Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Andrezinn 24/12/2022

"A existência humana é louca, casual e sem finalidade... E quem pode culpá-los? Num mundo psicótico como este..."
Piada Mortal, um dos títulos mais aclamados da DC, traz uma, das muitas, histórias de origem do Coringa, o famoso vilão psicótico do Batman.

Eu esperava um pouco mais de profundidade, mas só depois percebi que a simplicidade da trama deixava o Coringa ainda mais cativante. Porque, se tivesse uma história super detalhada, ele deixaria de ser um palhaço que nos encanta.

A arte do quadrinho é excelente e deixa a história ainda melhor. Ótimos traços e escolha de paletas em momentos cruciais.

O final também é surpreendente, deixando um enigma que até hoje gera debates entre os leitores sobre o que veio a acontecer depois. A tese do Coringa se provou verdadeira? Ninguém sabe. Mas o que sabemos, é que um dia ruim pode…

The Alchemist 20/12/2022

Tão icônico quanto controverso, eu não consigo ignorar a forma bizarra como a personagem da Barbara Gordon é torturada, (e sim, tem um cunho de abuso sexual, que não necessariamente é estupro) muito para movimentar a história e incentivar o protagonista masculino a ter mais raiva do antagonista.
Não quero que pareça que eu não amo esse quadrinho, é um jogo fascinante, Gordon e o Coringa são opostos, ver o conflito deles ser explorado com a devida atenção e complexidade merecida, é muito gratificante.
Dado às ressalvas, um clássico absoluto, que se mantém relevante, e é cultuado muitos anos depois.

Vic3108 12/12/2022

Muito bom, animação incrível e história boa para explicar os motivos do coringa ser oq é, afinal ngm é louco até ter um dia ruim

Pedro2361 03/12/2022

Perfeito
Acho tudo nessa história perfeito, o começo, o meio, o fim. É uma história tão íntima entre o Batman e o Coringa, a essência dos dois é expressa com perfeição, os dois estão em busca de uma resposta. O traço dessa HQ é lindo, as transições entre passado e futuro deixa tudo mais dramático, e o final é a cereja do bolo da loucura.

Peter23 30/11/2022

Perfeito? Não. Um clássico? Provavelmente.

Piada mortal é um marco pra todo o núcleo de histórias do Batman, por tudo que acontece ao longo de suas páginas, cujos impactos vão ser sentidas em diversas outras séries de HQ que vieram à sair posteriormente.

Os paralelos explorados de Joker e Batman são muito, muito bons. Considero uma das histórias da época que melhor aproveitaram isso.

Desfecho, porém, nota 9,8. Não é 10, não consegue ser perfeito mesmo tendo um dos roteiros mais pesados em hqs do gênero na ocasião de seu lançamento.

yvnvitx 22/11/2022

A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland
A Piada Mortal conta a origem do Coringa e como ele atira em Barbara Gordon e a deixa cadeirante, a história é conhecida por ter uma das origens mais aceitas do vilão e por trazer um grande questionamento aos leitores: será que o que separa um homem comum de um completo lunático é apenas um dia ruim?

O roteiro é impecável: padrão Alan Moore e a arte é perfeita, é uma baita história, indispensável para qualquer fã de quadrinhos, além dessa história, essa edição contém a primeira aparição do Coringa nos quadrinhos, uma história de 1940.

Tio Sam 11/11/2022

Excelente
A origem do coringa é realmente perturbador, é uma história Simples mas com uma profundidade que se vê em poucas hqs atualmente

Milla 02/11/2022

Bem interessante a leitura, o livro tem um enredo muito bom mesmo tendo uma visão machista. Apesar disso a leitura e bem rápida e muito envolvente.

mrctka 01/11/2022

legal
não costumo ler hq, e desse não gostei muuuuito nao, é legal ate achei as artes mto bonitas mas n gostei tanto da história

Laerte.AlcAntara 29/10/2022

Batman: a piada mortal
Morri de rir.

O coringa e o Batman são inimigos tão como existe água e a terra. Nessa edição conta uma história que na minha opinião eu achei muito bem desenvolvida,além de ser antiga, mas isso não é um problema.

Piada incrível

Bookslary 09/10/2022

Coringão kkkk
História muito boa, a arte é um absurdo de linda e o final não esperava muito e com isso me deu um ? na cabeça kkk os comentários dos responsáveis pela obra ajudam a entrar no mundo da história. Enfim, muito bom

natalia1249 01/10/2022

primeira hq q li do batman, e até que gostei.
foi meio confuso mas dps entendi um pouco kakakkakak, enfim, é legalzinha!!