Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Leti 23/05/2022

terminando essa serie na forca do odio
meu deus, eu to com preguica ate de escrever sobre esse livro? historia foi meio fraca, mt interferência de outros nucleos, ai sei la ta mt chata essa serie, espero que os proximos livros sejam melhores

geovanna762 01/05/2023

O baque
Esse livro aqui foi o meu surto!

teve alguns momentos que eu quis gritar de frustração, mas amei ver o phury largar o vício para viver com o amor da vida dele!

oq ele fez para as escolhidas não tem preço nenhum! amei mto

Ciaa_p 27/02/2022

Com certeza esse livro 6 é um dos mais envolventes, eletrizante e com ação.
O começo até que foi meio morno, mas acho que a autora estava preparando para o leitor não ter um derrame de tanta informação

O livro 6 conta a história de Phury, sobre sua vida até então e seu passado. Vemos como todo o horror que ele passou caçando seu irmão e a negligência de seus pais.
Mas a história não gira só sobre isso, temos tantas descobrimos um pouco mais sobre Reveh
O final me fez chorar igual criança, e me apaixonei ainda mais por Z
Esse livro com certeza é um dos melhores da série

Marianna.Fundao 23/03/2021

Amante Consagrado
"Por mais que tenhamos livre-arbítrio, o destino absoluto é imutável. O que tem que acontecer acontece, de uma maneira ou de outra."

Sexto livro da série da Irmandade da Adaga Negra, Amante Consagrado traz o final feliz tão aguardado de Phury. Eu não gosto do Phury, nunca gostei. Desde o começo, toda a tortura que ele se submete com a desculpa de tudo ser pelo Zsadist me incomoda muito. E depois toda história dele ser apaixonado pela Bella não me desce.

De todos os 18 livros da série, foi o que eu menos gostei. Agora que estou fazendo uma releitura de toda a Irmandade, até pensei em pular esse livro, mas resolvi dar uma segunda chance. Continuo não gostando muito.

Phury fica em um ciclo de sofrimento e autodestruição quase o livro inteiro. Cormia é totalmente apagada. Não consigo entender o desenvolvimento do relacionamento deles e não tenho muita fé no amor do Phury pela Cormia não. Acho que foi muito "já que você tá aqui e gosta de mim, vou ficar com você mesmo".

Se fosse só pelos protagonistas, eu daria menos do que cinco estrelas. Mas gosto do desenvolvimento dos outros personagens nesse livro, o que salva ele um pouco. É um livro necessário para a história da Irmandade no geral, e só por isso eu recomendo a leitura.

Girlane 21/07/2012

O livro até q tem lá seus pontos fortes, mas se comparado aos outros da saga, é mto massante!!
Tive a impressao q ele serviu de introdução aos proximos personagens do que uma história central! =/

Flávia 30/10/2020

Gostosinho...
Leitura gostosinha... E também o Phury, o John, o Rehv ;)
A história começa a ficar interessante. Acho que é o primeiro livro da série que cria mais perguntas do que responde. Vamos ver onde vai dar.

Jessica Abreu 20/08/2020

O altruísta
Plury vai ao inferno nesse livro e o bacana da narrativa é que ela vai crescendo com a inclusão de Cormia que acompanha esse enredo e vai nos conquistando e instigando para saber qual será o desfecho de ambos.

Gabsam 24/04/2024

Bem diferente
Da saga até aqui é o mais arrastado, arrisco a dizer que o que sustenta o livro são todos os acontecimentos ao derredor do casal, tantos acontecimentos importante e a alegria e tristeza de rever o thorment .... E o prazer de conhecer o Lassiter kkkkk
Isso salvou o livro!!!!

Karin 06/03/2022

Um pouco enfadonho
Esse foi o que achei mais enfadonho até agora.
A história de Phury e Cormia foi bem secundária, pois muita coisa aconteceu, o que foi muito mais interessante do que o tema principal do livro.
Ansiosa para o John ficar com a Xherx.
Nota: 7,5
priscila 06/03/2022minha estante
Parei no livro do policial..... depois li as sinopses dos outros e não gostei tanto...!!!

Karin 06/03/2022minha estante
Vale a pena sabe, mas as vezes dá uma enjoada... Kkkk

priscila 06/03/2022minha estante
Vou tentar ler o próximo..!!

Rafaela 20/07/2011

Amante Consagrado - J.R. Ward
Cara, JR é: A Diva.

Em minha opinião ninguém escreve melhor que ela, ninguém. E mais uma vez ela "matou a pau".

Amante Consagrado é o sexto livro da série Irmandade da Adaga Negra, e a autora J.R. Ward continua "afiada como uma faca", com o mesmo talento incrível de sempre.

