Hamlet

Hamlet William Shakespeare




Resenhas - Hamlet


2161 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laninha14 03/02/2023

Hamlet
Já fiz a leitura desse livro duas vezes, é um livro que eu considero a leitura fácil, porém, com um compreensão complicada...
Quando você acha que entendeu, você não entendeu.

Enfim, é o único livro de Shakespeare que eu li até agora, vou procurar ler outros pra ver se é normal você ler e não entender completamente...
comentários(0)comente



Roberta.Barbosa 25/05/2024

Esta edição da penguin é ótima pois tem muitas notas explicativas , só que ao mesmo tempo me tira um pouco a concentração e eu tendo a achar o livro chato, então gostei mais da edição que tinha lido antes da Barbara Heliodora que pareceu mais simplificada.
comentários(0)comente



Dani Sousa - @eulieulerei 12/08/2020

...Loucura não é mais do que estar louco...
"Ser ou não ser - eis a questão...
Será mais nobre sofrer na alma
Pedradas e flechadas do destino feroz
ou Pegar em armas contra o mar de angustias -
E. combatendo-o, dar-lhe Fim? Morrer; dormir;"
.
"Um homem pode pescar com o verme que comeu o rei e comer o peixe que comeu o verme..."
.
"O que é um homem cujo principal uso e melhor aproveitamento
Do seu tempo é comer e dormir? Apenas um animal..."
.
Hamlet é a peça mais extensa que Shakespeare escreveu. Ela possui 4.042 linhas com 29.551 palavras.
.
Um príncipe que ainda em sua juventude se alia ao fantasma de seu pai, casado com sua viúva, foi o culpado por seu assassinato. Diante desse relato, o príncipe elabora um plano para fazer prova dessa grave acusação. Seu objetivo é descobrir a verdade.
.
O príncipe entra em estado depressivo e resolve se passar por um doente psiquiátrico para alcançar sua vingança. Sua aparente insanidade atinge diretamente os culpados e também os inocentes. Totalmente perturbado ele começa a viver sobre a linha tênue entre a sanidade e a loucura.
.
Entre tantos acontecimentos é organizado uma batalha de esgrima entre Hamlet e Laertes, que não passa de uma armadilha para matar Hamlet, tragedia eminente, ambos acabam envenenados inclusive a rainha e os três morrem, um depois do outro.
.
Drizzle 12/08/2020minha estante
Li .... Assisti e encenei no teatro ... Gratificante




liniphoenix 26/01/2022

?Adeus, Adeus, lembre-se de mim. É um juramento?
Amo começar minhas resenhas com o famigerado ?em meu primeiro contato com a obra de fulano? e a partir daí dar início a minha mais bela versão ? a que expõe com facilidade seus sentimentos sobre a visão de um livro ao decorrer do tempo em que passei em sua companhia.

Seria uma enorme bobagem não reconhecer que Shakespeare é o ser mais brilhante que passou nessa terra em termos de escrita e história. Digo isso não apenas porque seu reconhecimento é mundial, e sua boa fama permeia séculos entre os leitores e, talvez, a maior referência para o palco teatral, mas sim porque minha primeira experiência foi encantadora e me emocionou. Certamente não chorei, mas foi surpreendente quando me dei conta de que quando Hamlet dizia algo eu podia compreendê-lo perfeitamente e me emocionar. Cada verso transmitia sua genialidade com as palavras e os pensamentos ? que muitos consideravam sua ruína ? me trouxeram a mais brilhante das experiências. Não se tornou meu favorito, porque, apesar de ter gostado, ainda sim não sinto que poderia entrar no meus favoritos. Creio que daqui uns anos eu volto para essa narrativa e verei com outros olhos. Porque acho que a obra ficará marcada para sempre, é incrível e genial. Há tantos ensinamentos e quebra de pensamentos que evitamos, a morte para mim é possivelmente o assunto em que mais fujo de pensar, não gosto do assunto, mas aqui Hamlet trouxe divagações valiosas de forma cômica. Hamlet não é um herói vingando o pai, é um personagem imperfeito e triste, que se vê no meio de uma situação que não gosta e que precisa tomar atitudes. A Tragédia de Hamlet não precisa de tantos elogios, mas aqui deixo para todos saberem que Hamlet merece todos os adjetivos positivos para uma obra que é reconhecida décadas após décadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



k.j. 19/07/2021

o burlesco trágico
... com um texto muito afiado (assim como o debochado Hamlet), Shakespeare criou um microsmos cheio de uma graça trágica (seria repetitivo falar de tragédia sobre essa peça??), em que, ao mesmo tempo, cria reflexões sobre o ser, suas transformações e desejos - sendo esses anseios os mais vingativos dos exemplos.
comentários(0)comente



Quincas Borba 07/12/2023

"Há algo de podre no Estado da Dinamarca."
"A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca", ou simplesmente "Hamlet", é uma peça escrita por William Shakespeare, encenada entre 1599 e 1601. A mais longa tragédia do Bardo, a história segue o príncipe Hamlet, que é visitado por um fantasma que lembra o rosto de seu pai, o rei da Dinamarca, pedindo que Hamlet o vingue, pois ele teria sido morto e usurpado por seu irmão, e tio de Hamlet, Cláudio. Seguimos as angústias do jovem príncipe sobre seu papel vingativo e a tragédia se desenrolando.

