Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Rose 25/05/2011

Amei!
Só esta série para tirar meu sono e fazer eu ler um livro de 525 paginas em apenas 2 dias... eu não tenho palavras para dizer o quanto esta série é ótima, este é o quinto livro e posso confirmar que todos os livros são maravilhosos... este fala de V, um guerreiro com uma passado obscuro, no qual sofreu muito, e como consequencia, ele faz sexo muito pesado, para se acalmar, amarra as mulheres nuas, com mascaras, queima ela com vela, morde, entre outras coisas... até que conheceu sua mãe e com ela seu destino: casar com 40 mulheres e ter filhos com todas, pois sua raça está ficando extinta, e ele mais do que ninguem precisa mudar o rumo disto. Ele aceitou, mas não contava que o destino guardava outra coisa à ele: O AMOR! Ele recebe um tiro, é levado à um hospital de humanos e lá operado por Jane, por quem se apaixona. Mas aí surge 2 problemas, primeiro ela é humana e mesmo que ficasse com ele, teria que abrir mão de sua vida, e outro ele via uma sombra escura como visão do destino dos dois, e era uma sensação de medo, era horrível!

Bruna 20/04/2015

Amante Liberto é o quinto livro da série, e conta a história de Vishous, ou apenas V, o mais inteligente dos guerreiros da irmandade. V é um guerreiro nato, forte, destemido, e é praticamente um gênio nas diversas áreas do conhecimento. Porém, ele também se considera um ser amaldiçoado. Sua mão direita carrega um poder letal, ele é capaz de reduzir um edifício em cinzas com um simples toque, então imaginem o que não pode fazer com uma pessoa. V também tem o poder da clarividência, e carrega o fardo de ver o futuro, mas sem saber quando suas visões irão se concretizar, o que o impede de tentar mudar as coisas, mesmo se quisesse. Seus olhos e a mão direita são completamente tatuados, uma mensagem de alerta que indica o quanto ele é perigoso, no idioma antigo dos vampiros. Nesse quinto livro, descobrimos quem foi o responsável por essas tatuagens, e das torturas que o então jovem Vishous teve que sofrer.

Ao ser baleado no meio da rua, por um atirador desconhecido, Vishous acaba indo parar em um hospital humano, entre a vida e a morte, e é salvo pela metódica e pragmática Doutora Jane. Como costumo brincar com os outros leitores da série, Jane é um Vishous de saia, de tão parecidos que os dois são. São ambos inteligentes, comprometidos, topetudos e turrões. E por incrível que parece, esse casal funcionou bem e convenceu os leitores. Eu realmente torci por eles.

Caramba... ele a amava.
-Você teria sido uma grande guerreira, sabia?
-Eu sou... a morte é minha inimiga.
-Sim, eu sei.- Deus, fazia muito sentido o fato de ele ter se aproximado dela. Jane era uma guerreira... como ele. - Seu bisturi é a sua adaga.
-Sim.
Pág. 280

Esse livro é uma enxurrada de emoções e revelações. Nele descobrimos sobre a triste e torturante criação de V no campo de treinamento de Bloodletter, que foi um dos guerreiros mais cruéis e brutais da irmandade, e também era o pai de V. Nossa, ele sofreu demais por causa do pai, tadinho! E mesmo após mais de duzentos anos, os traumas ainda estão lá. Outra fonte de revelação é a Vaca Es-- digo, Virgem Escriba, a divindade dos vampiros, que visita V para lhe incumbir uma nova função, que o manteria recluso no Outro Lado (seria um plano superior ao terráqueo), e ainda faz uma revelação bombástica, que abalou todas as crenças de V, e pegou os leitores completamente de surpresa!

O livro é muito bom, a história do Vishous é muito bem apresentada e contada. Seu relacionamento com Jane é bem desenvolvido e convence. Como eu disse, tudo lindo e perfeito. Até o final. Aquele final bombástico, surpreendente, e que eu não consigo engolir até hoje. E não sou a única, porque o final desse livro é o mais odiado entre todos os fãs da série. E o pior é que parece que a autora fez o que fez de pirraça, porque até hoje (já estamos no 13º livro) ela ainda faz questão de nos enfiar as consequências de Amante Liberto goela abaixo. Por esse motivo eu tirei uma estrelinha do livro, mas não consegui tirar mais, pois ele é absolutamente incrível!

