O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Instituto


1138 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Jéssica | @jehbreda 29/03/2022

Cativante
Aquela história que você não dá nada por ela e quando vê já está envolvida! Comecei timidamente essa leitura e o quando vi já estava tentando entender que poderes essas crianças tinham e torcendo para que elas reagissem.

Achei que algumas explicações ficaram meio vagas, talvez porque fiquei com aquela vontade de quero mais! Além disso, algumas percas são bem tristes, mas?

Faz parte!

Foi o livro do mestre King que eu li em menos tempo!
comentários(0)comente



Mariana113 23/03/2023

A trama gira em torno de um grupo de crianças e adolescentes que possuem alguns talentos especiais (telepatia e telecinesia). No livro, relata primeiramente sobre o Luke, um menino de doze anos que é arrancado de forma brutal de sua cama durante a madrugada. Um grupo de invasores assassinam seus pais e o Luke é levado para um instituto. Assim que acorda, logo percebe que está em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não há janela.
comentários(0)comente



Jhonys 25/05/2024

?Às vezes, um abraço era telepatia.?
Já tinha lido dois livros do stephen king, ambos cinco estrelas, mas minha visão sobre ele mudou depois da minha leitura do ?o instituto?. fazia tempo que eu não me prendia tanto em uma história. que eu não vibrava ou me emocionava. e o king conseguiu fazer isso.
neste livro fala muito sobre a crueldade humana e até onde ela pode chegar. baseada, muitas vezes, em um achismo sem fundamento. me peguei diversas vezes sem achar uma solução até nas partes finais. lembro que sempre me arrepiava quando algo no livro era associado ao nazismo ou a algum acontecimento extremamente ruim que ocorreu no mundo. mas ainda assim, fui surpreendido por crianças surpreendentes inteligentes e por uma escrita ainda mais inteligente.
lembrarei desse livro por bastante tempo.
eudayvidalves 25/05/2024minha estante
O TÍTULO JHON


eudayvidalves 25/05/2024minha estante
Agora leia Sob a Redoma.


Carol 25/05/2024minha estante
Esse livro é bom demais! Queria esquecer tudo para ler novamente e sentir tudo que senti lendo esse livro do mestre.




Fernando Lafaiete 02/03/2020

O Instituto: Stephen King sendo Stephen King!
******************************NÃO contém spoiler******************************

Crianças com poderes paranormais, sequestros, um misterioso instituto e torturas, tudo em um livro só e tudo narrado minuciosamente de forma a nos deixar revoltados, apreensivos e ansiosos. "O Instituto" é a obra que serve de contraponto argumentativo quando uma questão é levantada;  King perdeu a mão e o talento em escrever suspenses e terror? Seu mais recente lançamento literário prova que não. "O Instituto" é uma excelente obra psicológica repleta de tensão e mistérios do início ao fim. Quando Luke Ellis é sequestrado na calada da noite e acorda em um local muito semelhante a seu quarto, seu mundo vira de cabeça para baixo. Qual seria o motivo de tão aterrador acontecimento? Seria sua inteligência incomum e / ou seu poder telecinético a razão de seu rapto? Estando em um ambiente ambíguo, trancafiado com outras crianças e sendo vigiado 24hs por dia, Luke passa a acompanhar situações absurdas de tortura tanto físicas quanto psicológicas que parecem completamente sem sentido. Através de amizades que vão sendo construídas, tudo que resta ao protagonista é se unir as demais crianças para encontrar uma maneira de fugir antes que seja tarde demais.

Com personagens detestáveis e repleto de referências à outras obras suas, Stephen King tece uma narrativa absurdamente envolvente e claustrofóbica. Com uma tensão que vai aumentando a cada página, o autor nos instiga a avançar na leitura de forma frenética, sendo quase impossível a abandonarmos antes de chegarmos ao final. Trazendo um plot e uma ambientação que muito me lembrou "A Incendiária", King cria elos entre suas obras que me fizeram ficar atento quanto a qualquer referência a obras como "Carrie", "O Iluminado" ou até mesmo a já citada "A Incendiária". Mesmo que muitas citações tenham sido breves e quase imperceptíveis, muito me agradaram.  Não posso deixar de mencionar que o livro aqui resenhado traz também diversas referências políticas e críticas afiadas ao governo de Donald Trump.

