariam. Isso nunca funcionou.

?O amor não é uma lista de prós versus contras. É um sentimento. O que você está fazendo, Kristen??
?Eu tenho sentimentos por Josh? Sim. Eu sei, ok? Ele é maravilhoso e eu odeio que eu não possa segui-lo. Mas eu não posso. Eu nunca posso garantir que posso lhe dar filhos. De fato, quase posso garantir que não posso. Eu sei como isso vai e não vou para lá.?

"Posso ser honesto?" Fiz uma pausa, debatendo o que dizer. ?Gostei de sair com você.? Foi a coisa mais próxima que pude dizer a ela sem sentir que estava cruzando uma linha.
"Eu gostei de sair com você também", disse ela calmamente.

Eu gostava dela. Mais do que gostar dela - eu queria estar com ela. Eu esperava que este fosse o começo de algo entre nós. Se ela quisesse ser exclusiva, eu me poria no título de namorado num segundo.

?Então, o que você vai fazer com ele?? Ela perguntou. "Eu não sei", eu sussurrei. "Você sabe o que está tão bagunçado?" Meus olhos começaram a arder. ?Ele se encaixa.
Tipo, a primeira vez que te conheci e nós nos damos bem, sabe? Esse é o Josh. Ele encaixa. E eu estava bem com isso até ele. Eu estava em paz com a minha decisão. E agora?"

Eu percebi, olhando para ela, que por mais que fosse uma merda que tudo o que eu era para ela naquele momento fosse uma ligação, eu aceitaria o que ela estivesse disposta a me dar. Se ela não quisesse nada além de uma amiga com benefícios agora, é isso que eu seria para ela, porque a maneira como me sentia por ela não me deixava recusar qualquer chance de me aproximar dela

?Eu gostaria de comprar seu café da manhã. Eu gosto de alimentar você.?
"Por quê?" Ele sorriu para mim e colocou as mãos nos meus ombros.
?Porque você é muito melhor comigo quando come. É mais para mim do que você, na verdade.?

?Você sabe qual é o truque para lidar com a família? Ultimamente tenho pensado nisso.?
"O quê?" Eu disse, espalhando geleia de morango na minha torrada.
"Casar com seu melhor amigo." Ele limpou a boca com um guardanapo. ?Você se casa com seu melhor amigo e, nas reuniões de família, lida com seus parentes de merda. Você ri e tem as costas um do outro. Compartilhe olhares e mensagens de texto do outro lado da sala quando todo mundo estiver sendo um idiota. E ninguém mais importa porque você tem seu próprio universo.? Ele segurou meus olhos por um momento. "Isso é o que eu quero. Quero que alguém seja meu universo.?

Mas então eu percebi a verdade. Ela não era minha - ela nunca foi. Eu sou dela. E não é a mesma coisa.

E agora, diante da realidade de que eu poderia perdê-la completamente, percebi o que sabia há semanas. Estou apaixonado por ela

?Você sabe por que eu sempre pareci uma babaca ao seu redor? Porque eu gostava de você." Ele afastou um pouco o rosto e arregalou os olhos. "Sim. Eu me senti culpada por gostar tanto de você quando tinha um namorado. Então, eu sempre tentei aparentar mal na sua frente para que você não soubesse.?
"Uau", disse ele, parecendo reflexivo. ?Você deve ter realmente gostado de mim. Você não escovou o cabelo por dois dias seguidos uma vez.? Comecei a rir e ele riu comigo, colocando sua testa na minha. "E eu ainda pensava que você era a mulher mais bonita que eu já conheci."

"Não se case com ele, Kristen." Meu coração se partiu ao meio. "Não se case com ele", ele sussurrou. ?Por favor."

?Venha para Vegas. Vamos nos casar." Eu bufei. Deus, ele estava ferrado.
"E ofuscar Brandon e Sloan?"
?Por que não?"
"Quanto você bebeu?" Outro soluço.
"Você é um unicórnio." Eu sorrio. Sim. Está fora de si. Ele continuou. ?Quando você encontra um unicórnio, casa-se com ele. Eu penso em você o tempo todo. Você alguma vez pensa em mim?"
Sempre.
"Sempre que estou com tesão."

"Por quê? Eu seria um bom marido para você. Eu cuidaria de você. Eu seria um bom pai.?
"Eu sei que você seria", eu sussurrei.
"É por isso que não posso."

