Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Isa 31/01/2023

Que história magnífica!
Vamos por ordem cronológica, inicialmente este livro parece um clichê new adult, mas depois de algumas páginas isso muda muito, a história vai se aprofundando e trazendo elementos novos para acompanhar a narrativa. Eu aprendi muitas coisas novas como Sinestesia, e também chorei muito em basicamente mais da metade desse livro. Ele não é perfeito, mas merece ser favorito por conseguir me tocar de uma forma que eu nunca fui tocada por palavras e exaurida de choro.

Eu fiquei surpresa pelo final num total de quinze segundos, pois já desconfiava que tal situação remotamente poderia acontecer. Chorei. Mas foi um desfecho de muita esperança, esse é a palavra. Esperança. Gostei da escrita da autora, mesmo achando umas coisas bem bregas, porém me envolveu muito, no início achei massante, mas depois não conseguia parar de ler pra saber como tudo acabaria, e ela me torturou durante mais de trezentas páginas.
Enfim, recomendo a leitura.

João 31/05/2022

Violeta...
Um livro espetacular, trabalhando um romance envolvendo profundamente a música e como está pode transformar uma vida, como ela pode ser criada com a alma e com o coração, revelando as mais diversas emoção sem nem mesmo fazer uso de palavras.
Nele tem muita coisa, muitas emoções mesmo, dor, tristeza, felicidade, mais dor kkkk, confesso que esse me tirou algumas lágrimas, não esperava por nada do que aconteceu nesse livro.

Foi incrível, tenho que agradecer a minha consultora literária por isso kkkk ?
João 03/06/2022minha estante
Eu sei disso, minha consultora é incrível ?

Fernanda Gulmine 31/12/2023

ELA É A LETRA E ELE A MELODIA!!!!!
Sem sombra de dúvidas, eu dou 5 estrelas para este livro!!!!! Uns dos mais lindos e emocionantes que eu já li?????
Este livro é incrívelllll não sei porque ele não tem o reconhecimento que merece! Eu sou apaixonada por livros que trazem a temática música nas páginas!
Eu descobri o plot um pouco antes da metade do livro, e mesmo assim o livro me prendeu do início ao fim. A Tillie me fez chorar igual uma condenada nesse livro, ela tem esse poder sobre mim, em "Mil Beijos de Garoto" foi a mesma coisa KAKAKAKAKAKA.
**POSSÍVEIS SPOILERS A PARTIR DAQUI**
Eu AMEI os personagens, super bem desenvolvidos!!!!!! A Bonnie é incrível cara, a força dela para tentar viver foi oque mais me surpreendeu, ela não desistiu, lutou pela vida que queria, e conseguiu (meu peito está transbordando de alegria por escrever isso?). O Cromwell começou com aquela pose de malvado, mais ele só era um garotinho traumatizado. O fato dele ter sinestesia só deixa ele mais gostoso ainda kakakakakak pense num moreno, tatuado, com piercing e pose de marrendo, meu Deus eu me derreto kakakakaka, mais ele é um amor, eu consegui entender as cores dele?!
E o que falar desse casal, Bonnie e Cromwell, eles tiveram química desde o primeiro diálogo, começaram no Enemies e terminaram no Lovers????? E no final tiveram um filhinhoooo, o Easton, não podia ter um final diferente e mais perfeito que este!!!!!
Ela é a letra e ele a melodia! Eles se completam! Eles são uma música perfeita!
Enfim, eu estou apaixonada neste livro, não podia fechar meu 2023 com uma leitura melhor!!!!!
SUPER RECOMENDO!!!!!
LEIAM POR FAVOR!!!!
Obrigada 2023!!!! Que 2024 eu leia muitos livros incríveis como este!!!!!

monigreenbriar 24/01/2021

Eu sofri muito, o que automaticamente o fez entrar nos favs
É uma linda história de amor e música.Mas também de cores, formas, sensações, superação, luta e esperança.

Esse livro me fez apreciar e entender mais a música, principalmente a clássica. A música que conta uma história sem palavras. Me fez entender que a música precisa ter alma. Precisa ser sentida, e não apenas ouvida.

Eu desejei saber tocar algum instrumento, poder ver as cores, as formas, as sensações. Mas eu percebi que eu não precisava tocar nada para sentir isso, porque eu estava lendo. Eu estava lendo e eu senti. Senti tudo aquilo que o Cromwell descreveu e era como se eu fosse ele. Como se a minha alma também fosse música. E isso foi lindo.

belacrcruz 20/05/2021

não julguem o livro pela capa, clichê eu sei KKKKKK
Ai gnt, olhei essa capa e fiquei assim "meo deos a baixaria q deve ser", mas o livro me ganhou pela sinopse ent resolvi tentar a sorte. Comecei a ler sem nenhuma expectativa, só queria um romance pra descontrair do caos da vida, afinal romances salvam sempre. No fim das contas, já li muitos livros mais pesados em questão de cabaré, mas ele me surpreendeu muito.

É um livro lindo, na minha opinião extremamente artístico, muito pesado em questão de traumas, superação, e não sei vcs mas eu tive alguns gatilhos aqui, mas está tudo bem. Achei muito bem desenvolvidos tanto a história como os personagens, amo esse lance de narrativa com dois pontos de vista.

Recomendo, recomendo, recomendo, recomendo.
Alguém me segura prq to quase indo pra Inglaterra escondida dentro da mala de alguém pra tentar encontrar o meu Cromwell Dean, é isso.

