Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Lalá Ribeiro 14/06/2009

Eu só posso pedir por mais!! Nada de férias para Christopher Paolini! Ciclo da Herança já!

camilaapn 31/07/2009

Muito bom...
A continuação ficou muito boa, porém deixou tudo para resolver no próximo livro... tenho a impressão de que não será só mais um livro não, hem...

Preto 25/08/2009

Livro Bom, mas muito tedioso em algumas partes. é importante pois faz grandes revelações sobre a historia, e eu o encaro como um preparo para 'empire' pois, não acontecem grandes eventos que mudam o curso da historia.

Liddy 27/08/2009

Interessante, mas igual aos outros. Acho que se forem devidamente reescritos os três volumes virariam um volume único facilmente.
Está ficando realmente irritante o vilão da historia só mandar seus asseclas e nunca fazer nada realmente legal. Vilões são vilões e até agora não vi nenhuma maldade realmente chamativa no livro.
Admito, vou ler o último volume quando chegar por que sou cabeça dura e dificilmente deixo algo pela metade

Isa Gama 29/11/2009minha estante
Nossa agora q eu vi a sua resenha...realmente o GALBATORIX tah me saindo um vilao mtu xoxo...ele nao sai do castelo...ngm sabe nem como q ele eh direito!!!meu deus!!Sei lah axo q dos tres livros o q eu gostei msm foi o ELDEST...mas vc nao tah nem um pouco curiosa p sabe como q o eragon com um coraçao de dragao vai consegui vence o galbatorix q tem mil???

Liddy 30/09/2011minha estante
Isa, curiosa eu estou, tanto que faz meio século que estou roendo as unhas esperando o próximo volume - u.u eu sei, eu sei, vivo reclamando, mas já li todos os 3 não me custa nada ler o resto XD.

Mas o Paolini tá demorando a lançar o próximo ô.o

Homero 02/09/2009

No meu TOP 5!
Concerteza um dos melhores livros q ja li!!
esse livro me conquistou cara!
é um livro super concreto, firme, complexo, cheio de ação e aventura...
naum falta nada, tem até um pouco de romance! rsrs
concerteza se eu for fazer um TOP5 dos livros q ja li (vou sofrer pra fazer esse TOP5 :p) ele vai estar lá!!
melhor livro do ciclo até agora!

Michelly 20/02/2010

Poderia ter sido bem melhor, o autor acabou dando muita importância pra coisas pequenas e pouca pras realmente importantes. Além do que a ação do livro fica na maior parte por conta do Roran.

Nath 20/10/2021

Incrível
É notória a evolução do Eragon do primeiro livro até o fim desse,e as revelações desse livro de chocar qualquer um, maravilhoso! Eu amo esse universo com anões, dragões, elfos e outras criaturas! É bem escrito, tem uma evolução da história condizente e criada pouco a pouco, me arrependo de não ter lido antes essa saga!

Hugo Soares 12/04/2012

5º livro
Brisingr é o terceiro livro da série "A Herança", como todos os outros livros que li, ele me também me incentivou a continuar lendo. É um livro muito interessante.

Jonathas 14/08/2012

O quase fim de uma não trilogia
Quando eu comecei a ler Eldest, sabia que o próximo livro seria de um fim épico e merecido para esta história do jovem garoto e seu dragão fêmea.
Fato é que quando peguei o terceiro ( pensando que era o ultimo livro ) fiquei super empolgado, e talvez por isso devorei-o em poucos dias. Fato é que certos capítulos cansam , mas num todo só fiquei decepcionado com o fato de não ter sido o fim, depois do que Eldest tinha sido.
Algo que gosto muito nesta saga, é das descrições das lutas. É algo que Tolkien não conseguiu descrever ( mesmo descrevendo cada centímetro de uma árvore, ou montanha ) ou que J.K Rowling não conseguiu prender em batalhas onde não há tanta agressividade quanto em lutas medievais. Claro que minha paixão por dragões ajudou a gostar destes livros, talvez por isso goste mais do Hobbit do que da trilogia do Senhor dos Anéis, mas sim, comparado com muitos livros do estilo, Paolini de destaca por isso, por sua facilidade de descrever cenas de ação em uma aventura que esperamos um fim digno como foi seu inicio, mesmo que nos momentos classicos Star Wars, Harry Potter e Senhor dos Anéis, parecendo as vezes chupado, não deixa de ser uma obra unica, coisa que outros livros juvenis não conseguiram emplacar.

Pablo Santos 21/07/2021

Boas revelações, muita política
O livro inicia a partir dos eventos finais de Eldest, e caminha muito bem a leitura até a sua metade, com bons momentos, flui de forma agradável.
Depois disso, entra em grandes debates políticos, o que acaba deixando a leitura arrastada. Me fez recorrer ao audiobook nesses momentos para seguir.

Retomei a leitura no terço final, onde a trama passa realmente a se desenvolver novamente.

