Rádio Silêncio

Resenhas - Rádio Silêncio

Max. 19/08/2022

SURTO, SEM PALAVRAS
JURO, PQP, Q LIVRO É ESSE
Não tenho palavras. Alice Oseman, você é perfeita. Eu literalmente dei cinco estrelas para todos os livros dela. Rádio Silêncio é uma obra-prima, eu faria qualquer coisa para ouvir o podcast Universe City. Simplesmente amei.

Asi 19/07/2023

Rádio silêncio
Então...olha eu nem sei o que dizer sobre esse livro. É uma história cheia de descobertas, fases, dores, alegrias. Mas principalmente é uma história que retrata a vida de dois adolescentes que estão se conhecendo. Passam por dificuldades na escola, não se sentem ouvidos, mas também não entendem o que estão passando e o que querem dizer. É uma história sobre descobertas, sobre intensidade e sobre o "quem sou eu". Só lendo pra entender o poder das reviravoltas de Rádio Silêncio.

Alice.tiene 19/07/2022

Sem palavras
Esse livro não é só incrível, como também é necessário. Achei muito perfeito falar sobre a questão de que o mundo não deve girar em torno de notas e provas. Amei demais ??

carolbpetry 18/02/2023

?? Todo mundo é diferente dentro da própria mente.?
Alice oseman, eu te amo, obrigada por criar esses personagens e por criar o aled.
eu já amava o aled o pouco que conhecia dele em heartstopper, mas agora ele tem o meu coração todinho. to tão feliz em como acabou o livro, to tão feliz por ele estar bem e vivo. aled, eu te amo!

ps: queria que universe city realmente fosse um podcast na vida real, fiquei tão curiosa pra ouvir!
carolbpetry 18/02/2023minha estante
ps2: skoob, para de colocar a letra maiúscula no início das minhas resenhas, por favooor

literaliza 29/01/2023

nada demais
Não gostei, muito cheio de mimimi do início ao fim, odiei a protagonista, chata pra caramba.
Não achei nada nos personagens que fizesse com que eu criasse um vínculo com a história, então de tudo, achei o livro bem chatinho, arrastado e sem sentido em várias partes. Fiquei surpresa vendo que a maioria gostou do livro, mas bem, sou um caso a parte kkk

lauraseexpressa. 21/07/2023

Apenas sim.
Tá, ok, beleza, show de bola...
Oq...como eu escrevo? Tipo, oq eu digo?
Como...meu Deus, Alice!

Aflição, afiliação, aflição e muita aflição &
Original, criativo, cômico e simples &
Emocionante.

Obs: terminei tudo em 3 dias e, se eu tivesse um pouquinho mais de tempo livre (mais do que já tenho), eu terminaria em 1 dia inteiro.

Obs 2: o livro tem cheiro de cola.

mah 27/01/2022

eu amei! a escrita é maravilhosa e a história me prendeu muito. foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento dos personagens, o crescimento deles e a forma de como eles foram se descobrindo.
com certeza todo mundo deveria ler esse livro

Lara 24/04/2022

"Olá. Espero que alguém esteja ouvindo"
Rádio Silêncio traz a história de Aled (um amigo de Charlie que aparece um pouquinho em heartstopper) e Frances, dois adolescentes que moram na mesma rua há anos, mas que nunca tinham se falado. A história é contada em primeira pessoa por Frances e ela é uma protagonista sensacional. Acho que uma das melhores coisas nas obras de Alice Oseman é a forma como ela constrói os personagens, fazendo com que eles sejam muito verdadeiros. Eles erram, eles acertam, eles têm dúvidas. Você se vê neles, se reconhece naquelas páginas. A amizade de Aled e Frances é uma das mais lindas que eu já li. O amor entre duas pessoas que se encontram da forma como eles se encontraram é, pra mim, muito mais forte do que qulaquer amor romântico e foi lindo ver isso ser abordado num livro. Além da amizade deles, amei como o livro aborda a questão da cobrança pra se entrar numa universidade e o quanto isso afeta a nossa vida e, muitas vezes, nossa saúde mental (o livro têm alguns gatilhos). Apesar do tom melancólico de algumas partes, é uma leitura que, principalmente, aquece seu coração. Esse é um livro sobre encontros: com o outro e principalmente, consigo mesmo. É um livro sobre encontrar sua voz e se fazer ouvir no mundo. A habilidade de Alice em contar histórias é sensacional. Foi uma ótima leitura, recomendo demais.

