Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Celly 30/07/2010

Amante Liberado
De todos os 5 que li até agora, esse foi o melhor.
Mais ação, romance, drama, aliás esse tem muito mais drama.
A única coisa que me decepcionou foi o final. Não é um final ruim mas sim diferente.
Estou lendo o sexto e recomendo a série.
Phaela 03/08/2010minha estante
Oi celly! Tbm adorei esse livro, foi muito bom...
mas o final tbm não foi dos meus preferidos... =|

=D

Camila Bendia 09/05/2011minha estante
Gostei de mais desse livro! Realmente eu não esperava tanto, é claro que o final não foi dos melhores, mas de qualquer forma eu me emocionei bastante!
A melhor parte é que nesse livro não teve a narração dos redutores, o que p mim foi ÓTIMO!
Agora é só aguardar as continuações!

Bea 03/05/2020

poderia ser melhor
Foi o livro da série Ian mais rápida que li até agora, acredito que tenha sido por conta da falta do ponto de vista dos redutores, que sinceramente para mim são as partes chatas dos livros. Eu amei as várias historias presentes, todas conseguem ser interessantes, porém esperava bem mais do romance do Vishous, tinha tudo pra ser bom, mas o final foi decepcionante, ele merecia muito mais

Andreza_ 28/02/2023

Seria épico, se não fosse aquele final esquisito
O quinto livro da série traz a história de V. e Jane e muitos plots de explodir a cabecinha. Finalmente podemos conhecer mais sobre o Vishous e entender o seu passado e o seu poder. A série continua trabalhando arcos secundários (já deu para pescar pelo menos dois prováveis novos casais), mesmo assim senti que este livro foi do Vishous.

Eu estava preocupada com o "caso" dele com o Butch (levando em conta que eles não são endgame e ambos têm outras parceiras, achei desnecessária toda essa questão), mas gostei como tudo foi resolvido aqui.

O passado traumático de Vishous nos foi revelado aos poucos (nos mesmos moldes que a história do Z. no livro 3). Não vou falar muito do plot para não deixar spoilers na resenha, mas digamos que não entendi exatamente a razão para existir aquele acampamento (ou quem autorizou a sua existência).

Foi legal acompanhar mais sobre a Virgem Escriba e o Outro Lado e toda aquela loucura com as Escolhidas. Mas a parte do retiro que a Virgem Escriba faz (o que a obriga a "sumir" durante grande parte do livro) não ficou bem explicado e nem fez muito sentido.

Tudo isso que citei não atrapalhou a minha experiência de leitura. Esse livro foi o que mais me surpreendeu, além de prender a minha atenção. Estava prestes a favoritar, só que aí a autora vai e estraga tudo no final. O "jeitinho" que ela deu para resolver o problema da Jane foi bem esquisito. Acho interessante como a autora adiciona resoluções únicas do tipo que não abre precedentes, só que aquilo foi muito estranho. Real decepcionada aqui, pois teria sido o meu livro favorito. Agora o jeito é me acostumar e ver como isso vai funcionar nos próximos volumes.

Sigo amando a série e estou louca para ler os demais.

Taci 14/01/2019

V é mais um guerreiro que eu estava mais do que curiosa pra ler o livro. Eu amo as interações dele com o Butch e eu realmente amo esses dois. Maaas, Butch ama Marissa e eles se deram muito bem juntos, devo concordar.
Então chegou a vez de V, que conhece jane, uma médica e ela acaba sendo sequestrada e levada para a mansão da irmandade para cuidar de V.
O romance entre eles dois não me convenceu muito no início, e foi o que me deixou com o pé atrás. V se apaixona muito rápido com Jane, sendo que desde o livro anterior e o início desse, ele estava apaixonado por Butch. Achei muito rápido, é isso. Maas, eles foram me conquistando, e no final me fizeram chorar. E esse foi o primeiro livro da série que me fez chorar um poouquinho haha.
V eu realmente gosto muito de você, homem

gabriela.temponi. 28/08/2021

Até agora o meu livro preferido da série
Chegou a vez de conhecermos a história de Vishous, mais um dos guerreiros da irmandade secreta. Vishous é um predador nato, possui um coração gelado e faz coisas mesmo contra a sua vontade, apenas por ser quem seus pais são. Ele possui marcas de sua infância abusiva devido os maus tratos que seu pai o infligiu, ainda mais com o seu poder e sua maldição de prever o futuro. Ele foi criado como um monstro por seu pai e agora é membro da irmandade,não quer saber de fêmeas ou amor, apenas a emoção de derrotar a sociedade redutora. Porém ele acaba parando no hospital devido a um ferimento e vai parar nas mãos de uma mortal que irá mudar toda a sua história, ele revela todos os seus segredos e medos, e com a doutora Jane que suas emoções irão voltar a bater e experimentar o prazer de se sentir vivo. Porém o destino pode ser cruel quando a sua mãe aparece e mostra para que ele foi concebido, um futuro o qual Jane poderá não fazer parte.

meyfonseca 06/12/2019

Que porra foi essa?
Que porra de final foi esse?

