A Mão do Macaco

A Mão do Macaco W. W. Jacobs

Resenhas - A Mão do Macaco

1 | 2 | 3 | 4

Luciana 15/04/2020

Um bom conto, e só. Premissa é boa, mas explorada de forma bem superficial.

Giann0 15/03/2020

Medo.
Há muito tempo um conto não me tirava o sono.

Li 08/03/2020

História interessante. Gostei. Um conto curtinho que pode ser lido bem rápido. Ótimo para ler em um dia chuvoso e cinzento.

Carlos 27/04/2018

Un cuento excelente, de esos que te erizan la piel y encantan a los sentidos.

Los elementos de terror del mismo están muy bien manejados y se respira esa atmósfera tensa y cargada.

He disfrutado como lo hice con pocos cuentos, principalmente con uno de estas características.

Isa Cereser 08/10/2016

Você abriria a porta?
O conto tem toda uma fama e faz jus a ela. Pois aqui somos apresentados a um casal de idosos e um filho já adulto que são bem humildes e a um militar que apresenta a eles um artefato um tanto curioso à mão de um macaco que possui uma magia onde se pode pedir três desejos ao seu dono.
Mas eis que cada desejo terá sua consequência e eles terão que arcar com elas. É um conto bem curtinho, o autor soube conduzir muito bem o enredo, você vai encontrar muito suspense e tensão.
E espero que a lição que o conto nos deixa você consiga aprender e levar consigo, pois nem tudo vem fácil, pois nem tudo que queremos podemos ter. Eu indico o conto para você que quer sair da sua zona de conforto e se aventurar no horror.

site: http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/2016/10/resenha-mao-do-macaco.html
Vitoria.Carolina 07/10/2017minha estante
Poderim me ajudar respondendo essas perguntas sobre esse conto . ' a pata do macaco ' de w.w.jacobs .?
1-) Quais são os personagens do conto ? Fazer a descrição.

2-) qual o espaço que ocorre o conto

3 -) Quanto tempo levou para ocorrer a historia ? justifique sua resposta

4-) considerações finais...

5 -) em que lugar se passa oa maior parte da história caracterize esse lugar

6-) o conto é narrado em primeira ou terceira pessoa ? justifique ?

Natalie Lagedo 30/06/2016

Estava buscando histórias de suspense/terror quando surgiu este título como sendo um dos ícones do gênero. Fiquei pensando "Como assim existe um conto famoso que inclusive foi adaptado para o cinema e eu nunca ouvi falar?". Procurei na internet e felizmente encontrei o texto disponível. Possui pouquíssimas páginas, mas são grandiosas.

Para quem gosta de se ver envolvido em um ambiente de medo, acredito que a Inglaterra do século XIX é um ótimo espaço. Só de imaginar aquele clima frio e com pouca iluminação solar já começo a ficar empolgada, pois sei que é um prato cheio pra que seja desenvolvido um belo enredo de terror.

O conto fala de como uma família se vê atingida por uma mão de macaco seca que é capaz de realizar três desejo ao seu dono. Falar mais do que isso é inconveniente. Posso apenas registrar que o enredo serve de lição a todos (coloco-me também nessa lista) que sempre estão insatisfeitos com a vida. O mais legal é que W. W. Jacobs acrescenta elementos fantásticos revestidos de naturalidade e em poucas palavras consegue criar altos e baixos na trama e até um clímax. É leitura super recomendada.
Cy 30/06/2016minha estante
AMO esse conto. Amo, amo! E pensar que demorei um tempão pra ler, porque tenho medo de macacos e o título me enganou rsss.

Natalie Lagedo 30/06/2016minha estante
É uma pérola, Cy! Foi um achado precioso pra mim.

Joy 30/06/2016minha estante
ótimo conto Natalie! ^-^

Natalie Lagedo 30/06/2016minha estante
Ainda estou indignada por não ter conhecido antes :)

Joyce 07/12/2015

Interessante
Num belo dia, um sargento chega a casa de Sr. White, um velho amigo, e lhe deixa um amuleto (uma mão de macaco) que ele diz que concede três desejos a cada três pessoas. Sr. White, mesmo tendo tudo que quer na vida, quis ter este amuleto, e então faz seus desejos, porém, tudo tem uma consequência. Ou será que tudo seria apenas uma grande coincidência? Isso o leitor é quem decide.

Simone Brito 03/09/2015

Instigante, bem escrito e com assuntos polêmicos. Perfeito, em minha opinião.
Eu adorei o conto. Surpreendeu-me positivamente e deixou um gostinho de quero mais.

Independentemente de religião, acho que o conto quis mostrar a inquietude do ser humano
que nunca está satisfeito com o que tem. Isso é importante, mas não pode ser desmedido
porque tudo na vida tem consequências. E a família em questão não soube valorizar o que
tinha, mas sim o que poderia ter se lançasse mão de um “suposto” amuleto. Foi a ganância
falando mais alto.
E a consequência foi o desespero de uma mãe que ao invés de administrar a perda do filho,
lança mão novamente do amuleto no intuito de resolver um problema que não tem solução. É
bem o que as pessoas fazem, lançam mão de quaisquer meios para conseguirem o que
querem, sem se preocupar com o futuro.

Outra coisa que notei foi a forma como as pessoas interpretam os fatos. Alguém atribuiu uma
coincidência ao poder da “mão do macaco” e a coisa foi se espalhando e influenciando as pessoas de tal forma que tornou um fato abstrato em verídico, com nas lendas e nas histórias
de pescadores. É a crendice popular tomando forma.

Quanto ao fato de acreditar ou não, acho que isso é pessoal e o que o autor fez foi deixar, a
critério do leitor, a decisão se tudo não passou de uma grande coincidência ou se realmente
aconteceu.

E foi justamente o lado não tendencioso do autor que me atraiu. Ele deixou minha imaginação
concluir a história.

Instigante, bem escrito e com assuntos polêmicos. Perfeito, em minha opinião.

Deghety 23/08/2015

Simples e Direto
Contente-se com o que tens e cuidado com o que desejas!

Camis 10/12/2012

Antes mesmo do Sr. White fazer o primeiro pedido ele disse que já tinha tudo o que precisava, mas quem resistiria a uma patinha seca decepada de um animal morto há séculos e que realiza 3 desejos, não é mesmo?

O que segue é uma grande tragédia. É realmente uma ótima história, pena que se tratando de um conto não pode ser mais explorado.

Se alguém quiser ler, encontrei em um blog o conto completo http://riesemberg.blogspot.com.br/2006/10/pata-do-macaco-w-w-jacobs.html
Sofihh. 19/03/2024minha estante
Preciso fazer um resumo para a escola mas não entendi o final:( alguém poderia me explicar um pouco

1 | 2 | 3 | 4