Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Kelly.Cristina 06/05/2022

Livro muito bom.
Livro bem escrito. Adorei como as histórias secundárias deixaram o livro tão eletrizante. Acontece tanta coisa que o casal protagonista vira coadjuvante. Não dou 5 estrelas exatamente por isso, achei que o casal foi pouco explorado. Mas ainda assim é um ótimo livro e me prendeu demais.

Je 18/04/2022

já é a segunda vez que leio Esse livro, ele é simplesmente maravilhoso, assim como todos os outros.

Janie 12/04/2022

Como já sabem, cada livro é focado em um diferente personagem da Irmandade da Adaga Negra, ainda que outros conflitos paralelos aconteçam simultaneamente. Porém, em Amante Consagrado, o foco nessas histórias paralelas foi maior, a ponto, inclusive, de prender mais minha atenção do que o romance do casal principal.
Mais um fator contribuiu para que eu não me prendesse tanto ao casal: os próprios personagens que o compõe. Diferente dos outros livros, não me vi torcendo para que o relacionamento desse certo. Não estou dizendo que não gostei dos dois juntos, eles apenas não me convenceram como os outros. Eu, até mesmo, não me emocionei ou suspirei por eles, achei mais interessante a busca interna de cada um deles por si próprios.
Outra coisa que me chamou mais atenção também, foi a história com o núcleo dos redutores. Nos cinco primeiros livros, essa parte sempre me pareceu chata, algumas poucas partes eu gostava. Só o que eu via era que os redutores existiam para serem os vilões dos irmãos e sua única função na história era essa: existirem para haver um conflito e só. Porém, dessa vez, houve um cruzamento entre os núcleos, dando um real sentido à guerra acontecida. Finalmente, eu vi um propósito para os vilões, eles não me pareceram colocados na história sem um motivo (a não ser o de simplesmente existirem). E, claro, isso teve um impacto positivo em minha leitura. E fez eu ver eles com mais emoção quando lia.
Este livro teve uma enorme conexão com os outros volumes. É claro que, sendo uma série, os livros terão conexões entre si. Contudo, nos cinco primeiros essas ligações foram mais sutis. Já no sexto volume, toda a história é uma consequência de fatos ocorridos anteriormente, tornando quase impossível de se ler desse sem conhecer as histórias dos outros irmãos. Ainda, o livro termina com várias pontas a serem completadas, mais não a ponto de deixarem o final do livro em aberto.

Em resumo, Amante Consagrado não virou favorito, amei todos até aqui, mais esse não foi ruim, mais também não foi o melhor. Pretendo ler os próximos volumes, até porque minha curiosidade não me permitirá parar nesse momento. Ainda há muita coisa para acontecer e quero poder saber delas com os detalhes que apenas a leitura completa é capaz de permitir. ???

Man 18/03/2022

Adorando todos os vampiros da Irmandade.
Cada dia mais fascinada por cada um deles, quero ver o crescimento de Nalla, o desenvolvimento das Escolhidas no Outro Lado e como Phury vai ajuda-las.

Agora vamos saber mais pelo moicano mais sexy - Revhys

Clara3211 14/03/2022

Queria muito que a história do casal tivesse sido mais desenvolvida, o foco do livro acabou sendo mais voltado para outros personagens?mas o livro é bom de qualquer forma

Bela 09/03/2022

É incrível como mesmo depois de 5 livros eu ainda continuo presa a saga! Achei algumas partes arrastadas e o romance de Phury e Cormia mal explorado! Foi um dos livros que menos gostei até agora, mas tem acontecimentos importantes!! Sigo envolvida com a saga e vamos para o 7 livro?
Deise 09/03/2022minha estante
Eu esperava bem mais desse livro amg, só n foi mais decepcionante do q a do V

Ciaa_p 10/03/2022minha estante
Vc tem que ler o guia, lá tem muita coisa. Tem um conto de Z e o casamento de Phury.

Bela 10/03/2022minha estante
Ahhh que legal, não sabia!! Vou lerr simm

Elaine 28/08/2023minha estante
Também achei mal explorado o romance dos 2. Eles eram os principais, mas as outras histórias acabaram sobressaindo.

Ciaa_p 29/08/2023minha estante
Exatamente, fiquei foi triste

Alice Santos 07/03/2022

Leitura arrastada
Amo esses livros em que o casal se apaixona de uma forma mágica, como um imprint dos lobos, ou o laço de parceria dos feericos ?

