A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Marcos.Rodrigues 19/06/2021

O roqueiro ???Judas Coyne é colecionador de objetos macabros, ele possui uma corda de um homem que foi enforcado no século passado, uma confissão de uma bruxa que foi chupada antes de morrer, um crânio oque usa de porta-lápis, e outros objetos demoníacos que você deva imaginar.

Sua mais nova peça de sua colação macabra foi comprada por meio de um leilão na internet, o primeiro lance foi baixo e slogo em seguida, Coyne lançou o lance maior para conquistar a tão almejada jaqueta de um homem morto. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. ?

Após a aquisição e a chegada dessa maldita ? jaqueta, a vida de Coyne e de sua namorada se transforma um inferno, seus cães já não agem da mesma maneira como agiam antes, o seu mordomo é atingido com essa maldição... tanto que ele vai embora após ver o fantasma de Craddock, e por sinal, depois de alguns dias, faz uma ligação para Judas dizendo que está morto e que o fantasma vai acabar e destruir tudo o que está em volta de James, conflitante né?

Eu nunca havia lido um livro de terror ? anteriormente, e uma das coisas que notei foi a imensa descrição dos fatos e casos que o autor narra, ele narrou com grandes ações, assustadores as vezes e curiosas. Uma das cenas que eu imaginei e fiquei assustado foi quando James acorda no meio da noite e olha na janela para seus cachorros, e por incrível que pareça, sua cadela está olhando fixamente para a janela onde ela está, com os olhos em efeito tapetum lucidum, imagina a cena! (eu já teria morrido).

Criei grandes expectativas para o livro, porém ele não atendeu o que eu esperava, mesmo assim, eu o classifico com ??? Outra coisa, cuidado com o que vocês compram na internet e cuidado com as estradas anoite que você anda...

Antunes 11/10/2023

A balada de Judas
Minha terceira experiência com o autor Joe Hill. Já degustei "O Pacto" e o melhor até agora "Mestre das chamas".

Aqui temos sua primeira obra, uma ode ao rock e aos road movies.

O astro do rock Judas Coyne passa sua aposentadoria colecionando recordações mórbidas como a confissão de uma bruxa, um filme de verdade e, depois de receber um e-mail diretamente sobre o item online, um terno de um homem morto. Ele é dito pela filha que o espírito do velho está ligado a este terno fúnebre. O fantasma irá aonde quer que o faça e assim comprar este terno seria comprar um poltergeist; Judas não pode deixar passar esta oportunidade.

A compra de seu novo item, se mostra um verdadeiro pesadelo. Revelando ligação com seu passado e trazendo a tona uma quantidade realmente absurda de problemas.

Achei a leitura bastante agradável, e mostra realmente um autor iniciando sua jornada.

Joe Hill hoje é um grande escritor, mas começou sua jornada com a história simples de um roqueiro aposentado que gostava de coisas estranhas.

E isso é inspirador! ?

Pedro 02/08/2020

Primeiro romance do Joe hill
Tinha muita expectativa com o livro, então confesso que foi menos sombrio do achei que fosse. Mas tem uma cenas arrepiantes muito boas, o livro em geral é muito bom. Aumentou minhas expetativas com as obras seguintes.

Danielle.Danielski 15/06/2022

Joe Hill não me decepciona, igualzinho ao pai dele ?
Uma lenda do rock, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros e quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. Tratava-se de um terno, que continha nada mais nada menos do que um fantasma de brinde.

A partir daí a história de desenrola em perseguição com carros antigos, mulheres góticas, bonitas, problemáticas e que não são chamadas pelo nome, cachorros enormes e é claro: um fantasma nada feliz e bem obstinado.

Apesar da galhofa da descrição, é uma leitura boa. As personagens passam longe de serem perfeitas, o que eu particularmente adoro e você só não odeia Judas porque existem pessoas piores do que ele no enredo.

As mulheres tem papel ativo no livro e são bem construídas o que pra mim é sempre um bônus.

Tive bons momentos lendo, o que lhe rendeu um 4/5 nas minhas classificações que ninguém pediu mas que mesmo assim eu faço.

Até a próxima!

Nina 05/06/2021minha estante
Li a história recentemente. As personagens femininas são incríveis (não curti muito o personagem principal,achei ele arrogante)!! Para mim,a melhor personagem ,sem dúvidas,é a Bammy, que teve citações incríveis, apesar do pouco tempo que apareceu

Suh 06/06/2021minha estante
Exatamentee, eu não consegui simpatizar com o Jude por esse motivo, mas fiquei feliz com a mudança dele no final do livro, deu pra perceber que ele ficou uma pessoa mais amena. A Bammy me conquistou em poucas páginas também haha queria que ela tivesse aparecido mais

Bru 25/02/2022

A fruta não cai longe do pé
Esse foi o primeiro livro que li do Joe Hill mas definitivamente não será o último. Escrita envolvente e enredo maravilhoso. Recomendo para aqueles que gostam de histórias sobre fantasmas

Gabriela2449 08/01/2022

Mustang, terror e rock n? roll
Eu simplesmente AMEI esse livro!! A história me prendeu desde início, e várias vezes me senti em um episódio de Supernatural com carry on wayward son tocando de fundo hahahah Angus, Bon, Jude e Geórgia, me apeguei a vocês do começo ao fim.

