O Chalé No Fim do Mundo

O Chalé No Fim do Mundo Paul Tremblay

Resenhas - O Chalé do Fim do Mundo

eloisa 02/03/2023

Li pela adaptação
Como o título da resenha indica, iniciei essa leitura para ver o filme assim que lançado. vi o trailer da adaptação primeiro e logo quis saber mais sobre a história e assim acabei criando enormes expectativas, me decepcionei.
achei o livro ruim, leitura demorada e arrasada, não me apeguei a nenhum personagem e só terminei pra saber se algum deles morreria e todo rolê que o livro traz.

@YasmineComY 28/02/2023

Uau, eu não esperava por isso
Resolvi ler ?O Chalé No Fim do Mundo? porque assisti a adaptação de Shyamalan e gostei bastante da tensão que o filme me provocou (leia aqui minha critica ao filme). Pois bem, me peguei em uma situação engraçada porque peguei o livro obra para ler e, inicialmente, estava sentindo que a leitura não rendia.

Mas, quando fui ver o progresso no aplicativo percebi que já tinha lido mais de 50 páginas. Entretanto, ainda não estava gostando da forma que o autor escreve, não sei porque. Provavelmente senti falta do jeito Stephen King de nos fazer emocionar e preocupar com os personagens que eu não estava vendo aqui.

Texto completo em

turtleGraciosa 27/02/2023

Como diria o meu primo: é um pelo menos
Pronto!
Assisti o filme, li o livro e agora eu posso tirar uma conclusão disso tudo.

Minha conclusão: É algo que existe.

Não mudou a minha vida, nem a minha forma de pensar. Na verdade, depois eu até fiquei apresentando a premissa da história para as pessoas e perguntando o que elas fariam no lugar delas, e era bem interessante ver as respostas. Mas eu não entendi o porquê esse livro ser TÃO espetacular e TÃO movedor de montanhas. Ele só é okay e acho que tá tudo ser apenas isso.

Em um prelúdio de resenha que eu escrevi para a minha escola, disse que achei o livro lento. Não o acho mais, a tensão é criada como um fogo de artifício, o final (acho que não faz diferença se você sabe ou não) é surpreendente e esse é um ponto positivo para mim.

?Continuar não é valentia, nem covardia e, ao mesmo tempo, é as duas coisas.?

Leonardo.Heffer 26/02/2023

Lu o livro depois de ver o filme. E sinceramente, achei o filme mais crível do que o livro.

A história começa interessante, porém a vivacidade e personalidade de cada personagem não ficou tão clara pra mim no livro quanto ficou no filme.

Outro ponto são falas extensas em determinados momentos do livro que são simplesmente totalmente fora da realidade - não que o livro já não seja bem fora da realidade, mas é possível fazer algo parecer real, mesmo nas situações mais insólitas.

E o final, pra mim foi terrível.
Emillymacedo 26/02/2023minha estante
Tava com vontade de ler esse por causa do filme. Mas depois disso desisti kkkkk

turtleGraciosa 27/02/2023minha estante
leia pela experiência, é legal ver a diferença do final, mas ele é meio chatinho ?

Heytor Vieira 25/02/2023

Eu acho que o grande desafio do autor nesse livro é fazer você acreditar que as vítimas em algum momento podem acreditar, realmente, no que dizem os seus captores. Achei que faltou esse poder de convencimento para com o leitor. Acho que faltou um pano de fundo aí para a seita, isso deles se encontrarem e decidirem fazer o que estão fazendo ficou meio solto para mim. Mas eu curto muito isso o tema de paranoia, fim do mundo e curti a leitura.

leti 24/02/2023

Apesar de bem curto, esse livro foi uma leitura arrastada de se fazer. Eu vi o trailer da adaptação e achei muito legal, resolvi ler o livro primeiro, pq o livro sempre é melhor que o filme, mas me decepcionei.

A ideia em si é boa, mas não foi bem explorada. Gostaria de mais informações sobre as visões e sobre o apocalipse.

Gostei só da Wen, coitadinha injustiçada. não recomendo a leitura err

Gato Burro 20/02/2023

Chato e com poucos momentos bons
Eu costumo não enrolar muito para ler, mas esse livro de apenas 200 páginas é tão chato que eu enrolei por 7 dias para conseguir acabar. O ínicio dele é bem lento e cheio de diálogos, o que não é um problema quando são bons. É insuportável ter que ler tantos diálogos quando você não consegue gostar de um único personagem. O livro tenta de todas as formas possíveis fazer você se apegar aos personagens, porém ele acaba falhando. Ele acaba apelando para flashbacks que mostram como aqueles personagens são divertidos e tenta fortalecer o laço entre eles e todos esses momentos são muito ruins. Os momentos em que o livro busca explorar mais o sacríficio e algumas mortes acontecem é onde ele consegue de fato brilhar. Nem vou citar o final que é muito desanimador. O que falta para esse livro é um bom ritmo com personagens realmente interessantes.