Os personagens são magistralmente bem construídos e as explicações dadas pelo autor me agradaram. Adorei todos os personagens, gostei demais dos momentos finais e o desfecho me agradou; o que me deixou surpreso, já que costumo me incomodar com os finais do mestre do terror. Do meio para o final o livro fica um pouco estagnado, mas nada que tenha de fato me incomodado, já que este aspecto é bastante comum nas obras de Stephen King. Esperava uma exploração mais aprofundada em relação aos poderes apresentados, o que me irritou em certos momentos, já que tal falta ocasionou em uma certa inanição dos personagens por boa parte do livro. Tal obra também me soou bem menos prolixa que outros romances do famoso escritor, o que pode ser um ponto positivo para quem se incomoda com tal aspecto narrativo.

"O Instituto" é um livro muito bom (quase excelente), que além de ter me divertido a beça, ainda apresenta um agradecimento emocionante que me fez entender ainda mais toda a carga emocional de "Ascensão", sua última novela lançada. O romance passa longe de ser terror em sua essência pura. Mas como thriller psicológico é um baita livro que prova que quem é rei até no nome nunca perde a majestade. Indico de olhos fechados!
comentários(0)comente



Mii Lima 16/11/2023

2° livro do Stephen King finalizado com sucesso e caramba! que livro bom, eu amei a experiência, ainda mais pq me lembrou muito de Stranger Things (uma das minhas séries favoritas) pelo fato de o Instituto ser um lugar que faz experimentos com crianças pra alavancar seus poderes de telecinese e de telepatia, não tem um momento em que o livro fica chato, eu fiquei totalmente imersa na história desde o primeiro capítulo, o King fez um trabalho incrível com esse livro e, na minha opinião, não teve defeitos, história bem amarrada com personagens incríveis e que são tão bem escritos que parecem reais, as vezes tudo que eu queria era abraçar todas aquelas crianças.
comentários(0)comente



Gabriel 16/08/2020

Vou ter que elogiar o King de novo?? Assim não dá!!
As florestas do Maine, cenário das histórias de terror mais famosas da nossa geração, escondem um local onde crianças que possuem habilidades especiais (como telecinese e telepatia) são levadas e submetidas a testes cruéis disfarçados de uma pesquisa governamental no Instituto. O local é dividido em diversas alas, sendo a parte de trás, como as crianças chamam, a pior de todas: Quando são levados para a realização de testes, nunca mais são vistas. É no meio desse contexto caótico que vamos conhecer Luke, um jovem de 12 anos dotados de uma inteligência fora do comum que é sequestrado de sua casa e levado para O Instituto para servir de cobaia para os terríveis testes.

King é um dos autores mais lidos e conhecidos do mundo e sua fama é totalmente justificável: O autor não se prende somente no terror e em O Instituto vamos mergulhar em uma obra que mistura fantasia com ficção científica ao melhor estilo Stranger Things de ser. Luke, já no Instituto, começa a formar alianças com algumas crianças, e, com a chegada de Avery Dixon, cujos poderes telepáticos são os maiores já vistos, começam a arquitetar um plano de fuga, mas sequer sonham que o temido Instituto e seus funcionários cruéis são apenas uma ínfima parte da fração de uma conspiração mundial.

É uma história que mexeu muito comigo, porque você facilmente se afeiçoa ao grupo de crianças e durante vários momentos da leitura, senti revolta, medo e angústia diante de todas as torturas que eram submetidos. King trabalha muito com o sentimento de empatia e eu, como leitor, só queria entrar no livro e socar a cara de alguém. É uma narrativa complexa e elaborada onde os detalhes fazem toda diferença. Como disse, o objetivo do grupo é fugir do Instituto, no entanto, seus atos possuem implicações maiores e iniciam a contagem regressiva de uma bomba que está prestes a explodir.