Ele riu. ?Sim, na verdade eu faço. Eu sei tudo sobre você.? Eu zombei. "Hum-hum." "O que? Eu sei. Eu sei que você pode comer um pacote inteiro de Thin Mints?. Eu bufei. "Quem não pode?" Ele continuou. ?Eu sei que sua coisa favorita é coçar as costas depois de tirar o sutiã. Você está mais de bom humor quando vai para a cama às onze e meia e acorda às sete, do que quando vai para a cama às doze e meia e acorda às oito. Você gosta de roxo. Você adora o cheiro de cravos, mas odeia quando os caras compram flores, porque você acha que é um desperdício de dinheiro...?
...
?Você gosta de discutir quando pensa que pode estar errada. Quando você sabe que está certa, você não se incomoda. Você odeia compartilhar sua comida, mas sempre escolhe meu prato. É por isso que eu sempre peço batatas fritas extras.? Ele olhou para mim e sorriu. ?E você prefere me dar merda por dirigir, do que admitir que você fica enjoada quando está ao telefone. Está vendo?? Ele arqueou uma sobrancelha. "Eu conheço você."

Eu o conhecia por dentro e por fora. Eu sabia como tinha sido o trabalho dele pelo jeito dos ombros quando ele se aproximava e sabia que o ajudava a desestressar em falar comigo sobre uma ligação ruim. Eu sempre ouvia, apesar de às vezes serem difíceis de ouvir.
Quando ele fica quieto, isso significava que ele estava cansado. Ele escolheria sorvete de pistache em Baskin-Robbins toda vez, mas na Cold Stone ele pegava creme doce. Eu sabia que ele gostava de Stuntman, embora nunca admitisse. E ele secretamente gostou quando eu lhe dei uma besteira. Eu poderia dizer pelo brilho em seus olhos. E eu também sabia que ele esperava ter mais filhos do que filhas. Que ele gostou do nome de Oliver para seu primeiro filho e Eva para sua primeira filha. Ele planejava ensinar todos os filhos a caçar e tinha uma coleção de roupas de bebê camufladas. Ele queria construir os berços ele mesmo a partir de madeira na floresta ao redor da casa de seus avós em Dakota do Sul. Ele queria nada menos que cinco filhos e planejava nove. E ele esperava que todos os seus filhos recebessem as covinhas e franja dos Copeland. Eu também esperava por isso. Eu queria que ele conseguisse todas as coisas que ele sonhava.

Finalmente entendi o tipo de amor que fazia os homens desistirem de tudo. Do tipo que fez alguém mudar de religião ou se tornar vegano ou se mudar para o outro lado do mundo para ficar com a mulher que amava. Se alguém tivesse me dito há seis meses que eu escolheria uma mulher que não poderia ter filhos, eu o chamaria de louco. Mas estar com ela não era algo que eu tivesse que pensar. Eu queria filhos. Mas eu a queria primeiro. Tudo o resto era apenas tudo o resto

Eu encontrei meu par. Ela era a base. Ela era a coisa em que todas as outras coisas são construídas. Tudo era secundário para estar com ela. Não importava onde eu trabalhasse ou se gostasse do meu trabalho, onde morava ou quantos filhos eu tivesse.
Minha felicidade, minha sanidade, meu bem-estar - tudo começava com ela. E agora que sabia disso, não queria ser apenas o namorado dela - queria tudo. Eu queria que ela fosse minha esposa. Eu queria acordar com ela todos os dias pelo resto da minha vida.

"Eu sinto sua falta." Minha garganta ficou apertada.
?Então fique comigo, Kristen. Agora mesmo. Hoje podemos morar juntos. Dormir na mesma cama. Apenas diga ok. É tudo o que você tem a dizer. Apenas diga ok.?

"Às vezes, almas gêmeas não acabam juntas, Josh. Elas se casam com outras pessoas. Elas nunca se encontram. Ou uma delas morre.?

?Eu gostaria de poder te amar menos. Talvez se eu soubesse, podia aguentar tirar esse sonho de você. Mas nem sei como começar a deixar alguém desistir de algo assim por mim. Gostaria de me desculpar todos os dias da minha vida.?

Ele fez tudo isso por mim. Josh apenas olhou a infertilidade nos olhos, e sua escolha ainda era eu. Ele nunca desistiu. Todo esse tempo, não importa o quanto eu o rejeitei ou o quão difícil eu o fiz, ele nunca se afastou de mim. Ele apenas mudou as estratégias. E eu sabia que se esta não funcionasse, ele tentaria outra. E outra. E outra. Ele nunca pararia de tentar até eu desistir.

"Case comigo. Agora. Hoje.
Vamos para a prefeitura e basta fazê-lo.? Diga sim. Por favor, diga sim. Ela encolheu os ombros.
"Ok."
Meu coração explodiu no meu peito. "Sim?"
Ela mordeu o lábio e sorriu. "Sim, eu realmente não posso discutir com a lista de prós."

