The Ballad of Songbirds and Snakes

The Ballad of Songbirds and Snakes Suzanne Collins

Resenhas - Untitled Panem

Luanna.Aracelly 21/11/2023

????
?She could fly around District 12 all she liked, but she and her Mockingjays could never harm him again.?

Heheheh, eu conto ou vocês contam?

gih 21/11/2023

Mano
Eu vo ficar maluca
esses ultimos 15%
mano
a suzanne collins cheira cocaína antes de escrever so pode
puta que me pariu

lina 21/11/2023

Slot
No início do livro você até pode criar uma certa empatia pelo coriolanus e pela família snow, as dificuldades que eles passam e a necessidade de usarem do mínimo para conseguirem sobreviver.
mas ao longo da narrativa você entende que o snow poderia ter tido tudo: felicidade e confiança, mas ele abriu mão de tudo isso pelo poder.
para ele não era suficiente que lucy gray amasse e confiasse nele, porque enquanto ele não pudesse ter ela completamente pra ele, ele não se sentia satisfeito.
por muitas vezes ao lingo dessa relação entre eles eu percebi como o ciúmes exacerbado do snow refletia diretamente nos ?três C?s?, e principalmente na necessidade de se sentir no controle.
afinal, o que define o governo tirando dele durante a trilogia se baseia nisso: ser controlador para conter o que a capital considera caótico e perigoso.
ele destrói e afasta cada pessoa que poderia fazer ele feliz em uma vida simples, porque elas não eram suficientes para quem ele queria ser.

Mariazinha 21/11/2023

Que livro bom! esse livro demorei bastante pra ler mas isso se deve porque ele não é igual os outros livros dos jogos vorazes que é um livro pra ser devorado, a cantiga dos pássaros da serpente é um livro pra ser degustado então não tem problema você demorar pra ler várias pessoas falando que demoraram também.

Gostei muito da história, muito bem trabalhada, o universo ficou mais destrinchado isso foi muito bom porque quando a gente leu jogos vorazes com nossos 13 anos a autora não podia falar de certos assuntos e agora que já estamos mais velhos a autora pode falar sobre assuntos como canibalismo e prostituição.

? leitura incrível pra quem é am recomendo muito, podem ficar tranquilos o Snow não é romantizado e não é como se fosse um arco de redenção pra ele, o que é muito importante porque a autora não romantizou ele nenhum momento e sempre mostrou o verdadeiro eu dele que sempre foi narcisista e só pensou nele e ele nunca amou de verdade a Lucy Gray ele só queria tê-la pra si com posse. Achei incrível essa trabalhada que a autora deu. Amei muito sou cadelinha de jogos vorazes

Bela 21/11/2023

Snow lands on top
Que loucura de livro, no começo a gente fica com um pé atrás obviamente, mas conforme a história se desenvolveu eu fui pensando "até que ele não é tão ruim". Ele e a Lucy Gray tinham química e não teve nenhum minuto em que eu não torci por eles e fiquei dando risadinha para o Snow!!
(Culpa do Tom Blyth).
Mais para o final do livro a gente vai percebendo como seus valores são deturpados e diferentes da Lucy gray e como ele fica mais e mais egocêntrico, controlador, paranoico, sem empatia e maquiavélico. O ultimo capítulo foi muito tenso, é onde ele toma a sua decisão final entre bem e mal, entre amor e poder.
Eu acho que sim, ele amou Lucy Gray, mas maior que seu amor por ela é seu ódio em como esse amor o fez se sentir fraco, vulnerável, fora de controle. Sua incapacidade de confiar e abrir mão do controle.
Lucy Gray espero que você tenha sido feliz, porque eternizada você foi.
Esse livro é meio lento mas essa lentidão é importante porque nos mostra todo esse monologo interno que o Snow tem, como apesar de todo o mal que ele causa, ele acha uma maneira de defender a si mesmo, e com quanto mais frequência isso acontece, piores são suas ações até que ele finalmente se torna o vilão f0dido que ele é.
Eu particularmente acho tudo de bom um livro sobre o vilão, só os melhores conseguem e Snow é um deles.

bella 20/11/2023

Nhe
Demorei MUITO pra terminar esse livro. Comecei lendo em inglês e ficou tão entediante e arrastado que pulei pro audiobook em português, em total desespero.

Eu curti a história mas não gostei do livro, não gostei da forma com que foi contada. Tô muito ansiosa pra ver o filme, pq espero que tenha ficado mais emocionante nesse formato. Meu problema com a Balada dos Pássaros e das Serpentes é que eu simplesmente não dei a mínima pra nada. Não me importava nem um pouco com o Snow. Nada fazia eu sentir empatia por ele, então eu não sentia vontade de ler. Além disso, a primeira e a segunda parte são extremamente arrastadas. Fica uma expectativa absurda para os jogos começarem, e vão acontecendo acidentes e situações que só adiam, e foi montada toda uma expectativa, sendo que quando de fato começou os jogos foi super chato, parece que nada aconteceu de verdade. Não gostei nem um pouco.

Fora que eu detestei o romance. Pra mim não fez sentido nenhum, nenhum mesmo. Não consegui torcer pelo casal, não consegui entender como os dois se gostavam sendo tão diferentes. Eu adorei a Lucy Gray e torci muito mais pela felicidade dela do que pela do Snow. Eu gostei da história dela e do Bando, e por isso a terceira e última parte se tornou a minha favorita. Foi o único momento que eu de fato aproveitei a história, mas mesmo assim esperava um final mais mirabolante, uma coisa mais chocante. Lógico que eu já sabia q os dois iam se trair ou sei lá o que. Enfim esperei algo muito grandioso e recebi migalhas, nada demais.

Eu gostei do Sejanus, acho que ele foi bem escrito e injustiçado de uma maneira realista. Com ele era a única forma de ver o Snow sendo escroto, e eu gostava quando ele era.

Mas enfim só gostei da última parte mesmo, de resto foi bem chato ou talvez eu esperasse algo grandioso demais e foi mais ou menos. Não odeieiii o livro como também não gostei. Razoável.

alex 19/11/2023

Snow Lands On Top
Apesar de o começo ser bem devagar, é o tipo de livro que recompensa esperar até o final. Que fodaaa

Catia.Duarte 16/11/2023

Final surpreendente. Livro bom.
Gostei do livro no geral. Mas para ser sincera fui parando algumas vezes parece que faltava em alguns pontos alguma animação, meio parado. Mas tem várias partes de ação. O fim foi surpreendente foi uma reviravolta interessante não estava à espera.

Leo 15/11/2023

Snow lands on top?
O que dizer desse livro? A gente começa com o ranço já pré-instalado pelo protagonista, daí fazem a gente aquecer o coração e pensar ?hm, talvez ele não seja tão ruim? e no final a gente acaba como no começo.
Uma pessoa nasce como uma tela em branco e ela decide o que quer fazer, não importa quem conheça, quem ame ou o que façam por ela.
O livro é muito bem escrito, todos os personagens tem uma boa profundidade e traz muita luz sobre o que se tornou os Jogos Vorazes durante os anos. Vale muito a pena ler!
Menção honrosa a Lucy Gray Baird e Sejanus Plinth ?? (Tigris também merece)

Lala_12 15/11/2023

O livro é perfeito, só um pouco lento em algumas partes, mas ajuda a entender melhor o universo de Jogos Vorazes e muitas coisas fazem sentido quando assisti novamente os filmes depois de ler.