Tem tanta coisa que eu gostei, que fica difícil organizar e falar sobre cada uma.
Os temas que permeiam a peça são bem diversos, bem apresentados e misteriosos o suficiente para deixar você pensante. Aliás, a maior virtude dessa peça é deixar várias questões em aberto: seria o fantasma do rei Hamlet um demônio? Gertrudes teria cometido adultério? O príncipe está fingindo ser louco, ou estamos vendo um personagem à beira de um colapso mental? Qual sua verdadeira relação com Ofélia?

Cada personagem tem uma função e um tema que são deliciosos de ver e pesquisar sobre. Falarei aqui do protagonista, o jovem príncipe, o "primeiro homem moderno". Hamlet é cheio de dúvidas e incertezas sobre tudo, um ser cheio de contradições: ressentido sobre seu papel de vingador, dividido entre a vida e a morte, partido entre o pensamento e a ação... todos aspectos de Hamlet que deixam seu personagem ser um poço de interpretações. É dele também que vem as melhores cenas da peça, com seus destruidores solilóquios. Destaco aqui o icônico e melancólico discurso do ato III, cena I: "ser ou não ser, eis a questão".

Os personagens são a melhor parte, obviamente. Hamlet, Horácio, Cláudio, Gertrudes, Ofélia, Laerte, Polônio, o coveiro, o pobre Yoric, que nem fala tem, dentre tantos outros, cada um é um universo que merece ser explorado.

Paro aqui. Tem diversas coisas que eu amo nessa peça. Talvez exponha minha opinião completa em outro lugar, para não entediar a alma corajosa que está lendo isso. Mas leiam "Hamlet"; é necessário.

Destaque para a edição da Penguin, com diversas notas e comentários do tradutor que me ajudaram muito na compreensão dessa obra prima.
comentários(0)comente



Lucas1429 16/06/2023

Shakespeare sendo Shakespeare
Não é atoa que Shakespeare é considerado um dos melhores escritores dramaturgos que já existiu, Hamlet entra na minha lista de melhores leituras do ano, aqui posso garantir que contém de tudo um pouco: traição, comédia, drama e ação. Hamlet deixará marcado em minha mente que por conta de traidores dentro da sua própria família que armaram para roubar o trono a sua principal fala: "Ser ou não ser? Eis a questão." (Maluco por tamanha traição)
comentários(0)comente



Rafael 15/06/2023

Ok
Primeira vez que li a história e estou confuso, não sei se entendi ou se não entendi. Com certeza vou ler o original, deve ter detalhes que ficaram abstraídos, ficou bem resumida esta adaptação então não sei se peguei a ideia principal da obra.
comentários(0)comente



zoni 08/11/2021

Meu pai é um fantasma e mamãe, bom... Mamãe casou com o assassino
Resumindo Hamlet em uma frase: Eu sou louca, eu posso tudo!

Um homem bissexual (e nada além da minha opinião importa) que procrastina pra efetuar a vingança prometida, enquanto paga de louco. Com todos os ingredientes de um enredo emocionante, digno de novela com picos de audiência, da Globo, Hamlet, nos oferece algumas reflexões poéticas e filosóficas deslumbrantes e muitas risadas.
comentários(0)comente



Laura.Michelangelo 17/10/2023

"ser ou não ser, eis a questão".
[...]"boa noite doce príncipe. Que anjos em revoada cantem para o teu descanso!" [...]
comentários(0)comente



Maria 30/01/2021

Apenas fritei meu cérebro. Brincadeira, a edição ajudou muito. O psicológico dos personagens e suas respectivas ações me surpreenderam em grande parte da leitura.
comentários(0)comente



Rafahcasti 31/01/2023

Ler ou não ler? Eis a questão - e a resposta é SIM, ler.
A narrativa escala muito bem e termina em seu ápice. Sem enrolação, mas reflexiva. Loucura ou fingimento? Talvez os dois. Hamlet é mais que uma peça. A vingança justifica novo crime? Tragédia atemporal.

site: https://twitter.com/rafahcasti/status/1620399115485216769
comentários(0)comente



Duda Vi 18/07/2023

Resenha hamlet
Gostei muito, até se acostumar com a escrita é meio confuso mas é uma história super interessante.
Há várias críticas que podem ser percebidas sobre a sociedade e as relações de poder da época.
comentários(0)comente



2161 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |