Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Volnei 06/04/2020

Eldest
Esta é a segunda parte das aventuras de Aragon

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Fernando 01/09/2009

Grande obra-prima
Um livro encantador, que dá seqüência direta ao primeiro volume. Definitivamente exelente e mágico. Impossível de largar.
Parceirosdolivr 06/08/2011minha estante
Até parece que leu o livro!

Andréa 06/10/2009

Crescimento
O escritor, cresce, amadurece, assim como o personagem Eragon... Continuam as lições que nos fazem parar e refletir que apesar de tempos completamente diferentes, os dilemas continuam os mesmos... Honra, Lealdade, Honestidade, Amizade...

Stanlay23 26/11/2009

Com certeza uns dos meus preferidos.
Não vejo a hora de começar a ler o próximo e torcer para que o quarto livro seja publicado em breve.
Quando imaginava que ninguém mais ia poder com Eragon, me vem seu irmão pra colocalo em conflito novamente.
No que isso vai dar?

Naka 24/06/2021

Adorei, mas poderia ter um pouco mais de batalhas.
Nossa, foi um livro muito bom. Estou até agora processando os acontecimentos.

Este livro focou muito mais na descoberta e explicações do universo, além de focar no treinamento e alguns acontecimentos importantes pro enredo.

Infelizmente não dei as 5 estrelas porque na minha opinião, prefiro algo mais épico, com bastante batalhas e guerras. Adorei
esse volume, mas por conta de que eu prefiro violência decaiu uma estrela.

Apenas na parte final foi do jeito que eu gostaria que fosse (isso é minha opinião). Aqui neste livro tem revelações importantíssimas e bombásticas

De forma geral foi uma leitura super gostosa, uma história simples e consegue entreter muito bem a gente.

Um único ponto negativo é que meu personagem favorito eu senti que foi meio injustiçado, fiquei muito triste com isso rs.

Romero 21/04/2022

Enfim mais dinâmico que o primeiro
Gostei como um todo, porém com muitas ressalvas. Achei esse segundo volume melhor que o primeiro, contudo ambos contém muita descrição enrolatória, deixando a história lenta e chata.
Talvez esse tenha sido o motivo na demora da finalização da leitura.

MWeirich 26/07/2020

Eldest
O segundo volume do ciclo da Herança, de Cristopher Paolinni, nos trás novas perguntas, muito sofrimento e a exploração de personagens importantes que não foram explorados no primeiro livro.

Podemos ver o amadurecimento de Eragon, Safira e Roran, bem como a mente estratégica brilhante de Nasuada!

Este livro é épico e fantástico, uma verdadeira obra de arte.

Raquel1529 25/01/2021

O ritmo é lento até a metade do livro, mas já é evidente o amadurecimento da escrita do autor e uma maior preocupação com a originalidade da história. No geral, atende às expectativas.

luccaspe5 21/03/2021

uma boa continuação para eragon. porém confesso que roran tomou para si o protagonismo do livro.

Andre 18/02/2021

Mudança
Esse livro fala claramente sobre mudança: Eragon e Saphira de Farthen Dûr a Ellesméra, de Roran, de elfos, de anões, dos Varden... até de inimigos, numa gradual e constante mudança que acontece com todos ao longo da história. É uma história que nos convida refletir sobre como mudanças embora inevitáveis, podem se tornar motivos para os melhores momentos de nossas vidas.
Destaque para a troca de perspectiva entre personagens a cada certos capítulos, aparentemente inédita na série até então, que ao convergirem num ponto crítico fazem a história fluir mais intensamente.