A Mão do Macaco

Resenhas - A Mão do Macaco

1 | 2 | 3 | 4

Ninasg 19/08/2021

A mão do macaco
A escrita de W. W. Jacobs é simples e rápida e, mesmo não sendo uma obra aterrorizante, ela te prende ao querer saber as consequências do desejo da
família? Muito Bom!

Junior.Salviano 08/07/2021

O desejo custa caro
Li esse conto hoje no caminho pra faculdade, e não imaginei que ia gostar tanto dele. Ao ler, percebi que alguns autores tomaram emprestada a idéia de Jacobs do quão um desejo é perigoso. Apesar de curto, a sensação de perda é presente nas páginas, e a medida que os personagens pedem os desejos, o leitor sente que algo vai dar errado, então a preocupação é constante. Gostei muito do desenrolar da história.

tiorobin.silva 03/07/2021

Fantástico
História curta, muito bem redigida. Simples, porém profunda nos sentimentos. Da pra entender porque existem tantas adaptações e referências a ela na literatura e cinema.

Woodstock 09/06/2021

Interessante, rápido e mal explorado.
Acho que resume bem. A história é interessante, mas parece que acaba cedo demais. Poderia ser mais longa, melhor explorada e mais elaborada.

João 28/05/2021

A pata do macaco
Um conto clássico e curto sobre um casal que recebe um hóspede com um inusitado artefato que ele trouxe da Índia, uma pata de macaco. Segundo o hóspede, a pata era um artefato mágico que concede desejos a quem pedir enquanto a segura.

O conto, apesar de breve, é bem interessante e nos faz refletir sobre nossos desejos e suas consequências.

Às vezes desejamos tanto algo que nem pensamos no custo de obtê-lo.

vitu 08/05/2021

Muito mais do que parece
Cumpriu muito bem o objetivo de me deixar cagando de medo com uma coisa simples e um plot previsível, parabéns.

SSMaia 10/04/2021

Um conto clássico do horror gótico que explora medos e sensações sem grandes descrições, dando ao leitor a possibilidade de formular com sua imaginação as cenas e o horror que os personagens vivem, trazendo a tona certos medo e angústias, mesmo com tão poucas páginas.

Sabrina - @binabook 05/02/2021

Cuidado com o que deseja...
Um convidado para jantar, um amuleto bizarro do oriente, uma história. Pata de macaco seca que concede desejos. Desejos malditos.
Suspense pesado muito bom. Tão bom que faz seu coração bater mais rápido. E que final! Foto e resenha no insta binabook

Angelohfonseca 02/01/2021

Me lembrei vendo um filme
Excelente leitura, rápida e dinâmica. Já conhecia o final devido a uma adaptação que eu assisti pela TV. Mas a máxima permanece: O livro é (muito) melhor.

Maíra Kali 22/11/2020

Coincidência ou escolha?
Foi a primeira vez que li um conto de "terror" e gótico. Gostei bastante da ambientação e da fluidez. É bem curto, mas consegue passar tudo que propõe.
O que mais gostei na história foi a dúvida que ela nos faz sentir com o passar dos acontecimentos. As coisas acontecem e terminamos o conto sem ter a certeza se realmente foi só uma coincidência (extremamente lógica e possível) ou se isso é ocasionado pela pata do macaco. O desfecho do livro é excepcional, nos faz ficar questionando se as coisas que aconteceram realmente eram verídicas ou se era aquilo que estava dando a entender. Eu sou do time que acha que tudo o que aconteceu foi só mal entendido kk mas nunca saberemos. E o fato de poder especular e debater sobre é que torna o conto maravilhoso. Claro que existem histórias fechadas espetaculares que nos fazem discutir muito sobre, mas conseguir deixar um final relativamente aberto com tanta excelência é um feito também admirável. A história pode ser fechada para alguns e aberta para outros.
Admito que a primeira leitura no dia 31 foi ótima, mas ter lido ele na posição de contadora de história, com a luz apagada, lanterna no rosto e encenação do ambiente e do som, tornou o conto muito mais marcante pra mim.
É bem curto e acho que vale a pena ter essa experiência. Com certeza será o primeiro de muitos contos de terror que ainda quero ler.
Maíra Kali 22/11/2020minha estante
O desfecho do conto*

Abbyð 20/10/2020

....
Recomendo esse conto pra quem está começando a ler contos de terror, achei o conto bem leve....o final poderia ser melhor....

João Vitor Schulte 28/09/2020

Não foi isso tudo.
Li porque diziam que foi a inspiração para o cemitério maldito. É bom mas eu acho que esperava mais. Uma ideia muito boa pouco explorada.

Chaplin 02/07/2020

Seja feliz com pouco,mas seja feliz
Fala sobre ambição do sempre querer mas algumas coisas de maneira fácil,infelizmente o casal de protagonistas aprendeu da pior forma possível...

Beatriz Rosa 22/04/2020

Queria mais dez páginas desse terror e suspense
Gostei do início, do meio, mas queria que o autor tivesse escrito mais. Se ariscaria a desejar coisas sabendo que as consequências poderiam ser ruins?

1 | 2 | 3 | 4