Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Nathallya 04/01/2021

Muitas problemáticas!
A leitura da triologia foi lenta, pesada e um tanto massante.

O Cristian é um sádico problemático que usa o BDSM para expressar raiva e frustração, o q por si só já é problemático pois a autora simplesmente ignorou todas as leis do BDSM.

O livro tem muitas cenas desnecessárias, o q torna a leitura pesada.

Durante a leitura eu senti q a escritora não deu o desenvolvimento necessário aos personagens, e de fato a resposta da autora para todos os problemas era sexo, trepar, bater e amarrar.

Sinceramente o Cristian merecia mais.
Ele tinha transtornos psicológicos serios, traumas que precisavam ser tratados de forma adequada, porém a escritora colocou a Ana como a cura para todos os problemas dele. ( acho que n preciso ressalta o quão terrível isso é ).

Entretanto nem tudo foi ruim, as cenas de ação foram muito bem escritas e gostosas de ler. Mas sinceramente, creio que foi a única coisa que gostei dessa triologia.
Nathallya 04/01/2021minha estante
*Maçante

Victor Moreira 26/01/2022minha estante
Olá, eu sou o comentário aleatório numa resenha antiga que vc talvez nem lembre rs Prazer ^^
Tirou as palavras dos meus dedos kkkkkkkkk perfeita, nunca errou. Eu já reli essa série toda umas 3 vezes (sendo q o segundo eu li umas 7 e o primeiro umas 4 kk minha psicóloga está esmurrando a minha porta) e toda vez q eu leio liberdade, eu sempre abaixo a nota kkkkk e dessa vez, eu só conseguia pensar no que vc disse mais o controle e necessidade de ter um ao outro como posse. Eu só estava esperando o capítulo que eles iriam no cartório se declarar posse um do outro. Kkkkkkklkl

Nathallya 26/01/2022minha estante
Realmente só faltava isso kkkkkkkkkkk

stqrboy0 19/04/2023

Amei nota zero
Meu bem? horrível horrível horrível horrível HORROROSO horrível um espanto horrível isso me faz mau
gio ;) 19/04/2023minha estante
amg ????? isso é um pedido de ajuda? tô indo ligar pra polícia

stqrboy0 19/04/2023minha estante
nao foi um pedido de ajuda se fosse eu taria ?????usando mt ????emojis pra alertar vcs ???

Ju.amorim 18/05/2020

Um bom final
Um bom fechamento para a trama. Nada inusitado ou absurdo mas que dá ao leitor a sensação de fechamento de um romance feliz. Uma trilogia fluída e extremamente romântica, apesar das reservas quanto a alguns comportamentos de Grey.
Paty 19/07/2020minha estante
Eu acabei de ler o cinquenta tons mais escuros e queria muito ler o livro cinquenta tons de liberdade sera que alguem poderia me mandar o livro em pdf por favor?

smachado 28/10/2020

É ruim, mas
Eu chorei.
O problema do livro, é que ele tem acontecimentos demais. Fica meio forçado e não ta escrito quanto isso me irrita. Mas eu admito que chorei, porque mesmo eu não gostando muito de admitir, eles são até que fofos pra um casal de lunáticos.
Victor Moreira 26/01/2022minha estante
Casal de lunáticos kkkkkkk não poderia descrever melhor

Carol 13/01/2021

. . . . . .

Jackson 12/05/2021

Legal, porém nada mais do mesmo
É um livro bacana mas nada surpreendente ou impressionante. Talvez eu já tenha acostumado com o clima da série.
(Já acabei faz um tempo e já deveria ter atualizado aqui)

Bela 14/08/2021

Comecei lendo para completar a saga.. Teve muito mais do mesmo, uns hots muito bons mas com o tempo ficou em um looping de só hot e "te amo"s.. Até que a E J me prendeu de novo na história.. Gostei bastante do final.. Um crepúsculo para adultos com certeza.

Maria 10/01/2022

A saga ainda me surpreende
Mesmo que a Escrita de El.James tenha se tornado ultrapassada diante de tantos romances que hoje é considerado mais congruente, ainda sim, cativa o leitor e ao mesmo tempo intriga.

Analisando por um viés mais atual, hoje vejo o Christian como extremamente controlador (mas ao ponto de ser tóxico para todos ao seu redor). Algumas partes de toda a saga ele é vago, e mesmo que seu passado esteja em jogo, sentimos falta de mais diálogos e mais descobertas, problema esse que a autora conseguiu desenvolver um pouco mais nesse livro mas, ainda deixando a desejar.

No limiar da Anastácia, ela era praticamente subjugada como inocente e imatura, uma vez que, ao longo da trama suas ações realmente transparecia isso, e nesse volume em alguns momentos foi dado a ela um "crescimento" e serviu até mesmo para que fosse uma alternativa de comportar-se como uma verdadeira Sra.Grey.