Com certeza esse livro entrou para os meus favoritos!

Debs 12/04/2021

A estrada da noite
Publicado em 2010, este romance de terror do autor Joe Hill não é muito popular como os escritos de seu pai, Stephen King. Felizmente o autor não usa o sobrenome do seu genitor, pois após tentativas frustradas de ler dois romances dele, encontro-me resistente a suas obras e referências a ele. Assim, fui com a mente aberta para o livro de Hill...
A estrada da noite narra os acontecimentos sobrenaturais que o astro de rock Jude Coyne passa após comprar o espírito de um morto. Sim, a premissa é absurda e já nos prepara para as bizarrices que testam constantemente nossa suspensão da descrença enquanto estabelece a verossimilhança interna.
A história se constrói de forma cansativa até a chegada do terno do homem morto. Após a primeira virada, finalmente flui e prende nossa atenção.
Enquanto o livro fica no terreno do terror psicológico, Hill consegue angustiar e amedrontar, apesar de sua escrita preguiçosa e simplista; e embora o enredo seja mediano, o autor consegue fazer uso eficiente das convenções do gênero.
Todavia, nos 25% finais da obra, a narrativa se perde por atribuir ao ser sobrenatural poderes que fogem do que havia sido previamente estabelecido. Isso torna risível algumas situações pelas quais os personagens passam.
O desfecho é um grande clichê que me remeteu a filmes ruins de terror que assistimos para passar o tempo.
Enquanto que King peca, ao meu ver, na enrolação de capítulos desnecessários, Hill carece de contextualização que deixaria sua obra mais amarrada e coerente.

site: https://www.instagram.com/p/CNi2YDWrIcs/?igshid=1najvsyt3v9ud

Léo 18/08/2020

Mais ou menos...
Tive uma relação mista de gosto e desgosto com este livro. A obra tem seus pontos positivos, mas pra mim não chegou a ser uma leitura grandiosa.
A escrita do autor é excelente, e remete e muito em boa parte da leitura, à do seu pai Stephen King, cuja comparação é quase inevitável, tanto na riqueza de detalhes, quanto na construção dos personagens. No entanto, o estilo prolixo da escrita em muitos momentos me deixou entediado.
Embora o talento do autor para construir muito bem seus personagens, eu tive muita dificuldade de sentir empatia por eles, principalmente os dois protagonistas, o que foi meio desanimador.
A atmosfera de terror é bem construída e chega a arrepiar de verdade no início do livro, mas depois de certo tempo eu pessoalmente não me envolvia mais tanto com ela considerando a falta de carisma dos personagens.
No resumo não acho que seja uma grande obra, mas ao meu ver o autor têm bastante potencial e eu pretendo conhecer mais obras do mesmo.

Thayane Andrade 11/10/2022

Primeiro livro que leio do Joe Hill e gostei bastante. Achei a leitura bem fluida e prendeu a minha atenção desde o início. Achei bom o desenvolvimento dos personagens. No final vi um maior amadurecimento do personagem principal. Recomendo a leitura!

Vitoria.Milliole 25/05/2021

No livro de estreia de Joe Hill, filho do aclamado Stephen King, temos Jude, um astro do rock que tem uma coleção bem incomum de objetos macabros. Assim, quando recebe um email informando sobre o leilão de um fantasma, é claro que ele participa e dá o melhor lance.

Mas como assim ele compra um fantasma?

Trata-se do paletó de um homem morto, Craddock McDermott. Sua enteada o vende com a história de que o fantasma do padrasto está assustando sua filha, e ele está preso ao paletó.

O negócio é que Jude realmente começa a ver o fantasma pela casa, então ele telefona para Jessica, a mulher que leiloou o paletó, e descobre que, na verdade, foi tudo planejado para que ele comprasse. Ela acredita que Jude é o culpado por sua irmã, Anna, ter se matado, então, antes de o padrasto morrer, ele próprio cuidou para que seu fantasma de alguma forma perturbasse o rockeiro.

Só que, durante a leitura, descobrimos que o buraco é bem mais embaixo.

Eu, particularmente, comecei a leitura com alguma expectativa, mas não muita, por já ter lido um livro de contos do Joe Hill e ter me decepcionado. Mas resolvi dar mais uma chance, vai que ele é melhor com romances do que contos, né?