De forma geral, deixa um gostinho de curiosidade para iniciar a leitura do quarto e último livro, pra finalmente saber como a história vai terminar

@maarianaraamos 26/08/2021

O ciclo começa a se fechar
Não é segredo como essa saga é intensa! A leitura é densa e descritiva, mas de certa forma aprendi a ler a história sem me cansar! E mais uma vez me surpreendo com os acontecimentos e sinto como a evolução dos personagens é bem construída. Como tudo tem uma hora pra acontecer e vai se encaixando, mesmo que demore. Foi um final cheio de revelações, de reviravoltas e eu sinto um vazio em como o enredo está chegando ao final! Mas muito feliz de ter conhecido esse universo incrível e tão bem construído!
Vídeo no canal em breve.
Nome do canal: Mari Ramos

Deia 10/03/2013

Emocionante
No 3º livro da saga do cavaleiro Eragon e seu dragão Saphira ocorrem muitas batalhas, muito sofrimento, muita dor ....

Imagino o quanto mais nosso amada cavaleiro pode sofrer para conseguir chegar até Galbatorix e finalmente destruí-lo!!

Fiquei muito ansiosa ao ler Brisinger, muitas batalhas acontecem e o autor as descreve muito bem... o leitor ficará preso no munda da Alagaesia.

Eragon está forte por conta de seus treinamentos, saphira também juntos eles são uma arma poderosa contra o Império, mas ainda terão que superar o novo dragão Thorn e Murtagh antes de alcançar o rei Galbatorix.

Em Brisingr muitas batalhas aguardam o leitor, como também grandes revelações!

Boa leitura

Jonas 05/10/2021

Continuação da saga do cavaleiro de dragão. A batalha contra o império torna-se acirrada. Será que juntos conseguirão destronar o tirano?

CinMeireles 06/04/2013

Lutas, Revelações e Contemplação
Lutas, revelações... e muita contemplação. Brisingr, o terceiro livro do Ciclo da Herança de Christopher Paolini, mostrou-se diferente dos livros anteriores - para o bem e para o mal. É repleto de acontecimentos importantes e grandes revelaçõs; por outro lado, é um dos mais difíceis e cansativos de ler.
A história começa um pouco depois do fim do segundo livro, com Eragon e Roran viajando para a fortaleza dos Ra'zac, para resgatar Katrina. A partir daí, uma série de acontecimentos cruciais e importantíssimos se segue durante todo o transcorrer do livro.
O início e o fim do livro são repletos de ação. Já o meio, que corresponde a cerca de sessenta por cento da história, é completamente parado. O autor se foca no desenvolvimento psicológico dos personagens, em seus conflitos internos, e no amadurecimento das relações entre eles. Isso enriquece o livro, torna a leitura mais saborosa e dá profundidade aos personagens; por outro lado, muitas vezes é cansativo ao ponto de se tornar irritante.
Apesar de ser necessário um "mergulho" nas mentes dos personagens, seria realmente preciso tomar um capítulo inteiro e mais parte de outro com Eragon correndo de um lado para o outro pelo acampamento dos Varden, preparando-se para partir para as montanhas onde vivem os anões e atormentando-se por se separar de Saphira? E seria realmente interessante gastar um capítulo inteiro descrevendo a cerimônia de coroamento dos anões? E por que é preciso descrever tudo o que está sobre a mesa a cada refeição que os personagens fazem? No transcorrer dos outros livros, já havia sido possível ter uma boa noção dos costumes dos povos da Alagaesia; a maioria dos leitores não irá apreciar ler páginas e páginas seguidas de descrições de jantares, mobiliários, roupas, entre outras tantas descrições que se prolongam além da conta. Ainda não chega ao nível de um O Senhor dos Anéis, mas já é irritante.
Por outro lado, a história tem seus pontos positivos, e são muito. As duas separações traumáticas que Eragon e Saphira são obrigados a enfrentar mostram de forma tocante o quanto é profundo o relacionamento dos dois (me lembrou a relação entre um humano e seu daemon, na trilogia Fronteiras do Universo). Há também grandes batalhas, acertos de contas, poderes que aumentam, vinganças, mortes, intrigas, conflitos de interesses, disputas por poder, e tudo o mais que pode ser desejado por quem gostou dos livros anteriores. E acaba da mesma forma que os anteriores: deixando uma vontade irresistível de ler o próximo.
Quem está gostando da série com certeza vai adorar esse livro, que tem muito mais pontos positivos do que negativos (e provavelmente, o que eu considerei como negativo será apreciado por muitos). Porém, quem leu os outros meio "na dúvida", e está querendo ler este apenas para saber no que vai dar, provavelmente vai achar Brisingr quase insuportável de ler, por causa do ritmo lento. Para essas pessoas, eu aviso que podem pular páginas sem medo nos capítulos "parados", porque no geral nada de importante para a história acontece - apenas irá perder o enriquecimento dos personagens.