"Você sabe que é a melhor coisa que já aconteceu comigo, certo?" Seus olhos brilharam com emoção. ?Eu te amo, Kristen. Você é o único grande amor da minha vida.? Suas palavras agarraram meu coração.
?Eu também te amo, Joshua. Para sempre."

"Joshua, juro te mandar uma mensagem de volta."
...
"Vou atender todas as ligações que você fizer para mim pelo resto da minha vida. Você nunca vai me perseguir de novo.? Seus olhos se encheram de lágrimas e ele pareceu soltar um suspiro que estava segurando. ?Prometo sempre ir ao dia da família na estação para que você saiba que é amado. Juro apoiá-lo e segui-lo em qualquer lugar até encontrar o lugar que o faz feliz. Serei sua melhor amiga e tentarei preencher esse buraco em seu coração. Eu vou cuidar de você e apreciá-lo, sempre e não importa o quê.? Sorri para ele. "Vou orbitar em torno de você e ser seu universo, porque você sempre foi meu sol."

?Kristen, juro que, não importa quais problemas de saúde estejam por vir, eu vou amar e cuidar de você. Vou mostrar todos os dias da sua vida, que você vale tudo. Eu vou levar suas preocupações. Tudo o que peço é que você carregue sua própria bolsa para cães.? O quarto riu novamente. "Prometo amar o Stuntman Mike, matar suas aranhas e impedir que você fique com fome." Agora eu estava rindo através das lágrimas. ?Eu sempre vou te defender. Eu sempre estarei do seu lado.? Então ele se virou para Sloan. "E juro proteger e cuidar de você, Sloan, como você fosse minha irmã, pelo resto da minha vida."

?Josh. Você vai ser papai.? Ele me dá um sorriso de lado, lágrimas e alegria brilhando em seus olhos.
"Kristen... você vai ser mamãe."

🤬 #$%!& , eu nunca tive o suficiente da minha esposa. Ela era a mulher mais sexy do mundo. Eu amava cada centímetro dela. Eu amava suas estrias e suas cicatrizes, as manchas nos olhos e a marca de nascença no pescoço. Todas as suas imperfeições perfeitas.
Fiquei agradecido a cada momento de cada dia que Brandon me trouxe até ela. Ela era o meu presente eterno de um homem que nunca esqueceria pelo resto da minha vida

"Estou feliz onde estamos. E se essa é a nossa família, eu estou bem com isso.? O alívio era visível em seus olhos.
"Você tem certeza?" Minha boca se curvou em um sorriso.
?Tenho muita certeza. Eu tenho tudo o que preciso.?
gioblooming 14/09/2022minha estante
Qual a classificação?

Wélida 02/08/2020

Cansativo
A premissa do livro é bacana. Mas o desenrolar é muito enjoado. A mocinha é cansativa nessa de achar que tem o direito de tomar decisões pelos outros

tábata 14/09/2020

Kris e Josh
O romance entre os dois foi fofo e gostoso de ler, mas assim... nada que eu não tenha lido antes. E, sinceramente, mais pro fim do livro a Kristen já estava começando a me irritar.

mia 25/05/2024

Quando a autora decide jogar todo o desenvolvimento no lixo
Eu sou completamente apaixonada pela trilogia ?Parte do seu mundo?, da Abby, e por causa disso, decidi ler essa outra trilogia que também é referenciada na outra. Entretanto, esse livro é tão entediante e tão ruim que nem parece a mesma autora. Eu demorei uns 4 dias pra sair do limbo dos primeiros 20% e mesmo assim achei a leitura arrastada. Até os 92% eu ia dar 3 estrelas, mas o final me incomodou tanto que eu tive que abaixar. Essa obra é bem decepcionante em relação às outras por vários motivos, os quais vou tentar explicar.

Em primeiro lugar, a Kristen é uma chata. A personalidade dela é ser ?diferente das outras garotas? (lê-se: beber cerveja) e ser bravinha. Ela destratou o Josh durante todo o livro, ela dava esperanças pra ele e logo depois insistia que só queria ser amiga porque eles não podiam ficar juntos, ou seja, ignorava por completo todos os sentimentos dele e agia que nem uma criança imatura em seu primeiro relacionamento. Vou nem me aprofundar sobre o fato de que ela namorava alguém no início e se apaixonou pelo Josh enquanto namorava, ela tinha terminado há exatos 2 minutos quando ela ficou com o Josh e eu acho que se não tivesse, ela ia ficar com ele de qualquer jeito. Eu entendo que ela tem traumas e tem a insegurança por causa do problema de saúde dela, mas ela só parecia uma criança chata que não sabia ser responsável e ter uma conversa adulta. O Josh não é perfeito, porém ele continua melhor do que ela.

