Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James




Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Tania_Lamara 21/01/2022

Terceiro e último livro da série
Neste livro há o desfecho da história que mexeu com o imaginario de muitas pessoas que leram e se deliciaram com a narrativa!
comentários(0)comente



Jackson 12/05/2021

Legal, porém nada mais do mesmo
É um livro bacana mas nada surpreendente ou impressionante. Talvez eu já tenha acostumado com o clima da série.
(Já acabei faz um tempo e já deveria ter atualizado aqui)
comentários(0)comente



Bela 14/08/2021

Comecei lendo para completar a saga.. Teve muito mais do mesmo, uns hots muito bons mas com o tempo ficou em um looping de só hot e "te amo"s.. Até que a E J me prendeu de novo na história.. Gostei bastante do final.. Um crepúsculo para adultos com certeza.
comentários(0)comente



Rafaela.Monique 10/09/2022

Gostei bastante, e autora consegue seguir bem a história, tem putaria na media certa, e o final foi muito fofo!
comentários(0)comente



stqrboy0 19/04/2023

Amei nota zero
Meu bem? horrível horrível horrível horrível HORROROSO horrível um espanto horrível isso me faz mau
gio ;) 19/04/2023minha estante
amg ????? isso é um pedido de ajuda? tô indo ligar pra polícia


stqrboy0 19/04/2023minha estante
nao foi um pedido de ajuda se fosse eu taria ?????usando mt ????emojis pra alertar vcs ???




Carla.Parreira 16/10/2023

Terceiro livro da trilogia 50 tons de cinza
Esse livro é sobre o casamento dos dois: eles finalmente consentem pela união perene. E para finalizar, uma gravidez.
comentários(0)comente



Rafa Mellark 02/02/2023

Mediano
Me assustei em diversas partes e vi várias problemáticas. Mas a história em si é viciante hahaha e engraçada
comentários(0)comente



Pam 21/12/2022

"Cinquenta tons de liberdade"

Finalmente Christian Grey e Anastacia Steele chegam ao altar, mas também né depois de tantas coisas que passaram juntos! Mesmo com o amadurecimento do casal no livro anterior, eles ainda terão um caminho muito extenso pela frente.

Eu jurava que nesse livro a autora iria mostrar mais detalhes sobre a união dos dois sabe ? mas o rumo que ela seguiu foi nos dar bastante flashback e ok, deu para matar a curiosidade que eu tinha e por esse motivo eu achei o começo da leitura bem arrastada.

Mas gente, a leitura me prendeu de um jeito (lá pela metade do livro) pois nessa historia vamos acompanhar a vida de casado desses dois, nenhum casamento é perfeito e ver que os dois terão que ter mudanças para o casamento continuar é incrível! De um lado temos o Grey, que parece ter ficado mais controlador depois do ocorrido com **Jack Hyde** e do outro lado temos a Ana, que se sente totalmente sufocada com as atitudes do seu marido. Mas claro que a nossa querida Ana, continuara teimosa e fazendo o que bem entende, contornando sempre as vontades do seu marido. Por isso minha gente, se prepara pois muitas faíscas vão sair dessa situação.

Nesse livro, o foco está totalmente no desenvolvimento do casal, dos sentimentos que eles tem um pelo outro e até onde o amor pode suportar.

Agora uma coisa é fato, passei nervoso com esse casal em praticamente todos os livros mas chorei quando terminei a leitura
comentários(0)comente



Nathallya 04/01/2021

Muitas problemáticas!
A leitura da triologia foi lenta, pesada e um tanto massante.

O Cristian é um sádico problemático que usa o BDSM para expressar raiva e frustração, o q por si só já é problemático pois a autora simplesmente ignorou todas as leis do BDSM.

O livro tem muitas cenas desnecessárias, o q torna a leitura pesada.

Durante a leitura eu senti q a escritora não deu o desenvolvimento necessário aos personagens, e de fato a resposta da autora para todos os problemas era sexo, trepar, bater e amarrar.

Sinceramente o Cristian merecia mais.
Ele tinha transtornos psicológicos serios, traumas que precisavam ser tratados de forma adequada, porém a escritora colocou a Ana como a cura para todos os problemas dele. ( acho que n preciso ressalta o quão terrível isso é ).

Entretanto nem tudo foi ruim, as cenas de ação foram muito bem escritas e gostosas de ler. Mas sinceramente, creio que foi a única coisa que gostei dessa triologia.
Nathallya 04/01/2021minha estante
*Maçante


Victor Moreira 26/01/2022minha estante
Olá, eu sou o comentário aleatório numa resenha antiga que vc talvez nem lembre rs Prazer ^^
Tirou as palavras dos meus dedos kkkkkkkkk perfeita, nunca errou. Eu já reli essa série toda umas 3 vezes (sendo q o segundo eu li umas 7 e o primeiro umas 4 kk minha psicóloga está esmurrando a minha porta) e toda vez q eu leio liberdade, eu sempre abaixo a nota kkkkk e dessa vez, eu só conseguia pensar no que vc disse mais o controle e necessidade de ter um ao outro como posse. Eu só estava esperando o capítulo que eles iriam no cartório se declarar posse um do outro. Kkkkkkklkl


Nathallya 26/01/2022minha estante
Realmente só faltava isso kkkkkkkkkkk




Maria 10/01/2022

A saga ainda me surpreende
Mesmo que a Escrita de El.James tenha se tornado ultrapassada diante de tantos romances que hoje é considerado mais congruente, ainda sim, cativa o leitor e ao mesmo tempo intriga.

