Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Carol 08/02/2020

Fofo
Adoro a escrita de Tillie, para mim é sempre envolvente e nesse não foi diferente.

Isabella Teixeira 21/12/2021

Livro para refletir e se emocionar
Quando comecei a ler o livro logo lembrei de ?Mil beijos de garoto?. E no decorrer da leitura realmente tem certas ligações com o outro livro da autora. Eu demorei um pouco para entrar no ritmo da história e quando isso aconteceu eu fiquei bem empolgada com o que ia acontecer e me entreguei, fiquei bem emocionada no final do livro e chorei em algumas partes, fiquei pensando no conflito que cada personagem estava passando e tentei me colocar no lugar deles, imaginar o que eu faria ou como passaria por tal situação. Gostei bastante do livro mas não dei 5 estrelinhas porque apesar de amar romance eu não curto muito com aqueles (como esse) ?você é o ar que eu respiro, minha vida?? e também achei que a autora rendeu algumas partes que não tinha necessidade, teve enrolação desnecessária.

Marcelly 31/07/2020

Esta autora tem a capacidade de aborda temas inusitados!

Sinestesia, nossa nunca pensei que um tema como este poderia gerar um livro tão bom.

Apaixonada pelo Crom, Easton e Bone, que personagens fortes e lutadores, cada um tem sua própria batalha e o crescimento emocional deles no livro foi fenomenal.

O romance foi avassalador, me apaixonei com eles e ainda deixei cair lágrimas no fim.

Super indico!!!

thay 17/03/2021

Um daqueles romances a ferro e fogo
A intensidade da Cole é sempre de tirar o fôlego, amo isso em suas obras. Ter toda essa intensidade envolvida não apenas em um romance, mas também com a música é, simplesmente, fenomenal, porque a música também traz todo esse sentimentalismo em si, e a Cole soube explorar muito bem isso. Eu esperava mais detalhes no final, um encerramento um pouco mais elaborado da história, mas ok, nada que chegue a ser incômodo. Recomendo.

@somaisumparagrafo 19/07/2021

@somaisumparagrafo
Cromwell é um DJ em ascensão venerado por muitos, mas ninguém consegue transpor os muros que levantou para proteger seu coração dilacerado, até Bonnie cruzar seu caminho e desnudar sua alma. Ao deixar a Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última pessoa que Cromwell imaginava encontrar era a jovem petulante que lhe falou algumas dolorosas verdades. Mas Bonnie é justamente sua nova parceira em um importante projeto musical e agora eles terão que aprender conviver em meio a tensão que paira entre ambos.

???

Essa é uma emocionante história sobre o poder transformador da música. Bonnie é uma jovem doce, meiga e empenhada, que vive pela música e por sua família. Em contrapartida temos Cromwell, um gênio musical torturado, com muitos traumas e dores do passado, que vem levando uma vida entorpecida para se manter anestesiado do mundo. Cromwell é um personagem intenso, seus sentimentos são amplificados por conta de sua sinestesia (condição neurológica que provoca percepção de vários sentidos de uma só vez; as pessoas podem ver sons, sentir cores ou o paladar das formas) e foi bem interessante acompanhá-lo lindando e explorando essa condição.

?Cromwell me beijou de novo, e olhei de volta para as estrelas, contente apenas por existir. Aquele garoto, que me segurava entre seus braços, era meu sonho realizado. (...) o garoto que quando desabei, trouxe-me de volta para mim, trouxe-me de volta para ele. Por meio da música. Por meio do amor. E por meio das cores de sua alma. Ele era, e sempre seria, a batida do meu coração. Simplificando, ele era meu mundo inteiro.?

Esses jovens protagonizam um romance dolorosamente belo, expondo suas vulnerabilidades e se abrindo para o amor (fiquei com os olhos marejados em diversas passagens). Essa trama fala muito sobre amizade, família, luto, perdão, rede de apoio e recomeços. Vemos o amor como fonte restauradora de vidas, de fé e como cura. Se você curte romances com uma boa carga dramática, se joga nessa leitura sem medo e já deixa a caixinha de lenços ao seu lado.

Raissa.Guimaraes 11/06/2021

Não preciso nem dizer que amo a escrita da Tillie e esse livro não deixa nada a desejar.
A história é simplesmente linda, e trata um assunto que eu não conhecia, não sei se dá pra falar sem que seja spoiler mas pesquisei sobre isso e achei tão incrível!
A trama é muito bem construída e os problemas apresentados são bem desenvolvidos, o plot twist não foi muita surpresa pra mim, pelo que pude entender no decorrer da história eu já esperava que fosse acontecer, mas não imaginava como ia ser e fiquei bem emocionada.
Pra quem gosta de romance com drama, como eu, certamente é um livro que vale super a pena a leitura, a história é linda e muito emocionante!

"Os obstáculos da vida fazem com que as pessoas olhem para o mundo de modos que nunca haviam olhado antes." p. 238

surtosdathai 03/02/2021

PERFEITOOOOOO
Livro: Um Desejo Para Nós Dois
Autora: Tillie Cole
Ano de lançamento: 2019

?SINOPSE

?Uma história de música, uma história de cura, uma história em que o amor conquista tudo. ?