Luisa.leituras 09/10/2023

Não tem melhor que esse
Acho muito difícil outro livro da Alice superar esse aqui, rádio silêncio tem muita autenticidade e amor
lvsohbit 09/10/2023minha estante
esse livro é tudo

Bruna Beatriz 26/07/2022

Quentinho & Aconchegante
Faz uma semana que terminei esse livro e ainda lembro das partes dele? Adorei, me encantei, me emocionei, tudo, tudo, tudo.
Não sei o que dizer, tô ficando cada vez pior em resenhar algo, mas só queria dizer que esse livro me consolidou em pensamentos sobre a facu, e isso foi muito importante pra mim.

Acho importante falarmos sobre as ideias enraizadas da faculdade, que só vai ter sucesso se fizer e blá-blá-blá. Não é bem por ai, muitas das vezes não nos conhecemos o suficiente para decidir algo, e tudo bem também.

Livro incrível de tão bom, vale a leitura sim sim sim!!!! ???

Goulart 13/02/2022

vamos lá...
Comecei a ler esse livro por causa de uma leitura conjunta do GF, então a culpa é dele por me deixar totalmente apaixonada nessa história, é incrível. Achei que ia ser sobre romance, mas não é o foco nem de longe, o foco é aceitação, amor, família e acima de tudo amizade. Os personagens são muito bem desenvolvidos, eles vão crescendo, você vai vendo eles se tornarem aquilo que são no final do livro, e você quer ver porque tá muito entretida na vida deles. Senti muitas coisas lendo e eu devorei ele, a única coisa que eu queria mais desenvolvimento é o fato de encontrar a carrys, o grande lema do livro é esse, a irmã que sumiu, a amiga que sumiu, e aí você vai entendendo que ela não sumiu e sim fugiu, mas consegue ser encontrada facilmente, não gostei muito disso mas não deixa a história nem 1% ruim, continua incrivel.
Gonçalez_ 13/02/2022minha estante
O GF >>>>>>>>>

Goulart 13/02/2022minha estante
tudo pra mim

Roberta Stieven 01/08/2022

Gostosinho de ler
Essa é uma história leve, e que ao mesmo tempo aborda temas muito importantes. Por vezes lembrei de Ari e Dante, teve a mesma vibe.

Me senti conectada com os personagens em alguns aspectos, como a indecisão sobre a faculdade. Somos forçados tão jovens a decidir o rumo das nossas vidas, eu mesma nunca tive uma certeza do que estudar na faculdade, demorei a me encontrar profissionalmente e até hoje tenho minhas dúvidas. Faz parte da vida, está tudo bem mudar de rota, e o livro aborda isso com muita sensibilidade.

Também me sensibilizei com a questão do Aled e sua mãe. É preciso muita terapia pra entender que o que os outros pensam não importa, que precisamos nos distanciar de pessoas tóxicas, por mais próximas que elas sejam. Talvez não seja possível nos distanciar fisicamente, mas emocionalmente precisamos criar nossos muros para não nos deixar atravessar por essas pessoas e a forma que elas agem. Cada pessoa é de um jeito e na maioria das vezes não cabe a nós fazer algo para mudá-las.

O livro aborda outros temas, como sexualidade, amizade? mas esses que comentei foram os que mais me tocaram. Um bom livro para passar o tempo e curtir.

flav 23/04/2022

eu não sei dizer como me sinto em relação a esse livro, é bom mas em alguns momentos os personagens agem de um jeito tão ???

Katherine.Rayane 17/01/2023

História linda, fenomenal, fantástica
Esses dias vi no tiktok uma menina recomendando a leitura do livro para quem fosse prestar vestibular, eu não sabia o porquê, mas decidi adiantar ele nas minhas leituras e foi a melhor coisa que eu fiz!!!
Pessoalmente, acho que a questão do universidade e tudo isso se torna secundária quando vemos a amizade do Aled e da Frances, que foi construída de uma forma ímpar.
Eu me identifiquei muito com a história e com os personagens principalmente por estar nessa fase de escolher curso e sempre parece um pesadelo pensar em tudo, mas o livro mostra isso de outra forma, em especial, pela mãe da Frances que é a voz da razão que diz "ei, pode ir com calma, desacelera". Eu entendo que é justamente essa mensagem que o livro passa para nós, jovens, não precisamos tentar abraçar o mundo agora, uma coisa de cada vez, e se escolhermos errado, tudo bem, podemos mudar. Enfim, eu amei o livro, 5 estrelas e favoritado, indico muito, Alice Oceman saiba que você tem meu coração.
Larissa.Herbsthofe 17/01/2023minha estante
Comecei a ler ontem e já estou amando

emilly 17/01/2023minha estante
quero ler pq vi a menina no tiktok tbm