AC conta a história do Phury, o membro da Irmandade que é celibatário, o mais leal, e que é irmão gêmeo de Zsadist - o membro mais feroz e protagonista do terceiro livro, Amante Desperto.

O Phury é um personagem muito fofo. Companheiro, gentil, prestativo, solidário, corajoso, bem-intencionado, cavalheiro, totalmente Do Bem; mas mesmo sendo tão bom, ele tem seu lado sombrio com muita culpa auto-imposta, muitos sentimentos conflitantes e auto-destrutivos e vários outros problemas a serem resolvidos, como um grande vício em narcóticos a ser superado.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com/2011/07/amante-consagrado-jr-ward.html
Cris Paiva 21/07/2011minha estante
Acabei de ler o livro, ainda estou sofrendo os sintomas de depressão pós-livro, to triste que só vendo... A autora é porreta mesmo, cada livro é uma viagem!

Dani 26/07/2012

A descoberta de homem....
Neste livro Phury, acaba fazendo com que todos se envolvam com seu vicio, e também com a questão do Primaz.
Cornia uma escolhida, que aos poucos vai abrindo o caminho para o coração de phury, onde ele se vÊ entre o seu celibato e sua paixão por Bella.
Neste livro chegamos a entender um pouco sobre as escolhidas e também sobre toda a estória de Phury, e ficamos torcendo para que ele finalmente se entregue ao amor.

Taiany Araujo 27/01/2013

Tecnicamente essa é a segunda resenha que eu faço falando sobre um dos livros da serie Irmandade da adaga negra, mas na verdade a outra não foi bem uma resenha, e sim a manifestação de uma indignação.
Bom, Amante Consagrado, eu vou tentar escrever aqui como eu geralmente faço minhas resenhas, falando dos sentimentos que tive ao ler o livro, e não descrevendo uma sinopse dele ou uma descrição dos acontecimentos, porque eu acredito que isso nós podemos encontrar em qualquer lugar, no entanto, ouvir os relatos dos sentimentos que aquela leitura gerou em alguém é mais complicado de encontrar... E também é isso que eu consigo fazer, quando eu leio um livro acho difícil escrever sobre o que o livro quer dizer , eu acabo escrevendo sobre o que eu senti, só que essa talvez fuja um pouco a regra, já que eu vim escrever uma resenha sobre ele por seus acontecimentos, que foram muitos. Não foi por ter sido o que eu mais gostei, muito menos pelo Phury ser meu mocinho favorito e nem Cormia ser minha mocinha favorita, e o livro também não é o meu favorito, para quem me conhece saber que meu personagens da IAN favorito é o Zsadist.
Amante consagrado não é o mais romântico da saga e diferente do que muitos dizem que o Amante Liberto é o menos romântico e blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá... Não, Amante Liberto tem muito romance sim e até agora Amante consagrado é o que tem menos, só que ele não deixa de ter seu potencial. Eu vi alguns comentários de que o Amante consagrado é o mais chato, é o mais sem graça, que tiveram que engolir aquele livro e etc, etc, etc, mas sinceramente eu fiquei muito puta por isso, e esse é um dos motivos para eu não gostar de ler resenhas antes de ler o livro, porque eu não quero ter essas impressões negativas . Quanto eu vejo umas coisas assim fico achando que eu, ou tenho uma opinião muito diferente dos fãs de IAN ou os fãs não conseguem penetrar na historia que a autora quer contar.
Eu acredito que os fãs não entenderam esse livro e talvez não tenham gostado muito pelo fato dele não ter muito romance e não ser focado na historia do Phury e da Cormia que são os personagens principais, mas sim nas tramas que acontecia envolta deles e nas questões dos dois separados, o livro não fala do Phury e da Cormia como um casal, ele fala do Phury e dos problemas dele, de como ele tem que lidar com esses problemas e não consegue e isso tá acabando com a vida dele e assim por diante, e fala da Cormia, e de como ela tem que se conhecer e quer se conhecer, e que ela tem que tomar uma decisão e tá em duvida e talz. Então a historia dos dois, só passa a ser a historia dos dois quando esses problemas individuais então encaminhados, e o livro só têm 500 e pouquinhas paginas para contar tudo isso, mas as historias paralelas que a autora sempre conta, mas o romance dos dois, ou seja, alguma coisa vai ficar faltando e que coisa é essa????O romance dos dois.
Bom, os outros acontecimentos do livro que me fizeram escrever essa resenha que não tem cara de resenha e que vai ficar enorme pelo que está parecendo são:
Eles não estão numa ordem ok, porque foram muitas coisas que aconteceram e acho que nem vou lembrar tudo. Vou tentar não dar nenhum Spoiler, mas talvez algumas coisas não fiquem muito claras para quem não leu os 3 primeiroS ,só que isso não vai interferir muito.
Vamos lá:
Primeiro, Quinn e Blay eu achei que não fosse conseguir ler o livro deles, que é o 11º porque eles vão ser o primeiro casal gay da saga, e apesar do protesto de muitas fãs, não meus, o Vishous e o Butch não são um casal gay, fato. Mas depois de ler esse livro talvez eu consiga ler o deles, pois nós começamos a entender a relação dos dois.
Segundo, eu fiquei completamente encantada com as cenas do John e do Quinn, e não, eles não são um casal gay. Tem toda uma trama envolvendo os dois e o valor de uma amizade e o valor da honra.
Terceiro, o Thor apareceu um pouquinho nesse livro e a gente já sofreu com ele, e a cena dele com o John é muiiiiiiiiiiiito linda, de partir o coração.
Quarto, coitado do Wrath, esse rei tem tanto problema para resolver que eu não sei como ele aguenta. Só apareceram problemas nesse livro, cada pagina virada uma treta nova que ele tinha que resolver.
Quinto, a glymera é um saco... Que povo chato é esse.
Sexto, Rehvenge, com certeza o livro dele será eletrizante, porque os aparecimentos dele neste livro já foram surpreendentes e eu preciso entender como é o corpo dos sympatos, pois, pelo que li aqui fica muito difícil ter uma ideia claro de como eles são. E também não tem como visualizar a relação sexual deles, juro que só me passava pela cabeça cachorros cruzando.
Sétimo, John, de novo, claro que vamos sofrer no livro dele, pois ele só sofre ou faz merda, mas adoro-o mesmo assim e ele com a Xhex vão ser muito hot.
Oitavo, muitas coisas em aberto nesse livro que nos impulsiona a ler os outros. A aparição do Lassiter, a treta com o Lash e uma maior participação do Destruidor.
Nono, teve uns nomes que não estão no Glossário do livro, não sei se outras pessoas repararam, deve entrar nos próximos livros.
Décimo, teve coisa pra caramba da sociedade redutora, o que não teve no livro do Vishous teve nesse.
E também o aparecimento da Payne, que em uma frase já mostrou para que veio.Louuuuuuuuuuuuuca para ler o livro dela.
E a cena que eu mais amei nesse livro e que chorei foi a do final com o Zsadist cantando, eu sempre choro quanto ele canta, eu adora esse cara. Os dois irmãos ali juntos,linnnnnnnnnndo.
Então é isso,eu tinha mais coisas para falar, mas chega né.
Gostei muito do livro, darei 5 estrelas e marcarei como favorito e me revoltei é claro algumas vezes, mas valeu.