Amante Liberto segue bem o estilo dos demais livros da série. Tem ação, drama, romance, humor, tudo sempre bem dosado. Há muitas cenas de violência e linguagem pesada, regada a palavrões. Como V é o personagem mais desbocado da série, e esse é o livro dele, realmente teve muiiiitos palavrões, :). E como sempre, tem muitas cenas hot, que são super sensuais e descritivas. Somando tudo isso, volto a reforçar que esse não é um livro para menores, embora eu não o considere também um livro erótico, pois esse não é o principal foco da trama.

Bom, acho que já ficou mais que claro que eu recomendo essa série, ela é absolutamente incrível, e a Ward escreve bem demais, embora esse livro seja o que mais me fez xingar a autora em toda a série, :).

Beijos.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-amante-liberto-ian-5-j-r-ward.html

Pabline 29/12/2013

Quinto volume da série A Irmandade da Adaga Negra, e desta vez nosso personagem principal é o vampiro Vishous. Esse era o volume do qual eu mais tinha curiosidade de ler, e o melhor de tudo é que o livro se tornou o meu preferido da série.

Mas antes de dá continuidade, vou deixar de prévio aviso que irei fazer essa resenha com cuidado, alertando para caso eu coloque algum spoiler de volumes anteriores. Assim, você leitor, pode apenas passar a vista em cima e ler mais à frente.

Nos livros anteriores já dá se ter uma ideia de algo muito forte na personalidade de Vishous, [começo do spoiler] ele é sadomasoquista [fim do spoiler]. Fui saber desse detalhe porque minha amiga fez o favor de me contar o spoiler, porque eu realmente não tinha me tocado, mas lendo umas passagens dos volumes anteriores ao quarto, porque no quarto isso já não é segredo para o leitor, pode ser percebido que a autora dá pistas sobre isso. Com o final de Amante Revelado, é impossível não ficar curiosa pelo o que irá acontecer com V, até porque seu par romântico só aparece no quinto volume. As nossas tantas dúvidas sobre a vida de V, suas práticas sexuais, ou seus sentimentos é revelado neste livro (ba tu duss). Mas sem brincadeira, esse livro é realmente repleto de revelações, uma enxurrada de informações são apresentadas, e diga-se e passagem, de uma forma bem distribuídas ao longo da narrativa.

V, depois dos infortúnios amorosos do volume passado e após levar um tiro que quase o morta, acaba conhecendo Jane, a cirurgiã que salvou sua vida. Jane é mandona, forte, inteligente, tudo o que Vishous precisava; principalmente no quesito macho dominador. Jane vem para mostrar um lado mais sensível de V, um lado que até para ele não era visível. Porém Jane é apenas uma humana, e evidentemente, empecilhos surge a partir disso.

Amante Liberto trouxe sobre tudo voz a outros personagens, apesar do foco ser o casal, a autora não fica só nisso. O mundinho não gira só em volta deles.

A relação entre Vishous e Jane simplesmente me encantou. As coisas foram acontecendo devagar, não foram levados só pelo desejo, teve aquela racionalidadizinha de algo real. Algo mais acreditável, uma relação mais acreditável. Eles me convenceram. Tanto que fiquei uma noite sem dormir por causa do livro, quando fui ver já era quatro da manhã.

Vishous é um personagens intrigante, que foge do comum. É imponente, porém sabe ser doce. E sim, ele conseguiu me tirar boas gargalhadas. A história dele é muito penosa, o que me fez amá-lo mais pelo o que ele se tornou, pela sua coragem da entrega. E sem falar que enfrentou a Virgem Escriba como há tempos venho desejando que alguém o faça. Amei a Jane, ela se tornou minha personagem preferida ao mesmo passo que Vishous se tornou meu Irmão preferido. Ela sempre vinha com uma resposta na ponta da língua, é inteligente, enfrentava as coisas de frente, e é curiosa. Eu realmente adorei esse casal.