Cara! Amante Liberto foi o melhor que li até agora. Mesmo com esse final...PQP! Um dos mais dramáticos tbm.

Amante Revelado e Amante Desperto ocupam o 2o lugar. Nesses 2 volumes a guerra entre a Sociedade Redutora e a Irmandade permeia toda a trama e tem muita aventura e tensão.

Em Amante Liberto, além do foco no guerreiro Vishous, descobrimos outros cenários, fora da Sociedade Redutora e ganhamos uma visao da vida de outros personagens e casais com muitas reviravoltas impressionantes.

Nao farei "resenhas" dos volumes que li...nem desse, apenas leiam. Mas que conste: Vishous e Zsadish são fenomenais.

Agatha 09/09/2020

Não sei nem mensurar a minha frustração com esse livro. O Vishous é um personagem que poderia ter sido muito bem aproveitado e isso foi bastante desperdiçado para focar no romance dele com a Jane. Falando nisso, não simpatizei com o casal principal e foram mais os elementos secundários de Amante Liberto que salvaram esse livro mesmo. Estou acostumada com os finais ruins dessa série, mas esse conseguiu superar todos os anteriores.

Jessica Abreu 20/08/2020

O mais intenso e profundo
V. talvez seja o personagem mais intenso e complicado de toda a Irmandade. O livro é bem construído, amarrado e muito envolvente. Ver como ele precisa se conectar com o que há de mais obscuro dentro de si para encontrar cura é um presente aos leitores.

Lily205 14/07/2014

O final...
O livro foi muito bom como todos, um pouco mais hot; mas o final me decepcionou.

lena 27/07/2022

amante liberado.
?? Amo você. E vou seguir amando, mesmo depois que você já não seja consciente de minha existência.?

Ameiiii e tô pensando em reler.

Magda.Cardoso 13/05/2023

O que a autora tinha na cabeça?
Depois do livro do Zsadist esse tava sendo outro favorito! Agora esse final???? me deixou tão triste e com ódio! O V. merecia mais :(

Bia | @bia_bookstagram 18/06/2021

TÁ IMPOSSÍVEL ESCOLHER UM IRMÃO PREFERIDO, SOCOROOOH...!
Resenha/Opinião
?Amante Liberto?

Segundo livro que leio com representatividade LGBTQIA+.

Vishous é tão perfeito, a série Irmandade da Adaga Negra não é só um romance erótico é um livro sobre amizade, amor, companheirismo, apoio... Vishous é um guerreiro que sofreu tanto quanto Zsadist, não consigo distinguir quem sofreu mais, passou fome, apanhou de seu pai, passou por castigos inimagináveis, contudo mesmo depois de tudo ele ainda conseguia sorrir e encontrou seu lar, sua família com os guerreiros.
Quando Vishous conhece Butch, seu melhor amigo,  rapidamente sente uma ligação com ele e conforme o tempo vai passando essa conexão vira um desejo, porém Butch é apaixonado por Marissa, então o sentimento de Vishous é reprimido, até que ele conhece Jane e descobre o que é o verdadeiro amor.
Mesmo depois de tudo que a mãe dele fez, o rejeitou, o deixou a mercê do seu pai, queria fazê-lo de fantoche tomando o rumo da sua vida, tornando ele Primaz, ele retribuiu com amor e isso é impagável, nada pode pagar o altruísmo dele.
Está impossível escolher um irmão preferido, o livro do Vishous é um dos meus preferidos, apesar de ter sido um de leitura mais lenta foi o mais profundo. É possível encontrar Prazer na Dor??? Com Vishous é possível.

Juba D'Azvdo 09/07/2011

Insuperável...
Não creio que algum livro da Irmandade da Adaga Negra vá superar "Amente Liberto".
Achei que o livro "Amante Desperto" fosse o melhor, por se tratar do Zsadist e o despertar dele por meio da relação dele com a Bela. Porém, J.R. Ward conseguiu me surpreender.
"Amante Liberto" é o livro mais sensual da série (pelo menos, que li até agora) e o mais dramático. Meus amigos, eu chorei. As lagrimas vieram a mim de maneira atroz fazendo meu corpo estremecer, há muito tempo não me emociono assim com um livro.
Cinco estrelas é pouco.

Patty 18/03/2020

História interessante
Não é meu preferido da série! Mais é bom