Leiam, apaixonem-se, chorem, gritem, sofram, e sejam felizes.
Andre.Trovello 24/05/2021minha estante
Resenha absurda! Ansioso pra ler esse livro

belacrcruz 24/05/2021minha estante
André aumentando a minha confiança pra escrever resenhas = tudo pra mim KKKKKKKKKKK

Andre.Trovello 24/05/2021minha estante
REFERÊNCIA EM CRÍTICA LITERÁRIA NO MUNDO TODO

belacrcruz 24/05/2021minha estante
andré kkkkkkkkkkk segura a emoção aí pagodeiro kkkkkkkkkkl

Roberta.Rozin 01/11/2021

Bem triste
Essa autora sempre conta lindas histórias.
E, normalmente, são histórias tristes, que podem conter gatilhos.
Esse livro não foi diferente.
Vamos conhecer a história de vida do Crom e da Bonnie, dois jovens talentosos, lindos e com suas marcas na vida.
Cada um com sua ?cruz? para carregar, porém se unindo no amor, na música e nas dores.
Verdades virão a tona, consequências de suas escolhas lhes trará amadurecimento e muitas dores. Almas serão marcadas para sempre.
Recomendo que essa leitura seja feita em um bom momento da sua vida, porque é triste.
Terminei a leitura com o coração pesado e feliz ao mesmo tempo.
Na tragédia sempre surge um sopro de esperança.
?Como se explica a ausência de algo com que você sempre viveu??

Refúgio da My 06/10/2022

Que livro perfeito!
Emocionante, dolorido e apaixonante!
Que dolorido acompanhar a jornada de Cromwell se redescobrindo e enfrentando seus medos. Eu fiquei tão apaixonada por essa história, pelos personagens, pelo enredo.
Dramas bem construídos, nenhuma ponta solta, personagens reais e um final tão emocionante que eu só queria abraçar os dois no final!
P-E-R-F-E-I-T-O!!!

Luisa 08/09/2021

Ultimamente esses livros de romance sem fantasias estão me chamando mais e esse foi mais um.
Eu achei o livro lindo, uma história muito emocionante... Me matei de chorar em várias partes.
A carga emocional dos personagens, o relacionamento que eles constroem ao longo do livro e todo o desenrolar dos problemas que eles tem me prenderam de tal forma que li as 400 páginas em dois dias! Gostei bastante.
Luiza 08/09/2021minha estante
Já quero kkkkk

Dayane A. 11/04/2020

Sensações
Adorei conhecer um pouco mais sobre a sinestesia do Crow, Música e amor combinação que não tem como dar errado.

Evelice.Neves 06/07/2020

É fofo
É o segundo livro da Tillie Cole que leio com uma expectativa alta que não é totalmente alcançada, mas ainda assim é um livro que vale a pena ler. Ele fala sobre o amor e o poder de transformação que tem. Fala da música e como ela pode tornar a vida mais leve. Aborda, ainda, traumas e como eles podem nos moldar ou mudar radicalmente. Tentei não julgar ou pegar nojinho do Crom, por conta de suas atitudes escrotas, já na expectativa do porquê delas. E me surpreendi. Consegui entendê-lo depois de saber o que aconteceu entre ele e seu pai.
Bonnie pra mim, é que foi o problema no início da história. Não consegui me conectar com ela de jeito nenhum, e não a levei a sério como protagonista da história. O mesmo sobre o Easton. No decorrer da história vamos nos aproximando mais, sentindo mais, mas nada tão profundo como desejei ou esperei que seria. O enredo em si é previsível (matei logo no início), mas não tirou a vontade de seguir na leitura e confesso que gostei demais. É, definitivamente, algo que vale a pena ler. :)

Camilla121 27/09/2020

Perfeito
P-E-R-F-E-I-T-O!!!!! Gente que história maravilhosa, chorei e sorri horrores, meu coração não aguenta tanta EMOÇÃO... Livro já é bom né, ainda mais quando se tem um livro que conta uma história de amor e música, ahhhhhh não dá outra simplesmente sensacional.
As histórias da Tillie mexem comigo de uma maneira única, o trabalho dela é muito maravilhoso, sou muito fã.
Minhas resenhas são sobre o que achei do livro, n gosto de contar sobre o que é a história em si, porque gosto do suspense antes de lê-la, mas nas resenhas que faço, gosto de passar um pouco do que senti ao ler, e gente, êê como eu senti, senti muito amor nessa história, superação, perdão, esperança, felicidade e senti a MÚSICA.... Leiam, não vão se arrepender.

Amanda15 28/03/2021

Essa autora acaba com seu emocional, mas não resisti e li os três livros, excepcionais.

Carol 08/02/2020

Fofo
Adoro a escrita de Tillie, para mim é sempre envolvente e nesse não foi diferente.

Maria.Clara 10/06/2021

Um desejo para nós dois
Eu amo os livros da Tillie e esse não seria diferente, ainda mais que tema central da história é a música e como esses personagens vão se encontram nela.
Esse livre foi tipo ?mil beijos de garoto? pois até 50% da história e super fofa e leve, sem muitas emoções, mas depois, minha nossa ? é incrível. Eu amei a história do início ao fim. Gostei como a autora trabalhou as questões familiares mesmo que tenham ficado em segundo plano em boa parte da história?.
É um livro que traz reflexões, que me fez rir e chorar ?é lindo demais ??

? Por meio da música.
Por meio do amor.
E por meio das cores de sua alma.
Ele era, e sempre seria, a batida do meu
coração?
césar 10/06/2021minha estante
juro que tenho medo de ler o que essa mulher escreve, saio devastado de tudo