Rádio Silêncio

Resenhas - Rádio Silêncio

Fernanda 16/12/2022

Rádio Silêncio - Alice Oseman
resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/12/resenha-radio-silencio-alice-oseman.html

Camila Gerônimo 22/01/2021

Esperava mais...
Comprei esse livro com muita expectativa, todo mundo falava bem demais. Não sabia nada sobre, só fui. É um livro com assuntos muito importantes, de fato. Mas sinto que o "quê" que as pessoas sentem, eu não senti. A história flui demais, de forma muito natural, mas não consegui me conectar com o livro. Queria ter gostado mais ?

Alexy4 14/04/2022

Hello, i hope somebody is listening.
Alice oseman, pague minha terapia agora mesmo!

Nem sei como começar a falar desse livro, do começo ao fim ele me prendeu de um jeito que eu me senti como estivesse dentro dele, acompanhando tudo no canto do quarto, indo para a escola, ouvindo universcity, dentro da balada, eu senti cono também estivesse fazendo parte de rádio silêncio. Talvez, seja porque é muito fácil você se indentificar com os personagens, seja aled ou frances. Aled já tinha meu coração desde heartstopper, e conhecer mais dele aqui em rádio silêncio me faz ama-lo ainda mais. Frances trouxe uma mensagem muito importante, ouvir a própria voz, descobrir o que você ama de verdade e fazer o que quer fazer, não o que acha que tem que fazer para agradar os outros ou estar dentro do padrão. Todo o arco da Carys e Daniel também foi muito interessante. Assumo que no final eu já sabia +/- o que ia acontecer (principalmente se você já teve os sintomas de Aled), dói, principalmente quando descobre que Radio esta a tempos preso em sua cidade, solitário e pedindo ajuda. Mas ele é uma estrela, sempre foi e sempre vai brilhar.

Não posso deixar de falar que gostei muito do estilo de narrativa, a construção do universo, personagens e toda a trama é incrível e bem detalhada. Quando acabei foi como se me tivessem chutado de lá, dor#. Me deixem morar do lado da frances e do aled e ser universcitydo!!!

Esse livro é apesar de todos monentos fofos e coração quentinho, é bem melancólico e tem vários gatilhos, então é bom verificar antes de ler.

Aled uma vez disse: "quero ser especial".
Aled, você é especial!
E Frances, você é incrível e tem um mundo inteiro para conhecer sendo você mesmo, sempre seja a garota de leggings de bichinho, seja você!
E por fim, mas não menos importante:

Alô, espero que alguém esteja ouvindo...

Mel;5 11/04/2023

Gostei, mas esperava mais.
Confesso que estava gostando muito no começo só que parece que o ritmo do livro decaiu, até uns 60% eu estava achando tudo muito bom, só que depois disso o livro fica monótono e chatinho.
A protagonista é meio desinteressante mesmo e o que torna as coisas legais são os amigos dela.
Eu gostei da mensagem, mas achei um pouco utópico demais considerando as circunstâncias.
Sei lá esperava um pouco mais pelo que todo mundo fala.

Laisss 02/01/2023

Alguém está me ouvindo?
Rádio silêncio sem dúvidas é um livro onde muitas pessoas podem se identificar.
Não foi muito meu caso, não sou super estudiosa e não compreendo muito bem os sentimentos dos personagens. Por isso achei que tem um drama excessivo.
Gostei muito de como a autora organizou os capítulos. Que volta para o passado, e vai para o presente de novo. Bem bacana.

amanda 16/05/2022

achei fofo e sensível. os personagens são incríveis e tem suas características próprias que me fez apaixonar por cada um deles e seus detalhes.
aborda assuntos bem importantes e seria incrível se adolescentes, principalmente que estão no ensino médio, escolhendo faculdade e afins pudessem ler e entender as diversas mensagens que esse livro passa.

dudibookss 24/09/2023

O melhor livro que já li.
??Às vezes eu me pergunto se você já explodiu, como uma estrela, e o que estou vendo está há três milhões de anos no passado, e você não está mais aqui. Como podemos estar juntos aqui, agora, quando você está tão longe? Estou gritando tão alto, mas você nunca se vira para me ver. Talvez seja eu quem já explodiu. De qualquer forma, vamos trazer coisas bonitas para o universo.? ?

Esse livro foi tudo que eu precisava. Acho que nunca me vi tanto em um personagem como me vi no Aled e na frances, o que me fez gostar mais dessa leitura.
livro trata assuntos muito delicados como pressão acadêmica, saúde mental, sexualidade, relações familiares, etc. O Aled é sem sombra de dúvidas meu personagem favorito. Aled nos mostra como nossas relações familiares podem afetar nossas vidas em todos os aspectos.
É um livro que traz uma experiência maravilhosa, devastadora mas também te deixa com o coração quentinho.
Sinceramente, honestamente, é o melhor livro que já li.

