Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

MurderBookReader 02/12/2021

Eita...
Tinha me esquecido que esse foi o meu livro favorito dos três primeiros. Eu lembrei muito menos coisas desse livro dessa vez.
Também consigo entender a minha lembrança do desespero que eu senti quando terminei de lê-lo sem saber que teria uma continuação.
Minha raiva por Murtagh nesse livro foi maior do que eu lembrava.
Esse livro me fez voltar a gostar do Eragon novamente por quê eu achei que ele foi meio irrelevante no segundo livro.
Agora eu estou lembrando quanto que eu queria ler o próximo livro. Por causa do intervalo de tempo entre a minha leitura deste livro e do lançamento do Herança, eu meio que perdi a vontade completar essa série. Mas agora, 10 anos mais tarde, eu vou conseguir completar o meu objetivo desse ano que é finalizá-la.
Partiu Herança.

Mandy 20/02/2022

Que leitura, meus amigos, que leitura
Brisingr é, sem sombra de dúvidas, o meu favorito da saga (por enquanto). Uma leitura fluída e muito instigante, que te faz permanecer grudado nas páginas. O que eu mais amo da saga, é que tudo tem consequência, o que cada personagem faz importa, tudo importa, e é por causa disso que acabamos nos envolvendo tanto, afinal na nossa vida também é assim. O final foi devastador para mim e estou mais que ansiosa para ler o último livro. Gostaria eu de poder esquecer para ler pela primeira vez essa maravilha de novo ?.

Victor 24/08/2022

Brabo também
Foi um dos livros que mais fui rápido pra terminar na época (Uns 10 dias) foi bem divertido, que nem o segundo, não tenho um exemplar (peguei da biblioteca) e nunca terminei a saga (Tenho o 4° livro, mas minha memoria pra terminar já não tá muito boa) Quem sabe eu compro os outros dois e releio

Julia.Barroso 28/07/2022

Brisingr é bom, melhor do que Eldest, mas em algumas horas se apresentou longo e cansativo.
Nasuada merece todo meu respeito porque QUE MULHER! ???? A cada livro ela só ganha mais o meu coração.
O livro já começa com uma batalha emocionante, vemos Eragon descobrir ainda mais sobre seus pais e descobrimos o segredo de porque Galbatorix é tão perigoso.
Vemos um personagem importante partir no final e nos deixando de coração partido.

Rafæl 05/09/2022

A maior barriga literária que eu já vi.
Normalmente, como dito em resenhas anteriores, o ritmo do livro raramente me incomoda. Esse, no entanto, consegue ser a exceção. E olha que eu li Tolkien!

Brisingr se passa em mundo de fantasia com uma pegada bem medieval. Dois primeiros livros da franquia cumpriram muito bem o papel do entretenimento. Clichê, mas divertido. Já este aqui parece que não acaba nunca.

Estou tentando terminar esse livro desde 2017, desisti na quarta vez. As descrições, em sua maioria, são desnecessárias e a verossimilhança dos personagens deixou a desejar.

No geral é um livro razoável que se apoia muito nos outros livros da saga. Depois do segundo ato, lá pela página 400, minha cota de suspensão de descrença ja tinha acabado, e não consegui mais levar o livro a sério. O que é uma verdadeira lástima gosto muito desse universo.

Muna.Mendes 19/10/2022

Depois de Eldest
Confesso que de Eldest pra Brisingr foi preciso uma pausa considerável, visto que a leitura de Eldest (apesar de boa) é cansativa e arrastada por grande parte do livro. Fiquei com medo de sentir isso com Brisingr, já que o primeiro volume da Saga foi daquelas que só largamos quando chegamos ao final.

O terceiro volume não decepcionou. O progresso lento da narrativa pode parecer maçante para alguns, mas na fantasia é um elemento importante para a ambientação do cotidiano. Ver Eragon se frustrar com as lições e se desentender com as pessoas ao seu redor reforçam o seu caráter humano e o aproxima do leitor. Ele não é um elfo e não tem uma vida regida integralmente por valores élficos ou até mesmo por valores compartilhados dos anões, e o cuidado de Paolini em apontar esses pequenos detalhes tornam o personagem muito mais verdadeiro. Não só isso, os conflitos internos de Eragon além do problema geral ganham um espaço muito maior na trajetória de Brisingr. Conhecemos quem de fato é Eragon junto com o próprio personagem. Uma pena que esse mesmo cuidado não esteja aplicado na trajetória de Roran, e o seu desenvolvimento principal tenha se limitado ao segundo volume da quadrilogia.

Uma batalha não se desencadeia do dia para a noite quando se está na linha de frente, e seria um equívoco se Christopher Paolini a representasse como tal.

Nicole710 06/03/2021

Que final!
O livro é muito bom, para o meu gosto poderia haver menos batalhas, gosto das conversas e revelações a cerca desse mundo encantado, mesmo assim não foi nem um pouco cansativo. Fiquei muito tocada com o fim, foi bem inesperado pra mim. Amei...

carlsenluv 20/06/2023

BRISINGR
Eu amo essa saga, acho que tenho até um pouco de apego emocional nela. Mas reconheço que a escrita é muito detalhista a um ponto que chega a ser massacre ler. Pra ser sincera o livro só ficou realmente bom por perto das páginas 500, mas depois disso o livro entrega o que promete e na minha opinião compensa a leitura arrastada. Eu amo a história, é uma das melhores fantasias épicas que eu já li, amo os plots e a reviravolta que você pode ter certeza que vai ter e como sempre tem a explicação de tudo que acontece é vc entende coisas que nem sabia que precisava entender. No geral eu indico esse livro apenas pra quem realmente gosta do gênero que o livro se propõe a ter e também quem vai de mente aberta e com um hábito já antigo de leitura, pq a escrita realmente desanima um pouco, mas por favor continuem e não desistam por causa disso por que realmente vale a pena!!!

Ferry1 15/03/2023

Péssimo
Começou prometendo muito, e terminou com um amargor na boca. Sem falar que a leitura da obra em si só vale mais no primeiro livro, e vai decaindo com as sequências. Prometia tanto. Uma pena.

Matheus 29/07/2011

assim como eldest, o livro fica legal apenas no final

NoxS 10/04/2021

Recomendo mt
Recomendo dms.
É assim eu tenho de dizer que a para aí da página 400 até á 600 é um pouco massante pq a história quase não anda para a frente, mas dps que isso passa eu n conseguia parar de ler.
Eu gosto mt como o autor desenvolve os personagens e o final foi meio chocante mas, de certo modo até satisfatório.

Vih MJ98 12/11/2023

O melhor toda a saga
O melhor toda a saga, foi muito bem representando em todas as cenas, exceto as cenas de romance que não gostei muito