Nocturna

Resenhas - Nocturna

1 | 2 | 3 | 4 | 5

anny â 17/08/2023

NOCTURNA :
MEU FAV ? !! Eu amo esse livro por DIVERSOS motivos, ele é um livro que envolve muita magia ( adoro isso ) e a história é maravilhosa, os personagens também, o livro todo é muito bom, apesar de no fim ser apenas uma história clássica . Mas eu amei, além de ser um livro que te prende, eu mesma passava horas e horas lendo .

Leticia_Mendonça07 06/03/2023

Gostei muito a ambientação do livro.
Mas da metade para o fim achei que a história toda ficou muito corrida, os antagonista foram derrotados muito rápido.
Outra coisa que me incomodou foram as saídas fáceis para situações ditas como ultra complicadas. Ficou parecendo que a autora usou toda a sua criatividade para criar o problema, mas depois ficou com preguiça de elaborar uma saída à altura.
Quero ver como sera o desenvolviemto do segundo livro.

Jacqueline 27/02/2023

Até que gostei desse livro, comprei ele faz um tempo, mas só li agora, não é ruim, a fantasia foi bem construída, apesar de ser um pouco confusa com relação aos poderes, mas depois que entendi como funcionava fluiu, gostei do relacionamento de Finn e Alfie, acho que podia ter explorado mais, mas como sei que tem continuação talvez tenha sido melhor assim, só não entendo qual vai ser o enredo do próximo livro, pq achei o vilão desse muito bom, só que tudo foi bem resolvido, então provavelmente a autora colocará alguém novo, espero que seja pelo menos bom que nem esse, o livro dava para ter sido de volume único, acho que teria ficado bom, a única coisa que senti falta é de saber mais sobre o Dez, ele morreu mesmo, ele vai voltar? quem sabe no próximo volume.

psicotrópica 31/01/2023

"Mas voltar pra casa devia ser assim mesmo, ele supôs. Tudo permanecia igual, mesmo que você não permanecesse."

Emily_rc9 06/01/2023

Tem potencial
Gostei, mas acho que ficou faltando algo, na metade para o fim achei que a história toda ficou muito corrida, os antagonista foram derrotados muito rápido e não fiquei ansiosa para saber o desfecho. E o final por fim não foi nem um pouco instigante, não me fez querer continuar a ler os próximos livros da trilogia imediatamente.

Isabela 20/10/2022

Perfeição
Que livro pela mor de deux, eu odiei no começo mas depois MINHANOSSASENHORA, melhor livro do mundo, pqp o melhor livro da fantasia do mundo, mds q livroo, serio se vc n leu L E I A , esse livro n é mto conhecido mas se depender de mim todo mundo vai conhecer, isso é a obra de arte das obras de artes, vc tip item uma reação diferente a cada cap, enfim esse livro é perfeito ?em perfeiçoes
Aaaa QUERO OCULTAA
Yasmin.Capitulo 04/11/2022minha estante
Amg se você gostou desse livro leia Um Tom Mais Escuro de Magia, é bem parecido e é maravilhoso demais

Isabela 10/11/2022minha estante
Nossa muito obrigada Yasmin, vou ler simmmm!!!!

Yasmin.Capitulo 16/11/2022minha estante
De nada Isa!! ??

Isabela 12/10/2022

Perfeição
Q livro pela mor de deus, eu odiei no começo mas depois SENHOR MELHOR LIVRO DO MUNDO PQP,o livro é de fantasia, é perfeito, MDS que livrooo, lê por favor, PORFAVOR ELE MERECE MAIS RECONHECIMENTO ALGUÉM FAZ ELE TER RECONHECIMENTO PQ DEPENDENDO DE MIM TODO MUNDO VAI CONHECER ELE, ISSO É UMA OBRA DE ARTE, vc tipo tem uma reação a cada cap é perfeito socorro, nunca fiquei tão feliz com a morte de alguém igual tive nesse livro, enfim que livro perfeito, TO REZANDO PRA OCULTA CHEGAR é isso
Finn te amo Ignacio vai tomar no teu c

Enfim resumo aqui do livro

É uma história de uma ladra ( finn voy ) que perdeu seus pais por um suposto assassinado quando tinha 8 anos, e um príncipe ( Alfie) que perdeu seu irmão dez. dez era o próximo rei de castellan e um mês antes da coroação foi assassinado. Alfie passou 3 meses fugindo de sua realidade de ser o próximo herdeiro, e passou 3 meses bebendo tequila em auto-mar

Em castellan cada um tem seu própio ( poder, relacionado aos 4 elementos da natureza) o poder de Finn é " roubar " rostos e se apropiar deles, e o de Alfie chegar ao tom de magia dos outros ( controlar a magia dos outros).