Mesmo com tantas críticas, 50 tons ainda pode sim, ser considerado um romance dark e New adulto com uma história impressionante e diferente do habitual no cenário romântico e hot. Podemos perceber nos livros contemporâneos a presença de alguns elementos que aqui a El. James soube ousar e transbordar.

????

Kaylane 12/01/2022

amei tudo, sinceramente.
acho que a relação da ana e do Christian melhorou MUITO e ele melhorou tb, achei que ele teve uma grande evolução durante os três livros.
ainda to em duvida se eu quero ou n ler a versão dele da historia, ainda viu decidir.

Tania_Lamara 21/01/2022

Terceiro e último livro da série
Neste livro há o desfecho da história que mexeu com o imaginario de muitas pessoas que leram e se deliciaram com a narrativa!

Victor Moreira 28/01/2022

Esperei crescimento, ganhei a mesma coisa só que pior Kk
Que fique registado, que essa não é a primeira vez que estou lendo esse livro, é a quarta (sim, eu não bato bem das idéias)... Eu li essa trilogia com 12 anos,(Sim, minha psicóloga está esmurrando a porta nesse momento. Em minha defesa, eu não sabia que era um Hot quando comecei a ler... Mas nos outros dois, eu sabia rs) e na época, eu gostei muito, mas desse, nem tanto. E no surto, li mais uma vez a trilogia e outra com 15 anos pra poder ler Grey que tinha acabado de lançar (Meu deus, o que eu tinha/tenho na cabeça kkkkk) E em todas essas vezes, eu sempre gostava menos desse livro, mas não sabia o porque. Agora eu sei.

Esse livro era pra ser uma história de finalização, melhoria e ver como nós crescemos pelo amor (que são de fato coisas boas do livro), só que isso é tão pequeno,  que chega a ser piada. O que Christian deveria ter mudado, ele ficou igual (Como essa mania de querer controlar ela custe o que custar) e o que a Ana tinha de bom, ficou pior (que era não fazer tudo q ele queria, mas agora ela faz por amor. Agora pronto!!!) kkkkkk

Por um momento, eu cheguei a pensar que a E L James queria mostrar como as pessoas não mudam devido aos seus traumas, mas elas aprendem a serem mais abertas ao mundo e as pessoas que vivem com ela, aprendem a entender ela e ver que tem dias bons e ruins na vida dessas pessoas. Mas o maior sacrifício que eu vi o Christian fazer pela Ana, foi deixar ela trabalhar. E isso é direito q se tem q conquistar? Eu ein.
Essa super proteção dele é super romantizada junto. E ainda querem passar uma vibe q a Ana não aceita, mas ela vai lá e faz o que ele quer! Chega a ser irritante e cansativo!

Os outros dois livros são ruins iguais nesse requisito, e eu sei disso. Porém, o que me prendia a essa história, era o entretenimento que ela me causava. Eu ria, me estressava, ficava tenso e curioso pra saber o que iria acontecer (mesmo nas releituras). Já esse livro, foi mais estresse e canseira que tudo.
Chega a ser engraçado, pq eu lembrava dele tendo umas cenas aonde o christian era um [*****], mas eu achava q logo depois, esses problemas iam ser resolvidos de forma saudável. Que tolo eu fui. Isso mostra que até quando a gente tem 15 anos e acha q entende as coisas, não sabemos é de nada!

Num todo, ele não um lixo, da pra reciclar kk A gente consegue ver a Ana aceitando uma fodah sacana, e impondo (pros outros) o que ela quer. E podemos ver que o Christian finalmente percebeu que ele foi induzido ao abuso e o que ele teve com a Velha pode ter fortalecido quem ele é, mas foi errado mesmo assim (Por parte dela!!!!). De resto, foi um romance dramático com várias coisas doidas acontecendo, só pra chocar o leitor.

Em resumo: Leiam, mas não levem isso pra vida de vocês e Psicólogo é muito melhor pra cabeça de cima, do que só transar e agradar a de baixo, se não vc vai ficar no mesmo lugar, só que iludido.

Ju 29/05/2022

cinquenta tons de liberdade
odioo ELA ENGRAVIDA Q OFDIOOO NAOOOOOOOOOOOOOOOOAAAAAA DJDJDJJDJDJDJDJDJDJJDJFJFJJFJFJCJCNCNBCNCBCNCNCNNC

Lalaura 07/08/2022

Adoro o Grey cachorrinho kkk
Adorei esse livro, bem melhor que o primeiro, a Ana finalmente tem personalidade e não abaixa a cabeça para ele.