O livro pra mim estava sendo incrível, a autora realmente conseguiu me deixar com o coração apertado, seja de felicidade, porque a felicidade deles me pareceu real, seja de dor, pois de tão verossímeis que se tornaram para mim eu realmente fiquei triste pelas pedras no caminho. Mas até aí tudo bem, eu estava amando a história e os desfechos ou engates para os próximos volumes que estavam se desenrolando... Porém chega o final e tem um detalhezinho que não me desceu ainda.

Sinceramente, depois da coragem que a autora demostrou com a história de um dos Irmãos, eu esperava que ela ousasse novamente. Eu sou meio mórbida, por isso me sentiria satisfeita; ou pelo menos inventasse outra coisa O livro para mim foi fantástico, amei os personagens, porém teve esse detalhezinho, que por mais poético que fosse... Ainda estou tentado absorver. Termino repetindo o que já falei, esse se tornou o meu livro preferido da série. Fiquei feliz, angustiada, emocionada, rir muito e estou perdidamente apaixonada pelo Vishous. Mas aguardemos os próximos volumes, ainda tem muitos babados para acontecer.

site: http://amigasentrelivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amante-liberto.html
Renata 11/11/2014minha estante
Apesar de ter amaaaaaaado o livro, eu também me vi tentando absorver o final... teve alguns pontos positivos (como a relação de V. e sua mãe após esse acontecimento).
A ousadia de Ward foi o que mais me cativou nessa série; por isso eu estou tentando entendê-la com muuuuuuuito carinho. :D

Andrielle.Dionisio 04/12/2021

Até agora um dos livros mais tristes da Irmandade.
Logo no início, a autora retrata a infância de Jane. Jane desde muito nova foi punida pelos seus pais, não fisicamente, mas com castigos. E teve sua vida "arruinada" com a morte de sua única irmã Hannah. Jane seguiu o caminho do pai e se tornou médica e cientista, sua vida estava nos trilhos até a chegada de um paciente com perfurações de bala, provavelmente um homem de uma gangue qualquer, Vishous.
Vishous por sua vez teve uma infância negligenciada pelo pai, e não fazia ideia de quem era sua mãe até o dia que levou um tiro no coração.
A relação de Jane e Vishous, é uma relação de compaixão, paciência e fé. Diferente dos outros Irmãos, Vishous teve que aprender a lidar com seu pai e está aprendendo a lidar com sua mãe, e mesmo assim, continua tendo amor e protegendo todos a seu redor.

karine 04/01/2012

Vishous. Suspiro.
Realmente lindo. Vishous é um dos meus Irmãos preferidos, e sua história é tão doce quanto a de Zadist. Uma história de salvação, fé, ainda que implícitas. J.R Ward é fantástica, conseguindo misturar cenas engraçadas e envolventes, seus personagens e seus sacrifícios tocam nosso coração.

Kelly Martinez 31/05/2018

Merecia 5 estrelas mas...
Ok, ok... quem me conhece sabe que eu estou completamente obcecada por todos esses vampiros! E com o V. nao foi diferente! Livro espetacular até 96%...
Esse livro tinha tudo pra ser o meu preferido da série até aqui e desbancar o meu queridinho Rhage do segundo livro... eis que então a autora me manda aquele final....
Putz... acabou com minha graça... acho q a Jane merecia um final mais digno por toda força que ela demonstrou no decorrer da narrativa!
Queria da 5 estrelas mas ... com esse final... não consegui!
Temos entao 5 estrelas pra 96% do livro e 2 estrelas pros 4% restastes... o que da uma média de 3,5.
No fim das contas, deu pra passar de ano!
Nath @sagas_livroseseries 22/01/2019minha estante
Concordo plenamente , que final foi esse? Eu não gostei , não entendi e tô sem acreditar até agora q depois de 6 puta livros e finais maravilhosos, daqueles que já dá vontade de começar o próximo em seguida.. ela me faz isso, foi no mínimo estranho.

