Cães e Gatos

Cães e Gatos Carlos Ruas

Resenhas - Cães e Gatos

Luhran 18/05/2021

Felicidade não custa caro
Com todo o amor em forma de patas, o cão carente e o gato confiante das pequenas tiras de Carlos Ruas tendem a tirar diversos sorrisos de qualquer pai (ou aspirante) de pet durante a leitura.

Manias e jeitos nada semelhantes, as diferenças entre ambos os animaizinhos que vivem num mesmo espaço são nítidas e claramente engraçadas de assistir de fora.

É muito difícil que alguém não se identifique ou não lembre de uma cena que já presenciou com esses pequenos seres que por trás de todas as bagunças são repletos de amor.

Cães e Gatos é um livro cheios de tirinhas bobas, fofas, engraçadas e que aquecem o nosso coração.

Dito isto, só lendo para saber o quão acolhedor será conhecer o Cão e o Gato ilustrados por Carlos Ruas.

Liv =) 11/11/2022

mt LINDOOOHH boyyy
agr sei oq os cão e os gato pensa akakaka,bom demais, engraçado demais e fofinho dmssss cara,leiam,muito bonitinho, necessário aaaaaaaa??

Cristina.Pinchemel 13/06/2021

Perfeito!
Coletânea de tirinhas do autor sobre a convivência entre um gato e um cão e suas personalidades. Quem convive com esses bichinhos sabe que suas personalidades foram retratadas de forma incrivelmente realistas.

ther 12/11/2023

Felicidade não custa caro
Cães e gatos lidando com as diferenças no dia a dia nos ensina muito sobre a nossa vida e nossos relacionamentos. Nos faz refletir sobre como lidamos, convivemos e aprendemos com as diferenças das pessoas que amamos, e isso com tirinhas bem divertidas!

"É o gato que tem que abanar o rabo para demonstrar felicidade para o cão ou o cão que tem que entender que o gato demonstra afeto de outras formas?"

may.reader 31/01/2022

Já acompanho o insta com as tirinhas, mas precisava do livro pois adoro os personagens e acho o gato muito minhas gatas aqui de casa kkkkk
Um livro super leve e fofo! Um excelente pedido pra uma hora de leittura relaxante e engraçada!

Keyla 04/12/2022

Cães e Gatos
Que livrinho bommmmmmmmm! Eu amei esse livro pq é mt rápido e muito engraçadinho, o q foi bom pra mim pq eu tô quase em uma ressaca literária.
Enfim, o meu personagem favorito foi o gato, mas também gostei muito do cão tbm
Liv =) 06/12/2022minha estante
Akakkaakaka tu é o gato

Keyla 10/12/2022minha estante
Simm

mah :) 20/06/2023

MUITO FOFOOOOO?
Gente do céu que livro perfeitooooooo, eu amei dmssss, maravilhosooooooo! Super fofooooo, tem umas cenas muito fofaaaa quase morri de fofuraaaaa ?????

iscoraline 05/02/2022

fofura maior não há...
carlos ruas construiu afeto. a mãe/pai de pet se sente abraçado e feliz de ler algo tão genuíno e real.

o livro mostra as diferenças entre cães e gatos e como eles podem conviver ainda com muito amor e muita reciprocidade, se pararmos pra pensar faz-se até uma alusão as relações do ser humano: os opostos podem lidar muito bem e se ajudar muito. (não somente em termos de relacionamentos românticos, mas relações com por ex: mães, pais, irmãos), nunca diria que uma tirinha rápida iria me trazer tanto conforto e aprendizado.

o gato com seu comportamento mais confiante, que ama carinho mas não faz durar muito, que tem uma grande esperteza e é calculista, que demonstra o amor com mordidinhas e "tap tap" na cara do seu dono. e o cão que é puro, feliz, intenso, leve, que é viciado em dar e receber carinho e demonstra tudo isso em meio à lambidinhas. "cães e gatos" é uma prova de que as formas de amor podem ser diferentes, os comportamentos também, mas que o amor em si, é o que mais importa.

