A Mão do Macaco

Resenhas - A Mão do Macaco

1 | 2 | 3 | 4

wess 07/03/2023

O A mais o B
A história eh babado manas, um terror bem do caralhinho, mas tb não chega a ser aquilo tão grande assim não sabe, eh legal a permissa

Mari Fracasso 10/01/2023

Conto para curiosos
O mistério que se mantém ao fim é daqueles que deixa um grande gosto de ?quero mais?. Um pequeno amuleto (um tanto exótico e assustador) com um poder inigualável - ou será que apenas mantinha relações estreitas com a coincidência?

Um suspense bem construído, sem plot twists esperados! Leitura que vale a pena!

Thiago.Silva 31/12/2022

Impactante
É o conto que sabe trabalhar a curva dramática.
Não tem como não ler os últimos parágrafos quase que como em uma corrida com os olhos.
Excelente.

Eduarda 20/12/2022

A mão do macaco
Amei, a história é bem legal e bem construída para um conto com poucas páginas, chega a ser impressionante como foi escrito.
O final foi desesperador e eu não entendi muito bem o que aconteceu, mas a angústia que eu senti é inexplicável.

Cris.Aguiar 07/12/2022

descobri que gosto muito de contos ou histórias de terror no estilo gótico... um estilo que desenha o início e solta para sua imaginação (fértil demais) terminar o desenho e se arrepiar.

Contos curtos como esse são meus favoritos e esse do W.W.Jacobs é considerado um dos clássicos do gênero.

Recomendo

LaBelleDeNuit 06/12/2022

Cuidado com o que deseja...
Ouvi falar desse conto a uns anos atrás e lembrei de sua existência esse ano.
Confesso que, em poucas palavras, a história passa um ar de suspense e um leve terror.
Muito bom para ler em uma tarde chuvosa.

Matheus.Lamec 04/12/2022

Um ótimo conto de terror...
Como é um conto muito curto eu não vou me estender, apenas falar que é um bom conto. É preciso entrar no clima da história para aproveita-lo melhor.

Amanda.SomoGyi 23/10/2022

E tô arrependida.
Bonzinho. Não é ruim não. Tinha uma edição mais infantil que comprei em alguma desses feiras de livros que tem em shopping mas nunca li, só li recentemente em um livro de compilador góticos. Até entendo que a gracinha do autor é sempre deixar esse ar de ?fica aí pra sua interpretação o que realmente aconteceu? mas ? #$%!& , como eu queria saber mais detalhes sobre esse final!

Milena 16/10/2022

a pata do macaco
legalzinho, demorei a entender qual foi o último desejo pedido pelo pai. interessante o legado desse conto na literatura do horror.

Alex 07/05/2022

Recomendo muito esse conto ,foi meu primeiro contato com o autor.A pata do macaco vai fazer nos refletir sobre que não podemos mudar o destino todos os desejo tem suas consequência.

meetferrão 31/10/2021

O melhor conto de terror que já li
Não tenho muito experiência com contos de terror, mas da pouca que tenho, essa com certeza foi a melhor.
Um clássico da literatura gótica, A Pata do Macaco usa o elemento do invisível. É aquele questionamento comum:
"Se uma árvore cair no meio da floresta e ninguém ver, ela realmente caiu?"
O mesmo serve para o final desse livro. Não vou dar spoiler, mas eu te prometo que é perfeito e estou em choque, mesmo depois de dois dias.

@folhasecha 30/09/2021

Muito bom!
Não esperava mas gostei bastante do conto. Curtinho e interessante! Parte das minhas leituras pro Halloween.

Paloma 19/11/2017minha estante
Eu tbm fiquei muito curiosa em saber o que estava atrás da porta, eis uma angústia eterna...

1 | 2 | 3 | 4