Kelly Martinez 23/01/2019minha estante
Pois é! Mas continue a saga... eu já li 11 e te digo que tem alguns aí que podem te surpreender positivamente! ;)

Gessica 10/06/2015

Amante Liberto - Quente, Sexy e Insano!
O livro anterior falava do nosso Butch, este aqui irá falar sobre Vishous, o melhor amigo de Butch. Para quem não conhece a série eu sugiro que leia o primeiro livro:

1. Dark Lover (2005) - Amante Sombrio - livro do Wrath.
2. Lover Eternal (2006) - Amante Eterno - livro do Rhage.
3. Lover Awakened (2006) - Amante Desperto - livro do Zsadist.
4. Lover Revealed (2007) - Amante Revelado - livro do Butch.
5. Lover Unbound (2007) - Amante Liberto - livro do Vishous.
6. Lover Enshrined (2008) - Amante Consagrado - livro do Phury.
7. Lover Avenged (2009) - Amante Vingado - livro do Rehvenge.
8. Lover Mine (2010) - Amante Meu - livro do John Matthew.
9. Lover Unleashed (2011) - Amante Libertada - livro de Payne.
10. Lover Reborn (2012) - Amante Renascido - livro de Tohr.
11. Lover At Last (2013) - Amante Finalmente.
12. The King (2014) - O Rei
13. The Shadows (2015)

Vishous teve uma infância traumática com o seu pai Bloodletter, do qual era um irmão da Irmandade, mas era muito conhecido pela sua crueldade no acampamento de treinamento. Neste acampamento ele treinava os jovens vampiros a ser guerreiros, e claro que praticamente só iam para lá os que já tinham sangue de guerreiro, pois o físico de um vampiro guerreiro para o de um civil é completamente diferente. Eles são bem mais altos e musculosos, pois como vocês já sabem, após a transição (fase em que o vampiro deixa de ser humano) os seus corpos se transformam.

Ele então, passou boa parte de sua infância e até mesmo adolescência para um quase adulto neste acampamento onde só o mais forte sobrevive. Ele nunca conheceu a sua mãe, e vivia se perguntando quem era ela.

Neste livro, Vishous conhece Jane, uma doutora que salva a sua vida, e descobre que o seu corpo é diferente de tudo o que ela já viu. Em uma ato impensado quando os seus irmãos vieram lhe salvar ele á leva para a sede da irmandade, praticamente ela foi sequestrada.

Lá, ela fica cuidando dele, e então tudo começa. Os dois sentem uma atração muito forte um para o outro, e Vishous já sente o seu lado possessivo assumindo.

Minha.
Com aquela palavra, surgiu-lhe uma necessidade forte de marcá-la. Ele queria despi-la e colocá-a sob seu corpo, cobrindo-a com seu odor enquanto penetrava seu corpo.
Página 166.

J.R. Ward como sempre deixa as cenas totalmente sensuais e quentes. E confesso que Jane e Vishous tem uma química muito forte. Torci por eles o livro todo!

No decorrer do livro você vai descobrindo mais sobre o passado de Vishous, mas sobre o seu poder e por que ele o possui, e também sobre quem é a sua mãe. É incrível como a ordem dos fatos são narradas. O passado não atrapalha, ou melhor, ele ajuda para que você possa compreender a personalidade do nosso personagem.

Apesar de Jane e Vishous serem perfeitos um para o outro eles tem dois problemas: ela é humana e ele seria o próximo primaz das escolhidas. O primaz seria como um reprodutor da raça, ele não poderia se casar e também não poderia ter uma única mulher. Ele teria que ter vários filhos com as Escolhidas, que são vampiras de sangue puro e nobre, para que ele pudesse gerar mais herdeiros guerreiros que pudessem entrar na Irmandade.

O final do livro na minha opinião foi incrível! J.R. Ward conseguiu ajeitar as coisas de uma forma que eu fiquei embasbacada, mas não espere um final clichê, este final aqui é surpreendente!

Avaliação: 5 estrelas!

site: www.cantinhogeek.com

Patty 18/03/2020

História interessante
Não é meu preferido da série! Mais é bom

Bia | @bia_bookstagram 18/06/2021

TÁ IMPOSSÍVEL ESCOLHER UM IRMÃO PREFERIDO, SOCOROOOH...!
Resenha/Opinião
?Amante Liberto?

Segundo livro que leio com representatividade LGBTQIA+.

