Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

natalia1249 01/10/2022

primeira hq q li do batman, e até que gostei.
foi meio confuso mas dps entendi um pouco kakakkakak, enfim, é legalzinha!!

Pelé 29/09/2022

FINAL GENIAL, LIVRO DIVERTIDO
Uma otima aventura de batman em busca de deter o coringa em seus planos malucos, e... quem dera que fosse so isso. Nessa hq temos o passado do coringa e temos uma filosofia de ética que pelo amor de deus. RECOMENDO E MUITO!!.

Lucas.Wanderley 23/09/2022

A piada mortal
Aqui temos uma das histórias mais conhecidas do batman e de seu maior viral, o coringa, onde conta sobre o passado dele e acaba de maneira emblemática, mudando tudo sobre o universo do morcego depois disso

Luis 21/09/2022

Uma ótima Hq
Uma narrativa bem envolvente e com um ótimo final. A parte artística ficou fantástica e a estória teve um desenrolar fantástico.

Thais 07/09/2022

Só precisa de um dia ruim para um homem perder a sanidade
"Só precisa de um dia ruim para um homem perder a sanidade" é o que o Coringa afirma, esse hq traz uma das origens do Coringa e acontecimentos que mudam a Batfamília.
Gostei muito da leitura, tem muito tempo que eu queria ler, mas só consegui agora. É uma leitura que prende o leitores, eu achei que foi muito bem desenhada e escrita, pena que eu achei curta e um pouco atropelada.

Bia 31/08/2022

Não sou fã de hq, mas?
Essa me prendeu! Além da arte lindíssima, a história é envolvente (apesar de preferir pensar como o ilustrador que também quer que essa seja apenas mais uma das milhares de possibilidades pelas quais o coringa virou o que é) e ainda tem o contexto de como se desenrolou tanto o roteiro quanto a ilustração (da original à atual). Bem interessante.

Bruno M78 20/08/2022

" Você teve um dia ruim uma vez, não é? Eu sei como é.. " ?
Nunca achei tão incrível como aclamam essa obra, mais não dá pra negar que é um clássico conturbado da mente do Coringa, e como sempre ele sem escrúpulo pra nada além de seus objetivos.

ronaldo.mendes.735 20/08/2022

Lendo mais uma vez esse grande clássico que marcou uma geração que adoro a origem do maior vilão do homem morcego.

Godoyla 20/08/2022

Batman - a piada mortal
É de uma genialidade sem tamanho. Um dos melhores HQs que eu já li! As reviravoltas, as ilustrações, tudo combina para que o resultado seja apenas sensacional.

Leonardo 19/08/2022

A Piada Mortal segue atual
Já li há uns meses, mas A Piada Mortal nunca deixa de ser relevante, sendo facilmente a história mais influente do Coringa e, junto de Batman: Ano Um (que também li este ano), uma das mais famosas do Batman.

Recomendação para qualquer fã do Morcegão.

Yaya 12/08/2022

A falta que o CAPS falta nos EUA
Que o Coringa é um maluco eu já sabia mas um completo desgraçado que nem ele foi nessa HQ me surpreendeu. Mexeu com todo mundo que até o Batman ficou pistola.
O traço da HQ é incrível, a história é pra quem tem estômago mesmo porque esse branquelo se superou na maldade

Lukinhas 09/08/2022

Nha
uma leitura pra passar o tempo, achei um pouco maçante e curta ao mesmo tempo, não sabia q teria tão poucas páginas e q metade da hq são outras histórias

Skyllar 04/08/2022

Batman: A Piada Mortal é um clássico.
Essa história em quadrinhos traz a tona um dos melhores traços do Batman: a sua luta por justiça; E um dos piores traços do Coringa: a sua insanidade.

Uma história tanto quanto problemática que apenas ressalta que não há limites para as ações do Coringa.

Com Alan Moore e Brian Bolland nesse exemplar, eles conseguem transmitir esse ar sádico da ficção, sofrimento e fúria presentes nas ilustrações (muito bem desenhadas e coloridas!) e roteiro. A interpretação do final é incrível e faz jus ao título da obra.

Batman: A Piada Mortal é considerado um clássico no mundo dos quadrinhos.

Citações da obra:

??? Uuuugh! Alguém? me diga o que estou? fazendo aqui?

