A Megera Domada

Millôr Fernandes

Resenhas - A Megera Domada

Mary784 07/06/2024

A megera domada
Considera o primeiro livro do gênero 'enemies to lovers' e uma obra de Sheakspeare. Logicamente seria um livro maravilhoso e ótimo de se ler

baey 06/06/2024

Só fui perceber a problematica depois de terminar ???
Eu terminei o livro e tinha gostado, achei meio cansativo mas divertido em certos pontos embora a mudança drástica da Catarina no final tenha ficada confusa, aí fui ver as resenhas e percebi o grande problema da obra o que é de estranheza porque em comédia dos Erros ele fez uma personagem a frente da época e nessa obra parece que ele fez a mulher exatamente como daquela época, não sei, parece conflito de ideias, mas o livro é de certa forma divertido e engraçado.

Lu 05/06/2024

Eu li o livro pois amo o filme "10 coisas que eu odeio em voce". Nossa, que ódio esse livro. Eles fizeram um milagre com o filme. É basicamente um manual de machismo e patriarcado. É homens enganando mulheres para se aproveitar delas. Fizeram a personagem mais legal da história de ridículo. Fiquei muito brava. Tem que ter cuidado para não romântizar a história.

Corvina0606 29/05/2024

Essa resenha será bem fácil de escrever: o livro é chato. Desculpem, mas não tem outro jeito de descrever.
Parece que o Shakespeare tava sem ideias para grandes lições de moral ou frases impactantes. Todo mundo só se xinga e briga nessa peça. Não tem profundidade.
Assisti uma resenha dizendo que era uma grande sátira dos casamentos da época: o homem fingindo mandar, a mulher fingindo obedecer. Era pra ser uma grande comédia da guerra dos sexos. Não achei nada disso. Se tivesse até uns diálogos mais elaborados, tudo bem, seria f°da.
Mas é beeeeeem chatinho. Infelizmente, não me ganhou.

sbel.02 26/05/2024

Não sabia q a novela o cravo e a rosa é inspirado nesse livro KKKK me diverti muito com esse livro, gostei ??

Guilherme548 17/05/2024

"Pelo mundo! Que rapariga alegre! Amo-a dez vezes mais agora do que antes. Que vontade de conversar com ela alguns momentos!"

Vitor Hugo 17/05/2024

Interessante
Me pareceu estranho de início, mas pesquisando e comentando com um professor, deu para entender o propósito simbólico por trás da obra, que é muito bom.
Noto que ler obras clássicas com os olhos e cultura moderna faz com que percamos muita coisa pelo caminho, ainda mais quando se ignora o simbolismo por trás (que neste caso, só fui capaz de perceber através de uma aula).
Enfim, bom livro.

Anna.Carv 16/05/2024

Das 3 peças de Shakespeare essa foi a q eu demorei mais pra terminar. Foi exaustivo ver Cata perder a sua essência, achei que no final ela teria uma reviravolta e ficaria contra Petruiquio que so à fazia mal, mas não.

Ela ate poderia nâo ser um exemplo de esposa, mas fazê-la passar fome e sono não deveria ser algo a se orgulhar. O final só concretizou o que eu ja achava que o Petruiquio era quando foi inicialmente apresentado, um grande bosta.

Só não é uma nota menor porque gostei da trama de Lucencio e Tranio para conseguir o coração de Bianca, mas no final Lucencio também se revelou como flor que não se cheire achando que Bianca se tornaria tao cegamente submissa quanto Cata.

JAlia372 08/05/2024

Como pode um livro mediano ter várias adaptação boas?????
Não gostei muito do final
eu esperando que a catarina acabasse tendo um fim maneiro como várias personagens femininas que são rebeldes igual a ela mas no fim ela termina a peça com um monólogo de uma página inteira sobre como se deve obedecer o marido.
O cravo e a rosa e 10 coisas que eu odeio em você, são bons demais pra ter saído daqui.

Thainá 07/05/2024

História extremamente machista e patética
Essa é a 3ª peça de Shakespeare que leio e foi a que menos gostei. Macbeth segue sendo a melhor, até agora. A premissa dessa peça é ótima, fiquei super animada pra ler, porque queria conhecer a história original de Catarina e Petrúquio, personagens eternizados no imaginário por diversas adaptações. O início foi ok, depois da metade a história melhora, mas o final foi patético. Entendi que o objetivo era Catarina - a megera - ser domada, mas o discurso final dela foi ridículo! Mesmo sendo um clássico e com toda a discussão sobre o contexto da época em que a obra foi escrita, eu não gostei. As duas estrelas se resumem a: 1 estrela pra tradução e outra pra premissa, que é boa. Só o final que levou com ele o restante da nota? ?

Pretendo ler outras peças, porque gosto da escrita de Shakespeare e suas abordagens sobre o poder e a natureza humana. ?

valenxrs 20/04/2024

Clássico
Foi uma leitura obrigatória da escola, mas não me arrependi de ler um livro clássico de Shakespeare.

A história retrata os hábitos de uma antiga sociedade, em que, a filha mais nova pode-se casar apenas após a mais velha. Nesta época, o principal motivo dos casamentos era o dinheiro, a posse, ao invés do amor.

Não foi uma leitura tão rápida, demorei um pouco para prender-me na história, mas em geral, foi um livro bom. Recomendo para quem gosta de clássicos antigos.

Maju_1905 12/04/2024

A Megera Domada
O livro é bem machista, mas com certeza é um dos melhores clássicos que eu já li.
Tem tantas obras do cinema inspiradas nesse livro que eu fico surpresa, 10 coisas que eu odeio em você é um exemplo claro.
Falei do livro pras minhas amigas e praticamente todas fingiram dormir por ser um classico, mas não se deixem enganar é um ótimo livro.