Mila F. @delivroemlivro_ 01/04/2020

Adorável!
Cães e Gatos (2019) é uma copilação com alguns dos melhores quadrinhos com esses pets do quadrinista brasileiro Carlos Ruas já bem conhecido no país por conta de outros trabalhos (inclusive premiados).

De início preciso dizer que apesar de conhecer algumas outras tirinhas do Ruas, nunca cheguei a me considerar fã do quadrinistas, mas logo que lançou Cães e Gatos eu me vi ansiando pelo livro e, quando finalmente o tive em mãos, não perdi tempo: devorei.

Que delícia de livro, obviamente, já estava esperando tirinhas engraçadas e até sarcásticas, afinal quem tem cães ou gatos em casa sabem que esses dois bichinhos tem formas completamente diferentes de lidar com a vida, com as situações, com as pessoas e com outros animais.

De maneira sagaz, envolvente e engraçada Ruas conseguiu desenhar e criar diálogos esses o cão e o gato de forma a ser praticamente um espelho daquilo que é possível presenciar entre o relacionamentos desses dois.

Fiquei tão encantada com Cães e Gatos que já saí indicando para todos do meu circulo de amigos que amam cães e gatos, pois é diversão na certa! Portanto, fica aqui a minha indicação também, não só para quem ama ou tem esses pets, mas quem ama animais, quem ama tirinha e para quem quer uma leitura divertida, bonita e engraçada para passar o tempo.

site: www.delivroemlivro.com.br

Leanndru 13/07/2021

Kkkkkkkkkkkkkkkk
O título resume, mas todes que amem cachorros e gatos e percebem suas diferenças vão dar muita risada com ele.

Evy 06/12/2022

Esse livro é simplesmente FOFO demais!
Escrito e ilustrado por Carlos Ruas (@carlosruas.usq) conhecido por Um Sábado Qualquer (@umsabadoqualquer) e Cães e Gatos (@caesegatos_oficial), retrata várias situações que acontecem diariamente na vida de quem tem cão e gato em casa como eu. Impossível não morrer de rir e relembrar momentos únicos de quem convive com esses dois seres com comportamentos tão opostos. E mesmo pra quem tem só gatos, ou só cães e até mesmo pra você que não tem nenhum dos dois, vale demais a pena conferir essas tirinhas que são uma delícia de ler, em especial numa tarde de domingo!! Sério, se você não conhece, corre conhecer. Meu livro está autografado pelo autor que encontrei na Bienal do Livro SP desse ano e super recomendo conhecer um pouco mais desse artista nacional!

skuser02844 31/12/2021

A felicidade para um cão é um rabo abanando, já para um gato, não. É o gato que tem que abanar o rabo para demonstrar felicidade para o cão ou o cão que tem que entender que o gato demonstra afeto de outras formas? Cães e gatos lida com as diferenças. Eles moram no mesmo lugar, se amam, possuem suas vontades e manias, mas precisam saber lidar com elas. Isso te faz lembrar alguma coisa? Carlos Ruas, cartunista criador dos fenômenos Um sábado qualquer e Mundo avesso, traz um universo repleto de tirinhas divertidas e reflexivas sobre como lidar com as diferenças, os relacionamentos nos dias atuais e, acima de tudo, o amor.

Prismoo 29/08/2022

Uma fofura que só
As tirinhas são um amorzinho de tão fofas, é uma leitura muito leve e muito gostosinha :)

também sou um amante de cachorros salsichas.

Beatriz3345 17/12/2022

5 ?+ ??
Nesse livro a gente aprende a lidar com as diferenças de uma forma criativa e bem divertida, eu achei esse livro 0 defeitos, de vdd. Leiam! ??

Maria4043 19/09/2020

Nos relacionamos como cães e gatos
Como gateira de plantão (e também amando cachorrinhos), esse livro foi um prato cheio. Mas além de toda a gracinha do autor, há uma mensagem por trás; diferenças. Como lidar com o outro? Como demonstrar seus sentimentos? Como amar?
Esse livro é fofo, amável e rápido. É realmente uma graça.