Dani 31/01/2023

qui tistreza ??
Esse foi o segundo livro da Alice que li na vida e meu deus como elu gosta de me fazer sofrer, não necessariamente com a história dos personagens mas sim pelo nível de conexão que eu acabo criando com a história.
O livro é ótimo, me emocionei e gostei mais ainda do que de "sem amor", os personagens foram melhores construídos e você realmente começa a torcer e desejar que todos estejam e fiquem bem.
Marina.Matern 31/01/2023minha estante
noosssaaa esse dai é favoritado

zoni 23/09/2020

"Fico me perguntando... se ninguém está ouvindo minha voz, estou fazendo algum som?"
Eu preciso ser sincero, principalmente comigo mesmo, eu gostei deste livro, mas não o entendi de verdade, não me tocou, não saí pensando que a história realmente significou algo. Comecei e acabei sem entender de fato o que a autora queria passar com a sua narrativa. Em quais pontos ela queria focar? Com o que e como ela queria mexer com os leitores? Essas são algumas das questões que tenho, e por mais que eu tente entender não chego em nenhuma conclusão, só vejo que ela deu uma volta muito longa para escrever sobre expectativas pro futuro.

O plot do livro não foi interessante pra mim, foi só um plano de fundo bem no fundo que serviu para que alguns dos melhores personagens da ficção pudessem brilhar, sim, os personagens são meus tudo, eles são tão bem escritos, cativantes e tão humanos que consegui me apegar de uma forma que não sei nem explicar, eu ia dormir pensando em seus dramas e seus problemas, e montando planos de como poderia ajudar, surtado sim, eu sei. O começo do livro tem alguns erros de continuidade, era como se o tempo todo tivesse umas quabras, e me irritou, não nego, e isso foi aos poucos me fazendo começar a me arrastar pela história, principalmente por causa do ritmo, que começou muito bom mas foi passando a se arrastar durante o decorrer, e o livro que deveria crescer foi ganhando algumas enrolações, rolou uma grande demorara para revelar coisas poucos instigantes, e eu fui cada vez mais ficando impaciente, principalmente pela falta de resolução ou pelas soluções fáceis, principalmente do podcast que ficou completamente solto na história, ele é um bom elemento, mas é mal utilizado...

É isso, gostei de ler o livro, mas não me marcou da forma que eu achei que faria, e talvez minha decepção seja mais por conta disso do que qualquer outra coisa.

carol :) 30/09/2022

uma delícia de leitura
um livro bem escrito, com a leitura bem fluida. vc entra na vida dos personagens, sofre e ri junto deles.
uma história sobre amizade,
leiam!

penhacareca 10/12/2023

Li rádio silencio já tem um tempinho mas esqueci de fazer resenha.
Esse livro é simplesmente perfeito, fiquei viciada em ler ele e li muito rápido, um livro incrível esse, me identifiquei algumas vezes, fiquei com raiva e triste nas últimas páginas, mas é um livro perfeito!

juliaememo 08/12/2022

Rádio Silêncio - um dos meus livros favoritos
Rádio Silêncio é um dos melhores livros que já li. Ele tem uma escrita sensível e fala sobre assuntos muito importantes e delicados.

Esse livro é cheio de personagens muito bons, bem construídos, que parecem pessoas reais. A maioria deles são adolescentes e eles parecem ser adolescentes, eles não são infantis ou maduros demais para a idade, e é muito legal a gente ver como a Alice consegue aproximar eles da gente.

A amizade desses dois protagonistas é uma coisa fora do normal, eles têm uma conexão diferente, é lindo.

Uma coisa que eu amei no livro foi o podcast, o Universe City. O nome já é uma clara brincadeira de palavras em inglês que tem a ver com as críticas e temáticas da história.

Eu preciso escutar esse podcast, eu preciso que ele exista. Eu adoraria ver mais o enredo dele, acompanhar os capítulos igual a Frances fazia, escutar essa história do jeito que eu imaginei o Aled contando, nossa, eu preciso disso.

E os suspenses que a gente vê em Universe City estão todos interligados com a vida real, com os conflitos reais do Aled, e quando você vai descobrindo o motivo das coisas ali, só fica mais legal e emocionante.

Acho que essa é uma leitura que todos devem fazer.

Classificação indicativa: +13

site: https://youtu.be/tlPia_zVSIA
Foks Petro 27/12/2022minha estante
Ansioso pra ler!!!

juliaememo 28/12/2022minha estante
É muito bom! Acho que você vai gostar ?

juba 18/10/2021

Rádio Silêncio :)
esse livro é espetacular, aborda assuntos como, pressão, abuso psicológico familiar e autocobrança exagerada, a história é extremamente interessante e é uma leitura super fácil e gostosa de se fazer, eu amei
ele !! e recomendo muito