Taiany Araujo.
Rafa P. 19/08/2013minha estante
Tata adorei sua não resenha, com cara de resenha, hahah
Eu assim como vc evito ao máximo ler resenha de livros, pois acho que isso pode influenciar a minha percepção sobre a história e até afetar a minha impressão final do livro.
Com relação ao livro Amante Consagrado, concordo com vc em diversos pontos, principalmente quando diz que talvez as pessoas tem criticado o livro, por não haver tanto romance como os demais. EU acho que isso é positivo, por que senão minha gente, todos os livros seriam iguais !!
Pra falar a verdade, o Phury nunca foi um personagem que me conquistou, como aconteceu com os demais,por isso, eu já comecei a ler o livro um certo receio. No decorrer comecei a gostar bastante da história, mas confesso que não foi por conta da história principal e sim pelas história secundárias, pq realmente aconteceu de tudo neste livro.
O final foi perfeito e a grande surpresa ficou mesmo por conta de Blay e Qhuinn..

Taiany Araujo 23/08/2013minha estante
Rafa, valeu pelo seu comentário.
E paciência pq minha resenha está com muitos erros que só reparei agora.rs

Lucia Sousa 14/02/2013

Apesar de gostar do Phury,achei o livro um pouco aborrecido.Phury era muito intável e a pobre Cormia sofria, tentando entender e não sofrer tanto!A luta dele para se livrar dos vícios foi muito dura e que bom que ele encontrou a mulher da vida dele e deixou a Bela de lado!Com seu complexo de herói estava sofrendo e fazendo os outros sofrerem.No final do livro, ele consegue encontrar seu caminho e surpreende.
Rafa P. 19/08/2013minha estante
Lucia, no saldo final, eu gostei do livro, mas concordo com você, teve muitas partes bem enfadonhas no decorrer da narrativa.