Descubra seus pontos fortes 2.0

Descubra seus pontos fortes 2.0 Tom Rath

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Vicente Tavares 25/03/2022

O livro para quem quer fazer o teste Gallup
Esse livro é indicado para quem quer fazer o teste. Simple assim.
O livro, nessa versão 2.0 não perde tempo tentando te convencer de que o teste deles é bom. Já tem comprovação de mercado suficiente pra isso, por isso o livro é muito bom, por ser totalmente direto. Ele comenta sobre a origem dos Pontos Fortes e dos dados que o Gallup acumulou ao longo das décadas, em seguida já começa tratando em ordem alfabetica cada um dos 34 temas que eles trabalham no teste, que fazem com que descubramos nossos pontos fortes dentro desses temas.
Nathalia928 30/12/2023minha estante
Esse livro deveria ser leitura obrigatória para líderes e liderados. Importante para entender quais são os pontos fortes de cada integrante de uma equipe e como podem se complementar uns com os outros.

Eu me impressionei com os meus pontos fortes, nem sabia que tinha alguns! E casam perfeitamente comigo

Thamires Amorim 05/02/2023

Recomendo Fortemente!
Comecei a leitura com uma certa desconfiança por ter muitos elogios inclusive na introdução, tanto para o criador do teste quanto para os relatórios. Só fiquei segura e até um pouco surpresa após fazer o teste e ler as observações detalhadas sobre cada um dos itens.

Para contexto geral, o livro só faz sentido se fizer o teste. As três primeiras forças são de cunho pessoal e as duas últimas são de cunho social ou como você se relaciona com os outros.

No meu caso, todas as forças e descrições bateram perfeitamente com o que eu sou e como instintivamente tenho feito algumas coisas para reforçar esses pontos. Outras aprendi como reforçar e estou me dedicando a ressaltar elas no dia a dia. É um ótimo livro para o auto desenvolvimento.

Obs: infelizmente minha edição veio com folhas em branco, então algumas das forças, não absorvi todas as informações.

Vivi 16/02/2024

Você sabe quais são os seus pontos fortes?
É uma leitura essencial para quem busca autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Este livro não apenas incentiva você a identificar e entender seus pontos fortes, mas também oferece estratégias práticas para aplicá-los na vida cotidiana e profissional. Rath amplia os conceitos do livro original com novas pesquisas e insights, tornando esta versão ainda mais relevante. Com uma abordagem direta e um questionário online para identificar suas habilidades únicas, este livro é um guia valioso para quem deseja otimizar suas qualidades e alcançar o sucesso de forma mais autêntica e eficiente. Recomendado para qualquer pessoa interessada em crescimento pessoal e eficácia profissional.

Duda 20/08/2023

Autoconhecimento
O começo do livro faz uma propaganda do teste (o que eu já esperava), mas vale a pena fazer o teste. Boa parte do livro descreve os 34 pontos fortes dos quais o teste é feito. Ao realizar o teste recomendo ler apenas os seus 5 pontos fortes para não ficar uma leitura cansativa já que o objetivo principalmente de quem adquire o livro é autoconhecimento.

Carolina. 06/09/2020

Descubra seus pontos fortes
O livro te permite o acesso ao teste da Gallup onde você descobrirá seus 05 pontos fortes e formas de colocá-los em prática. No livro consta 34 pontos onde fala um pouco sobre cada ponto, formas de melhorar este ponto e de lidar com pessoas que possuem este ponto. Enfim, um bom início para quem busca melhorar seus pontos fortes ao invés de tentar se corrigir em algo que não é tão bom.
Monique 10/09/2021minha estante
Você fez o teste? Se sim, o que achou do resultado?

Milena 04/04/2023

Muito interessante descobrir como os pontos realmente descrevem quem eu sou. Vale a pena o investimento.

Ana 24/03/2022

Muito bom para o autoconhecimento!
Eu adorei a leitura. Quando fiz o teste, não entendi bem alguns dos pontos, mas ao longo da leitura fui entendendo cada motivo. Também gostei muito de ler sobre todos os 34 talentos e poder ver que tenho um pouquinho de cada um deles.

Beibi Books 06/04/2022

Excelente!
Eu li esse livro muito rápido (não foi em 2 dias, foi em mais) porque quando vc compra ele, pode fazer o teste que identificam teus pontos fortes, então acabei só focando nos meus temas, não em todos. Mas acho que só faltou (principalmente pra quem é gestor) algumas dicas de como identificar os talentos das outras pessoas. Vale a pena, recomendo a leitura.

Camila Garcia 25/07/2021

Foi legal ter me aberto a essa leitura
Eu sou uma leitora de histórias, em geral. Mesmo os livros de não ficção que leio, são contando histórias. Livros técnicos em geral me deixam com sono em duas páginas e, como demoro demais pra lê-los, acabo desistindo.
Não foi o caso desse, contudo. A leitura é bem prática e rápida: as pontos fortes listados e umas 3 ou 4 páginas por ponto forte. Você vai lendo e vendo com o que se identifica, o que pensa "nossa, eu sou o oposto disso" e é uma descoberta legal. Gerou algumas pautas pra terapia, inclusive.
E ao fim do livro, você recebe um código que te permite fazer o teste do instituto gratuitamente.
É muito muito legal fazer o teste. Ele te diz quais os 5 pontos fortes mais fortes em vc, mas não elimina os outros com os quais vc se identificou durante a leitura. E como os pontos fortes não são talentos técnicos, por assim dizer, eu achei válido.
Foi legal ter me aberto a essa leitura, que foi um presente da minha gerente para todo o time. ??

Nath 31/10/2021

Gostei!
Ganhei Descubra seus pontos fortes de presente da minha chefe e li em abril deste ano, acabei de perceber que tinha esquecido da resenha rsrs
Eu gostei muito do livro. Ele nos mostra a importância de descobrirmos quais são os nossos pontos fortes e focarmos neles.
Eu sempre foquei apenas nos meus defeitos e busquei/busco melhora-los, então adorei o insight que o livro traz para nos analisarmos de outra forma.
Muito bom!

luizoux 26/04/2024

Ótima reflexão pra vida profissional e pessoal
Logo de início, não achei que mudaria tanto assim minha visão da vida pessoal e profissional. Comecei a ler por indicação do meu coordernador, pois ele me deu de presente e disse que me ajudaria muito a encontrar meus pontos fortes e, gente... mudou muito minha forma de me enxergar e me descobrir.

Por muito tempo fui cobrada pelos meus pontos fracos. Desde o início da minha carreira, eu venho tentando concertar algo que não tem concerto - ou melhor, algo que não está quebrado. Este livro me mostrou que tenho muito mais a oferecer do que as pessoas esperam de mim, ou de como elas ACHAM que eu devo ser. Logo que comecei a ler, coloquei em prática meus pontos fortes descritos pelo teste que o livro indica, e posso dizer que estou mais produtiva e satisfeita com a minha profissão.

Uma coisa que acho importante as pessoas levarem em consideração é que o teste não vai ser 100% verdadeiro. A grosso modo, o algorítimo tenta trazer o melhor resultado, mas não o resultado real, pois ele não conhece totalmente sua personalidade. Por isso, é essencial você se conhecer e ter maturidade emocional, você sabe como você é e do que gosta. O livro possui 34 pontos fortes que você pode ir além do teste e avaliar se encaixa em você.

Recomendo demais esse livro, quero sair recomendando pra todo mundo!

Barbs 19/03/2021

Prático e simples, você faz o teste e lê sobre os resultados. Linguagem direta e conteúdo bastante revelador.

sambussolotto_ 04/01/2024

4/5
Recebi indicação da minha chefe para ler esse livro, gostei bastante e me deu alguns nortes para os próximos passos.

Lidiane.Casagrande 18/05/2021

Maravilhoso
Além do livro ser ótimo ainda tem o teste para descobrir os pontos fortes.
Super recomendo o livro.

alex_fsi 24/12/2021

Teste acurado e muito positivo para quem busca auto conhec.
O livro apresenta as motivações de Don Clifton para pesquisar os pontos fortes e pensar sobre o quanto focam no que há errado com as pessoas já te leva a querer presta atenção no que ele tem a dizer.

O livro só deixa mais claro como funciona os testes mais ao final, ainda assim, de forma muito sucinta. Apesar disso, pelo menos no meu caso, me ajudou a entender o motivo pelo qual estava me sentindo tão cansado com os esforços que estava fazendo.

O livro faz sentido à medida que você avalia o teste e posso dizer que vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4