? Ora, ora? você está fazendo o que qualquer homem são, na sua situação, faria? está ficando louco!?

? ??? Assim, quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações, senguindo pra lugares do seu passado onde o risco é insuportável? lembre-se da loucura. Loucura é a saída de emergência! Você só precisa dar um passo pra trás e fechar a porta com todas aquelas coisas horríveis que aconteceram? presas lá dentro? pra sempre.?

? ?? Ah, e não se esqueça? você deve ir sozinho e sem medo! Quando o homem começar a se aniquilar, e as bombas caírem sem parar? e, de seu filho, o rosto pálido você vir, a melhor coisa a fazer é SORRIR!?

? ?? Senhoras e senhores! Vocês já o conhecem pelas manchetes dos jornais! Agora, tremam ao ver com seus próprios olhos o mais raro e trágico dos mistérios da natureza! Apresento o Homem-Comum! Fisicamente ridículo, ele possui, por outro lado, uma deturpada visão de valores. Observem o seu repugnante sendo de humanidade, a disforme consciência social e o asqueroso otimismo. É mesmo de dar náuseas, não? O mais repulsivo de tudo são suas frágeis e inúteis noções de ordem e sanidade. Se for submetido a muita pressão? ele quebra! Então, como ele faz pra viver? Como este pobre e m patético espécime sobrevive ao mundo cruel e irracional de hoje? A triste resposta é? ?não muito bem?! Frente ao inegável fato de que a existência é louca, casual e sem finalidade, um em cada oito deles fica piradinho! E quem pode culpá-los? Num mundo psicótico como este? qualquer outra afirmação seria loucura!?

? ?? Ah? vejo que recebeu minha entrada de cortesia. Fico feliz! Queria muito que você viesse. Sabe, eu estou pouco ligando se vai me levar de volta pro asilo? Gordon enlouqueceu mesmo? minha teoria está aprovada. Demonstrei que não há diferença entre mim e outro qualquer! Só é preciso um dia ruim pra deduzir o mais são dos homens a um lunático. É essa a distância que me separa do mundo. Apenas um dia ruim. [?] Quando vi que piada de mau gosto era este mundo, preferi ficar louco. Eu admito!?

? ?? É tudo uma piada! Tudo pelo que as pessoas lutam e dão valor não passa de uma monstruosa e insensata anedota! Então, por que você não vê o lado engraçado? Por que não está rindo?

? Porque eu já ouvi isso antes? e não foi engraçado da primeira vez. [?] Por acaso, eu falei com o Comissário Gordon antes de entrar aqui. Ele está muito bem. Apesar de suas brincadeiras doentias, ele está tão equilibrado como sempre foi. Talvez pessoas comuns não quebrem à toa. Talvez as pessoas não precisem ficar caídas no chão só porque levaram um tombo. Talvez a fraqueza seja só sua.?

ChingMao 03/08/2022

"Um dia de furia" das histórias em quadrinhos ?
Sem sombra de dúvida uma das melhores histórias do homem morcego e da DC, como um todo. E n são poucos os motivos q me levam a dizer isso, visto q essa obra possuí todos os requisitos necessários para se tornar um clássico imperdível para qualquer leitor de histórias em quadrinhos.

Mais uma obra prima de Alan Moore, com arte de Brian Bolland, q traz, além de um enredo ( não canônico ) q te faz temer e, em alguns momentos, ter dó do palhaço mais sádico da ficção, uma arte marcante, q consegue passar, de certa forma, o sofrimento por trás da origem do maior vilão do batman. Além disso, consegue separar, com tons e cores diferentes, atos q acontecem no presente e no passado dos personagens, deixando claro para o leitor o momento em q determinado diálogo se passa.

A história se baseia no passado do coringa, mostrando sua origem, e no presente, tentando provar, para o Batman e para si mesmo, q basta um dia ruim para alguém se transformar de um homem bom para um surtado homicida ( homem = ser humano ). Além disso, tbm mostra o quão cansado o Batman se encontra nesse relacionamento, deixando, no final, uma ponta q pode indicar o fim do mesmo.

Um clássico dos quadrinhos, q, na minha opinião, é um exemplo de história 10/10... leia sem moderação, que NÃO haverá arrependimento. ?

Obs.: o título faz referência ao filme Um dia de furia, de 1993.