Karin 06/03/2022

Um pouco enfadonho
Esse foi o que achei mais enfadonho até agora.
A história de Phury e Cormia foi bem secundária, pois muita coisa aconteceu, o que foi muito mais interessante do que o tema principal do livro.
Ansiosa para o John ficar com a Xherx.
Nota: 7,5
priscila 06/03/2022minha estante
Parei no livro do policial..... depois li as sinopses dos outros e não gostei tanto...!!!

Karin 06/03/2022minha estante
Vale a pena sabe, mas as vezes dá uma enjoada... Kkkk

priscila 06/03/2022minha estante
Vou tentar ler o próximo..!!

Ciaa_p 27/02/2022

Com certeza esse livro 6 é um dos mais envolventes, eletrizante e com ação.
O começo até que foi meio morno, mas acho que a autora estava preparando para o leitor não ter um derrame de tanta informação

O livro 6 conta a história de Phury, sobre sua vida até então e seu passado. Vemos como todo o horror que ele passou caçando seu irmão e a negligência de seus pais.
Mas a história não gira só sobre isso, temos tantas descobrimos um pouco mais sobre Reveh
O final me fez chorar igual criança, e me apaixonei ainda mais por Z
Esse livro com certeza é um dos melhores da série

bruna.resgateliter 25/02/2022

É triste o quanto a série deu uma decaída com relação aos casais. Desde do livro do Z e da Bella que ninguém consegue chegar aos pés deles.
Esse livro foi tudo menos do Phurry e da Cormia. Achei que foram mal desenvolvidos. O Phurry simplesmente surtou o livro todo. Cada capítulo dele era uma tortura.
O grande trunfo do livro se dá quando não é o casal. Fiquei muito chocada sobre o Lash (realmente não esperava), surtando com Blay e Qhuinn (só fiquei mais anciosa pro livro deles). A interação de Jonh e Xhex. Finalmente me conectei bastante com Rhev. A história deu um grande salto, o que acabou tornando o livro interessante de acompanhar. A guerra finalmente tá vindo.
Agora apenas anciosa pra próxima jornada da irmandade.

Gabi 06/02/2022

O casal que menos me conquistou
Nossa, livro imenso e o casal só foi realmente ficar juntos no final da história praticamente. E o Phury era um dos irmãos que mais amei depois do Zsadist desde o início, pelo fato de sempre lutar pelo irmão gêmeo e ser celibatário. Fui ler tão ansiosa e não me prendeu, fiquei triste kk a narrativa me cansou bastante. Esperava um pouco mais de romance, mas não recebi isso.
Jessica1248 06/02/2022minha estante
Amiga vendo você lendo essa série e me lembro que tenho que voltar a ela. Heheh

Gabriela 06/02/2022minha estante
Esse é o que eu menos gosto da série também rs

Erica Havilliard 03/02/2022

Bem mais ou menos.
Eu falo com total convicção que li esse livro pelos personagens secundários, o enredo do casal principal não me prendeu e eu simplesmente não gosto do Phury desde o primeiro livro. É o único irmão só qual eu não tive nenhum tipo de apego.
John Matthew continua sendo o enredo que mais gosto de acompanhar e, agora, Quinn e Blay estão coladinhos nele como meus prediletos.
Esperava um pouco mais.

SGreen 30/01/2022

Adorei o livro... só achei que o Phury e a Cormia poderiam tem mais cenas juntos, fora isso amei eles. ??

Janise Martins 27/01/2022

Amante Consagrado

Li Irmandade da Adaga Negra em maio de 2017, meus planos era ler todos os livros, mas a autora não parou de lançar os livros e eu me atrapalhei, só li do 1 ao 8.

Até agora se não me engano essa série está no seu 13º livro, esse é o sexto e a meu ver foi o mais fraco, isso no que diz respeito ao romance entre Phury e Cormia. Ele se revelou um viciado horroroso muito fraco e chato, e ela, putz, uma idiota boba pra caramba.

De bom mesmo foram sobre os outros personagens como John Mathew e seu interesse pela Xhex (que pela descrição parece uma mulher bem masculina), fala também sobre Qhuinn e Blaylock, que treinam com a irmandade. Também tem Rehvenge, irmão de Bela, onde há revelações tensas sobre ele. E fala sobre o horrível do Lash, que sempre deu “trabalho” ao John, aqui nesse livro as coisas sobre ele são reveladas. Sem contar o Ômega que está se fortalecendo para uma guerra em breve.

Minhas 4 estrelas são pelas histórias dos outros personagens, porque o casal protagonista foi terrível, Phury foi o pior irmão e para mim não teve nada de consagrado.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/irmandade-da-adaga-negra-1-ao-8.html