Em segundo lugar, achei que a morte do Brandon ficou muito pesado pra uma história que era pra ser uma comédia romântica. Eu entendi que ela quis dar maior significado a uma mensagem, eu só não entendi qual. Eu sinto que o cara morreu por nada, a única função da morte dele foi deixar a viúva dele inconsolável. Eu não me importo com histórias pesadas, mas definitivamente não estava esperando isso num livro que é divulgado como comédia romântica.

Por último, e o mais importante. O livro gira em torno do problema de saúde da Kirsten, todo o conflito entre ela e o Josh é porque ela vai retirar o útero e não pode ser mãe. Eu estava amando a maneira que a autora estava lidando com isso, principalmente como o Josh mostrou que tinham outros meios e ela não precisava engravidar pra eles terem uma família. A mensagem era linda, mas a autora teve que estragar isso. No momento que Kristen desmaiou, eu sabia que ela estava grávida, mas eu me recusei a acreditar porque eu não conseguia considerar a ideia de que a autora ia destruir todo o desenvolvimento. Eu estava errada, ela destruiu, e o pior, ela achou que estava arrasando com o final. Por que a autora construiu todo o livro em cima de uma doença e sobre ela aceitar as outras oportunidades pra no final ela ter um ?milagre? e conseguir engravidar? Essa gravidez foi totalmente desnecessária e só serviu para reforçar o padrão ridículo de muitos romances que um casal só é feliz com um filho biológico. Eu fiquei tão revoltada que fiquei com vontade de dar 0.5 estrelas só por causa dessa desconstrução horrorosa. Eu não ia me importar com a gravidez se o livro inteiro não tivesse sido construído na aceitação da Kristen com o fato de que ela não podia engravidar.

Enfim, a história e o romance em si são medianos. Entretanto, o final é de um mal gosto absurdo. Me decepcionei bastante com essa obra, então espero que os outros dois livros dessa trilogia sejam minimamente melhores.

Felix 01/06/2021

Um romance completo
Romance bem completo, você tem alguns momentos fofos e quando é para chorar, chora bastante.
Li tudo em um único dia, e estou ansiosa para ler sobre Sloan.
Tem doença, mãe chata, homem perfeito, morte e mocinha forte.

Celia 21/10/2021

Spoiler
Terminei esse livro e realmente não sei qual nota dá 3.5 ou 4, gostei do livro.
Gostei da Kristen, sim, entendi pq ela tentava afastar o Josh.
Amei o Josh, que cara sensacional.
Maaaaas até agora não vi necessidade da Abby Jimenez matar um personagem secundário, se fosse por doença ou mesmo no trabalho, não ficaria feliz, mas aceitaria, agora ela vem com um motivo banal.
Tenho por hábito quando estou lendo e veja um possível casal, procurar se eles tem um livro, várias vezes peguei spoiler por esse motivo, agora imagina o meu susto, quando li a sinopse do segundo livro. Passei praticamente todo livro esperando a fatalidade.
A morte desse personagem, colocou em segundo plano o foco central do livro, que é o problema de fertilidade da Kristen.
O romance é fofo, a estória é gostosa e daria fácil 5 estrelas, mas tirei 1.5 pq achei uma baita sacanagem matar um personagem e nas circunstâncias que foram.
Leiam e tirem as suas considerações.

Lyla 02/11/2021

Eu chorei tanto nesse livro que senhor! A autora não deveria ter feito aquilo no final, não foi nada legal! Eu já estava ansiosa para um livro dos personagens secundários e quase no final do livro ela manda aquilo?????

Julia 03/11/2021

uma verdadeira lição!! ?
posso dizer que esse livro me rendeu vários sorrisos bobos e umas partes que me emocionaram bastante! Algumas pessoas podem não entender a Kris, mas ela tem meu coração, assim como o Josh. Falar de infertilidade não é fácil nem muito aceito, mas a forma como esse livro me comoveu é impressionante! Me apaixonei pelos personagens e fiquei frustada junto com eles! Essa leitura me pegou de cheio e recomendo a todos!!

Fernanda Passos 04/11/2021

Muito, muito bom!
Nossa, eu amei esse livro. Inicialmente, pensei que fosse um romance de boas, mas depois começou a sofrença kkkk não que eu esteja reclamando, pq amo um livro dramático. Um acontecimento me deixou bem chocada e triste, confesso que me tirou algumas (muitas) lágrimas. Não imaginava aquilo acontecendo, e ainda preciso superar.. mas no geral, foi um livro muito bom e bem real. Com certeza relerei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6