Eu li o livro em conjunto com uma amiga e tivemos percepções semelhantes da obra: É um livro que te conquista e te mantém preso, os personagens são muito cativantes e carismáticos, contudo, a única coisa que me incomodou um pouquinho foi o início do livro em que achei um pouco arrastado e parado: A partir da segunda parte, a história fica frenética e é impossível parar de ler, mas o começo achei morno. Não é nada que prejudicou a minha experiência com o livro, muito pelo contrário, entrou para o hall dos favoritos do autor, pois como disse, é uma história muito grandiosa e muito bem elaborada, mas o começo da obra destoa do restante. Ainda sim, é um livro que vale muito a pena ser lido; conhecemos uma faceta até então pouco explorada do autor, onde consegue passar seu recado de forma muito clara: Stephen King ainda está no jogo - e melhor do que nunca!

site: https://www.instagram.com/estantedodida/
comentários(0)comente



Thiago Neiva 24/08/2020

Não é como IT
"O Instituto", o último romance do mestre lançado no Brasil me cativou de diversas formas, eu li esse livro de forma despretensiosa, não achei que iria gostar tanto, mas acabei me envolvendo muito com todos os seus aspectos. Eu adorei o Luke e Avery (a.k.a Averester). Luke, o protagonista, é um garoto prodígio de doze anos de idade, com poderes de telecinese já Avery é ainda mais novo e jovem, com poderes de telepatia. O antagonistas são muitos, porém a sra. Sigsby e o chefe de segurança, Stackhouse, grande e careca, são os que mais se destacam, sempre com sua maldade em evidência.

Várias crianças, inclusive Luke e Avery são sequestrados e levados para o instituto, um lugar composto por dois prédios, a parte da frente e a parte de trás, inicialmente, vão para a frente, são colocados em quartos idênticos aos seus, possuem um refeitório e uma área de lazer, ficam lá por semanas, até meses, sofrem com testes e procedimentos, até que são levados para a parte de trás. Ninguém sabe o que acontece na parte de trás.

O Instituto tem uma vibe de IT e Stranger Things, mas não se engane, são obras totalmente diferentes e com propostas mais diferentes ainda. Eu adorei IT e O Instituto, ambas obras são incrivelmente maravilhosas. Recomendo muito a leitura! O kingverse lhe aguarda!
comentários(0)comente



Ella 25/12/2021

Sempre tive vontade de ler esse, e consegui realizar a leitura. O livro apresenta uma atmosfera com uma vibe Stranger Things (a série), onde temos crianças com poderes e uma organização atrás delas. Como eu sempre digo, o King sabe muito bem como escrever sobre crianças, e nesse livro não foi diferente. Eu amei ter lido!! No final, dei 5 estrelas e favoritei!!
comentários(0)comente



Gi Ferraz 29/07/2020

O INSTITUTO E MINHA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA
Esse livro revolucionou minha experiência literária. Não me importava com quanto tempo eu gastava por página ou quantos dias levaria pra ler, simplesmente pq eu estava curtindo DE VERDADE a leitura. Não tava me forçando a gostar de nada. 100% do livro me interessou e eu amei, não tive nenhuma influência. Eu pensava no primeiro capítulo e como ele seria importante no futuro, e foi. Tim foi construído de uma forma que já conhecíamos ele como um tio meio aventureiro, e Luke (além das outras crianças) foi construído de uma forma tão original e digna que eu faria de tudo pra ter uma tarde de brincadeiras com as eles (tão acolhedores e simpáticos). Avery estará pra sempre no meu coração, nunca tive tanto carinho por uma criança. E NOSSA como o King escreveu esse menino!