De volta a sua casa, Alfie enquanto tenta provar q seu irmão ainda está vivo, se depara com Finn, que fugia de uma pessoa q acabou com sua vida.
Juntos eles acabam libertando o mal ( sombra ) eles precisam trabalhar juntos para deter que o sombra transforme o mundo em nocturna ( escuridão eterna) e em tão acabam criando laços e tals... E rola um pouco de romance, amizade e muitos baques... Chorei mts vezes, super recomendo, meu livro favorito ???

Jubs 29/08/2022

Eu gosto desse livro, mas não tem nada de especial. Gosto de como a magia funciona, a mocinha me conquistou um pouco, ela é forte e destemida, mas não foi o suficiente para me prender. Li esse livro me arrastando e não sei se precisa mesmo ser uma trilogia.

Bia 06/08/2022

Nocturna é uma fantasia baseada na cultura latina, então tem algumas questões sobre o colonialismo e de como eles escravizaram os povos que já moravam nas terras.
Eu amei como eles contam sobre a magia, como ela flui dentro de casa indivíduo e claro tem aquelas que evoluem mais e viram um Próprio. A forma que a autora explica essa parte sempre é uma delícia de ser lida, você não fica perdido em relação a isso.
O Alfie é um personagem que está totalmente quebrado depois da morte do irmão, ele abandonou o reino e não vê mais sentido na vida e sem falar que acredita fielmente que o irmão não está morto. Ele se envolve em jogos proibidos e é assim que conhece a outra personagem, é engraçado que você pensa que eles só vão se cruzar uma vez e aí que tudo muda já que as coisas na história caminham para os dois se reencontrarem e serem obrigados a entram em uma jornada juntos. O passado dessa personagem vem a tona diversas vezes e você vê quanto ela sofreu.
Em alguns momentos a leitura ficava extremamente arrastada e cheias de pontos para encher linguiça, fora que algumas soluções que tinham demorado tempos para acontecer foram resolvidos em questão de segundos, esses foram alguns pontos que eu não gostei, mas fora isso o livro é maravilhoso e vale muito a pena a leitura.

biac3 12/07/2022

o livro é bom e tudo, adoro como ele realmente explora a magia do universo e a história de quando castallan estava sob o domínio dos inglésios
mas o problema é que o livro só me conquistou nas últimas 100 páginas
não sinto a necessidade de uma continuação, o final me agradou, então não vou ler o resto da trilogia

Carlabevilac 16/04/2022

Começou muito bem e instigante, mas depois achei que ficou meio mais do mesmo, um tanto previsível e até repetitivo nas falasaté nos gestos dos personagens.

Maisa @porqueleio 08/04/2022

A mitologia foi ótima, o desenvolvimento, nem tanto..
O Príncipe Alfie está voltando do seu período de luto de 3 meses no mar. Ainda sente falta do irmão, cuja morte misteriosa presenciou. Além do luto e da dor da perda, Alfie se sente inseguro, já que ele não foi criado para herdar o trono.

Castallan ainda se recupera da ocupação de um reino vizinho – Inglésia, mas se levanta pouco a pouco – graças a resiliência de seu povo, e a magia. As pessoas têm a habilidade de controlar elementos, e alguns poucos ainda tem o ‘própio’, uma magia que nasce de forma aleatória, e que pode ser mais poderosa que as habilidades elementais.

Em busca de uma maneira de trazer o irmão de volta, Alfie esbarra em Finn, uma ladra que busca sobreviver a qualquer custo. Ela tentava roubar um artefato mágico no castelo, mas sua vida vai se entrelaçar à de Alfie, e os dois terão – com muita relutância, de se juntar para impedir um poder capaz de trazer a noite para a terra!

Nocturna acerta muito no quesito diversidade, uma ambientação latina que foi gostoso de acompanhar. Já o desenvolvimento não foi dos melhores. Achei a trama arrastada em alguns pontos, para resolver tudo em poucas páginas.

Os personagens são inconsistentes, principalmente o príncipe Alfie e seu primo, que deveria ser o alívio cômico, mas só me irritou, tamanho descomprometimento. Alfie me pareceu um príncipe mimado, irresponsável, que vai libertar uma magia antiga, ignorando os avisos que recebeu de sua professora de magia. Pura irresponsabilidade.

Em compensação, a Finn... que personagem incrível. Ela cresce, amadurece, praticamente carrega a narrativa. Seu passado de dor, suas cicatrizes, sua ligação com o vilão fizeram tudo em Nocturna. E tem um final bem ousado, eu gostei.

Se você gosta de fantasia, se gosta de personagens cativantes – Finn vai te arrebatar. E, Oculta, segundo livro da trilogia, acabou de ser lançado no Brasil. Ou seja, já está nas minhas próximas TBRs...

⚠️ Gatilhos/Aviso de Conteúdo: vi0lência, m0rte, ass4ssin4to

site: https://www.instagram.com/p/CbinvAdvdkk/

Mafe 11/01/2022

4 estrelinhas
O físico do livro não me agrada, ele é muito comprido e as páginas não ficam todas escritas, é muito grande a toa. Mas o livro em si é bom, meio viajado, não é aquele livro que faz sua cabeça explodir mas é legal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5