Bom, realmente, ele é (ou ao menos esse romance é melhor do que aqueles contos que eu li). Mas passei por alguns altos e baixos no decorrer dessa leitura.

Primeiro, me arrastei bastante nos primeiros capítulos, sem muita ação, profundidade ou uma narrativa que prende. Mas algumas páginas depois, quando o enredo se torna claro, fui rendida por ele. É sensacional! A perseguição do fantasma de Craddock, suas ações e as reações de Jude a elas, as revelações sobre o passado de Anna... tudo vai se encaixando perfeitamente.

Porém, algumas revelações se mostram um tanto previsíveis e, de tempos em tempos, a narrativa se torna arrastada novamente. Tenho a impressão de que o livro ficaria melhor narrado em primeira pessoa, no ponto de vista de Jude. Eu gostaria de ler os sentimentos e pensamentos desse cara!

O final foi bom, foi bonito, mas... eu acho que faltou um toque especial de tragédia. Acabou muito paz e amor e me deu a impressão de que, no finalzinho, o autor ficou com pena de matar certo personagem, fazendo as últimas páginas destoarem das anteriores duzentas e poucas páginas perturbadoras.

No geral, é um bom livro e a leitura valeu a pena. Só ficou a sensação de que faltou alguma coisa.

Newton_Lopez 19/02/2022

Então...
Assim, o livro poderia ser melhor, ele tinha uma história que poderia ser melhor desenvolvida e concluída.

Acompanhamos a trajetória do ex rock star e sua namorada fugindo de um fantasma vingativo, falando assim até parece um conto amador, mas poderia ter sido uma baita história se o autor não tivesse estendido ou enchido tanta linguiça no decorrer do livro. Trechos extremamente cansativos e diálogos um tanto preconceituosos, o que nem chega a ser um problema, já que percebemos que o protagonista não é bem um homem de século XXI.

Joe Hill até sabe escrever bem, mas a sua escrita não consegue me prender, tiro isso porque estou lendo outro livro seu e esta sendo a mesma coisa. Pelo o que observei, seus livros seguem quase sempre a mesma premissa, um protagonista um tanto escroto que se redime no final da obra.

Vick.Stocchero 28/01/2024

A Estrada do medo ?.
Meu Deus, não tenho palavras para descrever esse livro. Muito bom! Amo livros assim, (e adoraria indicações de livros de terror e suspense) com essa pegada de assombrações e rituais. Sei lá, é bom sair um pouco do clichê dos romances e das fadas de fantasia. Muito bom mesmo, experimentem, se puderem e não despertar gatilhos (obviamente). Sério!
Que livro mágico, amei. Tive medo real desse livro. Sou uma pessoa que gosta de imaginar cada detalhe dos livros, e esse livro me trouxe uma experiência que eu nunca tive, até então.
Quero muito me aprofundar em livros de terror, e principalmente nos livros do Joe Hill.
(Recomendo para quem é forte, porque tem umas falas nojentas aqui).

kissylasky 12/10/2020

Delícia sombria
Eu sou hiper chegada numa história sombria. Tem carro, tem mistério, tem aquele friozinho na alma?
Tô lá.
Livro gostoso de ler, narrativa boa, sem quebras.
Mas também, né?
Filho de King, como haveria de ser diferente? ?

Julyð 15/10/2021

A estrada da noite
-Quote
?"-O Mundo inteiro é feito de música - diz ela - Somos todos cordas numa lira. Nós ressoamos. Cantando juntos. Isso foi bom. Com esse vento no meu rosto. Quando você canta, estou cantando com você, querido. Sabe disso, não sabe?"
?-Minhas considerações
?? Vou começar a resenha dizendo que como uma boa fã de livros de terror eu nunca tinha sentido medo lendo mas as coisas mudaram depois desse livro, e agora eu só me pergunto o pq de não falarem desse livro quando se toca no assunto de livros de terror.
?? Como foi meu primeiro contato com o Joe Hill foi um pouco difícil no início para pegar um bom ritmo de leitura, mesmo que a escrita dele seja super fluida e cativante.
?? O livro tem uma pegada "nada é exatamente o que parece" pois todos os personagens tem um lado obscuro que a gente vai conhecendo ao longo da história, o protagonista Jude é bem arrogante e talvez por isso eu não tenha conseguido me apegar ao personagem no início mas ao longo do livro ele apresenta uma boa evolução oq me fez gostar bastante dele.
?? Os personagens secundários tem histórias interessantes, que, apesar de não serem o foco da narrativa (não diretamente), acabam abordando alguns temas incômodos como o abuso de menores (psicológico e sexual), mesmo de forma sutil ou implícita.
?? Apesar de ter gostado muito do livro eu reconheço que não é um livro para qualquer pessoa pois tem muitos gatilhos, alguns deles são: Abuso sexual, abuso psicológico e violência explícita.