?RESENHA

?UM DOS LIVROS MAIS LINDOS QUE EU JÁ LI ? Essa história me prendeu do começo ao fim e eu li MUITO rápido, pois ficava o tempo todo querendo saber o que ia acontecer. Nunca tinha lido algo que mexesse tanto comigo, quando terminei o livro eu fiquei completamente chocada com tudo!

?Essa capa é perfeita, pois mostra realmente qual é a proposta do livro (cores e batidas). O livro fala sobre alguns temas que eu não conhecia e eu fiquei muito fascinada! Me apeguei muito aos personagens, pois cada um tem uma história para contar e cada um lida com as ?dores? da vida de maneiras diferentes. Esse livro fala sobre as diversas maneiras de amar, como: um amigo, um irmão, um namorado, um pai, uma mãe...

?Enfim, eu me apaixonei demais pela história! É muito emocionante (do começo ao fim) e garanto que vai mexer muito com o seu coração... no final eu estava desidratada, literalmente acabada hahah. ?Um Desejo Para Nós dois?, faz a gente refletir sobre a importância de ter alguém do nosso lado e de estar sempre com a família, pois no final de tudo é só isso que importa!

ps: Enquanto escrevia a resenha eu estava chorando!!! Pois fui lembrando da história e já fiquei de coração mole ?

? Se você gosta de histórias emocionantes, ou de problemas que acontecem na vida real... eu indico demais! A escrita é bem tranquila e super envolvente. Dá uma chance para a história de Cromwell e Bonnie, você não vai se arrepender!!!

?Páginas: 408
?Preço médio por livro: R$ 40,00?
day 06/03/2021minha estante
Ahhh da até medo de ler os livros da tillie rsrs, amei mil beijos de garoto, mas chorei demais.
Ninguém morre nesse n, na?

surtosdathai 06/03/2021minha estante
Olhaa... só posso falar que eu chorei demais kkkkk mas é lindo o livro ?

day 06/03/2021minha estante
Ahhh Jesus kkkk

itshayka 08/01/2023

?um desejo para nós dois
No inicio da leitura eu não colocava muita fé nesse livro, mas depois da metade pro final eu simplesmente amei e não conseguia mais parar de ler. Gostei bastante e chorei bastante também lendo

Camila 14/04/2020

Surpreendente...alegre e triste ao mesmo tempo, porém impossivel parar de ler!
Li em 2 dias hahaha alias uma madrugada e um dia?

Jeferson Junior 15/08/2020

Emocionante, arrasador, favoritado.
Este livro me destruiu, mas eu nunca fiquei tão grato e feliz por ter sido destruído.

No começo achei que seria só mais um romance entre um Bad Boy com passado traumático e a mocinha ingênua do interior, mas é MUITO mais que isso.

A cada página deste livro, sentimentos novos surgiam em mim. A cada página deste livro, eu ia ficando cada vez mais apaixonado.

Crownwell é um personagem muito complexo. Seu passado fez ele tomar decisões que o afetam bastante. É incrível ver a evolução deste personagem. Ao passar dos capítulos, vemos cada vez mais a vulnerabilidade humana nele, vemos o quão em pedaço ele está.

Bonnie é muito mais que uma mocinha sem graça, ela é uma guerreira, uma inspiração.

Esse livro trata de assuntos bem delicados e que eu nunca tinha visto em alguma obra antes, como por exemplo, a bipolaridade. Tratada de uma forma real e consequentemente dolorosa.

Vemos muitos plot twist nessa história. Confissões inesperadas, laços inesperados e acontecimentos inesperados.

Tendo a música como grande plano de fundo, só torna a história mais sensível ainda.

Se eu pudesse descrever esse livro com apenas uma palavra, seria com toda certeza: Sentimentos. Infelizmente, nunca conseguirei transcrever todos os meus sentimento.

Livro favoritado.

Duda 20/02/2020

Um desejo para nós dois
Esse livro me encantou de tantas maneiras diferentes que nem sei por onde começar...
Me trouxe muitas emoções, mas também me trouxe uma EXPERIÊNCIA SENSORIAL incrível pois um dos personagens principais, Cromwel, é sinestésico, ou seja, ele consegue ver cores e formas em todos os sons. E ter a autora descrevendo todas essas sensações foi sensacional, como se tivessem dançando pra mim também.
Sentimos a intensidade da relação entre a personagem principal Bonnie e seu irmão gêmeo Easton, uma ligação linda!
As dificuldades de Cromwel em se relacionar com as pessoas e a de Easton em se relacionar com o mundo.

Um livro para quem gosta de drama, com um lindo romance a tiracolo.
Recomendo

Danizinha 22/02/2022

Bem gostosinho, os dramas na medida certa. O final me surpreendeu bastante e dava pra sentir a música com os sentimentos que os personagem expressão