Pepe12 19/02/2023

Li muito rápido. O tema é instigante, apocalipse, paranoia, quem está certo ou errado. Me lembrou muito um episódio de uma série que não sei qual é de antologia de terror e que se passava em uma caverna. Decidi ler o livro antes de ver o filme e espero que ele tenha amarrado melhor alguns conceitos que achei meio vagos no livro. Os personagens também poderiam ser melhor aprofundados. Isso de uma seita poderia ser algo mais grandiloquente, mais louco. Ainda assim gostei, valeu a leitura.

Matheus656 19/02/2023

Seria mesmo no fim do mundo?
Fiz o caminho inverso do que costumo fazer com esse livro. Assisti sua adaptação primeiro, para depois ler a obra que a inspirou. A proposta era bem boa, mas sem um bom desenvolvimento. Acredito que faltou vida para os personagens, é daquele tipo de livro, que você vê que talvez, se houvessem mais páginas, faria com que, você ao menos pudesse gostar dos personagens, ao ponto de se tornarem marcantes ou memoráveis na história. O livro não tem muito desenvolvimento, que é o que o tornou fraco, os acontecimentos então, se tornam fúteis perto dessa falta de descrição, é tudo muito gratuito. E aquele final, foi um pouco covarde, Shyamalan fez uma adaptação redondinha, com início, meio e fim, e suas mudanças trouxeram sentidos para a trama, coisa que não tem muito em sua originalidade. Dito isso, estou aberto para novas percepções que possam dar sentido para o final do livro, se talvez eu deixei passar alguma coisa que faria jus a obra como um todo. A minha nota, foi por a obra ser original e me atiçar a ler sem querer abandonar a leitura, mas queria que pudesse ter sido uma nota maior.

Cintia 19/02/2023

Primeira bomba do ano
Confesso que esse livro não estava no meu radar, eu só fui ler por causa do filme "Batem A Porta" do M. Night Shyamalan que eu assisti e vi que era baseado nesse livro. Achei o filme tão decepcionante que fui ler o livro pra ver se era pior.
E o livro é um pouco melhor que o filme, porém ainda é muito fraco. Não tem história pra tanta página, muito cansativo e no final não explica nada, muito frustante.

Isabela 14/02/2023

Não sei
Não gostei tanto, esperava muito mais. O começo é bem interessante porém o final estraga tudo, bem triste

Liane Duarte 09/02/2023

Decidi ler porque o meu namorado ia ver o filme naquele dia (ele gosta de cinema, eu não), então pra poder comentar pelo menos um pouco resolvi fazer a leitura e comparar com ele. Achei que ia curtir, é um gênero que eu gosto, mas nossa, que lixo.

A sensação enquanto eu lia era de que o autor precisava encher página, que nem quando estamos fazendo algum trabalho e adicionamos umas 5 ou 6 páginas de enrolação e achamos que ficou excelente, sabe? Umas descrições infinitas e desnecessárias, zero explicação pra maioria das coisas. Parece que falta diálogo entre os personagens, apesar de ter páginas e páginas do Andrew falando e falando e falando.

Depois de conversar com o Gui sobre o filme fiquei com a impressão que é um daqueles casos em que o filme vale mais a pena, 1h40, fim diferente e respostas, tudo que faltou nesse livro.

AlessandraD. 08/02/2023

Que bosta ein
Uma leitura rápida mas cansativa. A narrativa é bem cansativa pois usa muitos detalhes pra descrever algo simples, deixando-a bem arrastada.

Paty Gazza 04/02/2023

Um bom entretenimento
A premissa do livro é muito interessante e a escrita flui bem, e como eu não tinha ideia do rumo que as coisas iam tomar fiquei bem presa no livro. O fato de ele se passar quase inteiro no chalé, em uma situação bem estressante, cria uma boa tensão, que vai escalando com o passar dos acontecimentos, a ponto da gente começar a duvidar do que é real. No entanto, não se aprofunda muito em nada nem responde muita coisa.

Ali 02/02/2023

Super tenso e boas mensagens
Sofri um tico pra ler, não nego, mas só porque eu queria ler super rápido.

A trama é interessante, o ritmo é bom e a escrita fluida. Leitura que prende até o fim.

É bem pesado. Trata de vários temas importantes de forma profunda e respeitosa.

Passa mensagens muito boas que não são comuns de ver nas narrativas.

Gatilho: tem personagem criança pequena (7 anos) no meio de toda a bagunça super tensa, foi gatilho pra mim que tenho irmã pequena então fica o aviso.