Quando eu digo que revolucionou, é porque nunca li um livro que eu não pensasse ?nossa, que chato esse capítulo? ?nossa, esse personagem tá meio nada av né??. Nesse livro, cada mínima informação de cada pessoa, fez sentido e foi gostoso de ler. Posso garantir que não houve partes que eu tivesse o mesmo pensamento. Posso não ter lido muito, mas a construção do livro foi tão perfeita que eu chorei horrores e fiquei chocada no quanto era bom.
comentários(0)comente



Marcela 04/07/2023

5??
Perfeito!! primeiro livro de stephen king que li, honestamente fiquei um pouco receosa que envolvesse coisa paranormal ou muito terror, pq não tô nessa vibe, mas me surpreendeu positivamente (muito)! algumas coisas me remeteram stranger things, e vi muita gente fazendo comentários assim tb.
história maravilhosa, emocionante e de deixar vc ansioso por mais. impecavel!!
Caio 04/07/2023minha estante
Cuidado pq o King vicia


JoiceAlfonso 04/07/2023minha estante
Lembrando que é Stranger Things que remete ao King e por isso essa sensação kkkk


max 04/07/2023minha estante
quando estiver na vibe terror, lê o cemitério. é perfeitooooooo! foi o meu primeiro contato com o king




Sabriss 11/10/2020

Um dos melhores livros dele.Muito bem escrito,envolvente,super vale a pena ler.
Senti falta do desenvolvimento de alguns personagens mas nada que interfira na história.
comentários(0)comente



Gabi Bohnen 04/05/2021

Eu amei a leitura!! Tiveram algumas partes um pouco enroladas, mas o livro é incrível. Adoro essa vibe de crianças melhores amigas salvando o mundo kkkk
comentários(0)comente



Leticia2286 21/01/2023

Instituto
eu gostei muito de como a história se desenrolou e acho que tudo fez sentido e foram pequenos pontos políticos que me fizeram ter a sensação de vida real. gostei que o final deu a sensação de continuidade, posso arriscar e dizer até mesmo esperançoso. achei o início meio lento, mas depois que as cenas do Luke começam você fica preso e aflito. bom, adorei esse!

I'm Still Standing - Elton Jonh
comentários(0)comente



Jessica 21/01/2024

O Instituto
Não achei esse um dos melhores livros do Stephen King, mas como sempre acontece com os livros dele, sempre me vejo apegada aos detalhes.

A descrição dos personagens e acontecimentos é tão boa, que facilmente consigo "visualizar" as cenas na minha mente.

Além disso, a estrutura do livro em si tem todas as marcas registradas desse autor que é um dos meus favoritos desde a adolescência!

Outro ponto que gostei, e que já vi em outros livros dele, é a citação de obras anteriores! Seja de forma explícita ou de forma indireta, a referência está lá e faz a gente se sentir ainda mais conectado com o livro e autor. Para mim, é como se o Stephen King falasse diretamente com os fãs do tipo "hey, aqui não parece aquele livro lá?". Para quem não leu muitas obras dele, a referência pode passar desapercebido, mas pra quem acompanha mais de perto é como uma conversa direta com ele. Difícil de explicar esse sentimento, mas é meio por aí.
comentários(0)comente



Nath 11/10/2021

Primeira experiência com o Stephen
Recebi o livro por uma troca feita aqui mesmo pelo Skoob e escolhi o Instituto para conhecer o universo do Stephen King, o que foi deu muito certo.
Apesar de ser um livro grande, não é uma leitura massante e já demorei muito mais para ler livros mais curtos. É uma escrita que te prende muito, apesar de ser cheia de bem detalhada e com regências, o que as vezes me deixava meio perdida e com preguiça de ler
É incrível como o autor consegue transformar o impossível em algo possível, como ele diz buscar. Você entra no universo e viaja junto com certeza de que é tudo verdade
ps: a inteligência das crianças me deu até vontade de estudar, o que ajudou no incentivo aqui kkkkkk
comentários(0)comente



1138 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR