Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

Gabi 20/12/2021

Chorei com esse final
Demorei um pouco para ler esse último volume, não queria que tivesse chegado ao fim, episódios tristes e chocantes, muito gatilho para quem tem ansiedade e depressão, mas fiquei feliz pelo final de Punpun.

Kiojug 19/08/2020

Sem palavras
Eu não consigo nem resumir esse mangá, ele mexe com você de um jeito absurdo é simplesmente chocante como esse livro mexe com seus sentimentos, recomendo está leitura a todas, meu coração está quebrado, não consigo nem explicar essas emoções que estou sentindo agora. Só leiam e reflitam sobre tudo.

Lóren 08/10/2023

Quando meus amigos me indicaram ler Punpun eu imaginei que seria tão bom quanto foi
É interessante a visão que se tem sobre os volumes anteriores depois que acaba de ler o ultimo livro, não que mude muita coisa, mas que muda um pouco
Eu achei muito legal o próprio autor se mostrar através da personagem
De modo geral, gostei muito da narrativa e como a história se segue durante todos os volumes. Pra mim me impactou muito foi o quarto volume tratando dos assuntos da mãe dele, os dois últimos são muito bons também
Nas ultimas páginas deu muito a entender que a história de punpun realmente aconteceu, mas fica a dúvida
Enfim, gostei muito e recomendo não a todos, mas pra quem gosta de uma leitura mais introspectiva e que te faça pensar sobre questões da vida, pra mim super valeu a pena

Raphael.Campos 04/07/2020

Grandioso
Finalizou do jeito que eu imaginava, nada muito feliz mas também não foi tudo pro buraco, o ciclo continua pq a realidade é dura, o final me deu a sensação de que eu terminei de ler algo que nunca vai se apagar de mim e com a consciência de que esse ciclo ainda vai se repetir em muitas vidas, infelizmente.

Julia 16/02/2023

A depressão em formato de livro
Apenas Oyasumi punpun. Por incrível que pareça, eu que sou de falar ou escrever muito quando falo de algo que me interessa, é extremamente difícil começar a falar de boa noite pun pun, isso provavelmente por todo o caos que a leitura te trás a cada volume ou capítulo novo.
O sentimento predominante durante os 147 capítulos foi raiva. Dentre todos os comentários possíveis e a maior ideia da interpretação principal o livro traz a realidade e obriga o leitor a enfrentá-la, algo que a própria personagem Sachi comenta sobre um mangá que a mesma quer produzir, isso se torna fantástico por representar o autor dentro da própria história.
Ele está ali, ele explica porque dói e porque punpun te prende mesmo sendo a coisa mais monótona possível! Foi uma experiência com muitos traumas rodeados e eu com certeza não repetiria, mas vou guardar todas as coisas que o mangá trouxe como ensinamentos, a vida é tentar, a vida é tentar e falhar as vezes, mas tentar. Ela também é injusta e dolorosa, porém, não é feita apenas por coisas ruins, a questão é, lidar com a vida sempre em sofrimento ou aproveitar as pequenas dádivas que ela tem e transformar a própria história em algo divertido e prazeroso? Por qual lado você enxerga?
Essa é a transformação que a leitura traz para quem a acompanha.

bmeetsevil 24/07/2020

Desidratei
Achei que nunca mais fosse chorar com um mangá (a primeira vez tinha sido com A Girl by the Shore do Inio Asano mesmo kkk), mas claramente eu estava ERRADA.

random stuff 26/08/2023

As camadas da vida
Sem muitas palavras pra descrever toda esta incrível obra, mas o grande diferencial dela é justamente mostrar a vida no seu filtro mais decadente e trágico possível, com personagens conturbados mas acima de tudo humanos (sim, o lado humano no seu estado natural).
É profundo, tocante, odiável, traços MT BONS...e mais um p lista dos q n irei superar tão cedo.

karol347 28/08/2023

Onodera é um cuzao
A obra é caótica, melancólica, depressiva. muito bem escrita e coloca realmente sem filtros a destruição que a depressão faz.
os primeiros volumes me deixaram tao animada e contente com o mangá, mas os últimos me deixaram tao cansativa que ja tava lendo forçadamente so para terminar. punpun ta tao no fundo que chega a ser chato as vezes, não só isso, mas todo mundo que pega o mangá pra ler vai ve que o personagem é extremamente insuportável

se me perguntarem sobre o que é o mangá eu saberei responder, mas se me perguntarem o final acho q daqui a um tempo nem vou lembrar. pq não era nada do que eu imaginava e também me deixou muito confusa.
pra mim, a nanjou realmente gostava do punpun, enquanto a aiko só precisava dele. eu gosto mt da aiko, é uma das minhas personagens preferidas mas ela deixou se afetar dms por ele.

no meu mais profundo, boa noite punpun conversou comigo quanto o meu gostar de garotas. lendo o mangá senti coisas e percebi mais coisas ainda. poderia torcer tbm pela aiko e nanjou se tivesse alguma chance! pelos pubianos se tornaram atraentes
Aylan0 28/08/2023minha estante
Leia cidade da luz do inio asano, muito potente tmb kkkk

karol347 28/08/2023minha estante
potente quer dizer mt depressivo?

Aylan0 29/08/2023minha estante
Exato, de preferência a história do ajudante de suicida

agatha_zimbrao 07/04/2023

Uma memória, opinião final
Eu fiquei lendo Boa Noite Punpun por uns 7 meses mais ou menos, cada um em um mês à medida que ia comprando. Ao terminar de ler o último volume me emocionei bastante.

Da infância do protagonista até a sua vida adulta, foi muito difícil acompanhar toda a carga emocional dos acontecimentos, ver o Punpun se tornando cada vez mais sombrio, a depressão....

O relacionamento com a mãe e o pai, a paixão dele por Aiko, e depois o final trágico. Mesmo a gente podendo acompanhar quem Onodera vai se tornando, fica complicado conseguir o defender diante do teor das situações.

O acumulo das emoções até entrarem em ebulição, e assim, a afetar as pessoas ao seu redor e cada aspecto do seu futuro. Como as coisas se encontraram, e depois de novo se desencontravam. Inio Asano, faz muito bem isso.

Sem dúvidas, a personagem que achei mais confortável foi a Sachi. Gostaria de ler novamente em outro momento da minha vida para reunir novas interpretações. Me fez refletir sobre muitas coisas.

jayjay.eu 19/05/2022

Que experiência incrível! Virou um dos meus mangá favoritos
Ler Punpun me provocou um misto de sentimentos. Eu já fui como ele. Ingênuo, um idealizador daqueles que cresce cheio de sonhos, que se apaixona por aquela garota da escola e quer mante-la por perto, mas ao mesmo tempo não sabe administrar seus próprios sentimentos porque sempre foi negado a possibilidade de se expressar afetivamente e emocionalmente, principalmente por conta da família fingir que você não existe, ou apenas te dar o essencial pra viver, comida, água e moradia. A parte afetiva que falta sempre acarreta em consequências. Mentiras na infância que vão pesar só na vida adulta. Punpun aprendeu desde cedo que expressar o que sente deveria ser de forma agressiva por conta de seus pais. Ele não sabia cultivar o seu melhor porque nunca teve um modelo positivo em quem se espelhar, e as pessoas que o tocavam profundamente faziam com que ele se afastasse por medo, medo de lidar com o seu melhor ou, talvez, o pior, que eram seus sentimentos incompreendidos. A vida é difícil, precisamos entrar em contato com o que nos dói para superarmos e seguirmos em frente. Apesar de tantos obstáculos, precisando continuar vivendo e experimentando a vida, pois há muitas coisas para descobrirmos. Só precisamos ter uma tomada de consciência de que somente nós somos responsáveis pelas nossas ações. Punpun só amadureceu aprendendo a agir a partir do que fizeram com ele. Ele tomou as rédeas da própria vida e tentou deixá-la um pouco melhor. Não precisamos nos prender a um ideal, mas viver da melhor maneira dada as condições que nos cercam. Um dia de cada vez e vamos vivendo. Mangá excelente. História impactante demais. Recomendo a todos!

Asleep 27/06/2023

Muito bom para perder a fé na humanidade
Se sentindo deprimido, sozinho, triste? Tente ler Boa noite Punpun e piore!!!

Não entendi muita bem os simbolismos (não faço ideia do que aquele culto maluco significa) mas, eu gostei muito de ler esse mangá, especificamente os primeiros capítulos com o Punpun criança .