Vishous é tão perfeito, a série Irmandade da Adaga Negra não é só um romance erótico é um livro sobre amizade, amor, companheirismo, apoio... Vishous é um guerreiro que sofreu tanto quanto Zsadist, não consigo distinguir quem sofreu mais, passou fome, apanhou de seu pai, passou por castigos inimagináveis, contudo mesmo depois de tudo ele ainda conseguia sorrir e encontrou seu lar, sua família com os guerreiros.
Quando Vishous conhece Butch, seu melhor amigo,  rapidamente sente uma ligação com ele e conforme o tempo vai passando essa conexão vira um desejo, porém Butch é apaixonado por Marissa, então o sentimento de Vishous é reprimido, até que ele conhece Jane e descobre o que é o verdadeiro amor.
Mesmo depois de tudo que a mãe dele fez, o rejeitou, o deixou a mercê do seu pai, queria fazê-lo de fantoche tomando o rumo da sua vida, tornando ele Primaz, ele retribuiu com amor e isso é impagável, nada pode pagar o altruísmo dele.
Está impossível escolher um irmão preferido, o livro do Vishous é um dos meus preferidos, apesar de ter sido um de leitura mais lenta foi o mais profundo. É possível encontrar Prazer na Dor??? Com Vishous é possível.

CooltureNews 18/01/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Como disse na resenha anterior desta série, já sou fã de carteirinha da mesma. Devido a isso tomarei cuidado para não repetir os elogios já feitos em resenhas anteriores, como a forma simples com que a autora escreve, o fato da leitura ser altamente viciante, as tramas envolvendo os irmãos serem construídas de forma linear. Tudo isso já foi dito em resenhas anteriores e continua sendo válido para mais esse volume da série. Devido a isso não estranhe caso minha resenha se torne um pouco menor.

Assim como Bucth, Vishous não foi um dos personagens que mais me chamaram a atenção logo no inicio da leitura da série, sinceramente não tinha interesse em conhecer mais sobre suas histórias, acredito que isso se deve a pouca participação e o fato de não possuírem uma grande expressão na trama nos primeiros volumes da série, tirando uma possível atração sexual entre eles. Isso na verdade era motivo de um certo incomodo durante a leitura, tornando algo mais palpável em Amante Revelado (sem trocadilhos).

Para minha satisfação a autora não partiu para esse lado, não por preconceito, eu simplesmente não gostaria disso. Porém ainda restava uma dúvida sobre como seria contada a história de Vishous e sua Leelan. Confesso que achei um pouco estranho o surgimento deste romance, porém a autora conseguiu completar a obra nos contando mais sobre a história de vida de Vishous, que se tornou muito mais interessante do que poderia imaginar, e sobre o passado da raça, inclusive mostrando um lado menos bitch da Virgem Escriba, tava na hora de alguém enfrentá-la de frente!

Em relação da Jane, leelan de Vishous, achei uma das personagens femininas mais fortes ate o momento, principalmente por ser uma simples humana. Apesar de se ver envolvida em uma situação complicada, soube muito bem como se manter fiel a suas características iniciais. Sem contar que o motivo que a levou a se envolver com a Irmandade acabou sendo justamente o mesmo que levou ao acontecimento que Vishous tentou evitar, só achei que a autora poderia retratar um pouco mais essa questão, justamente por envolver o poder de “previsão do futuro” de V.

Em relação as tramas paralelas desenvolvidas no livro tenho que bater palmas para a autora, todo o dilema de Phury e as questões que cercam John foram conduzidos de forma perfeita. Só senti falta de um inimigo com maior destaque no livro, a autora ficou muito focada do impasse da relação de Vishous e Jane e não foi apresentado nenhum Redentor que possa ter maior destaque nos próximos livros, na verdade não foi apresentado nenhum redentor. Até entendo pelo desfecho do livro anterior o motivo para esse sumiço dos personagens, mas confesso que senti muita falta deles, principalmente de ver eles morrendo, rs.

Pois é, a resenha acabou ficando enorme, mas é impossível parar de falar sobre essa série. Não vejo a hora de ler o próximo livro, mas estou ficando com medo, pois estou chegando ao final dos livros publicados, mesmo a Universo dos Livros soltando os próximos volumes a uma velocidade espetacular, não gostaria de chegar a um ponto de ter que esperar. Novamente, recomento muito a leitura dessa série.