Analisando por um viés mais atual, hoje vejo o Christian como extremamente controlador (mas ao ponto de ser tóxico para todos ao seu redor). Algumas partes de toda a saga ele é vago, e mesmo que seu passado esteja em jogo, sentimos falta de mais diálogos e mais descobertas, problema esse que a autora conseguiu desenvolver um pouco mais nesse livro mas, ainda deixando a desejar.

No limiar da Anastácia, ela era praticamente subjugada como inocente e imatura, uma vez que, ao longo da trama suas ações realmente transparecia isso, e nesse volume em alguns momentos foi dado a ela um "crescimento" e serviu até mesmo para que fosse uma alternativa de comportar-se como uma verdadeira Sra.Grey.

Mesmo com tantas críticas, 50 tons ainda pode sim, ser considerado um romance dark e New adulto com uma história impressionante e diferente do habitual no cenário romântico e hot. Podemos perceber nos livros contemporâneos a presença de alguns elementos que aqui a El. James soube ousar e transbordar.

????
comentários(0)comente



Kaylane 12/01/2022

amei tudo, sinceramente.
acho que a relação da ana e do Christian melhorou MUITO e ele melhorou tb, achei que ele teve uma grande evolução durante os três livros.
ainda to em duvida se eu quero ou n ler a versão dele da historia, ainda viu decidir.
comentários(0)comente



Lalaura 07/08/2022

Adoro o Grey cachorrinho kkk
Adorei esse livro, bem melhor que o primeiro, a Ana finalmente tem personalidade e não abaixa a cabeça para ele.
comentários(0)comente



Alinne51 15/05/2024

Então, críticas e mais críticas.
Anastásia nesse fica mais ousada e fala mais, briga mais, porém ainda se retém muito em muitas vezes, a atitude dele sobre o bebê, a forma que ele reagiu era pra ela ter morrido de raiva dele, mas ela não ficou nem um pingo, a raiva veio quando ele foi passar a noite bebendo com a ex amante dele, minha total repulsa a atitude dele.
Falar que o bebê já gosta de sexo????? Mano que coisa horrível de se dizer e qual o intuito disso pelo amor de Deus?
A forma que ele simplesmente pergunta se foi tudo pelo dinheiro, cara eu senti mais a dor por essa fala do que a própria Anastasia, era isso mesmo que ele achava dela, que ela estava com ele pelo dinheiro, ela demonstrou tantas vezes que não era assim, e que ela não se importava com o dinheiro dele.
comentários(0)comente



Victor Moreira 28/01/2022

Esperei crescimento, ganhei a mesma coisa só que pior Kk
Que fique registado, que essa não é a primeira vez que estou lendo esse livro, é a quarta (sim, eu não bato bem das idéias)... Eu li essa trilogia com 12 anos,(Sim, minha psicóloga está esmurrando a porta nesse momento. Em minha defesa, eu não sabia que era um Hot quando comecei a ler... Mas nos outros dois, eu sabia rs) e na época, eu gostei muito, mas desse, nem tanto. E no surto, li mais uma vez a trilogia e outra com 15 anos pra poder ler Grey que tinha acabado de lançar (Meu deus, o que eu tinha/tenho na cabeça kkkkk) E em todas essas vezes, eu sempre gostava menos desse livro, mas não sabia o porque. Agora eu sei.

Esse livro era pra ser uma história de finalização, melhoria e ver como nós crescemos pelo amor (que são de fato coisas boas do livro), só que isso é tão pequeno,  que chega a ser piada. O que Christian deveria ter mudado, ele ficou igual (Como essa mania de querer controlar ela custe o que custar) e o que a Ana tinha de bom, ficou pior (que era não fazer tudo q ele queria, mas agora ela faz por amor. Agora pronto!!!) kkkkkk

Por um momento, eu cheguei a pensar que a E L James queria mostrar como as pessoas não mudam devido aos seus traumas, mas elas aprendem a serem mais abertas ao mundo e as pessoas que vivem com ela, aprendem a entender ela e ver que tem dias bons e ruins na vida dessas pessoas. Mas o maior sacrifício que eu vi o Christian fazer pela Ana, foi deixar ela trabalhar. E isso é direito q se tem q conquistar? Eu ein.
Essa super proteção dele é super romantizada junto. E ainda querem passar uma vibe q a Ana não aceita, mas ela vai lá e faz o que ele quer! Chega a ser irritante e cansativo!

Os outros dois livros são ruins iguais nesse requisito, e eu sei disso. Porém, o que me prendia a essa história, era o entretenimento que ela me causava. Eu ria, me estressava, ficava tenso e curioso pra saber o que iria acontecer (mesmo nas releituras). Já esse livro, foi mais estresse e canseira que tudo.
Chega a ser engraçado, pq eu lembrava dele tendo umas cenas aonde o christian era um [*****], mas eu achava q logo depois, esses problemas iam ser resolvidos de forma saudável. Que tolo eu fui. Isso mostra que até quando a gente tem 15 anos e acha q entende as coisas, não sabemos é de nada!

Num todo, ele não um lixo, da pra reciclar kk A gente consegue ver a Ana aceitando uma fodah sacana, e impondo (pros outros) o que ela quer. E podemos ver que o Christian finalmente percebeu que ele foi induzido ao abuso e o que ele teve com a Velha pode ter fortalecido quem ele é, mas foi errado mesmo assim (Por parte dela!!!!). De resto, foi um romance dramático com várias coisas doidas acontecendo, só pra chocar o leitor.

Em resumo: Leiam, mas não levem isso pra vida de vocês e Psicólogo é muito melhor pra cabeça de cima, do que só transar e agradar a de baixo, se não vc vai ficar no mesmo lugar, só que iludido.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR